Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcha para Jesus em São Gonçalo (RJ) – o $how tem que parar!


029No dia 13 de julho houve a Marcha para Jesus em São Gonçalo, e lá estivemos (Roseli, Erenice, Paulo, Ideraldo, Romildo e Luiz Henrique) para levar faixas com versículos bíblicos e camisetas com a mensagem de reflexão para a volta da Igreja à pregação do Evangelho de Jesus Cristo.

São Gonçalo é uma cidade de um milhão de habitantes, e é considerada a “cidade mais evangélica do mundo” por conta da grande quantidade de igrejas e de cidadãos que se definem como evangélicos. De fato, andando pela cidade “tropeça-se” em igrejas evangélicas a cada esquina, algumas dividindo os mesmos quarteirões. Assim, pode-se por baixo dizer que, dos um milhão de cidadãos, pelo menos uns 250 mil devem ser evangélicos (a julgar uns 25% seguindo essa religião, já que a média brasileira de evangélicos, segundo o IBGE, está em cerca de 21% da população).

Assim, como explicar que a Marcha para Jesus ocorrida em 13/07/2013 teve cerca de trezentas pessoas, se muito???

021Pois é. Inicialmente a Marcha em São Gonçalo estava marcada para as 14 horas, horário em que o pessoal do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira já estava a postos, aguardando a chegada da multidão e dos trios-elétricos. Debaixo do sol carioca, ficaram aguardando até umas 5 da tarde, quando finalmente a Marcha apareceu: os tais trezentos seguindo o primeiro trio-elétrico da ADVEC (Assembléia de Deus Vitória em Cristo do Pr. Silas Malafaia), e depois um enorme vazio, com o segundo trio-elétrico com uma banda mas ninguém seguindo e o terceiro totalmente vazio e seguido por ninguém.

Ao que parece, as demais igrejas evangélicas da cidade não participaram porque a prefeitura local não lhes repassou as verbas. Ao saber disso fiquei frustrada, pois preferia pensar que não houve participação porque os olhos de muitos tinham sido abertos.

O fracasso total de público foi o motivo da demora no início da marcha, talvez na esperança de que alguém mais chegasse para engordar o evento. Nenhuma personalidade gospel se atreveu a subir nos trios-elétricos. Por que será?

026Mas enfim, quem lá esteve pode ler as frases nas camisetas e nas faixas. Teve a oportunidade de receber nossos folhetos e assim ter uma melhor visão do movimento. E pode tirar suas dúvidas do porquê que o “$how tem que parar”.

Glorificamos a Deus por mais esse evento pois, ao contrário das grandes lideranças e artistas gospel, para nós não importa a quantidade de plateia, mas sim que o Evangelho seja pregado. Afinal, onde dois ou mais estiverem reunidos em nome de Jesus, Ele estará no meio deles.

A Deus, toda a honra e toda a glória para sempre.

Abaixo o vídeo que o irmão Ideraldo fez deste evento.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: