Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus e suas campanhas mirabolantes


Só participou quem tinha dinheiro para bancar a viagem. Esses são os "escolhidos". O resto é o resto.

Só participou quem tinha dinheiro para bancar a viagem. Esses são os “escolhidos”. O resto é o resto.

Ontem, zapeando, vi ó trecho final do vídeo a seguir (cerca de 7 minutos), no qual relatava da nova campanha da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, a Campanha da Rainha Ester. Na verdade o tema não é tão novo assim, pois no ano passado, com o mesmo tema, a denominação vendia (digo, trocava por ofertas) um “kit de beleza da Rainha Ester”. Ou seja, só continuava baranga quem queria, segundo dava-se a entender.


Campanha da Rainha Ester

Como pode ser visto, nem criatividade para mudar o nome da campanha esses (im)pastores têm. Mas isso não é um problema, pois dizem que brasileiro tem memória curta, e crente brasileiro parece que tem memória mais curta ainda. Assim, no ano passado participou das campanhas de Ester, do mergulho de Naamã (sim, eles fazem isso), portas abertas com óleo da unção Jeová Jiré, e no ano seguinte participar de tudo, tudo de novo, e no ano seguinte novamente e por aí vai.


Mergulho de Naamã – entretenimento santo

Trajados "a rigor" para o ritual de unção do óleo Jeová Jiré em Israel.

Trajados “a rigor” para o ritual de unção do óleo Jeová Jiré em Israel.

É triste ver tanta gente escravizada aos rituais que esses (im)pastores inventam. Jesus Cristo nunca ensinou nada disso. Ao contrário, apenas dizia “sai” e os demônios saíam; apenas dizia “seja curado”, “seja conforme a sua vontade” e as pessoas eram curadas. Porém nem todos foram curados ou libertos, diga-se o povo de Nazaré. E diga o apóstolo (de verdade!) Paulo, que morreu com seu “espinho na carne”. Se fosse nos dias de hoje, teria que participar de todas essas campanhas, e se não fosse curado apesar de tudo isso, ainda sairia como um “sem fé”, “não convertido”.


Campanha das portas abertas com a unção do óleo Jeová Jiré

Mas sabe o por quê de tantas invencionices? Para ENTRETER, SEGURAR o povo na denominação. Afinal, oferecer vitória financeira e cura de todas as doenças toda igreja da Teologia da Prosperidade oferece. Assim, o apóstolo (?) Agenor Duque e sua esposa bispa Ingrid Duque perceberam que precisavam de um diferencial forte, de dar um entretenimento de mais qualidade (?). Poxa, quer coisa mais animada que ver seu apóstolo (?) mergulhando numa piscina no meio da igreja, dizendo que com isso todos os nossos problemas serão solucionados? E no mês seguinte, receber unção com óleo de mirra, incenso, receber rosa ungida, isso e aquilo? Gente, é muito entretenimento, muita animação!!!

Não nos esqueçamos que nós, brasileiros, somos “chegados” num sincretismo religioso (nascemos católicos, frequentamos a umbanda, o espiritismo, nos tornamos evangélicos mas as antigas superstições e rituais nos fazem uma falta danada. E aí, por conta da forte demanda, certas igrejas introduzem essas superstições e rituais para agradar a plateia).


Vale do Sal na Sexta-Feira Forte

Só que o Evangelho de Jesus Cristo não existe para entreter o ser humano. Ele existe para nos mostrar um caminho (ESTREITO) que leva à uma porta (ESTREITA), que levará alguns poucos à salvação. E por que alguns poucos? Porque não dá para passar muitos num caminho estreito e numa porta estreita. Porque num caminho estreito e numa porta estreita, sem entretenimento, sem bajulação, sem privilégios, muito pouca gente vai querer passar.

A propósito, por que não existe Campanha para Seguir e Servir a Jesus? Simples: o nome de Jesus, para esses (im)pastores, por si só não basta para nada. Nem para nome de campanha vitoriosa.

Até político vai receber a bênção (dos votos dos fiéis da igreja, é claro!).

Até político vai receber a bênção (dos votos dos fiéis da igreja, é claro!).

Choro por dentro ao ver igrejas misturando tradições judaicas com invencionices atuais com o fim de aumentar a arrecadação, digo, o rebanho que NÃO vai passar pela porta estreita, já que está andando pelo caminho largo, o do entretenimento, do pragmatismo, das vitórias terrenas, e que por si levará à porta larga. É triste ver pessoas, muitas até sinceras, sendo enganadas por belos sermões e gritos de vitória.

Ah, que bom seria se lêssemos a Bíblia e conhecêssemos na fonte ao Senhor que dizemos servir!!! Não à toa, naquele dia, Ele dirá de muitos que profetizaram, curaram e expulsaram demônios em Seu nome: “nunca os conheci”.

Que possamos nos voltar ao verdadeiro Evangelho, à Cristo, para que sejamos conhecidos Dele naquele dia.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

117 comentários em “Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus e suas campanhas mirabolantes

  1. Antonio Martins
    09/03/2014

    Que nossos olhos do entendimento sejam sempre iluminados pela luz de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador. Tempos difíceis esses nossos!

    Curtir

    • marai adelia veloso de abreu
      02/07/2015

      e pora verdade o nosso deus e simplipes .

      Curtir

  2. paulo roberto
    12/03/2014

    Aff…. Se for para enganar pelo menos a Universal sabe fazer uma produção melhor, fico pensando se tem gente que está caí nestas artimanhas

    Curtir

    • Raí
      30/03/2014

      O pessoal da universal realmente são mais profissionais realmente, arrancam o dinheiro do povo mas pelo menos a gente é bem atendido !

      Curtir

      • MARLENE
        20/03/2016

        GENTE MELHOR AS IGREJAS CHEIAS COM O SEM MENTIRAS O Q ENPORTA SAO OS FIEIS TAO SIMPLIS JOGAR PEDRAS TANTO JOVEMS ATE ADULTOS NAS DROGAS DINHERO ACABA DEPOIS VEM MAIS A VIDA NAO DROGAS BEBIDAS TANTO JOVES ESTAO MORRENDO E VCS SE PREOCUPANDO COM A VIDA DOS APOSTOLOS BISPO PASTORIS VAO PROCURAR O Q FAZER EU NAO VOU EM NEM IGREJA MAIS RESPEITO

        Curtir

    • Ednalva Santos
      18/01/2016

      Os comentários são muitos,porém o que chama atenção é que existe uma preocupação muito grande em alertar o povo contra os falsos profetas ( pastores, bispos, apóstolos), que tiram dinheiro do povo, porém não se ouve falar dos pai de santo, que enganam, enriquecem, fazem o mau, se prostituem. Se fala muito que os pastores, bispos e apóstolos cegam o povo, e os pais de chiqueiro fazem o que, servem a quem? Nunca vi nenhum tipo de comentários sobre eles em Veja,Época ou até mesmo em redes sociais. Quantas pessoas ricas, chegam em um terreiro de macumba e oferece grande quantia para ser beneficiados por satanás, através dos pais de chiqueiro, e isso não é comentado; Quando viva, Menininha do Cantoá, recebia a nata da celebridade brasileira, que levava para ela ricos presentes em favor dos seus conselhos e trabalhos e isto era visto como normal, nunca vi ninguém chamá-la de picareta, pelo contrario.As igrejas Católicas vendem terços, velas, imagens; as igrejas evangélicas vendem água, lenço,óleo e os terreiros de candomblés vendem folhas, ervas, incensos. Que ao frequentar cada um o lugar que escolheu, as pessoas vejam quem é exaltado em cada uma destas instituições. Só sei de uma coisa, cada um vai responder por seus erros e pecados e o julgamento só cabe a Deus que é justo, pois ao homem Deus diz que ele antes de falar do outro e apontar os seus erros, tire as escamas dos seus olhos. Em vez de perder tempo falando dos outros usem o tempo ocioso para ir para rua levar a palavra de Deus e ajudar os que estão precisando; deixem os bispos , padres, pastores, apóstolos para serem julgados pelo Pai, pois Ele irá julgar você também que não enganam fiéis, mas enganam a mãe, o pai , o marido , a esposa, os filhos…, que não roubam dinheiros dos fiéis, mas roubam o direito de sorrir de quem está ao seu lado, a felicidade de quem ti estendeu a mão e confiou em vc, que roubou a alegria de um marido, esposa, mãe; que condenou alguém com uma palavra de maldição. O tempo é de buscar a Deus.

      Curtir

      • miguel
        04/03/2016

        otima afirmaçao Deus e Pai e tudo ve e tudo sabe amem

        Curtir

      • tatiane sousa
        11/10/2016

        Nossa…. sábias palavras Ednalva Santos são muitos os picaretas que a muitos séculos fazem palhaçada para viver no meio do povo, o julgamento só pertence a Deus, e o povo é enganado por sua ignorância sobre a palavra de Deus, pois quem a conhece de verdade reconhece os picaretas de longe… e tudo no mundo é pela permissão de DEUS, que ele seja louvador, adorado e glorificado eternamente…Glórias…

        Curtir

  3. Heber de Oliveira Lopes
    12/03/2014

    Caramba…e eu aqui achando que só Jesus havia vencido a morte, agora sei que Ester também venceu!
    Palhaçada e macumbaria gospel, a Bispa adorando a rainha Ester, colocando a numa posição superior a Jesus.

    Curtir

    • Iracy
      16/01/2017

      O mundo reage à mensagem sobre o Reino de Deus com apatia, zombaria ou mesmo perseguição. Por isso, é bom que os cristãos se lembrem de Noé, pois não são os primeiros a enfrentar desafios como esses.

      Curtir

  4. willian
    20/03/2014

    Estou aqui para compartilhar uma idéia. Assim como foi feito na agape reconciliação, seria uma boa entregar panfletos na frente das igrejas que possuem “apóstolos” e tentar esclarecer o verdadeiro significado da palavra mediante as Escrituras. O Nicodemus está para lançar um livro sobre o tema, o que pode abrir os olhos das pessoas.
    Att
    Deus te abençoe

    Curtir

  5. Gislene
    02/04/2014

    Do que tenho visto e ouvido e o que me chama atenção do que tem feito muita gente cair entre tantas, duas coisas: superego e julgamento alheio. Os fariseus também se consideravam sábios no que referia sobre “A VERDADE DE DEUS”. Deus sabe exatamente como tratar de cada um. Quer falar de alguém, fale de Jesus, se é conhecedor da Palavra, ajude a quem não conhece. “Aquele que pensa estar de pé, cuide para que não caia”. Não sou da Plenitude mais tenho temor a Deus. Não adianta conhecer a Palavra e não praticar.

    “Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo?” Tiago 4:12

    Curtir

  6. Juce
    02/04/2014

    O Poço não tem fundo, as pessoas não desconfiam que banho de especiaria e banho de óleoo e erva é atribuir a um ente externo o atributo da mudança, é um talismã, ou seja, não cristão.

    Curtir

  7. jose edson
    04/04/2014

    a igreja plenitude do trono de deus e verdaddeira .

    Curtir

    • marai adelia veloso de abreu
      14/05/2015

      amei a igreja plenitude do trono de deus a minha benca estar la eu creu .

      Curtir

      • Marcos Aurelio
        15/05/2015

        A Sua Benca esta lá eita Creu louvado kkkkkk Creu creu creeuuuu . sabe nem escrever inoscente.

        Curtir

  8. Carlos Augusto
    07/04/2014

    Já assisti um trecho… O cara aparenta um certo desiquilibrio… Não sei como um programa destes vai ao ar…

    Curtir

    • william
      06/05/2014

      amados ? fiquem dentro de suas casas que voces pecam menos ! se nao voces vao todos juntos para o ceu da boca !

      Curtir

    • José Neto
      04/05/2015

      Talvez vc prefira as novelas de viadagem da globo né, zé mané?

      Curtir

  9. ALINE RAMOS DOS SANTOS
    09/04/2014

    ele não me retornas nunca sou de campinas tenho eles no face e no estragam ninguem fala coigo nem um palavra

    Curtir

  10. ALINE RAMOS DOS SANTOS
    09/04/2014

    espero que o apostolo me retorne a paz

    Curtir

  11. stuttgart
    16/04/2014

    jesus!!!

    Curtir

  12. ADEMIR
    18/04/2014

    muito disse me disse eu particulamente tive ali 8 meses DEUS falou com migo,tbm tive decepçoes mas o que acontesse ali não é para mim,é para o Senhor se ele tiver enganando o grande dia esta ai,mas até então é usado sim,mas como todos as vezes decepiciona,assim como vc que publica isto ai sera que nunca decpcionou ninguem?ou foi decpcionado?,o foco é JESUS é só fica ligado o ESPIRITO SANTO NÃO CONFUNDE!

    Curtir

    • william
      06/05/2014

      piroooo tudo meu Deus estou indignado ! nao vou escrever mais nada ! mas amigo que contradiçao é essa ?

      Curtir

    • Joao vitor Oliveira
      13/03/2015

      E ISSO AI IRMAO DEUS TE ABENÇOE ELES NAO SABE DO QUE FALAM

      Curtir

  13. ari
    19/04/2014

    vcs nao sabem o que dizem vou fala so uma coisa pra nao perde meu tempo..av celso garcia 899 va ate la e veja oque e sentir a presenca de deus ja fui a varias igrejas em minha vida nunca me senti tao bem como me sinto la.
    la eu vi o sobrenatural cura de infermos e mto mais.ao inves de ficarem falando vao ate la e vejao com seus propios olhos ao inves de ficarem julgando coisa q tambem e errado, ja que gostao de serem tao sertinhos lembren se das palavras de jesus.nao julguem e nao serao julgados.fiquem todos na paz do senhor

    Curtir

    • chico
      30/05/2014

      e desde quando seguir a Cristo é para ”se sentir bem” ? “pega tua cruz e siga-me “

      Curtir

    • FERNANDO MARTINS
      26/02/2016

      tamos juntos varão, essas pessoas que não conhecem a palavra verdadeira, não viverá o avivamento de Deus. O Senhor levantou essa igreja pra fazer a diferença, as portas estão abertas invés de falarem abobrinhas entrem pelas portas, vão sentir logo a unção de Deus tocar em vcs.

      Curtir

    • eliana santos
      26/07/2016

      já fui lá estava numa próxima de casa e pude me certificar que fazem diferença entre quem tem posse e quem não tem .Pregam mas não agem de acordo.A falsidade impera.

      Curtir

  14. Juce
    25/04/2014

    a busca é do sobrenatural do show.

    Curtir

  15. william
    06/05/2014

    lamentavel tudo isso ! um absurdo ! tanta gente enganados seres humanos burros !

    Curtir

    • Thalyta
      23/02/2015

      Não julgueis para não serdes julgados.

      Curtir

    • José Neto
      04/05/2015

      Continue pobre e miserável, william. Sabichão!!!

      Curtir

  16. joel antiqueira
    13/05/2014

    o povo peresce por falta de conhecimanto,mas eles não querem entendser que conhescer averdade sereis liberto

    Curtir

  17. joao
    14/05/2014

    bom dia bom querua saber mais a respeito dessa denominacao plenitude de deus e mesmo uma congregacao ou seita?

    Curtir

  18. Eliethy Santos
    25/05/2014

    Gostaria que tds que criticaram nós faça uma visita. somente isso. membra da igreja Plenitude do trono de Deus. avenida celço garcia 899. Bem vindos.

    Curtir

    • chico
      30/05/2014

      criticar é uma coisa apontar coisas que não condizem com a biblia é outra

      Curtir

  19. Wanessa
    27/05/2014

    Adoração só a Deus…honra e glória a Ele!só Ele e digno.
    Irmãos Deus conhece tudo e a todos. Deixa com Ele..
    Assembleiana aqui..
    Paz do Senhor.

    Curtir

  20. SILVIA
    10/06/2014

    NÃO JULGUEM POIS SÓ EM DEUS ESTÁ O PODER DE JULGAR
    OLHEMOS PARA DEUS EM VEZ DE FICARMOS OLHANDO PARA O VIZINHO
    E SO´ QUEM É DE DEUS PERMANECE DE PE´

    Curtir

  21. SILVIA
    10/06/2014

    FREQUENTEI MUITAS IGREJAS MAIS SO´LA RECEBI O ESPIRITO SANTO DE VERDADE

    Curtir

  22. Ebelin Estevão
    06/07/2014

    Boa noitee…
    Poderia me informar uma igreja onde não ocorre nada do q é mencionado acima como animação?
    Gostaria de saber onde posso ver os milagres de Jesus…

    Curtir

    • Estrangeira
      07/07/2014

      Há muitas igrejas sérias, que agem como descrito nos Evangelhos, onde apenas se orava e os milagres aconteciam. Quem usa sal grosso, espetáculos visuais e afins para fazer milagres são os adeptos das religiões espiritualistas. O verdadeiro cristianismo é aquele que segue a Cristo, e Ele nunca inventou kits de beleza da Rainha Ester, ou jogou purpurina dourada no óleo de cozinha para as pessoas ficarem ricas. Leia a Bíblia e reflita.

      Curtir

      • elias
        28/08/2014

        cada um tem a sua fé para aquilo que foi chamado, existem várias maneiras de o Espírito Santo guiar o seu povo, não importa como Ele trabalha, a Biblia diz que existem diversidades de dons, de ministérios,não importa a maneira pelo qual ele opera, se é com kit,lenço,oleo o importante é as pessoas serem curadas. Pare de criticar e peça uma direção ao Espírito Santo te guiar em algo também.

        Curtir

      • Aninha
        15/11/2014

        promovendo discussões???…mais a Palavra não diz que bem aventurados são os pacificadores!!!…acho que você perdeu essa aula…
        As vezes eu entendo porque muitos incredulos nao querem ser “evangelicos”

        Curtir

    • elias
      21/07/2014

      IGREJA APOSTOLICA PLENITUDE DO TRONO DE DEUS

      Curtir

    • elias
      29/07/2014

      igreja apóstolica plenitude do trono de deus av. celso gracia, 899

      Curtir

    • José Neto
      04/05/2015

      Por enquanto, só na Plenitude.

      Curtir

    • José Neto
      04/05/2015

      Plenitude.

      Curtir

    • Alexandre
      02/10/2016

      Irmão Ebelin , a tua vida já e um milagre só de você acorda e olha pra o céu ele vai te da a Resposta certa.
      Agoura se tu olha avida do teu proximo tu só ver Demonios na tua volta eee ta?

      Curtir

  23. denis henrique
    08/07/2014

    só jesus salva creia nele, ah em questão de dinheiros dizimos ofertas contribuicões vc,
    só dá se vc sentir no coracão vc não obrigado porque qualquer dominacão seja ela cristã evangelica espirita e outras necessita do dinheiro para continuar de pé,tem as contas para pagar aluguel mais eu quero deixar bem claro que ninguem obrigado a contribuir vc só contribua se vc sentir no coracão amem.

    Curtir

    • eliana santos
      26/07/2016

      sim ,mas muitas vezes dizem que só alcançaremos a graça ou benção se contribuirmos .Deus nunca cobrou nada nem cobra a unica coisa que deus quer é o amor ao próximo e o verdadeiro amor não é cobrado é dado .

      Curtir

  24. ola pastor e bispa sou maria jose estou pedindo oraçao por minha filha que esta separada do esposo com uma bebe de 3 meses creio em nome de jesus

    Curtir

  25. quero encontra duas pessoas elizabete e edinete sei que deus vai mostrar estas pessoas

    Curtir

  26. elias
    21/07/2014

    Imagino que essa pessoa nunca leu a Bíblia, viu, ou ouviu o que Cristo Jesus suportou para nos salvar, curar e libertar, ele mandou expulsar demônios, curar enfermos,usou cuspe para curar um cego, perdoava pecados e os “fariseus” o criticava, andou sobre o mar, expulsou uma legião de demônios do homem da cidade de Gadara que foi para os porcos,perdoou a prostituta, (o apóstolo Pedro usou lenços para curar enfermos) e os fariseus invejosos de seu ministério o crucificaram. Hoje em dia não é diferente quando Deus levanta um homem ou uma mulher de Deus os invejosos ao invés de fazer o mesmo (buscar a Deus em oração e jejum, subir ao monte, consagrar-se)fica criticando e invejando o ministério dos outros porque não vai orar também(no mínimo na sua igreja deve cair neve) Ah! se bem que quando mandaram perguntar a Jesus se Ele era o Cristo o mesmo respondeu: os cegos vêem, os surdos ouvem, os coxos andam e aos pobres é pregado o evangelho. eu sou dessa igreja e o Senhor Jesus mudou a minha vida, quando vou lá eu sinto a alegria do Espírito Santo, sinto a presença de Deus(claro, do diabo que não pode ser)´ou vai me dizer que o diabo agora alegra coração. Quem não tem a visão de Deus. só consegue enxergar um passo do nariz e infelizmente é uma pessoa fracassada que não consegue ser feliz. E outra coisa a Bíblia recomenda que devemos orar pelos reis, pelas autoridades e pelos que estão em eminencia(quanta ignorância da tua parte), e mais ninguém está sendo enganado até porque naquela igreja o oculto é revelado e quem estiver em pecado Deus desmascara para ser liberto, para de religiosidade e aprenda a ser genuíno rapaz, cria vergonha na cara e vai fazer o mesmo seu invejoso.

    Curtir

    • FERNANDO MARTINS
      26/02/2016

      VERDADEIRAMENTE VC É UM HOMEM DE DEUS, AS PESSOAS CRITICAM PQ NUNCA ENTRARAM EM UMA IGREJA DA PLENETUDE, É DIFERENTE DE QUALQUER OUTRA QUE EU CONHEÇO

      Curtir

  27. elias
    26/07/2014

    Glória Deus pela vida do Apóstolo Agenor Duque e sua esposa Ingrid Duque pelo Senhor Jesus Cristo tê-los levantados para fazer a diferença, (os cegos enxergam´os surdos ouvem, os coxos andam e aos pobres é anunciado o Reino dos céus),onde hoje em dia achamos igrejas que pregam um evangelho genuíno como esse? eu nunca vi!!!!!!!!! em todas que frequentei só ouvi balela, muita cantoria, , muita religiosidade, estatuto do não pode isso…..não pode aquilo…. se preocupam mais com regras e preceitos de homens que com poder de Deus! e aí quando o Senhor Jesus Cristo levanta alguém com coragem para enfrentar o mal e trazer a verdade à tona a raça de fariseus ficam mordidos, ah! vão plantar batata no asfalto. Ao invés de criticar e julgar(NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS, PORQUE COM A MEDIDA EM QUE JULGARDE VÓS SEREIS JULGADOS)

    Curtir

  28. ELIAS
    28/07/2014

    EXISTE UM DITADO POPULAR QUE QUEM PERSEGUE ESTÁ ATRÁS, OU SEJA QUEM ESTÁ A FRENTE É PERSEGUIDO.SERÁ QUE ESSE DOUTOR?!?!?!?!? DA BÍBLIA NUNCA A LEU, OU É MÍOPE(CEGO ESPIRITUAL),SERÁ QUE ELE NUNCA LEU OS EVANGELHOS? O SENHOR JESUS FEZ CAMPANHA DE TRES ANOS E MEIO ATE MORRER E RESSUSCITAR, DEUS MANDOU JOSUÉ RODEAR A CIDADE DE JERICÓ POR SETE DIAS E NO ÚLTIMO DIA RODEAR SETE VEZES, ESTER JEJUOU 3 DIAS, JESUS JEJUOU 40 DIAS, DANIEL FEZ CAMPANHA DE 21 DIAS, DEUS MANDOU O POVO SE SANTIFICAR POR 14 DIAS ANTES DE SAIR DO EGITO, ALIÁS O PRÓPRIO DEUS FEZ UMA CAMPANHA DE 40 ANOS NO DESERTO COM O POVO DE ISRAEL MANDANDO O MANÁ(PALAVRA HOJE EM NOSSOS DIAS) SERÁ QUE NA BÍBLIA DELE NÃO ESTÁ O VERSÍCULO QUE DIZ QUE A PALAVRA DO SENHOR TEM QUE SER RENOVADA TODOS OS DIAS.QUE DEUS É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE.SE O PRÓPRIO DEUS FEZ UMA CAMPANHA DE 40 ANOS QUEM SOMOS PARA JULGAR OS OUTROS.EU SOU DA SEGUINTE OPNIÃO QUE QUANDO VAMOS JULGAR, CRITICAR E/OU ANALISAR ALGO TEMOS DE ESTAR NO MESMO NÍVEL(ESPIRITUAL), TEMOS DE VER AS COISAS COMO DEUS VÊ E NÃO COM OS OLHOS CARNAIS.ESSE CIDADÃO QUE TEVE TEMPO PARA ESCREVER(AFRONTAR) A OBRA DE DEUS PORQUE NÃO POSTOU UM VÍDEO DELE TAMBÉM ORANDO E DEUS CURANDO, O PARALÍTICO ANDANDO, O CEGO ENXERGANDO, A OBRA DE MACUMBA SENDO ELIMINADA OS DEMÔNIOS SENDO EXPULSOS APENAS EM NOME DE JESUS PARA ENSINAR AOS OUTROS COMO É O VERDADEIRO EVANGELHO COMO ELE MESMO DIZ

    Curtir

    • vc ta bem treinado em elias seu pilantra! vc vai pro inferno junto com o seu lider! esse ladrao do agenor duque!

      Curtir

      • José Neto
        04/05/2015

        E vc vai continuar pobre, né Varti ? Coisinha insignificante…

        Curtir

    • leia neves
      18/05/2018

      concordo plenamente com tuas palavras. as pessoas gostam de criticar. gente dê dinheiro, dizimo, ofertas entra nas campanhas quem quer. lá nada é obrigado. e outra vai la tambem quem quer .hoo povinho sem noção. Aqui na terra é cada um pra se, as contas depois se acerta com Deus. Jesus breve virá e nem todos que dizem senhor senhor, erdará os céus. vamos buscar a Deus povo.para de fofoquinha. coisa feia. pronto falei

      Curtir

  29. Samantha
    24/08/2014

    Gente vamos parar de perder tempo falando mal daquela igreja ou da outra, isso serve para abrir nossos olhos JESUS esta voltando vamos ganhar almas ter amor ao proximo, conhecendo nos a verdade temos dever para com nosso salvador ganhar almas. As pessoas que cometem iniquidades no nome de Deusprestaram contas com ELE , Todos sabemos que o Homen e falho por isso temos de olhar somente para nosso Deus e fazer sua vontad. Ter cuidado para que com a mesma medida em que julgas seras julgado

    Curtir

  30. Eduardo ferreira
    25/08/2014

    566031566031

    Curtir

  31. Eduardo ferreira
    25/08/2014

    Imitação barata das ad,com o jeitinho macedo de lucrar

    Curtir

    • ELIAS
      07/09/2014

      O IGNORANTE A BÍBLIA DIZ QUE ONDE JESUS ESTAVA O POVO IA, HAVIA MULTIDÕES, O APOSTOLO AGENOR VEIO DA AD E ELE SABE AS HUMILHAÇÕES QUE ELE PASSOU LÁ, PQ OS “GRANDES” NAO DEIXAVA ELE USAR O DOM QUE DEUS DEU A ELE. DEUS O DIRECIONOU PARA FUNDAR ESSA IGREJA PARA MOSTRAR AO MUNDO O CAMINHO DA SALAVAÇÃO. PQ OS OUTROS NAO DEIXAVAM DEUS MOSTRAR O PODER DELE. NADA É EM VÃO.

      Curtir

    • ELIAS
      08/09/2014

      PARA O SEU CONHECIMENTO O APÓSTOLO AGENOR VEIO DA AD E LÁ OS “GRANDES” NAO DEIXAVA DEUS USÁ-LO, PORTANTO OASENHOR JESUS O DIRECIONOU A FUNDAR ESA IGREJA ABENÇOADA, ATÉ PQ OS PRIMEIROS A TRAZEREM O PENTECOSTALISMO PARA O BRASIL DEPOIS DE 100 ANOS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS . EU NASCI FUI CRIADO NA AD E MUDOU MESMO. SÓ ESTÃO POLITIZANDO. E MUITOS LÁ BLOQUEIAM OS DONS ESPIRITUAIS, O POVO SÓ PODE IR ONDE JESUS ESTÁ, FAZER O QUE? SE OS QUE DEVERIAM DAR EXEMPLO E MANTER O PODER QUE DEUS TROUXE EM 1910 NÃO ESTÃO FAZENDO, DEUS LEVANTA OUTROS. E OS QUE FICAM DE FORA BABAM OVO

      Curtir

  32. leonardo aprecido ferreira dos santos
    26/08/2014

    que tal um pouco mais de poder e unçao,la vai rebe ai bao de mais

    Curtir

  33. nah
    28/08/2014

    Sabe que as vezes chego ate a ficar tonta com tanta novidade.
    Qdo me pego nesses dias e ultimamente tem se repetido com frequencia, leio a Palavra mais pura deixada a nós e descanso Nele. ( Essa ainda nao conseguiram e nem irao distorcer). Como Jesus venceu as ilusoes que satanas mostrava a Ele no deserto? Com a Palavra Pura e Viva do Senhor. Entao….. Biblia neles.
    Oremos para que o Espirito Santo nos ajude e abra nossos olhos para fugirmos de armadilhas.
    Lucas 12
    Compartilhar no Facebook
    Versículos do Lucas 12 do livro Lucas da Bíblia.
    Avisos e encorajamentos
    1 Nesse meio tempo, tendo-se juntado uma multidão de milhares de pessoas, ao ponto de atropelarem umas às outras, Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: “Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.
    2 Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido.
    3 O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados.
    4 “Eu digo a vocês, meus amigos: Não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer.
    5 Mas eu mostrarei a quem vocês devem temer: temam àquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu digo a vocês, a esse vocês devem temer.
    6 Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus.
    7 Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!
    8 “Eu digo a vocês: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
    9 Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
    10 Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.
    11 “Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão,
    12 pois naquela hora o Espírito Santo ensinará o que deverão dizer”.
    A ilustração do rico homem
    13 Alguém da multidão lhe disse: “Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo”.
    14 Respondeu Jesus: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?”
    15 Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.
    16 Então lhes contou esta parábola: “A terra de certo homem rico produziu muito.
    17 Ele pensou consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde armazenar minha colheita’.
    18 “Então disse: ‘Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens.
    19 E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se’.
    20 “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?’
    21 “Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”.
    Não se preocupem
    22 Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu digo a vocês: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir.
    23 A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas.
    24 Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!
    25 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?
    26 Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?
    27 “Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo a vocês que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles.
    28 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!
    29 Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso.
    30 Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.
    31 Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas serão acrescentadas a vocês.
    32 “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar o Reino a vocês.
    33 Vendam o que têm e deem esmolas. Façam para vocês bolsas que não se gastem com o tempo, um tesouro nos céus que não se acabe, onde ladrão algum chega perto e nenhuma traça destrói.
    34 Pois, onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração.
    Sejam vigilantes
    35 “Estejam prontos para servir e conservem acesas as suas candeias,
    36 como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.
    37 Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los.
    38 Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados.
    39 Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada.
    40 Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam”.
    41 Pedro perguntou: “Senhor, estás contando esta parábola para nós ou para todos?”
    42 O Senhor respondeu: “Quem é, pois, o administrador fiel e sensato, a quem seu senhor encarrega dos seus servos, para lhes dar sua porção de alimento no tempo devido?
    43 Feliz o servo a quem o seu senhor encontrar fazendo assim quando voltar.
    44 Garanto que ele o encarregará de todos os seus bens.
    45 Mas suponham que esse servo diga a si mesmo: ‘Meu senhor se demora a voltar’, e então comece a bater nos servos e nas servas, a comer, a beber e a embriagar-se.
    46 O senhor daquele servo virá num dia em que ele não o espera e numa hora que não sabe e o punirá severamente e lhe dará um lugar com os infiéis.
    47 “Aquele servo que conhece a vontade de seu senhor e não prepara o que ele deseja, nem o realiza, receberá muitos açoites.
    48 Mas aquele que não a conhece e pratica coisas merecedoras de castigo, receberá poucos açoites. A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido.
    Não paz mas divisões
    49 “Vim trazer fogo à terra, e como gostaria que já estivesse aceso!
    50 Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize!
    51 Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu digo a vocês. Ao contrário, vim trazer divisão!
    52 De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três.
    53 Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra”.
    Os sinais dos tempos
    54 Dizia ele à multidão: “Quando vocês veem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: ‘Vai chover’, e assim acontece.
    55 E quando sopra o vento sul, vocês dizem: ‘Vai fazer calor’, e assim ocorre.
    56 Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente?
    57 “Por que vocês não julgam por si mesmos o que é justo?
    58 Quando algum de vocês estiver indo com seu adversário para o magistrado, faça tudo para se reconciliar com ele no caminho; para que ele não o arraste ao juiz, o juiz o entregue ao oficial de justiça, e o oficial de justiça o jogue na prisão.
    59 Eu digo que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo”.
    Vigiai

    Curtir

  34. Roger Hensel
    10/09/2014

    parece que de vez em quando baixa o santo na bispa e ela rodopia igual pião…

    Curtir

    • José Neto
      04/05/2015

      Deixa de ser pobre, roger. Vc deve ser daqueles que não tem nada… e vão continuar pobres.

      Curtir

  35. Morgana
    07/10/2014

    O que vejo ultimamente sao inumeros “apostolos”, com suas respectivas “bispas”, dando uma aula de vaidades, ao inves de levarem a palavra de Deus

    Curtir

  36. Marcia
    10/10/2014

    Muito abençoada a campanha o banho de nama

    Curtir

  37. RAMONA
    15/10/2014

    RAMONA. É UMA PENA QUE AS PESSOAS NÃO PROCURAM INFORMAÇÃO A FIM DE DEIXAREM A IGNORÂNCIA, E TEM CORAGEM DE FALAR TANTA COISA RUIM, MAS, DEUS É AMOR.
    QUEM DEUS ABENÇOE VOCÊS, E QUE CADA TENHA UM ENCONTRO REAL COM ESSE DEUS. É INCRÍVEL, DIFÍCIL ACREDITAR MESMO PORQUE O DIABO SEMPRE IMITOU A DEUS, NUNCA CRIOU NADA, É IMITADOR DE QUEM? DO DEUS TODO PODEROSO É CLARO.
    EXISTEM CRISTÃOS QUE NÃO CREEM, POR QUE NÃO TIVERAM INTIMIDADE COM DEUS, IMAGINE… NÃO COMPETI A NÓS QUESTIONAR A MANEIRA DELE TRABALHAR, E SIM ACEITAR, AGRADECER E ADORÁ-LO.
    A BÍBLIA DIZ EM OSEIAS 6:6 CONHEÇAMOS E PROSSIGAMOS EM CONHECER A DEUS.

    Curtir

  38. Cristina
    22/10/2014

    Sabe, neste momento estou angustiada e aflita, procurando por socorro, pensando na morte como solução. E como vocês que são tão “inteligentes” sabem, no mundo inteiro muitos estão assim, sofrendo, se perdendo, aflidos, e desesperados, hoje entrando até na internet em busca de socorro.
    E advinhem o que se encontra. Um monte de lixo, DEBATENDO,usam até a bíblia para isso, falando mal dos outros. FOI ISSO QUE JESUS MANDOU VOCÊS FAZEREM? TEM CERTEZA QUE ELE ESTÁ APROVANDO A FÚRIA DE TODOS VOCÊS?
    “DE TODOS QUE ESCREVERAM, QUEM SERÁ QUE ESTÁ CERTO? ao invés de pregar o amor de Deus, Jesus, o ESPÍRITO SANTO, vocês despertam ÓDIO nas pessoas. PAREM DE FALAR MAL DE QUEM QUER QUE SEJA, BANDO DE IPÓCRITAS, AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO SEM DEUS.
    Estão pedindo SOCORRO, más o supostos “servos de Deus”, estão muito ocupados se degladiando. Será que existe um céu para cada placa de igreja?
    Odeio todos vocês que ficam discutindo na internet, sobre igreja. Eu não sou ipócrita, sou pecadora, carente da misericórdia de Deus, más eu acho que segundo vocês que são “santos”, pessoas como EU, e somos muitoooooooooooooos, estamos todos indo para o inferno. E sabem de uma coisa, vocês também estão indo para o inferno. BANDO DE IPÓCRITAS.
    Vocês estão confundindo a cabeça das pessoas, deixem cada um ir na igreja que QUIZEREM, melhor dar dinheiro para a igreja, e pregar a PAZ DE DEUS, que dar dinheiro em drogas, prostituição, bebidas, e outras coisas mais.
    Além de tudo voçês são BURROS, NOGENTOS, ASQUEROSOS.

    Curtir

    • José Neto
      04/05/2015

      Hipócrita se escreve com H.

      Curtir

  39. Michele
    04/11/2014

    AAAI VOOCES ACHAAM QUE ESTAAO AGRADANDO A DEUS DESCUTINDO SOBRE A IGREJA ?
    se fooor mentira , o pecado eeh delee , essa igreja caabe milhares de pessoas , ee todas esssas viidas quem vai dar contaa ee eleees
    agr se foor verdadee creio que quando menos esperarem vcs vaao para nessa igrejaa ee vaao ser surpreendido pelo poder de Deus

    Curtir

  40. Michele
    04/11/2014

    Assim como teem faalsos profetaas taambem a toodo instaante teem pessoas qe saao usadaas seem sabeer paara faazeer com que outraas se desviem do caminho de Deus
    CUIDADO !
    discernimento e tudo .

    Curtir

  41. altair da rocha silva
    22/11/2014

    E ser eu confio renúncia a sua vida para Deus e não igana ninguém.

    Curtir

  42. José Marcos
    04/12/2014

    Sentadinho na frente do computador é facinho criticar.
    Já foi lá com alguém de sua confiança, e que estava com problema de verdade, ou já levou algum problema seu lá?
    Vai lá com sua camera escondida, e dá um flagra. Enquanto isso não acontecer, faça um favor para Deus, e cala essa sua boca que foi emprestada para o diabo.

    Se você e essa cambada de ímpios que comentaram contra são tão estudiosos assim da Bíblia, vão lá, e dêem uma lida em Marcos 9, v38 até 40.
    Como sei que a maioria é preguiçoso, vou colocar aqui para vocês:
    38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
    39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
    40 pois quem não é contra nós, é por nós.

    Depois disso, querer falar de Paulo ou a igreja antiga, sem vocês ao menos colocarem um único testemunho de vocês ou de suas igrejas, onde foram curados de uma coisa simples como por exemplo, uma dor de cabeça, vai lhes figurar apenas como fariseus e hipócritas, que vão querer colocar o mérito desses milagres em belzebú.
    Gloriem-se em suas tradições ineficazes, e pereçam. Ou usem o espaço deste blog para falar de amor verdadeiro, ao invés de desobedecerem à Jesus.
    Falar mal da igreja seja ela qual for, só faz mais verdadeira as palavras de Jesus que está em Mateus 10, v25
    “Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?”

    Leiam o capítulo inteiro para ver do que se trata.

    Espero que ainda haja esperança à vocês. E guardem uma coisa: O homem pode ser mal. Mas da igreja do Senhor, (a noiva), quem falar mal, isso lhe será cobrado diretamente pelo seu noivo.

    Graça e paz!

    Curtir

  43. Orleandes Silva Lopes
    07/02/2015

    Boa Noite Pastor.sou De Curitiba.gosto muito da vosa progamacao.muito Abencoada.peso-lhe oracao.meu nome e Orleandes Sils

    Curtir

  44. Gostaria de saber qual a igreja que vc pertence, o certo para vc deve ser, jogar o dinheiro fora na prostitui;ao, bebida e nas drogas em geral… a igreja tem que crescer e muito para isso precisa de dinheiro, quem `e do contra est`a a favor de satanas… orai e vigiai… Jesus te ama…

    Curtir

    • e vc acha que vai pra onde o dinheiro que esse vigarista rouba dos trouxas em seu pilantra!

      Curtir

      • José Neto
        04/05/2015

        Eu dizimo e não sou trouxa, Valter. Aliás, tenho certeza que tenho mais que vc… acorda, cego.

        Curtir

  45. Thalyta
    23/02/2015

    Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias!
    Deus os abençoe!!!

    Curtir

  46. Alan Motta
    02/03/2015

    Parabéns pelo post, deu gosto de ler…

    Curtir

  47. erica
    10/03/2015

    Gostaria q tds os q falam mal dessa igreja chegasse na av celso garcia 899 no bras… ai queria ver os fulano fala mal.. criancas curadas pessoas libertas!! Isso e poder de Deus vai conversar um pouquinho com Deus vai..

    Curtir

    • cristiane
      12/03/2015

      Eu não conhecia essa igreja passei a conhecer no sábado que fui visitar minha mãe em itu minha mãe quer muito ir conhecer nesse domingo se Deus quiser vamos lá conhecer e quem sabe Deus liberta ela de tantas dores que ela está sentindo que seja feita a vontade do senhor Amém.

      Curtir

      • MARLENE
        20/03/2016

        LEVA SUA SUA MAE MESMO A MINHA FILHA ESTAVA DESENGANADA DO MEDICO NAO AGUENTAVA MAIS NEM ANDAR NEM FICAR CENTADA SE DEITAVA NAO PODIA NEM SE MEXER OS JOELHOS ENXANDOS A PERNA TODA CHORAVA O TEMPO FEZ FIOZOTERAPIA E NAO DEU SERTO AE O APOSTO VEY ENAGURAR A IGREJA AQ EM BRASILIA DF ELA ATE ESQUESEU QUANDO TINHA 3 DIAS FOE Q ELA CHEGOU NA MIHA CASA E FALOU MAE EU ESTOU ATE CORRENDO TINHA MUINTA JENTE ELA NEM CHEGOU PERTO DELE

        Curtir

  48. Joao vitor Oliveira
    13/03/2015

    Quando eles ficam rodando e sapatiando .?e falando estranho ? Isso não e macunba não isso e espirito santo . O mover de deus se não. Acredita em min vai em (atos :2) isso sim e igreja cura e liberta . Ou VC e de outra religião e não acredita ? Mas vai sofrer no juízo final hemmm JESUS esta voltando olhe o. Que acontece no mundo reflita o que VC escreveu ta pesquisa antes sobre nossa religião . Valeu deus te abençoe….

    Curtir

  49. Paz de deus apostolo duque deus mutiplique sua vida ti dando cada dias mas e mas vitoria eu creio que vc e homem de deus…amemmm fico feliz por deus colocar um ungido em nosso mundo ….e outra nada cala .nada toca na sua vida homem de deus …..so tenho cura e milagre nas suas maos usado por deus…..e quando mas o inimingo usas pessoas para ti frenta mas vc ganha para jesus…

    Curtir

  50. path
    19/03/2015

    Porque vc nao vai ganha alma pro reino de Deus antes de tira o graveto do olho do seu irmao tire primeiro a trave que esta no seu eu fico indiguinada com essa situação perseguição olha eu nao pertenço a essa igreja mas parabenizo o aposto agenor duque pela coragem de fazer a diferença nesse mundo cheio de desocupado como vc que para sua vida pra critica a vida aleia. Deus usa quem ele quer e se alguem faz algo errado um dia prestara conta.

    Curtir

  51. Raí
    26/03/2015

    Os sãos não precisam de médico ,parem de focar no que vocês consideram erro nos outros e vão levar o evangelho pra quem não conhece.Afinal Deus não perde o controle da sua igreja e ele nos mandou pregar para os que não conhece e não ficar parado criticando quem também ta fazendo a sua obra.Parem de politicagem,afinal a politica do reino de Deus é o amor e não o ódio…Vamos olhar pro nosso próprio erro e corrigir o nosso primeiramente.Será que Jesus faria esse tipo de coisa ?Por que que ele não expôs os roubos frequentes de Judas iscariotes perante todos os apóstolos ?Porque ele amava a todos .Jesus mandou amar e não julgar ,mostrar provas ,desmascarar ninguém…é mais fácil mostrar o erro dos outros não é ?

    Curtir

  52. Bruno
    07/04/2015

    Bom, ja fui evangelico, ja fui em varias igrejas e inclusive na igreja plenitude, mas infelizmente sinto q fui mais tomado por emoçoes por ouvir so palavras de prosperidade doque presença do Criador, hj nao tenho religiao, nao vou a nenhuma igreja e me sinto mais perto de Adonai doq antes,pois hoje ja nao existe uma religiao certa, nem uma igreja certa, tudo foi tomado pela imundicia humana, hoje o homem qer ser Deus, ha corrupçao nas igrejas, e doutrinas e regras criadas por homens que fazem agente se sentir pecador quando nao obedecemos tal doutrina, mas agente obedece tanto a doutrina dos homens q esquecemos a doutrina q o criador deixou nas escrituras para vivermos de acordo com a vontade dEle, hoje minha maior vontade e reunir minha familia, adorar, clamar,e ouvir uma palavra em casa mesmo, pois Adonai e meu Pastor, e viver conforme foi ordenado nas suas escrituras.

    Curtir

    • José Neto
      04/05/2015

      Vc não faz nada e se acha o dono da verdade… caminhando pro fim. Acorda.

      Curtir

  53. Diogo
    22/04/2015

    Falar ou escrever algo que somente tem objetivo de denigrir, é fácil, o difícil é mudar a vida de alguém pra melhor; exemplo disso é tirar o vício de alguém “só criticando”… Isso porque não tenho religião, – e vejo deste jeito, mas a crítica não leva em conta a vida de muitos que está sendo mudada pra melhor, e vícios que estão sendo curados. Trabalho na área da Segurança Pública, e sou a favor das Igrejas, e refletindo um pouco, vejo que só dá $$ quem quer, pedir é fácil, e até agora não fiquei sabendo de ninguém que furtou ou roubou pra dar $$ na “Igreja”, pelo contrário, ELAS incentivam as pessoas a “Trabalharem Honestamente”. Pra mim é melhor ter alguém que ensine algo de ” bem”; mesmo não concordando com certos destinos do dinheiro…

    Curtir

  54. José Neto
    04/05/2015

    Cuidado com essas línguas compridas e ferinas… não julguem.

    Curtir

  55. CHARA GRIEEN
    25/05/2015

    Gostaria de deixar uma mensagem para os incredulos de plantao que nao gastem seu tempo em criticar algo que desconhecem, esta escrito na palavra de Deus ide e pregai o evangelho a toda a criatura..e o apostolo e bispa o fazem em forma teatral para que as pessoas tenham conhecimento e aprendam a desenvolver uma Fe viva cheia de prodigios e maravilhas atraves do Espirito Santo e Deus usa o apostolo de uma maneira impar que esta impactando o Brasil e Mundo como o milagre de Manasses que significa DEUS APAGA HOJE TODO O SEU SOFRIMENTO DO PASSADO.Onde as pessoas esquecem que um dia foram viciadas…e etc…Mas isso e para quem crer..e esta escrito quem crer vera.Fiquem todos na paz do Senhor Jesus.

    Curtir

  56. Bp Eleilson Ferreira
    13/06/2015

    Graça e paz a todos os irmãos e irmãs em Cristo,gostaria de contribuir com o tema ora em questão, para a edificação da igreja,mas antes quero dizer-lhes que não tenho nenhum interesse como cristão,de defender em hipotése alguma ás verdades atribuídas por homens,mas sim defender o evangelho puro Daquele que,me libertou do império das trevas para o seu reino de luz ( Colossences 1:13 ). Estas coisas praticadas por estes ministérios ( ministério da mintira 2ª Ts 2:7 ),são chamados de obras pragmáticas as luz das escrituras. O que seria o pragmátismo ? Seria tudo o que desvia a verdadeira fé de um cristão firmada na justiça de Deus realizada na cruz do calvário ( 1º Co 1:18 ). Seria tudo o que o homen tenta levar do mundo para dentro do reino de DEUS. A igreja foi chamada para dentro de um reino,mas para levar dele as nações,a mensagem da salvação ( da cruz ) para todos, e para isso devemos viver as verdades do novo pacto ( nova aliança ),mas estes que vivem na velha aliança vivem fazendo campanhas na velha aliança para encantar o povo de Deus. Qual seria o perigo em tudo isto ? O perigo se consistem em auto valorizar as suas ” campanhas” mais do que o valor da cruz de CRISTO,por isso paulo diz : Porque a palavra da cruz é loucura para os que se perdem,mas para nós que somos salvos,é o poder de Deus ( 1ª Co 1:18 ),então de uma maneira clara ( pois creio fielmente no ministério de Paulo e não destes que se dizem apostolos atulamente), estes que tais coisas ensinam( 1Tm 4:1 ),estão perdidos e levando outros a se perderem com eles,tais homens são chamados pelas escrituras de ” inimigos da cruz ” (Fp 3:18 ).São homens que buscam na velha aliança alguma isca para visgar os peixes na importando a espécie,o impotante é tê-los em suas redes. E quais são as suas iscas ? Iscas = Fábulas judaicas ( Tito 1:14 ),sacrificios humanos ( pelo bem de uma causa ), toques mágicos ( Atos 8:9 Simeão encantador ),Hipinose, objetos ungidos.Todas estas coisas não tem mais siguinificado nenhum em relação a salvação dos pecadores. Quero postar um link muito importante do Bispo Alexandre Rodrigues que fala um pouco sobre este pragamatísmo ensinado por estes homens:https://www.youtube.com/watch?v=CbLIYoPONx4
    Espero ter contribuido de alguma forma em defesa do verdadeiro evangelho.
    Fique na paz……………..
    Bp Eleilson Ferreira

    Curtir

  57. Teresinha de Jesus Souza Ramos
    21/06/2015

    Precisamos de uma igreja aqui em Curitiba-PR.

    Curtir

  58. Caroline
    09/09/2015

    Aqueles vierem até mim, eu lhe darei a paz .. Disse Jesus
    Pessoas que fazem julgamento alheio, que querem tentar desmascarar alguém vão ganhar o que em troca ? Revolta no coração ? Quem é que vai prestar contas com Jesus ? Ninguém paga pelo pecado de ninguém, mas as pessoas não intendem isso e a única coisa que querem é cuidar da vida dos outros !
    Campanhas feitas pela igreja, aproxima as pessoas para Cristo, levam mais almas a aceitar a Jesus, não vejo como uma ma fé .. mas sim como uma forma de levar Cristo para mais pessoas !

    Curtir

    • Bp Eleilson Ferreira
      09/09/2015

      Graça e paz irmã Caroline. Em primeiro lugar quero lhe dizer que sou um homem de paz e cheio da graça de Cristo,pois creio sem sombras de duvidas que sou habitação do Espírito Santo ( 1ª Co 3:16 )e que fui salvo por esta graça ( Ef 2:8).Em segundo lugar irmã Caroline,a intenção de quem refuta doutrinas diferentes das de Jesus Cristo,não tem intenção de desmacarar ninguém,mas ser verdadeiro conforme a palavra da verdade,pois Paulo diz :Porque nada podemos contra a verdade,sanão a favor dela ( 2ª Co 13:8 ). Em terciro lugar querida, se expor a verdade e detrimento da mentira é ser revoltado, então podemos dizer que Pedro,João,Paulo,Thiago o próprio Jesus eram pessoas revoltadas e que não merecem a nossa credibilade,logo a minha fé e a sua é em vão. Vejamos alguns textos dos revoltados por defenderem as causas do verdadiro evangelho.1º ) [Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!]
      15Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!(Mt 23:13,14 ).2º )Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. 9Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema(Gl 1:8,9). 3º) Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, 4é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, 5altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro( 1ª Tm 6: ). 4º) Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. 11É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância( Tito 1).
      5º) Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade; 3também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme (2ª Pe 2). Então, cara irmã estes homens eram revoltados,ou fiéis aos fundamentos ensinados?E, quem atrai pessoas para presença de Cristo,as campanhas de manasés ou a palavra da cruz(1ª Co 1:18 )?Que convence o homem do pecado,são as estratégias dos homens ou Espírito Santo(Jo 16:7) ? Quem abençoa a vida das pessoas é um sacerdote humano ou o sumo sacerdote de almas que é Cristo?Aonde no novo testamento nos diz que Deus separou sarcedotes com exclusividade para estar a frente do seu povo? A biblia não nos diz que somos todos sacerdotes através de Cristo,ou ela é mentirosa ( 1ª Pe 2:9,10 ). Agora, se o seu sacerdote pratica coisas sem fundamentos biblicos ( 2ª Co 3:10), me mostre um motivo para ter crédito diante de Deus,ou será que o que Jesus fez na cruz do calvário não foi o suficiente, a tal ponto, que precisariamos dar uma forcinha para Deus salvar os pecadores? Quem você acha que serão invergonhados por Jesus na sua volta, quando muitos dirão: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? 23Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade (Mt 7).Certamente serão irmãos e não o povo do mundo.Só mais um detalhe irmã Caroline. Não sou teólogo,mas alguém que ama aprender com o Espírito Santo a palavra de Cristo.Eu nunca entrarei em um debate sem ter argumentos biblicos,pois isto é o que interessa. Fique na paz.

      Curtir

  59. Graças a Deus é muito lindo é muita bênção na sua iGreja Eu gostaria que você tivesse oportunidade de comparecer em Vitória Espírito Santo na nossa igreja a nossa igreja que tens congrega a igreja a ADG 300 o pastor é Deivison

    Curtir

  60. Fhh eu todo dia eu assisto a bênção maravilhosa que essa igreja que é usada por Deus uma forma maravilhosa

    Curtir

  61. Algum diA Vocês poderiAm vim nA GrAnde VitóriA Espírito SAnto

    Curtir

  62. João O. Costa
    16/01/2016

    Lá a única coisa que vejo é a cura da carne e promessa de prosperidade!
    E a onde fica a pregação para a salvação da alma???
    E mais! Jesus já fez o sacrifício na cruz dando a vida pelos pecadores, cabe a nós agora somente obedecer!

    Curtir

  63. lucas
    26/01/2016

    vao ler Romanos ;14 para voces aprenderem.

    Curtir

  64. ivomar
    08/02/2016

    Precisamos De uma igreja no espirito santo A paz do senior.

    Curtir

  65. Paulo Santos
    12/02/2016

    Eu paulo pesso a ti deus abençoam toda minha familia sempre

    Curtir

  66. Débora Tier
    18/02/2016

    O q eu acho engraçado é como a igreja é atacada, não só a evangélica, mas a católica, umbanda, etc. E acham isso certo! O que leva a gente é fé! Não é uma mirra ou o óleo que vai.nos fazer prosperar, mas sim a oração com fé que fazemos com aquela mirra ou aquele óleo que nos ajuda. E o que eu vejo nessa igreja é a fé dos cristãos e a autoridade de Deus! Porque na bíblia mesmo fala que Deus nos dá autoridade para expulsar demônios e curar enfermidades em seu Nome. E em nenhum momento, eu vi alguém naquela igreja fazendo isso que não seja no nome de Deus. Mas se o apóstolo estiver fazendo isso somente para o seu próprio interesse ( o que eu duvido muito) ele vai se virar com Deus, e isso é um problema dele, não se vocês! Portanto cuidem da vida de vocês e parem de atacar a igreja!
    Ah, e outra, por que vocês não usam as belas palavras e ótimo português de vocês para atacarem aos políticos, aos ladrões e todas essas pessoas que nos roubam na cara dura e ninguém fala nada? Engraçado que da igreja todo mundo fala, mas o que ninguém fala é que a igreja não recebe ajuda do governo, de.alguma maneira ela tem que ser sustentadas.
    Então por favor, reclamem do que vale a pena reclamar, por exemplo, o dinheiro gasto no carnaval, isso ninguém fala né?
    Por que? Tudo mundo gosta de bagunça, né? Por que não reclamam que só invés de fazer Isso, não reclamam para usar o dinheiro na educação, saúde, etc?
    Me poupe né gente, vai reclamar do que vale a pena!

    Curtir

  67. Joiciene
    23/02/2016

    As isto sempre os cultos e as orações au vivo e oro junto e sinto uma paz no coração e muito abensuado

    Curtir

  68. Cleiton
    15/03/2016

    Quando conhecerem a Igreja do Deus vivo lá luz del mundo coluna e baluarte da verdade então entenderão oque quer dizer conhecereis a verdade EA verdade vos libertará…

    Curtir

  69. Edilson Moraes
    22/03/2016

    Povo abençoado. Gosto de assistir os cultos da Plenitude. Acho o Agenor muito sábio nas mensagens dele e é isso que me interessa. Sobre as campanhas ,disso ou daquilo ,lhe digo uma coisa. Só entram nestas campanhas aqueles que não leem a Biblia ,que é nosso manual de sobrevivência. DEUS nos deu dois ouvidos ,que um é para ouvir e outro para sair o que não provem DELE ,por tanto avaliam dentro da palavra o que é verdade e o que é mentira. Se olharmos para dentro de nossas igrejas veremos que acontece a mesma coisa,mas não achamos errado,agora atirar pedras no telhado dos outros é fácil.Fiquem na PAZ,e se alguém souber de excursão para ir na plenitude com saidad de Curitiba me avisem.

    Curtir

  70. Perguntas aos dizimistas

    Perguntas para levar os dizimistas à procura de respostas das mesmas, para que reflitam sobre o ato de dizimar. Não se esqueça que o coração do homem é enganoso (Jr 17.9) e que há coisas que aos nossos olhos são certas, mas o final delas são trágicas (Pv 14.12). Nesse estudo “não iremos sair fora do contexto bíblico” e suas respostas também devem estar fiéis as Escrituras. Abaixo das perguntas, você encontrará outras perguntas enviadas por leitores. comecemos…
    1- Porque trocaram o dízimo que era alimento por dinheiro? Quem, quando e onde e porque fizeram isso? Há algum arquivo histórico que narra esse fato?
    2- Porque mudaram os tempos de pagamento para ser de mês em mês?
    3- O dízimo era apenas nas cidades rurais, porque hoje são todas as cidades? ( Dt 14:22, 2Cr 31:5, Ne 10:37)
    4- Os levitas que recebiam o dízimo, eram proibidos de trabalharem (Nm 18:23), hoje todos os pastores estão proibidos de trabalharem para terem que viver do dízimo e ofertas?
    5- O dízimo era repartido também entre os órfãos, viúvas e estrangeiros, porque hoje fica tudo para o ministério?
    6- O dízimo na bíblia é tido como lei, pois se encontra até mesmo em Levítico (o livro da lei), porque hoje faz parte da “graça”?
    7- A bíblia diz que os sacrifícios da lei como imolar animais, eram dados em oferta alçada (porque é lei), porque o dízimo também era dado em oferta alçada ? (Nm 18:24)
    8- Se a casa do tesouro não significa “casa da despensa”, porque em Neemias 10.37-39 a bíblia explica tão claramente que era posto apenas grãos?
    9- A bíblia diz que o dízimo é santo, os pastores dizem que ele pode ser dinheiro, porque então em 2 Cr 12.4, Joás cita todas as coisas santas que enquadravam dinheiro e não cita o dízimo?
    10- Porque o livro de atos dos Apóstolos enfatiza em todas as ocorrências, a oferta acima dos dízimos? Aliás, um livro que conta a história da igreja, não narrar e nem mesmo citar algo que é tão importante, é de se estranhar não é verdade?
    11- A bíblia diz claramente que se eu quiser resgatar o dízimo eu devo acrescentar o 5º, ou seja, 20%. Você vê alguém fazer isso em nossos dias?
    12- Se aqueles insetos que comiam as plantações eram demônios, porque então em JO 2.25, Deus os chama claramente de “meu grande exército”?
    13- Os dizimistas atuais, afirmam que o dízimo não era dado em dinheiro, porque o alimento era usado como moeda de troca. Sendo assim, porque Jesus não tirou comida da boca do peixe? (Mt 17.27). E Jesus, foi vendido por 30 kg de comida ou 30 moedas de prata? (Mt 26.15)
    14- Porque os pastores em suas pregações não dizem que Abraão deu o dízimo apenas dos despojos? Hb 7.4, de algo que nem à ele pertencia?
    15- Muitas vezes Deus escolhia um lugar para se comer os dízimos Dt 12.11. Porque hoje em dia é só pago no altar, e quem “come” é apenas o ministério?
    16- A bíblia diz que o terceiro ano é o ano dos dízimos Dt 26.12. Se o dízimo é o mesmo, porque não temos isso em nossos dias?
    17-Se o dízimo não é algo da lei; porque então a bíblia incansávelmente o coloca junto dos sacrifícios Dt 12.11,
    18- Se o dízimo não é alimento, porque então a bíblia o taxa apenas como alimento? Ne 13:5, Mt 23.23 outros.
    19-Paulo ensinou tudo sobre receber do evangelho, sobre manter os ministros e sobre ofertas, mas porque nada diz respeito à uma coisa tão importante quanto o dízimo?
    20- O dízimo é o terceiro sacramento das igrejas evangélicas?
    21- O escritor de Hebreus fala da lei e depois apresenta Jesus, porque um objeto dessa lei é justamente o dízimo? não estaria ele mostrando o dízimo como lei para apresentar Jesus?
    22- Se eu moro em uma cidade onde todos idolatram Maria, eu posso dizer: “aqui adoram Maria”, mas eu não faço parte dos idólatras! Porque então os dizimistas não aceitam essa interpretação em Hb 7.8 ? “aqui toma dízimos homens que morrem”: não seriam fariseus e os restantes judeus seguidores da lei?
    23- Se os gafanhotos e as pragas do campo são espirituais e são demônios, onde cumpriu então a promessa literal de Deus de mandar gafanhotos caso o povo desobedecesse a lei? ( Dt 28:15-18, 28: 23-24, 28:38-39).
    24- Se o dízimo é uma doutrina tão evidente, porque houve brigas em concílios católicos, para que não o colocassem?
    25- Porque a igreja católica na sua época que não era corrompida, não pagava dízimos?
    26- Depois da reforma protestante, a igreja começou a tomar dízimos, com tantos erros de Martinho Lutero (como o de crer na virgindade de Maria após o parto) porque não estaria os protestantes errados em colocar o dízimo?
    27- Se o dízimo não é parte da lei; porque então Jesus o chama tão claramente de lei? (MT 23:23)
    28- Se o dízimo não era uma lei; porque então que o escritor de Hebreus diz que era pago segundo a lei?(HB 7:5)
    29- Se a igreja primitiva pagava dízimos; porque então o novo testamento afirma que davam tudo para se dividir, e não apenas 10%?
    30- Porque quem obedece a bíblia fazendo prova com Deus, e não é atendido, e essa pessoa para de dar o dízimo, é tido como ladrão de Deus?
    31- Não deveríamos ter Abraão apenas como “pai da fé” e não como “pai das obras”? Visto que muita de suas obras se tornaram leis assim como o dízimo?
    32- Como já vimos, casa do tesouro era um compartimento do templo da velha aliança, onde devo levar os dízimos hoje que o templo foi destruído?
    33- Por que Paulo não falou sobre o dízimo em 2Coríntios 8 ? Se Paulo tivesse a oportunidade de falar sobre dízimos não seria nessa passagem em que fala claramente sobre o sustento dos santos?
    34- Segundo a igreja assembléia de Deus e a maioria pentecostal, as três passagens bíblicas do batismo com o Espírito Santo foi seguido do “dom de línguas”, com apenas três referências acreditam que as línguas são a “evidência” do batismo com o Espírito Santo: porque então com as inúmeras evidências do dízimo como “alimento do campo” não podem crer nem aceitar nem pensar no assunto?
    35- Quem da parte de Deus deu a ordenança de tirar o dízimo mensalmente e as ofertas diariamente, se a bíblia fala de forma “clara e objetiva”, que todos davam o que podiam no dia mais especial do Cristão? no 1º dia da semana?
    36- Essa pergunta é pessoal, então seja sincero pra você mesmo: “são sensatos nossos pastores em discutir de forma aberta e racional sobre o dízimo? Porque são tão leigos e têm a mente tão fechada para esse assunto? porque falar de dízimo com os cristãos é como falar de idolatria com um católico?”
    37- Porque quando falamos sobre o dízimo nossos pastores logo já pensam: “como faremos para nos manter?”, mas então, como se mantêm as igrejas não dizimistas? Estão elas falindo? Não existe uma seita não dizimista que tem uma das maiores gráficas do mundo e dão bíblias gratuitamente? Esses pastores não parecem ser os primeiros a se enquadrarem em Mt 6.25-34 ?
    38- Quando falamos com algum dizimista que não damos dízimos e nem pensamos em dar, dizem: “a bíblia manda dar com alegria, assim Deus não aceita mesmo”: Mas o novo testamento não manda é “ofertar” com alegria e não dizimar? 2Co 9.7
    39- Você sabia que existem muitos adventistas que admitem ter que seguirem determinadas leis da bíblia como o dízimo? O que faz esses adventistas pensarem que podem seguir parte de uma lei? Ainda mais de maneira toda “torta, totalmente incompleta, modificada, esquisita, duvidosa e errada como o dízimo”? Se querem seguir a lei, que a guardem “toda” Gl 5.3, Tg 2.10, então podem começar a esperar Deus o todo poderoso decidir um lugar onde eles vão “comer literalmente” os 10% dos seus salários, Dt 14.23
    40- Que argumento bíblico um dizimista tem para afirmar que o dízimo é de aplicação pessoal e não coletiva? a bíblia trata o dízimo de forma coletiva: a nação de Israel deveria se voltar para essa prática, e em troca Deus mandaria chuva e faria de Israel uma terra fértil que até as outras nações ficariam pasmados da fartura da mesma Ml 3.9-12, pegar um texto como esse de Malaquias e aplicá-lo de forma individual e gananciosa não seria maldoso e errôneo?
    41- Vocês já repararam na “igreja universal do reino de Deus”? Lá inventam de tudo pra você exercitar a sua fé, como “cajadinho de Moisés, vale do sal, rosa ungida, troca de anjo e muitos outros”. Essas práticas são biblicamente corretas? É evidente que não! Contudo é seguido de uma série de testemunhos quanto a funcionalidade dos mesmos, ou seja: “tudo em que os crentes leigos estão crendo é possível acontecer”: Não está acontecendo exatamente isso com os dízimos? Todavia biblicamente errado?
    42- Porque Eliseu em 2 Rs 4.1-7 não pediu para a viúva endividada pagar os dízimos? Porque amenos não perguntou sobre o mesmo? Não é da natureza de um dizimista quando vê um crente endividado logo perguntar sobre o dízimo ou querer saber porque o “devorador” estaria agindo? Não seria porque o dízimo não é de aplicação pessoal?
    43- Você sabia que Vergonhosamente nossas igrejas não têm o conhecimento que o catolicismo tem a respeito do dízimo? Pois o catolicismo aceita os relatos escritos pelos cristãos dos primeiros séculos que justamente contariam a crença das igrejas dizimistas atuais.
    44- Um dizimista fiel e justo não é uma pessoa com situação financeira estável? Porque então o apóstolo Pedro não tinha nada? At 3.6
    45- Porque os dizimistas preocupam tanto em pregar contra a idolatria, contra o pecado sexual, contra até mesmo os beijos dos namorados, e são capazes de não tolerar em nenhuma circunstância tais práticas, mas toleram muitas e muitas pessoas não dizimarem por negligência? Não crêem no dízimo da bíblia? Então não deveriam proibir os dizimistas negligentes da mesma maneira que os idólatras? Visto que um dizimista negligente é amaldiçoado por Deus, e nenhum maldito pode ser salvo? Ml 3.8-9
    46- Se o dízimo traz a benção para aquele que o dá, conforme a interpretação errônea de Ml 3.10-12, porque então os dizimistas não são abençoados de uma maneira maior no mês de dezembro? Visto que contam com seus 13º salários e dizimam os mesmos?
    47- Vemos biblicamente que o dízimo santo é aquele que faz parte da área agrícola Lv 27.30, onde na bíblia podemos ter certeza concreta que o dízimo dado como outro tipo de produto pode ser aceito por Deus? a bíblia não insiste que é para não faltar “alimento” na sua casa? Ml 3.10
    48- Porque para os dizimistas não há diferença entre “alimento” e “dinheiro”? Deus se agradava que o dízimo fosse comido por aquele que precisa Dt 14.23,Dt 26.12Dt 12.17, pegar dinheiro para se comprar o alimento não está totalmente fora de contexto sobre a vontade de Deus? Quem é o homem para saber porque Deus se agradava que fosse da maneira dele e não nossa?
    49- Levítico 27.32 nos diz ” No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo do bordão do pastor, o dízimo será santo ao SENHOR.”(RA), porque a bíblia não diz que o dízimo santo é todo aquele que passar debaixo de todo tipo de objeto de trabalho ou serviço? Porque a bíblia diz tão claramente que o dízimo santo é aquele que passar debaixo do “bordão do pastor”, pastor não é aquele que cuida do campo? a palavra original para “bordão de pastor” é “shebet” que significa “bordão, vara, bastão”, tudo referente ao objeto que os pastores usam para apascentarem criações.
    50- Vemos que dos dízimos dos levitas, era apresentado uma oferta ao Senhor: “o dízimo dos dízimos” (Nm 18.26), como sempre era alimento (v27), porém os dízimos dos dízimos era entregue à Arão o sacerdote (v 28), para quem os que “se dizem levitas” de hoje (pastores) dão os dízimos dos dízimos?
    51- Uma pessoa gasta 10% de seu salário com os dízimos e talvez mais de 10% com as ofertas alçadas! Se um cristão der todo o seu salário para a igreja em forma de oferta esse indivíduo é maldito?
    52- O livro de Atos dos Apóstolos tem esse nome por narrar até mesmo em detalhes os atos que os apóstolos e os demais discípulos praticavam. Nele encontramos o cumprimento de todos os mandamentos que Jesus lhes havia feito. Porque um livro tão minucioso quanto esse não narrou os cristão tomando ou pagando dízimos?
    53- Sabemos que conforme a lei, apenas os dízimos que passassem debaixo da vara seria santo, o que é usado nossos dias de hoje para representar tal vara? (Lv 27.32)
    54- Você sabia que a igreja católica recebe dízimos admitindo que a igreja primitiva não recebia dízimos? Os dízimos são na forma de contribuição e não como mandamento da lei como a bíblia afirma.
    55- A primeira coisa que um dizimista diz que devemos fazer com nossa renda, é dizimar: porque então Eliseu mandou que a viúva pagasse a dívida primeiro, e depois vivesse do resto?
    56- Se Paulo deu exemplo que não recebia do evangelho (1CO 9:15), e os pastores estão tão preocupados em seguir o exemplo dele; porque ignoram apenas o que lhes trazem lucros?
    57- Vemos que Abraão foi o primeiro a dar o dízimo. Ele é o exemplo maior para todos os dizimistas atuais; Mas quem foi que disse que Abraão era dizimista? Abraão dizimou ou era dizimista? Dar o dízimo uma vez não é bem diferente de ser um dizimista? Abraão deu o dízimo e depois seguiu sua vida, não ficou preso pelo resto da vida nessa punição como vemos nos dias de hoje.
    58- A bíblia diz claramente que “ai daquele por quem vier os escândalos”(Lc 17.1). Mas o dízimo e essas arrecadações desenfreadas não são escândalos dos piores que existe? Que pensam os que não são cristãos quando vêem notícias de evangélicos que roubam 10% do salário dos fiéis? Mesmo que o dízimo fosse da forma que os dizimistas supõem que é, deveria ser totalmente reformulado devido não se enquadrar com o conceito dos dias atuais. O Apóstolo Paulo usava vestido e beijava os rostos dos seus amigos homens (ósculo) e isso era um costume muito bom, mas você faria isso hoje? Não pensariam mal os que não entendem tal ato? Você sabia que o ósculo santo é mandamento pra todas as igrejas?(Rm 16.16), Mas sempre dão um jeitinho de afirmar que era apenas “um costume”. Não estamos afirmando que devemos dar ósculos, mas afirmando que um mandamento bom ou costume pode ser anulado devido à mentalidade do ímpio ou até mesmo do crente fraco de consciência (1 Co10.28).
    59- Se o dízimo é uma questão de fé, porque então o próprio Jesus afirma que os fariseus davam o dízimo e se esqueciam da fé?
    60- O dízimo de Malaquias 3.10 eram apenas o “dízimos dos dízimos”, se não fosse assim, porque em Neemias 10.38 afirma que na casa do tesouro eram postos os dízimos dos dízimos?
    61- Porque o apóstolo Paulo usa Salmo 112.9, para trazer lembrança daqueles que haviam de receber as ofertas, ou seja, as ofertas devem ir para quem precisa e não apenas que deve receber (pastores que não necessitam de sustento) 2Co 9.9 “como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.”
    66- Você sabia que a moeda romana foi imposta em Jerusalém e que os sacerdotes e levitas não aceitavam essa moeda no templo? Com isso Roma abriu uma exceção para troca no templo ou seja, a moeda romana poderia ser trocada por cambistas na porta do templo pela moeda dos judeus. Isso é prova que o templo era mantido não com dízimos mas com as ofertas da lei em dinheiro. Jesus expulsou os cambista do templo por esse motivo como está em João 2.14-16 “E encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; tendo feito um azorrague de cordas, expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio”
    67- Você sabia que um dos motivos de a tribo de Levi não dar dízimos, é porque Abraão já havia os representado quando deu o dízimo?( Hb 7.9 ). E Cristo Jesus? Seu sacrifício não nos representou para sanar nossas dívidas com Deus? Efésios 1.3 “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;”
    68- Você sabia que se as igrejas estipulassem por elas mesmas uma taxa mensal de 10% (dízimo), a questão seria diferente? Pois a igreja tem autoridade de impor métodos. A questão está em afirmar que “a bíblia diz”.
    68- Uma das causas pela qual Paulo disse não receber da igreja, era para não dar ocasião para que seus falsos imitadores se gloriarem ou seja, “se querem ser iguais a mim, vão ter que padecer como eu”! (2Co 11,13) Esses imitadores de Paulo, eram na verdade, falsos apóstolos gananciosos. Porque os líderes sabem que existem aos montes esses falsos imitadores de Paulo, e não fazem o que Paulo fez? Já que estão fazendo por amor, que imitem Paulo que trabalhando comia seu pão! (1Co 9.18)
    69- As igrejas de hoje não se parecem com a igreja de Laodicéia? Repararam na incrível semelhança de prosperidade? “pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.” (Ap 3.17,18)
    70- Se o dízimo e evangelho estão em acordo, o que o dízimo tem de novo? Porque sabemos que evangelho significa “boas novas”. E essas novidades foram explicadas por Cristo ou por Paulo?
    Perguntas de leitores
    71- Quando os pastores dizem que o dízimo é o único meio pelo qual Deus repreende o devorador, conforme Ml 3.11 “E, por causa de vós, repreenderei o devorador”, não estariam, com isto, afirmando que o DÍZIMO tem mais poder que o nome de JESUS? Usam do nome de Jesus com vários propósitos, porque não dar esta benção ao povo de Deus? “Em nome de Jesus, repreendo todo devorador…”? sem cobrar nada? (Anônimo)
    72- Mt 28.18 “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: È-me dado TODO O PODER no céu e na terra”. Não é ao nome de JESUS que se dobram também os joelhos do devorador? Deus Pai errou ao dar poder parcial a Jesus? Fl 2.10 “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”. Como os pastores conseguem tirar tal autoridade do nome de Jesus? Podemos servir a dois senhores? “Dê os dízimos(1º Senhor) para repreender o devorador e receba as demais bênçãos em nome de Jesus(2º Senhor)”? (Anônimo)
    73- O testemunho de Deus foi a favor de Seu Filho ou a favor do Dízimo? 1 Jo 5. 9-12 “Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior, porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida”. (Anônimo)
    74- Quem na verdade está sob a maldição da lei? Os dizimistas ou os não dizimistas? Tg 2.10 “Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos”. Gl 3.10 “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las”. (Anônimo)
    75- Serão arrebatados os dizimistas? Até aonde a Graça de Cristo pode alcançá-los? Não distinguem Lei e Graça, nem Israel e Igreja, nem Velha Aliança e Nova Aliança, nem jugo da lei e liberdade em Cristo, nem as boas novas para Israel através dos apóstolos(Lei + Fé) e as boas novas para os gentios através de algumas (nem todas) palavras de Paulo(somente pela fé), nem se submetem ao Espírito da Graça? II Cor 3.15 “E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas quando se converterem ao Senhor, então, o véu se tirará”. (Anônimo)
    76- Como dizem que os “não dizimistas” vão para o inferno por estarem roubando a Deus? Quem na verdade, está roubando? Roubando autoridade de Jesus? Não sabem nada da Graça? Rm 8.1 “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito”. Talvez esta ameaça de Jesus torne realidade para os dizimistas: Mt 7.23 “E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. (Anônimo)
    77- O dízimo é destinado a tribo de Levi. É Jesus, pois, da tribo de Levi ou da tribo de Judá? (Anônimo)
    78- Jesus era dizimista? Não, porque seu oficio não tem nada a ver com o fruto do campo, afinal, só os colonos e pecuaristas davam dízimos. As demais profissões, não. Há um grande equivoco na interpretação deste texto das escrituras:
    Mt 23.23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho …”
    Os escribas e fariseus não eram e nem podiam ser dizimistas (seu oficio não tinha nada a ver com o campo), mas estes tinham em suas casas um quintal, donde colhiam estes temperos (assim como hoje temos nossas hortas também) e por se tratar de frutos da terra, tinham que dar o dízimo. Só isso. Nada mais. Frutos da terra, de seu quintal. Jesus veio cumprir a Lei. Estava também de olho no quintal deles e sua fidelidade quando aos dízimos tirados de lá e não em seus salários. Este versículo não justifica em nada o dízimo exigido nos dias de hoje. (Anônimo)

    Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    O PASTOR que não consegue seguir e SUPRIR com a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRÁTICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A igreja que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS e não é da vontade DEUS, pois se fosse de fato da vontade de DEUS esta OBRA, seria uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA, E o próprio DEUS SUPRIRIA de todas as NECESSIDADES COM OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, COMO SE FOSSEM EMPRESAS. A cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, ou a finalidade é o LUCRO FÁCIL.
    Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    Curtir

  71. NEUSA RODRIGUES
    21/07/2016

    GOSTO MUITO DE ACOMPANHAR ESSA A PROGRAMAÇÃO DA IGREJA APOSTÓLICA PLENITUDE DO TRONO DE DEUS. E GOSTARIA SIM DE FAZER PARTE DESSA OBRA. NÃO SEI COMO POIS JÁ TENTEI LIGAR VARIAS VEZES NOS NÚMEROS CITADOS NA TELA , ATÉ MESMO PARA PARTICIPAR DAS CAMPANHAS E DAS ORAÇÕES MAIS NÃO CONSEGUI. POIS ACREDITO SIM QUE ESPIRITO SANTO HABITA NESSA CONGREGAÇÃO.

    Curtir

  72. Iracy
    16/01/2017

    O mundo reage à mensagem sobre o Reino de Deus com apatia, zombaria ou mesmo perseguição. Por isso, é bom que os cristãos se lembrem de Noé, pois não são os primeiros a enfrentar desafios como esses.

    Curtir

  73. Maria Aparecida
    16/04/2017

    Nossa que inveja esses caras tem do apóstolo demônio puro perseguindo o homem de Deus onde já se viu jogar pedra em árvore sem fruto? Jogam pedra no apóstolo porque lá dá frutos e eu tenho testemunho que Deus abençoe meu filho e reergueu o outro através de campanhas na igreja plenitude mais e muita inveja do cão mesmo vão procurar se converter em vez de ficar apontando bando de cambada que não tem o que fazer

    Curtir

  74. Alexandre
    15/05/2017

    Será que se eu comprar alguns litros de óleo diesel do posto ipiranga é claro, e fizer uma dessas campanhas, é válida?.. É pra conseguir comprar usn três caminhão ou carreta, é que eu vi ele fazendo com o petróleo, acho que, com o que ele fez é puro ne? Só to perguntando pelo seguinte, como conheço só em partes a bíblia, não me lembro dessas recomendações de YHWH, É a corda invisível da episcopisa, que ela puxa o Rapaz pra ele passar pela porta, do precisando de uma corda dessa, alguém pelo amor de Deus me fala onde eu acho? Será que vende la na loja “hugtfdhujhgf” .. Se você não conhece essa loja, deixa quieto.. os clientes dessa igreja é fiel mesmo hein, ops falei clientes foi mal..
    Mas a final, os católicos estão errados ou não de ir pagar promessas na Aparecida, indo a pé ou de joelho, se eu subir o monte com uma joelheira é válido ou não, é que como as vezes jogo um futebol com a cabeça de Judas, tenho que tá com os joelhos firme no fim de semana… pode ou não, recebe ou não.
    Ajuda ae vai….

    Curtir

Deixe um comentário