Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Renascer adere aos poderes mágicos da Mezuzá


blog18Para os cristãos, quem tem o poder de encher de bênçãos e afastar o anjo da morte?

Se você respondeu Mezuzá, acertou. Pelo menos, segundo o entendimento dos líderes da Igreja Renascer em Cristo.

No site oficial da igreja há um link intitulado “por que é importante ter uma mezuzá em casa?“. Clicando nesse link você não apenas descobre a importância da mezuzá na casa do crente, como também o que é a bendita (eu mesma não sabia o que era e penso que poucos cristãos devem saber – à exceção daqueles que têm um maior contato com a cultura judaica):

“A Mezuzá é um artefato judeu, que contem um pequeno rolo de pergaminho, com textos bíblicos. O objeto é introduzido nos umbrais das portas, simbolizando a proteção de Deus e sua aliança com o homem. Mais do que uma tradição religiosa, ter uma Mezuzá é um ato profético. Conheça um pouco mais sobre a Mezuzá no vídeo a seguir:”

Se não conseguir assistir ao vídeo, copie e cole o seguinte endereço (são menos de 2 minutos de vídeo): http://www.youtube.com/watch?v=9ih4YjOrmCM

Como visto no vídeo, não basta o fiel ter a mezuzá. É preciso ser bastante atento às “configurações” necessárias, pois se colocada fora dos padrões do vídeo a bênção apostólica pode não chegar.

Mas o que me deixou surpresa mesmo foi saber que a tal mezuzá afasta o anjo da morte da casa do fiel. Sem problemas: o tal anjo, quando chegar a hora segundo Deus, pega a pessoa na saída mesmo.

Será que tem gente que lê a Bíblia e se diz cristã, e ainda acredita numa baboseira dessas?

blog17O pior é que tem. E esses, para comprar a mezuzá, vão clicar no banner do “Voto da Mezuzá“, que dá direto num site de pagamentos com a oferta de R$ 500,00. Mesmo que esse dinheiro vá para obras assistenciais da igreja, não é correto vincular a oferta a uma macumbaria gospel com base judaizante.

Será que um dia aprenderemos, nas igrejas, apenas e simplesmente a seguir a Jesus Cristo? E será que esse povo que segue as invencionices que muitas igrejas fazem ano após ano aceitariam seguir um Jesus que realmente lhes dá a liberdade do mundo de superstição do qual vieram e no qual se comprazem em permanecer?

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Em tempo:

“E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” – 1 Coríntios 15:54-57

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” – Romanos 6.23

173 comentários em “Renascer adere aos poderes mágicos da Mezuzá

  1. welandro
    04/05/2013

    O assunto é sério, mas foi genial a seguinte frase: “Sem problemas: o tal anjo, quando chegar a hora segundo Deus, pega a pessoa na saída mesmo.”

    Até agora estou rindo! E concordo!!!

    Gente, onde vamos parar. É um artefato judaizante. Legal colocar na parede de tijolo. Quero ver colocar a bíblia na parede do coração. Aí quero ver…

    Curtir

  2. Será que as pessoas não percebem que muito mais importante do que pendurar textos bíblicos na porta ou usar camisas com palavras de ordem é preciso ler, compreender, estudar e praticar a Palavra?
    #chocada

    Curtir

  3. Liliam Oliveira
    04/05/2013

    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
    Oséias 4:6

    Curtir

  4. telmo
    04/05/2013

    É, irmã, terrível isto mesmo. Que pena que tem gente fazendo uma coisa dessas. Ótimo texto.

    Curtir

  5. Quando Jesus vier em seu Corpo Glorificado com todos os Anjos do céu, limpará para sempre da terra essas e outras crendices.

    Curtir

  6. Jordanny
    05/05/2013

    Quem encheu a cabeça desse povo de Mezuzá, no mínimo, foi uma “medusa”! É muita víbora na cabeça…

    Curtir

    • Rene
      19/09/2018

      Sou Judeu e dou graças a Deus por ele ter se revelado ao Apóstolo Estevam, sobre a sua Tora, (mandamentos), porque poucos são os que dão lugar para que Deus faça isso, agora vem um povo sem conhecimento, sem saber na verdade nem o que faz nessa terra, falando besteira a respeito da Mezuzah e da atitude do Apóstolo e da Bispa Sonia, espero que eles continuem firmes nesse caminho deixando Deus revelar a eles a verdade da bíblia, porque isso é somente para poucos, porque poucos são os escolhidos.

      Curtir

  7. Márcio de Souza Gonçalves
    13/05/2013

    Irmãos, lamento informar mas a macumbinha gospi ai não é novidade. A uns 10 anos a IURD já distribuia esse patua de descrente.

    Curtir

  8. Domingos Massa
    14/05/2013

    Cada dia que passa fico mais abismado com as criatividade dos empresários da fé, paipóstolos, malandros de púlpito, vagabundos da celestialidade bandida. Era só o que faltava, mais uma Bizarrice do Mundo gospel tudo em nome de Ge$ui$.

    Curtir

  9. Fábio de Oliveira Lima
    16/05/2013

    Simplesmente mais uma macumba “gospel” sempre enganando os desavisados e preguiçosos. Não tenho mais nada a declarar. Estou cansado dessa palhaçada.

    Curtir

    • Rene
      19/09/2018

      a paz, na verdade o pior de tudo mesmo é ver, o povo sofrendo por falta de conhecimento, a mezuzah não é um amuleto e nem isso é macumba, é uma ordem de Deus, e palavra de Deus deus que deveríamos colocar em nossas portas e que seria para nós mandamento perpétuo, se é perpetuo é para sempre, agora a pessoa, faz campanha na igreja doando até as cuecas e as calcinhas se possível porque já não tem mais nada pra doar, na campanha de pedras, meias, anéis, sal grosso, arruda, rosa, tijolinho e saquinho de areia pra casa no céu kkkkk, e isso não é macumba kkkkk, pura idolatria, não conhece do Deus de Israel, não conhece nada da Bíblia, nem sabe que a bíblia que tem e o Jesus que ela adora era judeu, e ainda vem fala r mal do juridismo,pura ignorância e falta de conhecimento que o Deus de Israel possa abrir a mente de vocês parta que possam conhecer a verdade do Deus que vocês dizem servir mas nem sequer sabem quem é. Há é que pra vocês ele no altar que apóstolo Paulo fala do Deus invisível, está tão invisível que vocês além de não poderem ver, não podem senti-lo e nem conhece-lo.

      Creem em um testamento feito totalmente pela igreja católica apostólica romana, que Mateus diz que Judas se enforcou, Mateus cap 27, e lucas em Atos cap 1, diz que ele pulou de um penhasco e se espatifou todo e suas entranhas se derramam, e assim ele morreu, Mateus fala que os sacerdotes compraram um terreno com o dinheiro da traição e fizeram um cemitério para estrangeiros, Lucas fala que comprou o terreno foi o próprio judas, e que todos em Jerusalém ficaram sabendo disso, kkkkk sera que Mateus estava viajando quando isso aconteceu e ele então inventou uma historinha pra contar e disse que ele se enforcou, Mateus fala que Jesus era filho de José e José era filho de Jacó, genealogia cap, 1, Lucas no Cap, 3 diz que Jesus era filho de José e José era filho de Eli, afinal que fala a verdade é o novo testamento correto ou não foi inspirado ou não, como o espirito Santo iria falar d um jeito para um e de outro para o outro, você que se diz povo de Deus vai estudar o que realmente é a Bíblia, e saiba que o que está ali é do povo Judeu e não dos cristãos romanos. Lavem a boca antes de falar de um Judeu, porque o seu Jesus era Judeu, então estão falando dele também, Por fim o que algumas igrejas evangélicas fazem em suas campanhas isso sim e pior do macumba, claro salvo algumas igrejas que ainda procuram anunciar um evangelho serio.

      Curtir

  10. Eduardo
    02/06/2013

    Deuteronomio 6:4-9 / Deuteronomio 11:18-20 – Independente do que cada um acha ou deixa de achar, a mezuzá tem fundamento bíblico. Jesus não veio para anular a lei mas, para fazer-se cumpri-la. Logo, entende-se que o que foi feito no velho testamento não está anulado, se assim fosse, não usaríamos bíblia mas apenas aqueles novos testamentos que são deixados em quartos de hotel.
    Sem levantar polêmica mas, acredito que o que vc acha ou deixa de achar deve ser guardado p/ ti. Se eles estão errados, logo também pecamos por falarmos mal. Eles não trabalham para nós e sim para Deus, logo deixemos que o próprio DEUS cuide, para que não atraiamos maldições sobre nossas vidas por falarmos de autoridades espirituais já que nenhum de nós temos o poder para julgar.
    Fiquem na paz!!

    Curtir

    • JORGE
      15/06/2013

      BEM MEU IRMÃO!SE TEM FUNDAMENTO BÍBLICO E JESUS NÃO ANULOU O QUE ESTÁ NO VT..VOLTEMOS A FAZER SACRIFÍCIOS COM ANIMAIS EM ALTARES.

      Curtir

      • Willian Lee
        17/06/2013

        TAMBÉM PENSO A MESMA COISA QUE VC MEU AMIGO! FALOU TUDO!!!

        Curtir

      • Rivka Zait
        14/10/2013

        O Templo em Jerusalém foi destruído. Os sacrifícios cessaram porque Israel conhece a Palavra, ao contrário dos cristãos.

        Curtir

      • ‫טיאגו דה אוליביירה ראמוס‬‎
        14/10/2013

        Não poderia concordar mais.

        Curtir

      • marta
        15/06/2015

        Neste caso,então não devemos entregar o dizimo,já que esta lei era do antigo testamento

        Curtir

    • Alex
      24/06/2013

      Sabias palavras Eduardo ! Deus lhe abençoe.

      Curtir

      • CAMILA LEITE
        27/06/2013

        A questão de resolve da forma maissss simples que se pode imaginar e qie o próprio Jesus nos ensinou: oração. Peça ao Senhor discernimento. Se for da vontade do Senhor de que vc tenha: Amém! ! A glória será toda dEle. E tenha. Mas saiba que.Deus não se limira a nada para operar na sua vida. Até mesmo porque Irmãos é Ele quem conhece o seu coração, e sua vida já está traçada pelas mãos dEle.
        Graça e paz!!

        Curtir

    • Luciano
      02/07/2013

      É isso. Vamos fazer sacrificios de animais.

      Curtir

    • Lourival
      30/07/2013

      Concordo que não devemos julgar ninguém porque só Deus tem esse poder.
      Mas sobre a lei a qual Jesus falou é a que Deus deu a Moisés escrita na tábua.
      Porém essa lei, Jesus a cumpriu e disse que nós devemos guardar a lei em nossos corações para que exceda a dos escribas e dos farizeus.
      E toda a lei está em dois mandamentos que é: Amar a Deus de todo o teu entendimento e de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo.
      Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.(Mateus 22:34)
      E a respeitos dos rituais do sacerdócio levítico, estes foram abolidos pelo sacrifício da cruz do calvário.
      Porque se fosse para seguir a esses rituais e pratica-los, então ainda poderia apedrejar adulteras sacrificar animais,
      e assim uma grande quantidade deles poderia estar em prática até os dias de hoje anulando assim o sacrifício que Jesus fez em favor da humanidade.

      Curtir

      • Elienai Rodrigues
        02/07/2014

        é isso aí. resposta perfeita meu amigo, completa.
        Quem quer realmente viver o evangelho deve aceitar o sacrifício de Jesus, e não acrescentar amuletos pra “completar” o obra salvífica na cruz.
        leiam mais a bíblia, busquem ser perfeitos, Jesus está às portas.

        Curtir

      • Elienai Rodrigues
        02/07/2014

        e digo mais hein. nós não devemos julgar as pessoas segundo nossos próprios conceitos, mas segundo a Palavra de Deus, podemos e devemos. pois esta é a nossa bússola, devemos conhecê-la pra julgar entre o que é certo ou errado!!

        Curtir

      • Luiz Rodrigo
        23/10/2014

        Perfeito 👏
        É isso aí irmão lourival
        Cristo e a cruz, o sacrifício perfeito e eterno

        Macumbaria dentro da igreja do Senhor,
        É o fim mesmo
        Pobre religiosos

        Curtir

    • Elza
      10/08/2013

      A lavagem cerebral foi bem feita. Eu estou tranquila sobre não atrair qualquer maldição, uma vez que esses “líderes” são tudo, menos autoridades espirituais. Mercadores da fé, que se temessem ao Senhor jamais fariam ao que fazem para enganar o povo e alcançar seus bolsos. Incrível, que mesmo depois de serem presos, terem cumprido pena, ainda são endeusados. Ah já sei. Foram perseguidos, coitadinhos. Acorde povo.! Leiam a Bíblia. Mas não só os textos que mencionam a pobre viúva que “deu tudo que tinha” para a casa do Senhor. Leiam principalmente I João que fala com todas as letras sobre falsos profetas.

      Curtir

      • Carina
        05/06/2014

        Toda autoridade é constituída por Deus, independente se ímpia, cristã Rm 13 enfim… quem somos nós para julgarmos as pessoas? Falamos, falamos e falamos, mas não estamos na pele deles pra saber, só quem sabe quem está certo ou errado é o Senhor que conhece a motivação do coração deles, os fariseus meteram o pau em Jesus se achavam donos da verdade, enfim NINGUÉM é dono da verdade e ninguém tem direito a criticar ou questionar a fé do outro… Deus é que sabe de todas as coisas e ele tem o poder sobre toda criatura. Se a Renascer em Cristo, Universal, Assembléia de Deus e outras denominações estão fazendo com que pessoas entreguem a sua vida pra Jesus, se estão sendo libertos das drogas, se famílias estão sendo restauradas e se o nome do Senhor está sendo glorificado amém, glória a Deus por isso!! Ao invés de apontarem o dedo, de falar mal dos posicionamentos das pessoas, orem por elas, faça como Jesus Cristo fez AMEM as pessoas e reconheçam que TODOS são pecadores e que TODOS precisam da misericórdia do Senhor, inclusive vocês que estão falando deles!!! QUEM NÃO TEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA e se eles são falsos profetas ou se são mesmo profetas de Deus, olhemos os seu frutos, tenho certeza que eles não estão com a bunda na cadeira esperando Jesus voltar como muitos que escreveram aqui e que se acham “teólogos”, eles estão buscando almas pro Senhor é só ver a dimensão dos ministérios que fazem parte!!! Vão evangelizar, vão cumprir o chamado de vcs ao invés de ficar olhando a vida dos outros!!

        Curtir

      • Edina Lima
        23/06/2014

        Carina, Deus a abençoe pela sua resposta, pois o que não falta no meio do povo que se diz de Deus é falta de respeito e comunhão por parte de alguns. Cada um quer ser mais sábio que o outro e no fim, realizar para Deus só mesmo os que estão cheios do Espírito Santo. Quem tem unção pra realizar não perde tempo pra criticar outro servo de Deus… “reino dividido não prospera…” disse Jesus! Nós do ministério Renascer em Cristo investimos os recursos financeiros em salvação de vidas. E tudo se refere à salvação: rádio, tv, internet, igrejas (espaços próprios ou alugados), eventos para atingir as massas, shows de evangelismo para jovens, centros de recuperação de dependentes químicos (masculino e feminino), frentes assistenciais Favela do Heliópolis,mais de 40 ministérios dentro da Igreja, enfim, todo projeto é voltado para salvação e edificação do corpo de Cristo. Por isto, que os líderes Apóstolo Estevan e Bispa Sonia, apesar de tudo o que passaram estão de pé e realizando para o Senhor. Pois ninguém com um espírito contrário conseguiria levar esta obra à diante…. é somente pelo Espírito de Deus. Muitos líderes por bem menos, tiveram os seus ministérios destruídos e nem ouvimos falar mais, não vou citar nomes, pois não sou propagadora de más notícias. Todas as campanhas de desafios que o Apóstolo Estevan desenvolve na Igreja tem sempre um propósito específico e, em nenhum momento a Igreja Renascer está ensinando que a mezuzá tem poderes miraculosos…Nosso poder está em Jesus autor e consumador da nossa fé! A mezuzá é um símbolo apenas de que a nossa casa está debaixo da cobertura espiritual de Deus. E o valor estipulado é a oferta que é doada, todos nós sabemos o valor que é praticado na venda de mezuzás aí fora, não somos enganados. O valor estipulado é a oferta que poderá ser doada por quem sentir no seu coração, para que seja aplicada em algum projeto que irá continuar os propósitos de Deus. E, tudo possui um preço e a obra de Deus possui um preço alto, pois o mundo nunca irá patrocinar o Reino de Deus, então Deus conta conosco para que haja este investimento. Existem projetos que saem do coração de Deus para nós realizarmos, imagine se não formos obedientes aos sonhos de Deus! Quando jovem, li uma frase do missionário Bily Gramm – acho que é assim a grafia: ” a salvação é de graça, mas o discipulado custa tudo o que temos…” e esta é mais pura verdade e eu já vivi e tenho vivido isto, muitas coisas que desejamos ver na obra de Deus, se eu quisesse ver realizado, eu mesma teria que investir e eu investi e foi com grande alegria! E os frutos? não tem preço!! E se a obra de Deus precisar de tudo que tenho, no que depender de mim será doado…. Isto é considerar o nosso chamado maior que a nossa própria vida. Não faço apologia à placas de Igrejas, mas dói muito quando vemos crentes carnais criticarem a Renascer em Cristo, por exemplo, falando expressões tão pesadas ao se referirem a um povo de Deus, sem saber exatamente o que temos realizado, o que temos visto e vivido… é lamentável.

        Curtir

      • stela
        30/09/2014

        Amiga Elza,
        Eu tinha um pensamento, um preconceito igual ao seu sobre a Bispa Sônia, e quando eu a conheci, passei a escuta-lá na rádio, suas pregações na internet eu vi o quanto essa mulher é usado por Deus, a sua história, seu testemunho é incrível.
        Não sou da igreja dela, mas passei a respeita-lá e admira -lá.
        É de nós ser humanos jugar sem conhecer, só de ouvir falar, é nisso que perdemos a nossa benção.
        Procure saber mais dela, ouve as pregações dela e você vai ver o quanto ela é ungida do Senhor.

        Fica na Paz

        Curtir

    • Cintia
      21/08/2013

      Concordo plenamente com você, Eduardo. É Deus quem institui a autoridade e não devemos desrespeitá-las. ” Não julgueis para que não sejais julgados.” Mateus 7.

      Curtir

    • Edina Lima
      13/12/2013

      muito pertinente a sua resposta… no livro de Provérbios está escrito que até o tolo será tido como sábio se fechar a sua boca. Sou pastora no ministério Renascer e não estamos realizando nenhuma “macumba gospel”, este voto é apenas um ato profético, ou seja, uma atitude de fé, dizendo que nós e a nossa casa estão marcados debaixo da Palavra de Deus, apenas isto. É melhor motivarmos a nossa fé, do que falarmos mal de nossos irmãos. Eduardo, sua resposta foi muito sábia. Deus o abençoe!!!!!!!!!!

      Curtir

      • JAIME DIAS
        22/01/2014

        “pastora”..A palavra de Deus diz que Jesus é o caminho a verdade e a vida ninguém irá até o Pai se não for por Ele.( não pelo mezuzá )..Ele disse também sobre proteção contra demônios..em meu Nome (JESUS), expulsarão demônios. (não pelo mezuzá)..Deus te abençoe.

        Curtir

      • luiz fernando honda
        04/04/2015

        gloria a Deus

        Curtir

    • JAIME DIAS
      22/01/2014

      Não estamos julgando, estamos abrindo os olhos, de pessoas que não conhecem a palavra de Deus que diz:que um cego guiando outro cego ambos cairão no buraco..a Paz do senhor Jesus

      Curtir

    • JAIME DIAS
      22/01/2014

      Li e reli Deuteronomio 6:4-9 / Deuteronomio 11;18-20…Não encontrei nada escrito sobre este amuleto, esta heresia de nome mezuzá…Pelo amor de Deus preguem a salvação em Cristo Jesus, não precisam criar objetos para arrecadar fundos para a igreja, dobre os joelhos e orem,e nosso Grande Deus Maravilhoso lhes dará a provisão..Deus os abençoem.

      Curtir

      • Waderson Alves
        05/03/2014

        Jaime Contenha-se, não é porque não entende o que lê que deve denegrir, a mezuzá não é um amuleto nem tão pouco heresia, os israelitas e depois o povo judeu não utiliza-se de tais métodos para arrecadar fundos, é uma prática de um segmento do cristianismo que envergonha inclusive a muitos de sua fé. A prática conhecida como mística no judaísmo é ocidental e tardia, e ainda assim nada tem haver com o misticismo das religiões ocidentais, é dali que se origina algumas tradições pós helênicas do judaísmo, há um livro mistico em especial que ao ler notará uma incrível semelhança com o apocalipse, mas como não conseguiu achar a Mezuzá em Devarim, como poderá ver outras coisas?

        Como diz um amigo meu:
        – Quando deixarão de ler a Bíblia como se fosse um gibi.

        Curtir

      • Ya'akov Ben Yosef
        05/03/2014

        Perfeitas colocações, Shalom.

        Curtir

    • Tiago Araujo
      30/01/2014

      Jesus não veio anular nenhum mandamento antigo, isso é verdade. Ele veio nos mostrar um novo e vivo caminho (Hebreus 10). E tbm nos deixou um novo mandamento: Amar o próximo como a ti mesmo e a Deus acima de todas as coisas. Acredito que qualquer cristão que tenha Deus no coração não consegue ficar menos que ofendido ao ver os poderes de Deus atribuídos a um objeto feito por mãos de homens. O velho testamento esta ai para nos ensinar a obra divina no correr do anos, não fara agir como um fariseu, ou então o próximo passo de quem usa a mezuzá será sacrificar um bezerro e aspergir seu sangue nos umbrais das portas. Só quem anda com Deus é capaz de entender o verdadeiro objetivo da mezuzá nos dias atuais. Uma coisa muito importante mudou do velho pro novo testamento. Agora o Espirito Santo esta entre nós nos guardando e nos levando à verdadeira adoração. Seja uma mezuzá ou a Bíblia aberta no Salmo 91 colocada ao lado da cama ou no porta mala de um veiculo, não passam de superstições sem efeito. O problema é que acreditar que isso os proteja pode leva-los a uma crença religiosa sem fundamento e independência de Deus. Sendo assim o segredo da vida eterna é: Coloque uma mezuzá em todas as entradas e saídas de sua casa e nunca mais saia de lá de dentro. Ou o segredo da redução da mortalidade é: Coloque uma mezuzá em cada entrada e saída dos hospitais do Brasil e ninguém mais morrer lá. Não deixem Falsos Profetas zombarem de vocês. Orem e o Espirito Santo revelará a verdade em seu coração.

      Curtir

    • jutai
      18/06/2014

      olha eduardo eu concordo em vc dizer que é biblico ,mas tambem vc tem que vê o tempo da mezuzar .foi antes da vinda de cristo ,depois que cristo veio ele disse es que estou com vosco todos od dias até a consumação dpo seculo
      e disse mais não vos deixarei só enviarei outro consolador o espirito santo e outra quando chegar a ora companheiro não tem pra onde correr
      deus livra a pessoa quando ele quer livrar mezuzar era para a lei enquanto jesus não morria em sacrificio pela humanidade . que ká pra nós não fez muita diferença não pos as pessoas estão morrendo pelo amor do evanjelio. se jesus ja morreu acaba com esse sofrimento de uma vez

      Curtir

      • Teresa Dellarole
        19/10/2014

        Eu tenho Mezuzá antes mesmo desta campanha da Renascer. Eu COMPREI EM ISRAEL ou JERUSALÉM e não vejo nada de mais usar. AINDA NÃO COLOQUEI NOS UMBRAIS DAS PORTAS EM MINHA CASA. mAS NÃO vejo problema algum em se colOcar. PELO CONTRARIO: vejo como benção sim.

        Qualquer palavra da bíblia são PALAVRAS DE VIDA… COM CERTEZA é melhor colocar um versículo bíblico que SÃO PALAVRAS DE VIDA do que palavras do mal.

        Se ??? não fizer bem mal não vai fazer. + com certeza fará bem !

        Quer queira eu, quer queira você ou não a bíblia diz pra eu atar no meu coração.. FALAR dela.. ASsentado… andando … deitado… levantando… E DIZ TAMBÉM PRA EU ATAR POR SINAL NA MINHA MÃO E ESCREVER NOS UMBRAIS DE MINA CaSA E PORTAS.

        Deuteronômio 6:4-9 –

        4 Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.

        5 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.

        6 . E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração;

        7 e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te.

        8 Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos.

        9 E AS ESCREVERAS NOS UMBRAIS DE TUA CASA E NAS TUAS PORTAS.

        LEMBRANDO QUE: o mezuzá é apenas uma proteção do papel que esta escrito o versículo bíblico de forma que o papel não se rasgue com facilidade.

        Pois o que Nos protEge mesmo é a palavra de DEUS.é PROMESSA !!

        LEIA Josué 1: 1-9 .

        Hebreus 4
        12 – Porquanto a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais cortante que qualquer espada de dois gumes; capaz de penetrar até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é sensível para perceber os pensamentos e intenções do coração.

        LEMBRANDO que : antes de colocar dentro do mezuzá EU VOU PRECISAR LER pra depois escrever é ja nisso DEUS em sua palavra ja está trazendo vida em mim.

        Dessa forma você pode dizer: porque guardar o versículo bíblico dentro do mezuzá se você não vai ler … o mesmo eu digo porque ter uma bíblia dentro de casa de se VOCÊ não vai ler !?

        A maioria das pessoas tem uma bíblia dentro de casa e mal leem + o simples fato da pessoa abrir a bíblia e COPIAR UM VERSÍCULO ainda que seja pra colocar dendro de um objeto chamado mezuzá PODE SER UMA PORTA ABERTA PARA O ESPIRITO SANTO TRABALHAR DE FORMA POSITIVA E SALVADORA NO CORAÇÃO DA PESSOA .

        *** Pois quem convence o homem do pecado É O ESPIRITO SANTO através da palavra conforme João 16:7-11

        Curtir

    • stela
      30/09/2014

      Nossa você disse tudo… Concordo plenamente com você, Isso sim é sabedoria.
      Fica na paz

      Curtir

    • Roberta
      26/05/2015

      Isso mesmo Eduardo!!

      Curtir

    • Adyaraujo
      18/09/2015

      Concordo com você, só por estar julgando, condenando e acusando pessoas que são autoridades espirituais principalmente, talvez estejam fazendo pior do que eles, se é que estão fazendo coisa errada , é com Deus que vão conta, assim como nós todos.

      Curtir

    • Gabriel
      17/03/2016

      Eu sou desta opinião, é justa, se lançarmos maldição, julgo ou algo do tipo contra os filhos de israel, certamente estaremos lançando sobre nos mesmo, bíblico isso.
      Não temos direito algum para julgar, ou amaldiçoar principalmente os filhos de israel. que Deus tenha piedade dessas almas.

      Curtir

  11. Aparecido
    13/06/2013

    EDUARDO QUE RESPOSTA BOA, MUITO BEM FALADO PARABENS!!!

    Curtir

  12. Luiza Fernandes
    14/06/2013

    Eu fui da Igreja Renascer por 13 anos e sai de lá quando o fato dos EUA e dinheiro dentro da Biblia e tals. Como congregar onde não se confia mais no seu pastor?
    Minha mãe continua, firme e forte… e as vezes até me cansa com Bpa e Apóstolo o tempo todo! é uma verdadeira idolatria! Oro a Deus pela vida dela, peço que o Senhor tire as escamas dos olhos dela… pq isso trará maldição!

    Eis que essa semana eu sou presenteada por um Mezuzah da minha mãe… me falando o que preciso fazer, onde colocar, como colocar…
    Entramos em uma discussão pq não acho que o Senhor irá deixar de me abençoar porque não tenho o tal artefato no batente da minha porta, e sim, se não estiver com um coração puro e sincero ao me dirigir a Ele. Por sabedoria, peguei o Mezuzah e está aqui em casa, guardado na caixinha, como me foi entregue.
    Perguntei o valor e ela desconversou e não falou, pq sabe que eu não iria concordar com o valor que fosse.
    Hj por curiosidade, procurei e vi que custou R$ 500, – Quase tive um treco, pq minha mae está completamente sem $$$ e além de comprar o meu, comprou o dela!!!

    Entendo que o Senhor pode sim abençoar a vida dela, pq ela faz de coração aberto, entrega “ao Senhor” sem reservas… mas estou engasgada com isso.

    Que o Senhor tenha piedade da vida dela e de tantos outros fieis que hoje se apegam a “amuletos” para chegar a Deus.

    Curtir

    • Deni Leite
      02/07/2013

      Com certeza Luiza o Senhor abençoará a vida dela e de muitos outros por que sua misericórdia é infinita, não cabe no nosso entendimento, e independe desses pastores, nos foi dada (a todos) de “Graça” por meio do sacrifício de Cristo. Para esse e muitos outros pastores, que anulam esse sacrifício com outros atos, a resposta será dada por Cristo:
      – Mateus 7
      “22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
      23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”

      Curtir

      • Thiago
        01/09/2013

        22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
        23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que desprezais a LEI.”

        O termo usado no Grego é ANOMOS (sem lei, aquele que despreza a lei).

        Curtir

    • Marcelo Dias
      08/10/2013

      Voce foi a igreja buscando Jesus e yoda a pessoa que quer Cristo se entrega, todavia ninguem tem entendimento e é abusado em sua ingenuidade por tais mercadores.
      Jesus nao aboliu a Lei par os que sao deste mundo mas para os que sao dos novos ceus e da nova terra. É so ler em Colossenses 2.14 onde diz que ele tirou-a do meio de nós e cravou na cruz. E segue abaixo algus textos para sua medicação. Lembre-se: o povo de Deus perece por falta de entendimento. Oseias 6.6
      preste atencao na profecia pois nao esta escrito o povo da macumba do candomble ou espirita mas sim: O MEU POVO FOI DESTRUIDO. O MEU POVO.
      2 Cor 3:14 
      -Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do Velho Testamento, o qual foi por Cristo abolido.
      2 Tess 2:3-4  Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
      Apoc 18.  2  E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu! Caiu a grande Babilônia e se tornou morada de demônios, e abrigo de todo espírito imundo, e refúgio de toda ave imunda e aborrecível!.
      Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela. E os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
      E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas.Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela
      mvdsp@ig.com.br

      Curtir

    • JAIME DIAS
      22/01/2014

      Luiza…Nós estávamos nas mãos do diabo no mundo, agora ele está dentro das “igrejas”…Filha, assim como sua mãe, muitos estão sendo enganados, mas virá o Grande dia em que nosso Senhor Jesus virá libertar os cativos, os que estão presos nestas sinagogas de satanás, sendo enganadas por falsos profetas.Que o nosso Pai Celestial possa ajudar sua mãe..Deus te abençoe..

      Curtir

    • jutai
      18/06/2014

      rapaz se vc olhar na biblia não teve um que andasse com deus e não pecasse
      só enoque que foi morto e levado pra deus arrebatado da terra
      davi segundo o coração de deus fez miseria entre outros pos não ha um justo sequer
      só jesus foi justo prs justificar a muito
      e outra coisa quando deus ver que o homem ta ressaindo demais ele faz o homem cair em contradiçaõ para ser envergonhado pos a gloria dele ele não da a ninguem
      a bispa e o apostolo como ele quer ser chamado tem palavras vinda do ceu vao errar porque são humanos eu não quero olhar pra isso eu quero é receber as benção que saem dos lábios deles

      Curtir

  13. Willian Lee
    14/06/2013

    Outro pastor fazendo propaganda da disney e chamando os fieis para comprar o “pacote cristão de viagens” para a Disney!! Meu PAI… SOCORRO JESUS!! Chega a ser ridículo isso! Deveriam estar usando o tempo e o canais de TV para pregar a SÃ doutrina dos ensinamentos de Cristo para o povo, dizer a eles que o nosso SALVADOR já está as portas, que devemos nos arrepender de nossos pecados,porque ELE está voltando!!
    E… Ao contrario disso… O que se vê é a heresia e apostasia uma atrás da outra!!

    A meu povo… Quanta porcaria de ensinamentos estranhos dentro das igrejas… Quando é que vamos acordar?? Virou uma macumbaria gospel, quanta feitiçaria gospel!!!!??

    Chega a ser trágico, se não fosse cômico!!

    Jesus Amado… Estão ensinando as pessoas a anular o NOME SANTO E PRECIOSO DE JESUS, o nosso SALVADOR! Que isso meu povo!!! virou brincadeira!! Vamos acordar povão!! Vamos acordar porque naquele grande dia de prestar contas ao CORDEIRO ninguém vai entrar na sua frente e tomar nossas dores, dizendo que fez tudo pra te colocar no caminho!! Ninguém vai fazer isso! Cada um prestará contas a Deus de forma unica e individual!! SANGUE DE JESUS PODER! Porque esse mundo aqui já era!!

    JESUS TE MISERICÓRDIA DE NÓS!!

    Curtir

  14. Willian Lee
    14/06/2013

    Pra mim esse povo está é costurando o véu que nosso SALVADOR rasgou quando deu seu sangue Precioso na cruz do calvário por nós! Quanta heresia e fogo estranho nos altares das igrejas! Meu Deus! Tem misericórdia do povo que está seguindo cegamente essa gente! Tem misericórdia desses pastores! Porque eles vão dar contas de tudo o que estão ensinado ao povo! E Deus vai cobrar cada centavo tirado de gente simples, de pessoas humildes, o ALTISSIMO vai cobrar cada ensinamento errado!! Porque uma coisa é não saber de nada! E outra coisa é saber a VERDADE e desviar do caminho pessoas inocentes!! Santo Deus!

    Curtir

  15. Willian Lee
    14/06/2013

    Eu não quero nem de longe estar na pele dessa gente!!

    Curtir

  16. Willian Lee
    14/06/2013

    Se as coisas tomarem esse rumo e todas as igrejas começarem com essa palhaçada! Sim porque isso parece mais um “circo de horrores” Se todas as igrejas aderirem a esse tipo de ensinamento… Ai então estaremos vivendo aquele versículo bíblico que diz assim… “Sai dela povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados e para que não incorras nas suas pragas!” Apocalipse. 18:2,4. Sim porque ai lhe digo que há vida em Jesus fora dessas igrejas! Que isso minha gente!! EU ESTOU INDIGNADO COM TUDO ISSO! O evangelho de nosso SALVADOR é tão simples! Onde está esse Evangelho nas igrejas de hoje??? Onde????????

    Curtir

  17. Roque
    16/06/2013

    será que estes blog é feito por Cristão? Por que se for é lamentável realmente pra quem está de fora vê crente falando de crente.
    Se for de alguém que não tem nada haver com o cristianismo e o judaísmo ótimo, mas partindo de um dito cristão é vergonhoso assim quem tá de fora dos dois grupos citados nunca vas querer entrar. Ridículo.
    Você são juízes agora? Vão orar, viver a santidade e ganhar vidas com testemunho e não apontando.

    Curtir

    • Estrangeira
      16/06/2013

      “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja? Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?” – 1 Coríntios 6:2-5

      “Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.” – 1 Coríntios 5:9-13

      “E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” – Atos 17:10-11

      A Bíblia responde às suas perguntas. Fique na Paz, após uma boa reflexão bíblica.

      Curtir

    • Willian Lee
      17/06/2013

      Acho que vc amigo Roque não entendeu nada né??? Estamos comentando e apontando sim os erros e as heresias dessa gente, porque Jesus nosso SALVADOR chamou a cada um deles hipócritas, e ainda disse mais… Disse que eles coavam um mosquito e engoliam camelos!! É para esse tipo de pratica que se vê nas igrejas de hoje, que nosso SALVADOR repreendeu os que estavam nos templos daquela época!!! As praticas de ontem são mesmas de hoje, só mudou o enredo!! Porque antes, se um israelita levava um pombinha para ser sacrificada por seus pecados no templo e se o sacerdote enxergasse que essa pombinha tinha uma unha encravada ou danificada, ele mandava o israelita comprar outra pombinha sem defeito, por que não podia apresentar a Deus nenhum animal defeituoso… O que o sacerdote fazia com aquela pombinha??? tornava a vende-la novamente embolsando duas vezes o valor do animal que era apresentado como oferta pelo pecado! Não é muito diferente de hoje não meu amigo!! Por isso todas as vezes que o SENHOR JESUS entrava no templo, era somente pra dar “lambada e paulada” neles, ELE descia a lenha nos sacerdotes, observe nas escrituras e vc verá!!! Não teve uma vez se quer que ELE tenha entrado no templo para elogia-los, Ele os chamava de guias cegos, condutores cegos, pastores cegos!! E vc vem aqui dizer que agente é juiz??? Estamos examinando os frutos dessa gente meu amigo… Sim porque boa arvore não dá fruto ruim e da mesma forma o contrario tb não acontece!! Não temos o direito de julgar a pessoa do profeta, do pastor, apostolo, bispo, ou seja lá quem for… Creio que ninguém aqui é juiz, muito menos eu… Mas as obras deles… Essas sim!!! Essas, nós temos o direito e o dever de examinar, de analisar!! Por que é pelos frutos que se conhece a arvore!! E pelo que temos visto deles… Os frutos estão azedos, amargos e até podres!! Se o pastor de sua igreja disser pra vc comer carne podre, vc vai comer?? Ou se disser pra vc pular do prédio mais alto, vc vai pular?? Só porque ele é pastor, apostolo, bispo???! Bom… Tenho certeza que não!!! Esses lideres meu amigo são como eu vc… Vão ao banheiro, fazem aquilo do mesmo jeito e talvez até mais fedido do que eu vc!! É sempre assim… Toda vez que uma ovelha vai questionar um pastor, saber de suas atitudes, pedir contas de suas obras… Somos tachados como juízes, somos chamados de rebeldes, de desobedientes e etc… Chega a ser cansativo tudo isso viu! Porque parece que o pastor não pode ser questionado, é alguém intocável, um ser supremo, se bobear alguns são até idolatrados como “super santos” e imaculados! Quem deu a vida por mim e por nós querido, foi JESUS!! Não foi pastor e lideres de igrejas não!!
      JESUS… ELE SIM É O PASTOR SUPREMO!! ELE SIM É O SALVADOR!! PORQUE DE RESTO O QUE EU TENHO VISTO, É ESSA GENTE TODA ENRIQUECER SEM TRABALHAR, SEM SUAR O ROSTO, ENCHENDO OS BOLSOS DE DINHEIRO AS CUSTAS DAS OVELHAS HUMILDES!! NOS FILHOS ESTUDAM EM ESCOLAS PUBLICAS E FILHOS DELES VÃO FAZER FACULDADE NOS ESTADOS UNIDOS… BOM… EU TINHA ME ESQUECIDO DESSE DETALHE NÉ??? SIM POR QUE UM PENDURICALHO QUALQUER, UMA ESPECIE DE AMULETO DE NOME MEZUZAH CUSTAR 500,00 REAIS MEU AMIGO!!!??? Assim vou parar de trabalhar, abrir uma igreja pra mim tb e ficar rico!!! Por que é que se vê nos dias de hoje!! AS PESSOAS QUE ENTRAREM AQUI E LEREM TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO… ELAS VÃO SE CONVERTER SIM, PODE TER CERTEZA DISSO… POR DEUS AS LEVARÁ PARA UM APRISCO DESCENTE, ONDE ELAS ENCONTRARÃO GENTE COMPROMETIDA EM PREGAR O EVANGELHO PURO E SIMPLES!!! ELE AS AFASTARÁ DESSE BANDO DE MERCENÁRIOS!! SIM É ISSO QUE ELES SÃO!! É UMA VERGONHA O QUE AGENTE TÁ VENDO NOS DIAS DE HOJE!! ESTÃO USANDO O NOME SANTO E PURO DO NOSSO SALVADOR EM BENEFICIO PRÓPRIO AMIGO!! DINHEIRO E MAIS DINHEIRO MEU AMIGO! $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ELE É A RAIZ DE TODOS OS MALES!! INFELIZMENTE!! OH JESUS VOLTA LOGO… TO CANSADO DESSE MUNDO DAS COISAS DESSE MUNDO, SISTEMA DE COISAS DESSE MUNDO! CANSADO DA COVARDIA, DA GANANCIA, DA INJUSTIÇA, E DA FALTA DE AMOR E DE TEMOR DESSA GENTE! QUE TRISTEZA MEU PAI… INFELIZMENTE!!

      Curtir

      • luiz fernando honda
        04/04/2015

        gloria a Deus

        Curtir

    • Alex
      24/06/2013

      Excelente posicionamento ! é mt falata do que fazer ficar julgando as pessoas em vão ! Cada um cuide de sua vida e siga em frente crendo no único Deus vivo e ponto final .

      Curtir

    • Mai
      19/08/2013

      Concordo com você, toda igreja, TODA, usa seus símbolos, e creio que Deus não está nestas simbologias mais sim na fé da pessoa. Assim como muitas pessoas instalam câmera de filmagens a fim de ter “segurança” qual o problema de ter uma Mezuzá? Muito feio uma pessoa se dizer cristão e blasfemar contra as coisas de Deus.
      Pq vc não posta uma mensagem de amor, fé ao invés de zombar de um povo que ama a Deus?

      Curtir

      • Aragon
        23/08/2013

        Que problema tem em ter uma mezuza. .que problema tem em fazer rituais? Que problema tem em usar simbologias para atrair a fé? Então que problema tem ter santos em casa, que problema tem o crucifixo ? Que problema tem o terço? Que problema tem o pentagrama, o hexagrama? O bode de ouro? Querido magia é magia e não importa q nome de e se está na biblia ou não está. .. dou risada disso e tenho pena da falta de conhecimento das pessoas, mas fazer o que nem ao menos sabem o significado profundo daquilo que usam, das simbologias que são usadas até mesmo no satanismo, maconaria entre outros…

        Curtir

      • Luiz Claudio
        24/09/2013

        Olá Mai, na minha igreja comprei uma cabeça de bode preta por R$ 1.000,00 O meu pastor disse que era para espantar os demônios. O que vc acha disso? Tem algum problema nisso? Ou posso ficar tranquilo e basta a minha fé?

        Curtir

    • Tiago Araujo
      30/01/2014

      Roque, vc fez o mesmo que todo mundo. Usou o espaço e expressou sua opinião. Porque não seguiu o seu próprio conselho e foi orar? Que importa se foi um cristão que montou o blog? Não se valoriza o que é dito dependendo da pessoa que diz, e sim valorizamos a pessoa dependendo do que sai de sua boca. Se as mesmas palavras fossem escritas por um pastor ou por um padre mudaria alguma coisa? A pessoa que aqui escreveu falou de forma a zombar a tal mezuzá mas em nenhum momento falou contra meu Deus. Sabias criticas ao mezuzá. A minha irritação com a atribuição de poderes a objetos é tão grande que eu colocaria fogo na mezuzá se ganhasse uma, o que me impediria de fazer isso seria o fato de escandalizar quem acredita nela. Mas concordo com vc que cristão não deveria criticar outro cristão, por isso prefiro me ater as criticas do mezuza.

      Curtir

  18. Alan Daniel
    02/07/2013

    O Espírito Santo deu-nos a oportunidade de compreender o ato de julgar. Em 1 Coríntios 6, o Apóstolo Paulo escreve aos coríntios, repreendendo-os sobre a omissão deles em julgar as coisas pertencentes a esta vida.

    Leiam: 1 Coríntios 6:2-5

    Julgar é uma atribuição do cristão que obedece a Deus, porém ninguém, nem que se julgue o mais obediente a Deus, pode realizar qualquer julgamento segundo a sua própria opinião. Preste muita atenção: Deus não quer que você julgue as pessoas segundo o que você pensa. Ele espera que você julgue de acordo com a Palavra Dele, repreendendo a pessoa em amor a fim de que ela possa se arrepender. Para isso, você deve conhecer a Palavra de Deus e mostrar para essa pessoa qual é a vontade Dele em relação ao erro que ela cometeu.

    Em nossas vidas como cristãos, não devemos permitir que a omissão permaneça, temos de assumir sempre nossa posição em Jesus Cristo e ministre a verdade (a Palavra de Deus) às pessoas.

    O Senhor ainda nos ensina que aquele que repreende o homem terá ainda mais amizade com ele do que aquele que o elogia falsamente. Vejamos:

    Provérbios 28:23
    “O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua.”

    Do mesmo modo, Deus não quer que seus filhos sejam cúmplices do pecado se omitindo. O Senhor nos alerta em vários versículos sobre o pecado da omissão. Vejamos:

    Êxodo 23:1
    “Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o ímpio, para seres testemunha falsa.”

    Em um ensino maravilhoso, o Senhor ainda nos diz:

    Tiago 4:17
    “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”

    Se alguém sabe que uma determinada atitude não está de acordo com a vontade de Deus, mas não se manifesta contra, ela se torna cúmplice e também comete pecado.

    Preste atenção !! Todas as vezes que você repreender um irmão, faça isso em amor com o desejo de que esse irmão se arrependa e volte a andar no caminho correto. Paulo escreveu aos coríntios que tudo que eles fizessem deveria ser feito em amor.

    1 Coríntios 16:14
    “Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.”

    Curtir

  19. Amauri Alves
    02/07/2013

    È dinheiro a todo custo, né… Não importa se é judaizante ou jumentizante…

    Curtir

  20. Deni Leite
    02/07/2013

    Muito bom eles colocaram o Me$u$a nos umbrais da porta. O que eu quero ver e eles colocarem a Verdadeira Palavra do Senhor no coração e na consciência. Muito conveniente também o precinho, se fosse para benção deveria ser dado de graça não??
    -Mateus 10
    “8 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
    9 Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,”
    -Timóteo 6
    “10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.”

    Curtir

  21. Rodrigo
    03/07/2013

    Kkkkkkkkkkkkkk – É o patuá Gospel!!!!

    Curtir

  22. Alexandre.
    03/07/2013

    vocês que estão falando mau, quantas vidas ganharam pra cristo essa semana,para de perde tempo com essas besteiras vamos evangelizar mais enquanto discutem o que é certo tem muitas vidas morrendo, se perdendo na prostituição nas drogas, parece que vai vi essa cena enquanto Jesus tinha um monte de fariseu falando para ele você pode currar no sábado ohhh mais isso não é Deus.

    Curtir

    • Amauri AlvesAmauri
      05/07/2013

      OS crentes, sempre com essa mania de ser “mono-ativo”. Dá pra evangelizar e criticar ao mesmo tempo. Uma coisa não exclui a outra. Você deixa de respirar enquanto come? O ser humano pode fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Aliás, quando eu examino as Escrituras e me defronto com essas palhaças das que as igrejas evangélicas vem fazendo nos último 20 anos, e tenho a chance de desmascarar tais práticas que não ajudam ninguém, a não ser a pessoa que inventou essas técnicas de marketing gospel, estou ajudando a abrir o olho dos próprios cristãos que estão caindo nas garras destes lobos em pele de cordeiro. Vai uma musiquinha pra vocês:

      “Lobo na pele de cordeiro, é lobo mau!
      Lobo na pele de cordeiro!
      Lobo na pele de cordeiro, é lobo mau!
      Lobo … esse cara vai se dar mal!

      Usa terno e gravata, parece até o que não é!
      Consciência cauterizada, coração petrificado;
      Queimando o filme, atrapalhando o trabalho
      Dos verdadeiros Homens de Deus!

      Garras afiadas… tudo o que eles querem
      É teatro perfeito, histeria total!
      Meias verdades, muita enganação,
      Tome cuidado com o lobo mau!

      Os seus dias estão contados,
      Sua sentença assinada;
      Não tem pra onde fugir, não tem pra onde correr!
      Com o dinheiro de inocentes
      Pensou ter construído o seu próprio céu;

      Com as almas dos inocentes
      Ele garantiu o seu lugar no “inferno palace hotel”!
      O verdadeiro pastor livra as suas ovelhas
      Do lobo mau!”

      “Lobo Mau” – Banda Fruto Sagrado

      Curtir

  23. Diulza Angelica dos Santos
    07/07/2013

    É uma pena que estas coisas acontece por que o numero de ateus neste país esta aumentando por causa destas maluquices que se vê por ai não só no mundo gospel mais nos seguidores de Cristo pois os cristão Católicos também tem lá seus astros e megalomaníacos tem padres que nem sabemos que é padre.se formos seguir a Deus teos que ficar cegos e surdos olhar só para frente pois seguir a Jesus não tá fácil.

    Curtir

  24. Rodrigo
    11/07/2013

    Meu Deus, quanta ignorancia, quanta baboseira, quantos “teólogos”, chega até a doer o ouvido de tanta porcaria que falaram por aqui. Primeiro por chamarem de “crente”, porque “crente” até o capeta é, crente é aquele que acredita que Deus existe, eu sou um cristão, servo de um Deus vivo. Outra coisa, eu amo meus pastores, respeito eles porque eles sim, muitas vezes quase deram a vida por nós, se sacrificam por nós, deixam muita coisa de suas vidas por nós, agora vem vocês generalizar todos os “crentes” dessa forma, falando que as igrejas, os crentes, esse povo, isso é muita ignorância, vocês estão fazendo até pior que eles julgando dessa forma, se estão fazendo errado, amém, vão acertar as contas com Deus, ninguém aponta uma arma para sua cabeça e te obriga a comprar tal coisa, ou a fazer algo, todos fazem por livre e espontânea vontade. Com essa atitude, vocês ao invés de estarem “questionando” algo, estão é perdendo tempo e almas que poderiam ser ganhas para Deus, concordo com o colega que disse que quem não é “crente” depois de ver esta porcaria que vocês estão fazendo nunca vão querer ser. Me digam uma coisa só, vocês que estão “questionando” ou “julgando”, quantas vidas vocês trouxeram a presença de Deus este ano? Quantas vezes sairam as ruas, ou mesmo entre seu circulo de amigos, familia, ou qualquer lugar, para falar da palavra de Deus? Quantas? Quantas? Façam sua parte, sirvam a Deus de coração, não olhem para homens porque são falhos, não fiquem perdendo tempo questionando atitudes ou coisas que não vão te levar a nada, ore, busque a Deus, deixem os julgamentos para Deus!!!

    Curtir

  25. vaneska camargo
    11/07/2013

    Acho o seguinte! quando foi aberto o mar vermelho foi usado um cajado! ou seja um simbolismo ao olhos daqueles que são igual a tomé VER PRA CRER..Mas foi dito por Jesus Mesmo ! eu sou o caminho a verdade e a vida, e que aquele que nele crer ainda que esteja morto vivera e etc ..E também disse Jesus , aquele que ajuda a pregar O VERDADEIRO AMOR! SEJA GENTIL OU GREGOS E NÃO SE ESCANDALIZAR POR COISAS TERRENAS Mas sim ter a fé que tudo que temos e queremos vem de Deus e só dele, pode ser ministrado o que for mas o discernimento espiritual !! é o que realmente conta
    Pois devemos ter cuidado com nossas próprias vidas ao invés de julgarmos as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias …Pois fomos chamados por Cristo! para orar pelos enfermos, libertar os cativos e pregar as boas novas
    Fica a dica

    Curtir

  26. Pr. Cilas Tambasco
    12/07/2013

    Pr. Cilas Tambasco:
    É incrível a criatividade destas Igrejas Neo Pentescol para arrancar dinheiro dos indoutos.
    E o mais triste é que muitos realmente acreditam nestas pérolas que lhes são enfiado glela abaixo.
    O que podemos perceber é simplesmente uma mudança de ídolos.
    Chegamos na casa do idólatra e lhe ensinamos que ele tem que quebrar aquele ídolo para que possam ser fiel ao Senhor, que ordenou que não nos déssemos à idolatria. Isto seria o correto, no entanto, estas Igrejas tem orientado a substituir o ídolo por outro, na figura de um lencinho, de um objeto qualquer, e também através de uma mezuzá, que não tem nada a ver com o Cristianismo.
    Parece que estou contemplando o Apóstolo Paulo chegando e denunciando o erro da imposição de coisas pertinentes ao judaismo, aos cristãos.

    Que pena, até quando estes aproveitadores vão prevalecer!

    Curtir

  27. Maisa
    15/07/2013

    Sinceramente Deus olha essas discusões, e tem que amá-los todos vocês e a mim.. misericórdia..Esses que se atacam , julgões , religiosos, que perdem seu tempo atacando uns aos outros…. Por favor amem-se e quem fez o voto da Mezuzá abençoa-os, não maldizem, é a pessoa com DEUS,o voto dela, respeite, cuida da sua vida, e vai orar mais, ao invés de criticar, igreja, lideres espirituais, etc.., e pessoas .Deixo pra vc que é contra ou favor ..Deus não se interessa se vc é contra ou a favor..Olha só homem é homem e DEUS é DEUS..Vcs todos DEUS te abençoe e te prospere em todas as áreas da sua vida..O Importante é vc SER para o Senhor e não TER.. ter razão, ter coragem de falar asneiras.. fala sério…, pense o que vc quiser, a palavra de DEUS diz que temos abençoar, os que nos amaldiçoam.. , orem, tenham atitudes diferentes..Será que não lê a bíblia..poxa… Com o mesmo peso que jugas será julgados…Não é igreja ou outra que levar pro céu..Ohh Benção !! è que vc é È diante do Senhor Deus, poderoso, criador, maravilhoso… digno de ser louvado, adorado e sermos e nos humilhar…Boa Noite..#pratiqueoevangelhoverdadeiroesejafeliz#

    Curtir

    • Estrangeira
      16/07/2013

      Chego a ter pena, vc com certeza não sabe nada da bíblia, não consegue discernir o azul do branco. Que Deus realmente tenha misericórdia.

      Curtir

    • Luiz Claudio
      24/09/2013

      Olá Maisa. Tô vendendo mezuzá por R$ 100,00 e vem grátis uma apostila com mais de 100 versículos bíblicos. e o frete é grátis tá.

      Curtir

  28. jonas
    23/07/2013

    lé todos os comentários parabéns a todos mas em principal ao roque, rodrigo, e maisa, evidentemente eles mostra mais clareza de pensamento e discernimento que os demais, mas convenhamos todos voçês um dia vão melhorar esse debate apesar de ser reflexo da pouca compreensão espiritual, e necessário a cada um de voçês, apesar que voçês vão acabar me julgando eu não ligo já superei isso…ainda bem que não tenho religião e proposito com o homem….rsrsrsrsr….amem pra todos voçês…bjs

    Curtir

  29. claudio
    02/08/2013

    só quero saber,se alguem puder responder,o que aconteceu com o que Jesus disse em:Marcos 16;14 ao 18,que em nome Dele teriamos poder até sobre a morte,ou preciso de mais alguma coisa?

    Curtir

    • denileite
      03/08/2013

      Poder sobre a morte??? Vc está equivocado, leia de novo….

      Curtir

  30. Gabi - S.J. Rio Preto
    06/08/2013

    Infelizmente esse lobos famintos que nunca se fartam e usam o Antigo Testamanto para roubar dinheiro do povo…já que querem usar a mezuzá, então pratiquem TUDOOOO DO VELHO TESTAMENTO, não comamn carne de porco, levem seus filhos rebeldes em frente do templo pra serem apedrejados, mulheres adulteras devem morrer, guardem o sábado…e assim segue a lista, mas pela OBRA DA CRUZ, NÃO PRECISAMOS MAIS DE MATAR CORDEIRO, NÃO PRECISAMOS SEGUIR A LEI, E MUITO MENOS UMA MEZUZÁ PRA SER ABENÇOADO, PQ EM CRISTO SOMOS SALVOS, LIBERTOS…QUEM USA UMA COISA DESSA ESTÁ INVALIDANDO O QUE JESUS FEZ NA CRUZ…

    Curtir

  31. Thiago
    11/08/2013

    Nunca vi gente falando tantas besteiras! Esses pastores realmente estão querendo ganhar dinheiro em cima dos “fieis”, mas, a mezuzá é bíblica sim! Vide Deuteronômio 6:4-9 / Deuteronômio 11:18-20, só que ela é para o povo judeu, e como eu disse eles querem ganhar dinheiro em cima dos outros, pois o envolucro da mezuzá custa uns 20 reais e o pergaminho por ser Kasher custa 100 reais, mas, como já disse é para os judeus, ou sejam para de chamar de macumba aquilo que está na palavra do Eterno (Deuteronômio 6:4-9 / Deuteronômio 11:18-20) e cumpram os que lhe cabem Atos 15:29.

    Curtir

  32. kli
    12/08/2013

    Aff! Quanta religiosidade!

    Curtir

  33. antonio carlos vieira silva
    15/08/2013

    A BIBLIA SAGRADA DIZ : A FE QUE TENS,TEM-NA PARA TI MESMO PERANTE DEUS.MAS AQUELE QUE TEM DUVIDA E CONDENADO SE COMER, PORQUE O QUE FAZ NAO PROVEM DE FE; E TUDO O QUE NAO PROVEM DE FE E PECADO.( RM14;22-23) O QUE IMPORTA E A FE DA PESSOA. POIS PARA ESTAS O SENHOR JESUS CRISTO E O MESMO ONTEM, HOJE E O SERA PARA TODO O SEMPRE. NA TENTAÇAO DO SENHOR JESUS ELE USOU PARTE DO QUE ESTA ESCRITO NA MEZUZA CONTRA SATANAS.SE ESTA NO NOVO OU VELHO, O QUE IMPORTA E TER FE NA PALAVRA. POIS A MEZUZA TEM DENTRO A PALAVRA DE DEUS.TEM DOIS GRUPOS QUE SEMPRE QUEREM ATRAPALHAR A FE SIMPLES NA PALAVRA DE DEUS. O 1 E OS RELIGIOSOS, QUE TUDO E PECADO, OU E DO DIABO.E TEM QUE TER TEOLOGIA PARA FALAR COM DEUS. O 2 E OS LIBERTINOS, QUE TUDO PODE,QUE DEUS ENTENDE ELES.O 1 GRUPO QUER TRANSFORMAR SANTIDADE; EM RELIGIAO E REGRAS DE HOMENS.O 2 GRUPO QUER TRANSFORMAR LIBERDADE EM LIBERTINAGEM.TRAZENDO O MUNDO PARA DENTRO DA IGREJA. MUITAS DAS HISTORIAS DA BIBLIA SO ESTAO REGISTRADAS, PORQUE TODAS ESTAS PESSOAS DE FE NAO PERDERAM TEMPO OUVINDO RELIGIOSOS E NEM LIBERTINOS. O QUE ELES TINHAM ERA FE. FE NO IMPOSSIVEL, NO SOBRENATURAL. ELES SO OLHARAM PARA O SENHOR JESUS. MEU IRMAO CREIA EM DEUS E NOS SEUS PROFETAS E PROSPERAREI. ISTO E PALAVRA DE DEUS.O SEU DESUS E O DEUS DA BIBLIA. AMEM.O TEU PROFETA( PASTOR) E DE DEUS,AMEM.ENTAO VIVA ATUA FE PARA TI MESMO EM NOME DO SENHOR JESUS. O SENHOR JESUS FEZ COISAS QUE A LEI PROIBIA E APROVAVA. E POR CAUSA DISSO NAO DEIXO SER O SENHOR DOS SENHORES,E REI DOS REIS. A SANTIDADE E A LIBERDADE QUE TEMOS EM CRISTO JESUS EMCOMODA TANTO OS RELIGIOSOS, COMO OS LIBERTINOS. EXISTEM MERCENARIOS, EXISTEM E SAO MUITOS.E ELES VAO SE MULTIPLICAR MAIS E MAIS.EXISTEM PASTORES E PASTORAS DE DESUS. QUE SAO POUCOS E VERDADE. MAS TEM DISCIPULOS(AS) DE VERDADE QUE QUEREM SER PASTORES(AS) DO SENHOR JESUS. ESTAO ESCONDIDOS, SENDO PREPARADOS PELO SENHOR JESUS. ENFIM VOCE NAO PRECISA TER ISTO OU AQUILO. O QUE PRECISA E TER FE NA PALAVRA DE DESUS. SE ESTA NO VELHO OU NOVO, NAO INTERESA PORQUE O TEU SENHOR E SALVADOR JA CUMPRIU TANTO O VELHO COM O NOVO.SE ESTA NA PALAVRA DE DEUS. ENTAO VIVA ATUA FE PARA TI MESMO.O SENHOR JESUS FOI PERSEGUIDO PELOS PAIS DESTES QUE NOS PERSEGUI NO PRESENTE. VIVA A TUA FE PARA TI MESMO. SOU APENAS SERVO. DESCUPE OS ERROS SENHORES DOUTORES DAS ESCRITURAS. PASTOR ANTONIO CARLOS.

    Curtir

  34. Souza
    15/08/2013

    O que eu vejo aqui é muita soberba, é um achando que sabe mais que o outro… Ta feia a coisa… soberba aqui ta vencendo os preceitos cristãos…

    Cada um que faça a sua parte, e que ganhe almas pra nosso Senhor YAOHUSHUA, sim YAOHUSHUA e não Jesus, pq Jesus é nome que os ocidentais inventaram e traduziram pro Grego e depois pro latim… Nome próprio não se muda, não se traduz de uma lingua pra outra.. se vc se chama William será William no mundo todo, se chama Maria sera Maria no mundo todo…

    Usem os verdadeiros nomes… clamem e orem pelos verdadeiros nomes…

    Curtir

    • denileite
      15/08/2013

      Abra seus olhos, não sou judeu, nem grego, nem romano. Tanto faz em que língua esteja escrita o nome deixa de religiosidade. O verdadeiro nome é aquele que está escrito no seu coração, se estiver, e se preocupe em com a sua alma porque não lhe foi dado poder de salvar nenhuma outra. Só falta agora você dizer que quem não falar em Aramaico ou Hebraico não será salvo, por favor quanta religiosidade.

      Curtir

      • thiago24
        15/08/2013

        O que importa é o nome que está no coração? Quer dizer que se o nome que estiver em meu coração for: Baal, Belzebu, Baal-Peor, astarote aí pode? está valendo contanto que eu queira me referir ao filho do Eterno?

        Está história se parece com uma verdadeira que vou lhe contar agora.

        Fui visitar a igreja que eu frequentava quando pequeno e ao chegar lá vi que havia um novo grupo de nome Kairós, perguntei quem havia posto aquele nome, disseram ter sido o grupo, perguntei se sabiam o que significava, disseram: “No tempo de Deus”, lhes disse que estava errado, Kairós é um ídolo grego um falso deus, cujo pai era Kronos “deus” do tempo para os gregos, me disseram que não havia problema já que o que eles queriam passar era a mensagem de “tempo certo” não importando o nome, mas lá estava o nome do ídolo do lado do no Jesus.

        Perguntei ao pastor se ele me deixaria por o nome Baal ao lado do nome Jesus, ele me disse que não, que Baal era um ídolo, lhe disse pois é a mesma coisa, Baal significa Senhor, se é por causa do significado e não importa o nome então coloque Baal-Jesus (Senhor Jesus).

        A verdade é que o nome sim! importa.

        Curtir

      • Deni leite
        17/08/2013

        Deus tenha misericórdia te abra os olhos do espírito. Você em vez de buscar ao amor de Cristo fica atrás de conceitos e definições, por isso precisa de homens para lhe explicar tudo. Seu nome é “Thiago” por que alguém colocou, se tivesse colocado “João” seria “João”. “Kairós” é apenas um nome se alguém tivesse colocado o nome de Brasil naquele ídolo hoje estaríamos perdidos então. A ignorância do homem é tão grande que se apega a esses fatos e esquece de amar o próximo. Deixa eu te explica, Fé é uma coisa assim, não precisa você saber nomes, saber como é você sente no seu coração. É por isso que o anti-Cristo vai se chegar a você e dizer eu sou Deus e você vai acreditar por que você acredita em nomes.
        Já muitos como você dispendendo um esforço enorme para discutir qual seria o verdadeiro nome de Deus ou de Jesus, e esquecendo de amar o próximo, se exaltando e exacerbando contra qualquer um que fale não a isso. Nomes são apenas conjuntos de letras, procura saber a origem de “El”, que é tão usado então??? Muita gente acha que é hebraico, mas descende dos assírios-babilônicos se for olhar pela origem do El não poderíamos usá-lo então nas línguas hebraicas. Não se esqueça antes de qualquer coisa que eles foram anteriores aos hebreus, que é de onde você tem as origens judaicas. Procura saber já que você se apega tanto a palavras e nomes…

        Curtir

      • Thiago
        18/08/2013

        Querida,perdão, creio que não me fiz entender, não estou falando contra O nome Jesus e sim que devemos ter cuidado com essa história de que o que importa é ” O nome que está em nosso corações”, não estou me referindo ao SEU caso, mas justamente aos demais que você mesma acabou de citar em seu comentário anterior, Tanto que citei uma história real do nome de Kairós ao lado do Nome Jesus e depois falei se poderia colocar Baal-Jesus ao pastor, não a você, o que significa que em nenhum momento falei para tirar o nome Jesus.

        Agora tem uma coisa chata, me perdoe, entre os evangélicos, isso de sair acusando todo o mundo e dizendo que irão receber o anti-cristo, por isso e isso, este tipo de coisa não cabe a ninguém dizer e quanto ao nome El, conheço muito bem esta estória e posso lhe afirmar que não contem um pingo de verdade, realmente na babilônia se usava o nome El, mas passou a ser usados 700 anos depois dos judeus ou seja o Nome El tem sim o significado que lhe é aferido em hebraico.

        Perdoe-me se minhas palavras não são sempre tão claras, como eu gostaria que fosse.

        Quanto a mezuzá é sim um conceito bíblico para os JUDEUS, esse nome mezuzá significa umbral e Deus mandou que escrevesse os mandamentos em todos os umbrais da casa, agora se alguém que usar isso para afastar demônios ou como talismã não tenho a menor dúvida que é errado, mesmo os mestres rabínicos dizem ser errado e que a fé deste é vã, é claro e evidente que esses pastores estão comercializando a fé, mas meu comentário foi a favor da mezuzá e não da venda e muito menos do uso pelos gentios.

        Outra coisa você acha que quando Deus mandou escrever os mandamentos e pô-los nos umbrais das portas era pra rabiscar e encher de letras e palavras os umbrais? claro que não. Era pra colocar dentro de um estojo (mezuzá) e afixá-la nos umbrais.

        Fique na paz de Deus, que o Eterno te abençoe e te guarde.

        Curtir

  35. ari
    18/08/2013

    para esclarecer, na Mezuzah contem os 10 mandamentos

    Curtir

  36. HADASSA
    18/08/2013

    macumbaria gospel é fazer sessão de descarrego , tijo ungido, meia ungida…. eu não entendo os cristãos ( por isso deixei de ser um) dizem que cre no DEUS de ABRAÃO….. que ELE é o mesmo hoje e sempre…. mas negam todo o velho testamento e as palavras de JESUS em mateus 5: 17, em que o proprio diz que não vei anunar “nenhuma lei”, e sim, ensinar a verdade delas, ou seja como realmente devem ser feitas. quem le o livro de ATO DOS APOSTULOS, ve o tempo todo os discipulos cumprindo mandamentos da TORAH OU SEJA, LEI DE HASHEM( D’US) conhecida de forma equivocada como “lei de moises. MUITOS CRITÃOS DIZEM QUERER SEGUIR SÓ A JESUS, MAS NÃO PERCEBEM OU FIGEM NÃO VER, QUE JESUS ERA JUDEU, VEIO PARA CONSERTAR O QUE OS RABINOS ENSINAVAM ERRADO E DAR AOS GENTIS O DIREITO DE SER “ENCHERTADO NA OLIVEIRA QUE É YISRAEL”. a maioriados cristiãos tem o pensamento criado pela greja de ROMA,a babilonia, de que JESUS CRIOU I CRISTIANISMO e anulou toda a lei, POREM O CRISTIANISMO PROTESTANTE FOI FUNDADO POR MARTINHO LUTERO, E O MESMO PELO CATOLICISMO ( CONSTANTINO) . OS TAIS CRISTÃOS DO 1° SECULOS , NA VERDADE ERAM CONHECIDOS COMO : OS SEGUIDORES DO NAZARENO E SE CONVERTIAM AO JUDAISMO….. … GENTE ISSO É AULA DE HISTÓRIA !!!!!!!!!!!!!!!! SÓ SE INLUDE QUEM QUER.
    ENTÃO, QUERIDOS AMIGOS, SER SEGUIDORES DE JESUS , É PRATICAR TUDO O QUE ELE FEZ, INCLUINDO AS LEIS DA TORAH ( LEIS DE MOISES). OBS:( ANTES QUE ME IDAGEM) OS SACRIFICIOS DE ANIMAIS, SÓ DEIXARAM DE SER REALIZADOS POR QUE ELES SÓ PODEM SER FEITOS NO TEMPLO SAGRADO ( EM JERUSALEM), POR UM SUMO SACERDOTE DA TRIBO DE LEVI,E NOS DIAS E MANEIRAS INSTITUIDOS POR DEUS.
    LEIAM MAIS A BIBLIA AMIGOS, TODA ELA !!!!! E UM POUCO DE HISTORIA TAMBEM. POIS SER SERVO DE DEUS NÃO É SÓ FÉ, É OBEDIENCIA TAMBEM, E A MEZUZA É UMA ORDEM, PARA PROTEGER NOSSA FAMILIA E NOS LEMBRAR DO ETERNO O TEMPO TODO.

    Curtir

  37. Yossef ben Yossef
    18/08/2013

    Shalom a todos!

    Bem, de minha parte eu creio que a mezuzá é sim um mandamento bíblico, porque entendo que os dois textos abaixo são literais e não alegóricos:

    “Ouve, Israel, Yahweh é nosso Elohim, Yahweh é um. Amarás, pois, a Yahweh teu Elohim de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; tu as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” (Deuteronômio 6.4-9)

    “Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” (Deuteronômio 11.18-20)

    No entanto, sobre a forma que a Igreja em questão está divulgando o assunto, temos que considerar os seguintes pontos:

    1. Mezuzá não é a uma caixinha que se coloca nas ombreiras das portas. Mezuzá é a palavra hebraica para “umbral”. Ou seja, o mandamento é para escrevermos algo nos umbrais de nossas casas.

    2. Este “algo” não deve ficar escondido ou guardado dentro de uma caixinha, mas visível para que possa ser lido, lembrado e praticado. Logo, não se trata de um amuleto que confere poderes ou bênção especiais a quem o utiliza.

    3. Não é qualquer coisa que deve ser escrito na mezuzá [nos umbrais de nossas casas]. Originalmente o que era escrito era os 10 mandamentos.

    É importante lembrarmos que os povos antigos não tinham a facilidade que temos hoje em dia de adquirir uma Bíblia para conhecemos e praticarmos a palavra do Eteno. O povão mesmo só ouvia as palavras da Instrução [a tradução da palavra hebraica Torá é Instrução e não Lei] somente uma vez a cada sete anos, por ocasião da festa de Sukot [Tabernáculos]. Escrevendo os 10 mandamentos nos umbrais de suas casas proporcionaria ao povo ter acesso diário a um resumo da Instrução do Eterno.

    Que o nosso Elohim e Pai de nosso Senhor Yeshua [Jesus], o Messias, a todos abençoe!

    Yossef ben Yossef

    Curtir

    • Daniel R Corrêa
      12/12/2013

      A partir do momento que a lei não é cumprida e apenas a mezuzá torna se simbolo de superstição !

      Curtir

  38. Gleidson
    24/08/2013

    Meus irmãos, não sei porque tanta crítica. Alguns falam contra, outros a favor. Mas pensem numa coisa, Jesus não veio para abolir a Lei. Ele mesmo disse que a Lei é boa. Ele veio para fazê-la se cumprir. Outra coisa é a seguinte, se vamos abolir a Lei, devemos pensar que o dízimo está na Lei. E seguindo este pensamento, estamos livres para não dar o dízimo.

    Curtir

    • Daniel R Corrêa
      12/12/2013

      Verdade! Mateus 5

      Curtir

    • Waderson Alves
      08/04/2014

      Correto, assim outras questões como o sexo entre pessoas do mesmo sexo também é um mandamento, e ai deve ser abolidas?

      Curtir

  39. lima
    25/08/2013

    Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

    Mateus 7:1-5

    Curtir

  40. paulo jose
    29/08/2013

    tem muito judeu aqui! alias o brasil virou judeu com estas aberrações , quem é que não vê que a renascer quer apenas dinheiro. elas são uma benção para pregar a palavra, mas usam sua criatividade em beneficio financeiro proprio, nós não somos judeus , somos gentios vivemos pela graça me desculpem agora ninguem precisa de jesus é só ter a mezuza ( um pastr disse que seu carro quebrou a barra de direção e ainda bem que ele tinha a mezuza por isso não sofreu nada pelo amor de Deus isso é patúa, ferradura, pé de coelho . vamos ler a biblia gente.

    Curtir

    • Thiago
      01/09/2013

      Paulo, concordo em muito sobre o que você falou! menos sobre a questão dos judeus, qualquer rabino condena que se use a mezuzá como “amuleto” e diz que o uso deve ser para cumprir o mandamento de DT 6 e que qualquer coisa fora disto é estar fora da comunhão com o Eterno e estar em busca de coisas misticas, algo rejeitado pelo judaísmo.

      Como você mesmo citou: “agora ninguem precisa de jesus é só ter a mezuza ( um pastr disse que seu carro quebrou a barra de direção e ainda bem que ele tinha a mezuza por isso não sofreu nada pelo amor de Deus isso é patúa, ferradura, pé de coelho . vamos ler a biblia gente”.

      Um pastor, não um judeu, mezuzá é para o Umbral da casa, este é o significado de mezuzá (umbral) e não para o carro e foi o Eterno que ordenou aos JUDEUS que: “E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas”. Deuteronômio 6:9 referindo-se aos 10 mandamentos que é o que contem no interior da mezuzá.

      Concordo com você que estão usando como “ferradura” e que esses “enganadores” como você citou só querem ganhar dinheiro, agora não entendo o porque que em toda discussão tem que colocar os judeus no meio, não conseguem separar o que é invencionice gentílica e o que é mandamento divino, agora se toda apalavra é divinamente inspirada como diz o povo gentílico porque esse debate envolvendo um mandamento claro de Deuteronômio 6?

      Curtir

  41. Junior Rodrigues
    02/09/2013

    Eu creio que toda essa discussão acabaria se ao invés de cobrar pelo tal Mezuzá a igreja desse para os membros, sem distinção de classe social em quem pode ou não pagar…afinal …pra isso servem os dizimos e ofertas, e se esse mezuza é tão importante, pq a Renascer que tem quase 30 anos de existencia, demorou tanto pra aplicar? e se eu não tiver, como nunca tive e nem quero, nunca poderei ser abencoado por Deus??? e todas as curas, milagres e bençãos que Deus me deu sem esse mezuzá? como eu consegui então???
    Creio sinceramente que Deus busca verdadeiros adoradores, que tenham intimidade e que vivam e pratiquem sua palavra…e não sejamos religiosos…amo o AP.Estevam, me converti na sua igreja..porem creio que o erro que quem quer defender essa pratica esta acusando muitos aqui de julgar, comete um erro maior ainda em achar que quem não tem o objeto não esta com Deus e nem tem cumprido sua palavra…

    Curtir

  42. Elvira Campos
    20/09/2013

    concordo plenamente com o amado irmão Eduardo…… se vc não quer fazer nada…. não atrapalhe quem esta fazendo…. DEUS É DEUS E NÃO SE DEIXA ESCARNECER…..

    Curtir

  43. Tadeu
    27/10/2013

    EU TB ACHO Q ESSES FALSOS LODERES SÃO TODOS UNS PICARETAS DA FÉ

    Curtir

  44. Tadeu
    27/10/2013

    ENTÃO SE USARMOS TODOS ESSES AMULETOS DEVERÍAMOS FICAR ONDE ESTAVAMOS, O SACRIFCIO DE JESUS NA CRUZ FOI TUDO ENVÃO

    Curtir

  45. Sera que a cadeia que esses dois pegaram não serviu de lição, abominação de Deus.

    Curtir

    • Bianca Galvão
      16/01/2014

      E desde quando vc virou Deus pra poder julgar alguem

      Curtir

  46. MELO
    29/10/2013

    vim hoje pesquisar sobre a mezuzá e encontrei este site, quero dizer que sempre gostei de assistir aos cultos da igreja renascer em cristo e sempre apoiei as obras que a igreja faz, e ate ajudei uma certa época, porém não tenho achado base bíblica para a campanha da mezuzá principalmente quando afirmam que a mezuzá traz livramentos e prosperidade e logo em seguida fazem a propaganda de uma empresa de seguros de nome mongeral que cobre acidentes inesperados e ainda sorteia determinado valor, não da para encaixar as duas coisas, se tenho a mezuzá que traz livramentos, logo não preciso de pagar seguro, uma coisa ou outra.
    Eu vivo pela fé, a minha fé remove montanhas e não está pautada em nenhum objeto por maior que seja seu simbolismo, pela graça sois salvos, vivo pela graça. O que precisa haver é obediência ao SENHOR e as portas se abriram em todas as áreas.
    não estou me levantando contra os irmãos da renascer nem contra os oficiais, respeito a unção que o SENHOR tem lhes concedido e seus esforços pela obra de DEUS, SÓ QUE as coisas tem que ser mais claras , e tenho visto q não são principalmente as que são relativas a valores para não escandalizar tenho muita preocupação com a forma como se referem a dinheiro nas igrejas.

    AMARÁS O TEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. NISSO SE RESUME TODOS OS MANDAMENTOS.

    EM AMOR, SEM MAGUÁS, SEM FALSIDADE QUERO IR PARA O CÉU E VER TODOS LÁ, E SE ESTAMOS FAZENDO COISAS QUE NÃO AGRADAM AO SENHOR, QUE NOS CORRIJAMOS EM QUANTO É TEMPO.

    CREIO NO PODER DA ORAÇÃO, EM NOME DE JESUS CRISTO.

    a paz do SENHOR a todos.

    Curtir

  47. Daniel R Corrêa
    12/12/2013

    Na verdade há tantas coisas que ainda permanecem nas igrejas!Exemplo o dízimo que é um preceito judaico e não cristão! Costumo dizer que texto sem contexto gera pretextos prova disso: Deuteronômio 14:22 Sabe quantas vezes você ouviu no que te roubamos…dízimos e ofertas! Mas leia o capitulo 3 inteiro de Malaquias e tire suas conclusões! Pois a palavra é clara e não precisa de interpretação! Mas pera aí tinha os dízimos porque tinha o Templo certo mas o templo foi destruído e Deus disse que não habitaria em templos construídos por mãos de homem mas faria do Homem o seu templo! Jesus disse fazei discípulos e não igrejas ou estou errado pois no Brasil existem mais de 5 mil denominações! Bom que a palavra possa lhe trazer luz ao entendimento de que vier a ler as verdades! Estou a disposição para responder dentro das escrituras qualquer pergunta ou dúvidas! daniel_lirian@hotmail.com.br

    Curtir

  48. Eliane
    14/12/2013

    Bem, eu creio em Jesus, não acredito que uma Mezuzá me dará livramento e sim Deus.
    Fico impressionada com a criatividade que estas igrejas tem para criar meios e tirar dinheiro dos fiéis. Outro dia vi uma Bispa falando de banhos, a pessoa tinha que ir na igreja e pegar uns frasquinhos, em cada um tinha uma especie de banho para cada área da vida. Achei estranho, pois só vi este papo de banho na umbanda e camdomblé. As vezes me pergunto onde vamos parar? Tanta heresia! E o sacrificio de Jesus? Terrivel! Vamos orar e pedir a Deus que este povo abra os olhos do conhecimento e pregue a Bíblia!

    Curtir

  49. priscila
    25/12/2013

    Volta pra inferno capeta, eu fiz o voto e foi uma grande benção.

    Curtir

  50. Júnior Maio
    31/12/2013

    Amados, melhor do que criticar é orar por aqueles que vcs julgam macumbeiros gospel, entendo o uso da mezuzá como um ato profético. Deus abençoe a todos nós!

    Curtir

  51. Adriano
    04/01/2014

    Uma pergunta, quando a Bíblia cita se referindo a Babilônia :” E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” Apocalipse 18:4,
    quem representa a Babilônia ? Roma ou Jerusalem ? É claro que não defendo a introdução na igreja do Judaísmo Rabínico mas com toda a certeza não podemos ir contra aquilo que está nas escrituras, e existe uma grande parte judaica. Fica incoerente pessoas criticando praticas judaicas e participando de práticas pagãs. Não devemos discordar dos ensinamentos bíblicos e sim do mau uso deles. Ninguém deixa de dar o dízimo pelo fato de ser mal utilizado, mas antes pelo fato de ser um ensinamento. A Mezuzah é um ensinamento bíblico, mas o uso dela como amuleto é que não é. Que as igrejas possam enxergar nossas raízes judaicas e se aprofundarem nos ensinamentos da escritura, pois Cristo nosso Senhor disse que ela não pode ser anulada.

    Curtir

    • Thiago
      04/01/2014

      Nem Roma e muito menos Jerusalém, Babilônia no original hebraico é Bavel ou seja engano, a passagem deveria ter sido traduzida como: “sai do engano, povo, meu.”

      Curtir

  52. Bianca Galvão
    16/01/2014

    Ja q colocou versicolos da biblia então acredito que leia ela então antes de vc falar alguma coisa leia ela e quando for ler da uma pasadinha em deutereonomio 6 4-9 ok?? Ai vc vai ver que mezuzá não bobagem pra pessoa que não tem oq fazer ficar falando querendo chamar a atenção

    Curtir

  53. Eli
    17/01/2014

    Prefiro responder com um esboço:
    (ANTIGO TESTAMENTO = ANTIGA ALIANÇA ou ANTIGO PACTO), ou seja, (NOVO TESTAMENTO=NOVA ALIANÇA ou NOVO PACTO).

    VELHA ALIANÇA=[(Deut.11:8)-Guardai, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje(…)
    (Deut 11:20)…”E “escreve-as” nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas; ] = ou seja, na época da Lei, os judeus tinham que “escrevê-las” nos umbrais. Ou seja, os judeus tinham q “escrever” diretamente nos umbrais, a Mezuzá é diferente disso, pois a Mezuzá é uma caixinha com um pergaminho contendo 2 passagens da Torá que são: Deuteronômio 6:4-9 e Deuteronômio11:13-21.

    (P.S Torá em hebraico significa ensinamento, se refere basicamente ao Pentateuco, ou seja, os cinco primeiros livros da bíblia).

    NOVA ALIANÇA= [Este cálice é a “NOVA ALIANÇA” do meu sangue, derramado em favor de vocês.(Lucas 22:20)].
    ***Jesus pagou um alto preço, para que estivéssemos debaixo da graça de Deus***
    “E por isso é mediador de um **novo pacto**, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões cometidas debaixo do **primeiro pacto**, os chamados recebam a promessa da herança eterna”. ”(Hebreus 9:15)

    -O que Deus promete com a Nova aliança? (Hebreus 8:10- “Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, “depois daqueles dias”, diz o Senhor; porei as minhas Leis “no seu entendimento”, e “em seu coração as escreverei”; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” ) =

    VELHA ALIANÇA=A Lei escrita nos umbrais,
    NOVA ALIANÇA= A lei guardada, “inscrita” no entendimento e nos corações das pessoas.

    ************ “MEZUZÁ É PRÁTICA “JUDAICA” *********************************

    Por que os Judeus colocam mezuzá nos batentes de suas portas?

    Duas versões: A quem diga que a mezuzá dos judeus é uma lembrança de que seus lares devem ser guiados pela luz da Torá, e suas famílias devem crescer à luz da ética proposta por esse escrito sagrado.
    Outra interpretação diz que a mezuzá é um símbolo da proteção divina, fazendo uma alusão àquela passagem de Exôdo 12, onde Deus disse à Moisés e Arão no versículo 7 que cada família deveria sacrificar um cordeiro macho sem defeitos e passasse o seu sangue nos umbrais da porta e no versículo 12 “Deus” diz q Ele passaria no Egito e mataria todos os primogênitos, mas no versículo 13 diz que nas casas que Ele visse o sangue ele passaria direto.
    **************************************************************************************************
    Em resumo, pq não precisamos de Mezuzá ??
    1-Por que não somos Judeus,
    2-Por que não estamos debaixo da Lei
    3-Por que “pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé” (Gálatas 3:11)
    4-Por que Deus deu o seu único filho em sacrifício por nós, e não precisamos mais fazer os sacrifícios da época da Lei para sermos justificados,
    5-Por que estamos na época da graça
    6-Por que agora A LEI NÃO PRECISA MAIS FICAR ESCRITA NOS UMBRAIS DAS PORTAS E SIM “EM NOSSOS CORAÇÕES” (Hebreus 8:10).
    7-Por que não precisamos mais de “intermediadores”, amuletos, patuás gospel, pois qdo Jesus morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia o véu que nos separava de Deus foi rasgado!!

    “”””O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO.””” ( Oseias 4:6)

    Curtir

    • Samuel Souza
      20/06/2014

      Prezado Eli achei perfeita sua resposta a luz do Evangelho, contudo ganhei de presente este mezuzah do meu irmão que recebeu de amigos judeus e não comprado de alguém da Renascer. Não conhecia esse simbolo judaico e considero errada a “divulgação” desta tradição judaica por parte da Renascer com intuito meramente comercial, ainda mais por valor tão abusivo. Acho que tudo depende de como você utiliza este “adorno” de porta, se confiando a ele sua salvação e proteção ou simplesmente como um adorno assim como adesivos com textos bíblicos largamente vendidos e que muitos cristãos costumam usá-los em suas portas, vidros do carro ou pendurando em suas paredes ou crucifixos, etc.

      Dessa forma considero que não há nenhum mal em colocarmos esse símbolo judaico em nossa porta como um adorno em respeito ou memória à tradição bíblica, desde que ele não substitua ou anule a verdadeira salvação que há em Cristo Jesus.

      Curtir

  54. Elias
    26/02/2014

    É estupendo, o que o evangelho mau interpretado em corações mau intencionado causa. Admiro as canções,o trabalho ministerial e social que a igreja renascer promove porém é nítido que os neopentecostais são descaradamente capitalistas e isso qualquer interpretação neo..leva-nos a intender que precisamos realmente voltar ao evangelho. PR Elias

    Curtir

    • Eleni Vicente Sousa
      21/03/2014

      Então seja voce o primeiro “ORE”, e peça discernimento do Espírito Santo, qualquer faculdade de teologia que se preze deve ensinar isso, com o mesmo rigor que voce julgar, voce será julgado.

      Curtir

  55. Thamires Aquino
    26/02/2014

    Se um iogurte promete emagrecer mesmo sem ter certeza você compra ?
    Não importa se é certo ou errado o que importa é que a igreja Renascer está salvando vidas
    Porque que vocês todos ao invés de criticar os seus irmãos de fé não vão pras ruas salvar algumas vidas que estão se perdendo?
    Deus está assistindo TUDO isso e eu acho que quem tem que julgar o que foi feito de certo ou errado aqui na terra é Deus no dia do juízo final…

    Curtir

  56. Elias Ronaldo Anjos
    03/03/2014

    Esse é um rito Judaico. Na melhor das hipóteses somos gentios. Mas, também desmerecer ou zombar não é certo. E outra coisa… Ele tá fazendo a obra…se é com Mezuzá ou com sal grosso ou rosa de Sharon quem vai julgar não sou eu e nem você. Gamaliel no Livro de Atos afirma: “Se é de Deus prosperará…se não for perecerá” Então sigamos para o nosso alvo assim como o Apostolo Paulo até que possamos dizer: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7….

    Curtir

    • Yaakov
      05/03/2014

      Excelente, como judeu não poderia descordar! Embora não tenha dúvida que eles da Renascer deturparam o sentido da Mezuzá.

      Curtir

    • Luiz Claudio
      19/04/2014

      Elias, Jesus não pensava assim não. Lembra quando ele entrou no templo e virou tudo de pernas pro ar? Se fosse hoje ele iria quebrar o mezuzá na cabeça da sonia e do hernani…kkk

      Curtir

  57. Waderson Alves
    05/03/2014

    Isso é resultado do sincretismo religioso, esse tal ministério é tão igual a outros que misturam elementos judaicos para fundamentar suas verdades, seja por elementos, seja por palavras em suas explicações em pregações, nas músicas e nas apresentações.
    A Mezuzá nada mais é, que um dos vários símbolos de grande importância para o povo judeu, bases da muralhas que os cerca e preserva em sua fé e não apenas uma representação supersticiosa, um costume de um povo destituído de sua terra e mortos aos milhares por tais “bobeiras”. Aconselho a não usarem o que não conhecem ou não conseguem respeitar, para que não incorram no pecado de julgar, dito isso me despeso com a oração de um líder cristão:

    “Estamos hoje conscientes de que, no decorrer de muitos e muitos séculos, nossos olhos se achavam tão cegos que já não éramos capazes de ainda ver a beleza de Teu povo eleito nem de reconhecer na face os traços de nossos irmãos privilegiados. Compreendemos que o sinal de Caim esteja inscrito em nossa fronte. No curso dos séculos estava nosso irmão deitado ensanguentado e em prantos por causa de Nossa Falta, porque havíamos esquecido Teu amor. Perdoa-nos a maldição que injustamente tínhamos atribuído ao Teu nome de Judeu. Perdoa-nos o Te havermos uma segunda vez crucificado neles em Tua carne, porque não sabíamos o que fazíamos”

    Papa João XXIII

    Curtir

  58. Jr Rodrigues
    10/03/2014

    Não estariamos discutindo nada disso se a igreja não cobrasse pelo amuleto ou tradição, mais uma vez estamos dando brecha e escandalizando as pessoas cobrando e querendo “ganhar dinheiro” oferecendo essas e muito mais coisas ao povo. Infelizmente as igrejas e muitos lideres, estão se deixando levar pelas riquezas e o evangelho no Brasil esta muito mais pautado na prosperidade do que no próprio Cristo. As pessoas não querem mais um relacionamento com Deus e sim o que ele pode oferecer…

    Curtir

  59. Brenda
    14/03/2014

    Quanta ignorância em um texto só.

    Curtir

  60. Laudelino
    20/03/2014

    Pessoal a Paz para todos!

    Ao invés da gente ficar discutindo se é “certo ou não” temos que lembrar que esta grana que é investida por meio da “Mezuza” ela é revertida para: Casa de recuperação, assistências sociais etc…
    Engraçado ninguém quer trazer um mendigo para sua casa e trata-lo; apadrinhar um viciado em qualquer tipo de droga pagando-lhe um tratamento; ajudar crianças órfãs / deficiente mental ou físico; pregar a palavra do Senhor Jesus todo mundo está cansado…
    Muitos dos comentarista ai já estão pecando e devem pedir perdão ao Senhor por dizer que isto é “macumba gospel” logo você está dizendo que a lei também é.
    Vamos tomar vergonha na cara, e consideremos a causa que é justa!

    A Paz do Senhor Jesus para todos!

    Curtir

    • Luiz Claudio
      19/04/2014

      Isso não é verdade Laudelino. Com certeza esse dinheiro será revertido em bens pessoais da família do casal. Lembram da fazenda que eles tinham com mais de 200 cavalos puro sangue? Garanto que nenhum irmão da igreja foi convidado para passar umas férias na fazenda e andar de cavalinho.

      Curtir

      • Isabella
        27/10/2014

        Como respondi no comentario abaixo, essa fazendo é para o uso dos membros da Igreja, acontecem varios acampamentos durante o ano, procure se informar antes de falar aquilo que não sabe e que por sinal pessoas que nao sabem tambem ficam escrevendo na internet

        Curtir

  61. Eleni Vicente Sousa
    21/03/2014

    Quem se perguntou para o que foi recolhido o dinheiro? É verdade sim, que os líderes da renascer no passado erraram, mas até quando os cristãos civilizados vão jogar isso na cara deles? Irmãos a palavra de Deus diz que Ele (D’us) não nos acusa pelos nossos pecados todos os dias, antes suas misericórdias a cada manhã se renovam. Quem pode afirmar que não houve arrependimento verdadeiro deles para com Deus? VOCÊ, VOCÊ pode dizer? Quem te assentou no lugar do Santo Juiz? Você que é leitor da palavra? Então onde fica a passagem de Gamaliel em atos dos apóstolos capítulo 5 a partir do versículo 33? Só por ela não te bastas? A própria palavra não acalma tua alma? Então você não consegue orar e confiar que Deus “tem” o controle sobre a Igreja? Só no temor digo mais uma coisa: ESTAS SEIS COISAS ABORRECE O SENHOR, MAS A SÉTIMA A SUA ALMA ABOMINA: OLHOS ALTIVOS, LÍNGUA MENTIROSA, MÃOS QUE DERRAMAM SANGUE INOCENTE, CORAÇÃO QUE MAQUINA PENSAMENTOS VICIOSOS; PÉS QUE SE APRESSAM PARA FAZER O MAL; TESTEMUNHA FALSA QUE PROFERE MENTIRAS E ” AQUELE QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE IRMÃOS”. Se você é atuante em sua igreja, tem comunhão sincera com Deus, é dizimista; então ore por eles vá e pregue o evangelho. Não precisa temer “Deus está no controle”. E só para esclarecer não sou da renascer, mas oro à Deus por eles. Quando a gente trabalha, a gente trabalha. Quando a gente ora “Deus trabalha”. Deus abençoe a todos.

    Curtir

    • Luiz Claudio
      19/04/2014

      Eleni, mas eles ainda não venderam a fazenda com mais de 200 cavalos da raça puro sangue que foi comprado com o dízimo da igreja e nem tão pouco tem a intenção de vender e doar o dinheiro aos pobres;

      Curtir

      • Isabella
        27/10/2014

        Foi comprada com o dizimo da Igreja mas que é da Igreja! Ela é usada totalmente para os membros da igreja terem comunhão, acontecem varios acampamentos la duram o ano, pessoas sao ministradas, salvas e muitos batismos acontecem naquele lugar, acontecem muitas vigilias poderosas la, ao inves de ficar criticando e julgando a vida do proximo se preocupe com a sua salvação e com a das pessoas que ainda não conhecem a Jesus, é isso o que eles estão fazendo, tendo a Ousadia do Senhor para conquistar para que a Sua obra seja feita, que por sinal estao fazendo muito bem!
        Fui no acampamente ano passado, que por sinal acontece nessa fazenda. Foram os melhores dias da minha vida, fui ministrada todos os dias e tive experiencias vivas com Deus, orei em linguas e muitas outras coisas que vivi la dentro! Vi adolescentes entregarem a vida pra Jesus, se derramarem diante do Senhor, se humilharem diante dEle e mais de 130 adolescentes batizados pra honha e glória de Deus, foi maravilhoso! E é nisso que esse dinheiro é usado, pra que seja realizada a obra dEle.

        Curtir

  62. fabiana
    04/04/2014

    Precisamos salvar vidas !! Temos um ministério e não um tribunal diante de Deus!! O inferno está aplaudindo de pé, afinal, estamos julgando ferozmente com base em fatos que são relatos humanos e históricos. Precisamos orar mais, tambem creio que o Senhor responde com sua verdadeira prosperidade. Muitos que hoje estão na Renascer estavam com sua vida verdadeiramente ceifada pelo inferno através das drogas e outras coisas mundanas e muito capitalistas como comprar tudo sem precisar de nada e, melhor ainda abençoando banqueiros e comerciantes, não tinham dinheiro algum. Eu tive uma vida restaurada, vivia com síndrome de pânico, vivia comendo exageradamente, fazendo sim um jogo bem capitalista de trabalhar duro sem ver verdadeiro benefício, sem perspectiva de vida e nunca vi nenhum dito “estudioso” me trazer uma palavra de vida. Hoje por atos proféticos como a mezuza ( não como algo mítico e sim como um tributo de amor a Deus na porta da minha casa) vivo grandes bênçãos. Uma vida vale mais que o mundo todo. Jesus falou isso… então se o /Senhor não deixa nem ao menos uma folha cair sem o seu consentimento, imagina um ministério desta magnitude. Somos falhos é fato… cabe a TODOS inclusive eu! Mais o Senhor usa a todos que se lançam esqueceram de Davi? Foi um verdadeiro rei que amou a Deus, foi perfeito? Não! Mais tinha um coração voltado ao Senhor, se meu coração estiver em Deus uma pedra ou uma mezuza pode sim derrubar gigantes porque a unção de Deus na mão de seus servos faz toda a diferença. Agora ofertar para ter uma mezuza não tem nada de mais, se paga um preço para fazer, para transportar… e ai? Eu mesma quando fui a igreja dei muito “prejuizo” a lá humano, não tinha nada e dependi da igreja para me levantar… (isso por anos) bom nunca me pediram adiantamento bancário nem se quer assinei promissórias, quem me bancou foi pessoas de fé que acreditaram que minha vida tinha um verdadeiro valor diante de Deus, na igreja se pedem ofertas vejam bem SE PEDE, o mundo rouba descaradamente não tenho opção tenho que pagar tributos de tudo, ou melhor imposto de imposto, bom, quem me pede me da opção de contribuir ou não e quem convence é o Espirito Santo, prefiro que tripique a quantidade de igreja do que de bares e traficantes digno ninguem é de Deus estamos no tempo da Graça e misericórdia pensem nisso!

    Curtir

    • Luiz Claudio
      19/04/2014

      Quer dizer então que mesmo que saibamos que isto não condiz com a palavra de Deus e que mesmo sendo errado devemos fechar os olhos e olhar apenas para as coisas boas? E como fica o caso daquela igreja aqui do RJ que o pastor foi preso acusado de estupro e disse que estava com saudade do rabo das irmãs da igreja? Devemos também ignorar só porque a bíblia diz que o pastor é um ungido de Deus?

      Curtir

  63. fabiana
    04/04/2014

    Tenho muita pena de quem não vê realmente o valor do evangelho, a boa noticia é pra todos, Jesus foi morto e julgado por Doutores da época.. Sabe eles também tinham argumentos tão profundos. Matar vidas ou melhor matar ALMAS que é pior de tudo não tem preço,vcs podem estar desviando milhoes de pessoas da palavra de Deus com esses comentarios julgar tem consequencias gravissímas, cancer de alma o inferno ja promove…!!

    Curtir

  64. Marcello Rodrigues
    19/04/2014

    Pode-se fazer de tudo; bebedeiras, prostituição,homicídios,contar piadas sujas para crianças, musicas que corrompem nossas crianças, incentivar os adolescentes a uma vida de promiscuidade que está muito bom! Mas quando é fazer algo com relação a FÉ e o Cristianismo o que passa valores de abstenção do que a maioria vê como natural todos se ofendem intimamente como se Deus fosse vergonhoso e imoral. Vão publicar coisas inteligentes e deixar de criticar as coisas de Deus…

    Curtir

    • Luiz Claudio
      19/04/2014

      Marcelo, ídolos e mandingas não são coisa de Deus não tá?

      Curtir

  65. ISRAEL
    22/04/2014

    Eu sou Cristão, tenho descendência judaica e tenho uma mezuzah. Definitivamente não se trata de um amuleto, mas, se você a vê assim então não a tenha. Quem de vocês não tem ou usa símbolos do Cristianismo ou Judáicos tais como: Estrela de David, Menorah (Castiçal), Arca da Aliança, adesivo do peixinho no carro ou até mesmo um crucifixo? quem não tem em casa ou já teve aquele quadrinho escrito “eu e minha casa servimos ao Senhor”. Quem dos senhores(as) não deu um ovo de chocolate nesta páscoa? Quem de vocês não falou de papai noel para seus filhos?
    Você tem o direito de não concordar com algumas práticas, mas reserve-se, guarde para si e acima de tudo respeite, principalmente se o atingido for um irmão de fé. Um abraço a todos e fiquem com Deus!

    Curtir

    • Edina Lima
      28/04/2014

      muito sábia a sua resposta…. Deus o abençoe!

      Curtir

  66. Jr Rodrigues
    24/04/2014

    nada disso estaria sendo discutido se a Renascer ao invés de vender o artefato, por ate 500 reais eu ouvi falar, estivesse entregando gratuitamente a seus membros…a questão dinheiro na igreja evangelica tem sido o maior motivo de seus escandalos e divisões….lamento por isso…o evangelho da prosperidade e da vitoria vem sendo muito mais pregado que o evangelho de Jesus….

    Curtir

  67. João 14:6
    17/06/2014

    Tanto se fala sobre o evangelho mas não se pratica,devemos ganhar e evangelizar vidas para Jesus!!!
    Ele é unanimidade entre todos,será que todos de nossa familia são convertidos?vamos utilizar o nosso tempo com oqe realmente importa.

    Curtir

  68. Fernanda
    04/07/2014

    Bom dia queridos irmãos! Eu sou membra da Renascer e tenho a Mezuzah na minha casa. Antes de ir para a Renascer ouvia coisas absurdas sobre lá, porém lá dentro tenho experiências com Deus e minha vida foi transformada. Vi que o povo e principalmente os que se dizem cristãos falam muito! Deus conhece o coração de cada um e principalmente a intenção que é o que importa! Não adianta se dizer cristão e ficar falando mal dos profetas do Senhor! Isso é bíblico! Não toque no ungido do Senhor, se você não concorda com algo, ore, coloque diante de Deus e peça para Deus revelar o que realmente é da Sua vontade, para que Ele transforme a situação ou mude seu coração a respeito, isto sim é posicionamento de um verdadeiro cristão!!!!! Podemos não concordar, mas devemos colocar nas mãos de Deus!!!! Condenar, só Deus pode, pensem bem meus queridos, Deus busca verdadeiros adoradores, que o adorem em Espírito e em verdade! Na Renascer temos Mezuzah, Palavras Proféticas e somos canal de benção para muitas vidas, se eu não tivesse conhecido este ministério, certamente estaria no inferno! Deus é quem trabalha e convence, cada igreja, ministério tem sua visão, mas temos o mesmo Deus que é único!!!! Cada um tem livre arbítrio para escolher qual ministério se sente melhor, a partir de seus costumes, visão e etc, e penso que nosso dever é respeitar cada um como gostamos de ser respeitados! É Deus quem vai julgar quem está certo e errado, qual a intenção de cada um, afinal Ele é Deus e ÚNICO! Orai e vigiar irmãos, ao invés de ficarem falando mal de ministérios e ungidos do Senhor, porque não oram e jejuam mais, pois como está escrito: Salmo 105.15:
    “Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas”. E em Tiago 4:11 está escrito: “Caros irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem se põe a falar contra algum irmão ou passa a julgar o seu irmão, acaba protestando contra a Lei e a julga também. Ora, se passas a julgar a Lei, cessas de obedecê-la e assumis a posição de juiz.” Recomendo que leiam Tiago 3:1-14. Deus abençoe e dê sabedoria a cada um, para que verdadeiramente possamos ser adoradores, utilizando nosso tempo como disse o comentário acima, com o que realmente importa!!!!! Dia livramentos e vitórias!!!! Fernanda.

    Curtir

  69. Zick
    15/07/2014

    ACORDA GENTE !!!

    Deus não precisa de Campanha disso, Campanha daquilo….

    ELE provê Todas as Coisas !!!

    Deus não precisa de uma “forcinha” dos Marketeiros Gospel pra manter a Igreja.

    E nesse caso pra piorar, utilizam um Simbolo Genuinamente Judaico pra misturar as coisas e confundir os incautos.

    Deus procura os Verdadeiros Adoradores que adorem em Espírito e em Verdade !!!

    Verdade é agir com Lisura, Ética, Lealdade, Humildade, Sabedoria, Honestidade.

    Não é tentar dar um jeitinho aqui, uma artimanha ali, pôr uns dólares no meio da Bíblia, ops…

    Curtir

    • Isabella
      27/10/2014

      esta certo em quase tudo, porém isso nao é artimanha nenhuma é uma ato profético que inclusive esta na biblia em deuteronômio 11

      Curtir

  70. teixeria
    26/07/2014

    Teixeira.

    Ao ver muitos comentarios que foram citados e alguns textos citaoss sem fundamento hermeneutico,pois textos citado sem contexto é puramente pré-textos O problema dos comentarios é falta de conhecimento hermeneutico.Veja o absurdo de alguem falar de macumba gospel; isto é uma enorme heresia,pois nao podemos servir a dois senhores.A macumba é do diabo e veio do inferno e com rituais condenaveis por Deus.Absurdo,
    Uma mezuzá em hebraico e formaçao da letra dalet e yud formando a letra shim que representa presença divina.Esta letra do alfabeto hebraico,o indioma que foi escrito o A.T e uma parte N.T e que em Dt.6.4-9, Dt 11.13-21 onde fala da mezuzá que quer dizer umbral.Entao cabe nos entender os atos proféticos e os registros biblicos onde se tem fundamento biblico e historico.
    Fica para nossa meditaçao Filipenses 1.12-18

    Curtir

  71. Helen Alvarenga
    14/08/2014

    As pessoas deveriam começara BUSCAR MAIS ENTENDIMENTO mesmo, principalmente quem fez o bendito do texto.
    O ANJO da morte vem assolar todos nós, e não é só morte fisica de PA PUM faleceu, mas com doenças, sofrimentos, dores e destruição. E é sobre isto que fala, não somente o texto, mas também aqueles que tendem desta maneira e usa este artefato judaico.
    Onde e que parte fala que não terá a benção apostólica? Ele só te ensina a colocar com o mesmo cuidado e restrições dos próprios Judeus!!!

    Curtir

  72. Jonatas
    30/08/2014

    Mateus: 7. 1. Não julgueis, para que não sejais julgados. 2. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. 3. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? 4. Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? 5. Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. – Bíblia JFA Offline

    Curtir

  73. Marcela Jones
    13/10/2014

    muito feio ficar falando de outros ministerios. As pessoas se sentem entituladas a falar o que pensam “usando a biblia” como respaldo. Nao sou da Renascer mas sei que e um ministerio que ajuda a muitos. Cada um vai prestar conta do que faz para Deus. Se nao quer a mezuzah nao compra, nao doe, nao fale. Ore!

    Curtir

  74. Rafael
    15/10/2014

    Que comentário infeliz., (Sem problemas: o tal anjo, quando chegar a hora segundo Deus, pega a pessoa na saída mesmo)… Você deve ser uma pessoa muito amarga ou no mínimo sem temor algum a Deus.

    As pessoas ao invés de ficar perdendo tempo zombando de quem usa ou não usa mezuzah, deviam ganhar vidas pra Jesus Cristo… A Mezuzah é algo que está na bíblia, ou seja, não foi inventado por homens ou é utilizado por caprichos próprios, tem seus fundamentos bíblicos e está servindo de fonte para que a igreja possa alcançar outra vidas através das ofertas, ou devemos ser hipócritas e dizer que a igreja de Jesus Cristo não precisa de recurso? Acham que manter TV, RÁDIO e mais de 1000 templos sai de graça???

    Mas eu sei o porque existem pessoas como você que gostam de criticar a igreja Renascer em cristo.

    Sabe por que?

    Por que nós, povo de Deus que frequentamos a Renascer levantamos uma torre! Temos um canal de TV e RÁDIO que fica 24 horas no ar salvando vidas, estamos no mundo inteiro, estamos ganhando o Brasil pra Jesus Cristo, não temos medo de desafios nem de guerras, somos vencedores e infelizmente tem pessoas que não tem essa capacidade, são invejosas e tentam de alguma forma banalizar ou ridicularizar o que temos feito, mas graças a Deus que existem pessoas assim porque ai sabemos que estamos incomodando o INFERNO!!! 🙂

    Abraços, e que Jesus Cristo te abençoe poderosamente!!!

    Rafael.

    Curtir

  75. Teresa Dellarole
    19/10/2014

    LEMBRANDO QUE: o mezuzá é apenas uma proteção do papel que esta escrito o versículo bíblico de forma que o papel não se rasgue com facilidade.

    Pois o que Nos protEge mesmo é a palavra de DEUS. e PROMESSA !!

    LEIA Josué 1: 1-9 .

    Curtir

  76. Isabella
    27/10/2014

    Quem constitui uma autoridade espiritual é Deus. É muito feio falar mal de lideres espirituais e igrejas, sendo dela ou nao, acho que o respeito assim de tudo ne, os chamam de ignorantes mas nao sei se voces sabem mas na biblia diz que só quem pode julgar é Deus, se isso é certo ou errado quem vai julgar é Deus.
    Leia o que esta em Deuteronômio 11
    19 E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;
    20 E escreve-as nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas;
    21 Para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra.
    Enquanto voce fica ai publicando na internet seus pensamentos sobre a obra de Deus, sobre o que voce acha certo ou errado as pessoas dessa igreja (inclusive que fazem esses votos) estão nas ruas ganhando vidas pra Jesus, vigiai e orai irmão, sem egoismo! Temos que pregar salvação não julgar outras pessoas ou denominações na internet.

    Curtir

  77. Carol
    13/11/2014

    A PALAVRA DE DEUS nao se refere á muzuzá como um amuleto, e sim como um objeto fixado nos umbrais para que ao entrar a pessoa se lembre do que esta escrito dentro dela (palavra de Deus). Agora, é triste o fato de que algumas pessoas tenha dado um toque de “mágica” a esse objeto,o tratando como amuleto.

    Curtir

  78. Professor
    19/11/2014

    mas a mezuzá tem base bíblica, ainda que no AT

    Curtir

  79. Janio
    10/12/2014

    Me parece bem clara a explicação de que há base bíblica, mas o que não entendo é o motivo de tamanha preocupação com o dinheiro alheio, na boa imbecis covardes – sim, porque vomitam tanta merda, aí atrás do teclado, no cara-a-cara são uns covardes – são um bando de modinhas, quero vê-los na África, no sertão nordestino, quero vê-los levando uma refeição nas noites chuvosas e frias, quero vê-los acolhendo os viciados e marginalizados. Bando de hipócritas, continuem vomitando o que tem dentro de vocês, mas bem longe de mim, porque se falar mal do ministério que me socorreu quando eu estava nas garras do inferno, os faço engolir os dentes, fácil, fácil.

    Curtir

  80. Renascer até morrer
    19/12/2014

    Então mariseu.
    Como vc supri a sua igreja?
    Vcs não tem aluguel, conta de luz, conta de água para pagar, desculpa mas a Renacer tem.
    Outra coisa ninguém é obrigado a fazer o voto.
    Se vc não sabe está escrito na Bíblia sobre o voto da mezuza, já q vc acha q é uma obra de macumbaria, discuta com Jesus Cristo
    Queria saber oq tanto vcs cuidam das vidas da igreja dos outros. Não sei qual é a sua igreja, mas deixa q da Renascer o APÓSTOLO ESTEVAM cuida.

    Curtir

  81. geraldo leal
    30/12/2014

    Amados nao devemos julgar ninguem os lideres dessas tais denominacoes vao prestar conta com. o Sr Jesus de todos os seus na frente de toda membr

    Curtir

  82. Sarah
    08/01/2015

    O que é Mezuzá?

    Mezuzá (do hebraico מזוזה “umbral”) é um artefato judeu, que contem um pequeno rolo de pergaminho, com textos bíblicos.
    bases bíblicas: Deuteronômio 6: 1 a 9
    1-Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o Senhor, teu Deus, se te ensinassem, para que cumprisses na terra a que passas para possuir;

    2-para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que seus dias sejam prolongados.

    3-Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os cumprires, para que bem te suceda, e muito te multipliques na terra que mana leite e mel, como te disse o Senhor, Deus de teus pais.

    4-Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.

    5-Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda tua alma e de toda tua força.

    6-Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;

    7-tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te,

    8-Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.

    9-E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.

    Quem come legumes não critique quem come carne , e quem como carne não critique !!!!!

    Curtir

  83. lincon rodrigo
    18/01/2015

    Meu Deus quantas asneira, pessoal nossa missao como crente não e julgar o outro crente nossa missao na terra e ajudar os necessitados por que na verdade na verdade se bobiar em nossos meios tem mas pessoas incredulas do que. No proprio mundo leia a passagem do bom samaritano e tenha um resumo. Do que e certo se uma igreja faz e outra deixa de fazer quem sou eu para apontar meu dedo que autoridade eu tenho para fazer … Lembre-se Deus separou as 12 tribos de israel. Entao meu amado se tens conhecimento biblico devem.saber que as 12 eram diferentes nos dias de hj nao.mudou quem somos nós. Para julgar o próximo….

    Curtir

  84. michely
    12/02/2015

    Como eu faço pra ter um mezuzá

    Curtir

    • Isabelle
      13/04/2015

      Querida em qualquer igreja Renascer você consegue a sua, ou até mesmo pelo site IGospel

      Curtir

  85. Carlos
    10/03/2015

    É uma Pena ver as pessoas se acusando, falando isso e aquilo daquele de outro, parem com isso e se preocupem em primeiro lugar com seu proprio coração, se esta certo ou errado quem vai dizer é Deus no dia do julgamento final.
    E estejam certos que Deus vai cobrar tudo o que estiver errado,

    Curtir

  86. Isabelle
    13/04/2015

    Li e reli cada argumentação, ou até mesmo acusação dita aqui por aqueles que se dizem cristãos e blasfemam da fé do outro.
    Tenho apenas 16 anos, sou convertida e batizada na igreja Renascer em Cristo, e carrego sim a mezuzá em meu pescoço, não por superstição ou por gostar de jogar dinheiro pro alto, mas sim por um voto feito no altar do PAI. O único digno de qualquer que seja o valor, louvor e adoração. Um voto feito com fé e por crer no Deus do IMPOSSÍVEL, um voto que me trás alegria, por cada testemunho que hoje posso dar.
    Um voto que curou meu irmão da cegueira, que me abriu uma porta de emprego bendita mesmo sendo tão jovem, e um voto que ainda irá restaurar minha casa e minha família. AMEM!
    Mas não pelo dinheiro, mas por Deus vê a diferença daquele que o serve de todo e puro coração.
    Então se querem abrir os olhos daqueles que vocês dizem estar cegos, parem de julgar a fé do outro e vão colocar estes joelhos no chão pra orar, vão jejuar como Daniel fez e clamar a Deus por aqueles que precisam ser salvos.
    Fiquem na PAZ.
    E que o Espírito Santo esteja convosco.

    Curtir

  87. Isso é tudo o que satanás quer: crente contra crente, crente tentando afastar o crente da casa de Deus, crente tentando convencer crente a não ajudar a obra, para que vidas não sejam salvas, e, principalmente, crente deixando se levar pelas palavras de um ímpio à serviço do inimigo.
    Vou orar por vcs, pois sigo a Palavra de Deus que diz: amai teu próximo como a si mesmo. A paz do Senhor esteja com vcs e que não falte óleo da unção sobre suas cabeças.

    Curtir

  88. Isso é tudo o que satanás quer: crente contra crente, crente tentando afastar o crente da casa de Deus, crente tentando convencer crente a não ajudar a obra, para que vidas não sejam salvas, e, principalmente, crente deixando se levar pelas palavras de um ímpio à serviço do inimigo.
    Vou orar por vcs, pois sigo a Palavra de Deus que diz: amai teu próximo como a si mesmo. A paz do Senhor esteja com vcs e que não falte óleo da unção sobre suas cabeças.

    Curtir

  89. Valéria M. G. Cervati
    22/04/2015

    Olha sou Cristã, não pertenço a Igreja Renascer, mas é um absurdo essa crítica! Como já vi um comentário , não cabe a nós julgarmos, eles estão trabalhando pra Deus e se não o fizerem corretamente vão ter consequências do Próprio Deus! eu acho muito bonito o trabalho deles, enquanto muitas igrejas não põe a mão no arado!!! ainda ficam olhando pra trás…. Contribuo como uma Gideã, pois ouvindo o programa senti que devia ajudar, não recebi a Mezuzá, e não dependo disso para ser abençoada!?? amém??

    Curtir

  90. Vania
    26/05/2015

    Mezuzah nao salva quem salva é Deus, por intermedio do seu filho Jesus. E o que dizer de: “agradeço a tal santo pela graça alcançada” se isso nao é anular a Deus tambem, entao nao sei o wue é. Em todas as religioes temos o joio e o trigo, Deus nao tem religiao, no final somos somente cada um e Ele, paremos de ser hipocritas¡

    Curtir

  91. Danie, Rolim de Moura
    28/06/2015

    Minha gente, as pessoas atingem a deus pela fé, hebreus 11, o fato de irmos a igreja ou ao monte, já é um ato de fé, como jesus curou a mulher que não parava de sangrar, ela simplesmente tocou na vestes de jesus, e ele disse” saiu poder(virtude) de mim, alguém me tocou”, então se ao tocar a veste a mulher já foi curada, por que criticar o mezuzá, ou seja, o que jesus não revogou no novo testamento, fica por si só corroborado, ratificado, reafirmado, sejamos sábios espiritualmente e vamos pedir a sabedoria divina, pois no novo testamento em lucas 6, também diz ” como julgares sereis julgado”, então irmãos o mezuzá é de deus, esta é minha opinião, mas respeito as opiniões contrarias, pois quem somos nos para julgar, tire a trave que esta no seu olho, para ver o cisco que esta no olho do seu irmão, fiquem todos com deus, em nome de jesus.

    Curtir

  92. Alexandre Soares
    13/12/2015

    Gente…quanta ignorância !!! A Mezuzah nada mais é que um ritual judaíco e existe a milhões de anos, não é “macumba gospel” como alguns colocaram aqui. O que acontece é que alguns oportunistas, acham uma forma de explorar a fé das pessoas através objetos considerados “sagrados” do antigo testamento. Muitos fazem isto com a Mezuzah, a Menorah, Torah, Talit, Kipa, Estrale de Davi, Arca da Aliança…enfim, a forma comercial com que estes símbolos são explorados hoje, chegam a causar confusão nas pessoas, porém não possuem nenhum poder “extraordinário”, mas também não podem ser considerados como itens místicos. Muitos de nós, em suas igrejas possuem algum destes símbolos nos púlpitos, nos gabinetes pastorais, na livraria da igreja e os mais comuns são: Estrela de Davi e Arca da Aliança, a Mezuzah só é mais um destes elementos. Acho que este é a menor das nossas preocupações, muitos daqueles que aqui escreveram condenando a prática da Mezuzah, são os mesmo que pagam para curtir um “show” gospel, vão atrás de movimentos pentecostais duvidosos, gostam de uma “fofoquinha gospel” e acham defeito em tudo. Quero deixar claro que não sou da Renascer, não defendo esta prática de exploração,apenas acho que para julgar algo que se é certo ou errado, temos que pesquisar (no mínimo). O tempo de apostasia chegou, temos que estar atentos a isto e não simplesmente julgar os costumes de uma raça ou religião. E para fechar o assunto, já que não podemos levar em conta os ensinamentos do Velho Testamento, porque ainda continuamos dando dízimos e ofertas em nossas igrejas ? Fiquem com Deus !!!

    Curtir

  93. Jailson Pereira Andrade
    22/05/2016

    Vocês ae dizem cristãs julgando os outros, é isso mesmo?

    Sem palavras tudo um bando de Zé povinho que não tem o que fazer e ficam procurando.

    Sou Renasc até morrer e sou muito abençoado graças a Mezuza e as palavras liberar pelo meu pai Apóstolo Estevam Hernandes

    Curtir

  94. Nastenka
    24/05/2016

    Mezuza não e apenas um pedaço de papel para os ignorantes que vieram aqui dar pitata.
    Assim como a Biblia e sagrada para uns e não um “Pedaço de papel” como dizem ai…o Mezuza e para os Judeus um Acessorio Sagrado e Importante diante da FE.

    Mezuza e um SIMBOLO JUDAICO, e por causa dele muita gente morreu na Segunda Guerra com Hitler como assassino.
    Quem tinha o Mezuza na porta, era morto.

    A Renascer faz de tudo para enriquecer, as custas de pessoas carentes de Deus.

    Curtir

  95. Shalom
    16/12/2016

    Vamos todos horar por Israel,povo que se dizem de Deus!

    Curtir

  96. O que estão fazendo com nossas igrejas eu quero ver o que esse líderes vai falar diante de Deus

    Curtir

Deixe um comentário