Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

A mulher homossexual


Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.

E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.

E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em ato de homossexualismo;

E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, homossexualizando.

E na lei (Levítico 20.14) nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. (Adaptação de João 8:1-11)

E nós, Igreja Brasileira, como temos agido? Seguimos o Mestre Jesus, ou seguimos o exemplo dos fariseus?

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Em tempo: antes que venham a me apedrejar por ter “adaptado” o texto sagrado, digo que fiz isso porque não encontrei nos relatos dos Evangelhos nenhuma passagem de Jesus com um homossexual. Assim, peguei a passagem da mulher adúltera, que cometia um pecado, segundo a Lei (Levítico 20.10), que tinha a mesma punição que o homossexualismo: a morte.

6 comentários em “A mulher homossexual

  1. telmo flores
    02/03/2013

    “Vai-te e não peques mais” talvez a única diferença seja que a mulher adúltera não fazia campanha em favor do adultério, nem queria ensinar o adultério como coisa boa e aceitável para as crianças, acho que também não queria fazer passeata…ou seja, aceitava que o que tinha praticado era pecado.

    Curtir

    • Estrangeira
      02/03/2013

      Uma história real: o rapaz era homossexual e foi para uma igreja, arrependido dos seus pecados. Depois de um bom tempo na congregação, decidiu ir a púlpito dar seu testemunho de ex-homossexual. As pessoas aplaudiram, choraram, tudo o que se faz qdo se tem um “testemunho poderoso”. Porém, a partir daquele dia, toda a vez que se aproximava de algum irmão da igreja para cumprimentá-lo, a esposa desse irmão “grudava” em seu marido. E os irmãos passaram a se distanciar do rapaz.

      Deus se esquece dos nossos pecados. Infelizmente, muitos que vivem nas igrejas cristãs não se esquecem. Fique na Paz!

      Curtir

    • Eduardo Alexandre
      05/03/2013

      Então, na sua opinião qual seria a atitude de Jesus se aquela mulher fosse uma homossexual ativista? o que está em questão é a capacidade infinita de Deus de perdoar o ser humano pecador. Se a mulher adúltera fazia apologia ao adultério ou não, é completamente irrelevante, Ele simplesmente perdoa. Já parou pra pensar porque Jesus dividiu a história apenas com uma mensagem simples de amor e por causa dessa simplicidade até hoje nós resistimos em aceitá-la? Porque esse amor é dado DE GRAÇA! Não requer nada em troca. Vai se entender isso!
      Rm 12.33-36
      33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
      34 Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?
      35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
      36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.

      Curtir

  2. Querida irmã,

    Creio que uma “adaptação” do texto bíblico mesmo que indicado não é a melhor opção para se pregar a Palavra;não me tenha por mal,acompanho o trabalho da irmã e de seus conservos no Senhor e tb tenho um blog de defesa da Fé,só quero expressar minha opnião.

    No tocante à comparação,acredito que a irmã tenha tido boa vontade em mostrar que devemos perdoar e esquecer como Cristo faz.

    Sobre o caso do ex-homossexual,infelizmente com tantas “falsas conversões” de presidiários e mesmo gays (veja Lana), as pessoas ficam com um pé atrás. Oremos pois para que o Senhor nos capacite a perdoar e amar ao próximo seja qual for o seu pecado abandonado,que possamos ser sensíveis para discernir o verdadeiro arrependimento que exterioriza mudança de vida e pratiquemos o amor cristão.

    Em Cristo,
    Mário Cesar de Abreu www;mario-mca.blogspot.com.br

    Curtir

  3. THIAGO
    21/08/2013

    A questão é também deixar de pecar, esqueçer a vida pecadora passada e voltar a viver uma vida sem pecado. “Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.” (Romanos 3:5-6)

    Curtir

  4. Shalom
    09/02/2015

    O blog é bem legal, mas o exemplo foi infeliz! Jesus não entrou no mero da sexualidade. Quem garante que ela pecou de verdade? Sempre se baseiam na lei de Levitico. Gente, a velha aliança foi abolida e comparada a esterco pois para nada servia. O Messias veio com propositos mais importantes. Aí fica ex-gay querendo pagar de hetero perfeitinho nas demoninações por aí.. por favor né! Seja um gay resolvido, e crente na lição de amor e salvação que o Messias deixou! Melhor que ser um hetero hipocrita vestindo a melhor roupa para fazer social no culto e apontar o dedo por aí. Leiam a Biblia inteira gente! Linearmente, acordem! Quem é quem nas escrituras? Por que o Messias acusa tanto a Lei que considera falha!? Por que o Messias contraria a Lei? Pensem!! Estamos sendo enganados por um sistema que começou com Moises!! O Messias tanto combateu esse sistema como deixou sua palavra para que os apostolos a divulgassem mas as pessoas não querem abrir os olhos. A palavra mata e a verdade liberta! Pensem!!
    Se o Messias disse que ninguém vai ao pai se não por mim, e que ninguem nunca viu ou ouviu o Pai… que era então no antigo testamento, que andava, conversava face a face, solicitava construção de tabernaculos, ordenava matanças, saqueamentos, holocaustos etc etc etc?? Malafaia e cia, fazem disso um prato cheio!!

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 01/03/2013 por em Ser estrangeira e marcado , , , , .