Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Marcha para Jesus (Jesus?) DIADEMA SP 28/09/13


blog57Por Nei – Blog Exemplo Bereano

Sábado, dia 27 de setembro de 2013 estivemos em mais uma chamada “Marcha para Jesus”, desta vez
no município de Diadema, região do grande ABC em São Paulo.
Nosso objetivo ali foi propor aos participantes da marcha: “Voltemos ao evangelho puro e simples, o $how tem que parar”. Com esta proposta esperamos ter lavados alguns a refletir sobre o que é o evangelho e o que estão fazendo com ele em nossos dias.
blog58Não tivemos nenhuma experiência muito diferente das demais marchas que participamos. Vimos muita gente a fim de se divertir, dançar e ver seus ídolos gospel. Vimos o povo sendo conduzido por lideres que buscavam poder político, aliás políticos  não faltaram ao evento, e no local da concentração final da marcha haviam várias faixas com políticos saudando ( e tentando faturar com isso) o evento.

blog59Perante nossas faixas alguns foram indiferentes, outros fizeram “cara feia”, mas muitas pessoas leram e entre estas alguns concordaram com o que estava escrito.
Um pastor deu glória a Deus e disse que o show precisava acabar mesmo, ainda não sei se ele foi irônico ou falou sério, mas como ele marchava num evento que estava mais para show, em direção a um  show, tiro minhas conclusões.
Destaco a falta de organização do evento, que começou as 10:00 horas e se estendeu até o inicio da noite, quando blog60os “artistas gospel” mais famosos se apresentariam. Obvio que com isso muitos não marcharam e foram apenas para os shows. Quem quis de fato marchar para Jesus e participar do evento todo deve ter ficado muito cansado. Outro fato foi não calcularem a altura  os fios elétricos o que impediu que os caminhões percorressem todo percurso programado, mas estas coisas são detalhes.
Não sou contra shows de música gospel, mas acho que as coisas tem que ficarem bem claras e que o nome de Jesus não deve ser desculpa para isso. Não vi uma marcha para Jesus, alias nem sei o que seria uma verdadeira marcha e como ela seria, o que vi foi apenas pessoas marchando em direção a um show, promovendo suas igreja, lideres e ídolos e não Jesus.

blog61blog62blog63blog64

Um comentário em “Marcha para Jesus (Jesus?) DIADEMA SP 28/09/13

  1. Daniel Romão
    03/01/2014

    Venho assistindo esses vídeos há algumas semanas e é com imensa tristeza que concordo plenamente que o show tem que parar mesmo! O povo sendo usado como massa de manobra como acontece no meio secular, essas expos, marchas, show gospel que não glorificam em nada a Cristo, nós não sabemos o que é mais crente e ímpio, não há diferença! Só sabemos o que é e o que não é gospel. Aliás, peguei nojo dessa palavra “gospel” não pela palavra em si, mas o que ela se tornou, se tornou uma espécie de “rótulo” e “modinhas” que invadiram o nosso meio. Os tais líderes e cantores usando o nome de Jesus para seu próprio comércio e o povo cego usando para sua próprios prazeres e divertimento, lamentável.

    O povo tem que acordar!

    A paz em cristo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: