Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Estão querendo matar Jesus de novo


blog15“E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos. E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro; porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.” – João 12:9-11

Hoje é domingo de Páscoa, dia em que comemoramos a ressurreição de Cristo. Mas penso que, como fizeram com Lázaro, muitos hoje estão intentando contra a vida de Jesus.

Mas como matar Jesus???

Matando Seus ensinos, fazendo-os cair no esquecimento, no escárnio, na categoria de “fábulas”. Assim é que aqueles que querem Jesus morto fazem. Afinal, se Jesus voltasse agora, seus planos de enriquecimento e de tomada do poder governamental iriam por água abaixo.

Os que crêem e amam ao Jesus ressurreto cumprem Seus ensinos e mandamentos: se preocupam com os pobres e desfavorecidos, amam ao próximo (seja lá quem ele for), não fazem acepção de pessoas, buscam o bem de todos em detrimento do seu próprio bem.

Os que querem ver Jesus morto e enterrado agem de forma contrária aos seus ensinos: não se preocupam com os desvalidos, amam ao próximo deles (que sempre é alguém de igual ao maior nível social, e contam com assessores e seguranças para evitar se misturar com a plebe), fazem acepção de pessoas (pois seu tempo é muito precioso para perder com quem não lhes dará nada em troca), buscam o seu próprio bem em detrimento do bem comum (afinal, são filhos do rei e a vitória financeira lhes pertence, mesmo que para isso milhares morram de fome – se o dinheiro está em grande quantidade em um lugar, é óbvio que faltará em outro).

O vídeo abaixo esteve hospedado por dois anos no Youtube, com mais de 17 mil acessos e mais de 90 comentários, até ser removido por ordem de uma empresa ligada ao (im)Pastor Silas Malafaia. Os blogs Exemplo Bereano e O Contorno da Sombra denunciaram essa situação, e muitos compartilharam essa denúncia pelo Facebook. Agora, tal vídeo que incomodou tanto o Malafaia está no Vimeo, não sei até quando. Mas, enquanto estiver, que possa servir de instrumento para que o Espírito Santo leve muitos a discernir sobre se certos pastores são mesmo pastores, ou se são lobos famintos.

O mundo tenta matar a Jesus Cristo em todo o tempo. No Natal, através do Papai Noel. Na Páscoa, através do Coelhinho e da abundância de chocolates. Como cristãos, não deixemos que falsos ensinos dados por gente que se diz do nosso meio mate a Jesus Cristo em nossos corações.

No final do vídeo acima vamos Cerullo pedindo 12 pessoas com ofertas de R$ 10.011,00, e só essas 12 teriam uma bênção financeira especial. Mas na Revista Piauí, ed. 60, Malafaia se vangloriou no final da entrevista de ter, só nos 10 primeiros dias após o programa, arrecadado 10.011,00 de 145 pessoas. Ora, se eram só 12, por que o (IM)pastor não devolveu o dinheiro para as demais??? (Trecho final da entrevista: Terminou a conversa revelando o resultado dos pedidos de oferta. Em menos de dez dias, 145 pessoas haviam doado os 10 011 reais e outras 2 mil, os 911 reais. “Alguma compensação eles devem ter, não acha?”, perguntou.)

No final do vídeo acima vamos Cerullo pedindo 12 pessoas com ofertas de R$ 10.011,00, e só essas 12 teriam uma bênção financeira especial. Mas na Revista Piauí, ed. 60, Malafaia se vangloriou no final da entrevista de ter, só nos 10 primeiros dias após o programa, arrecadado 10.011,00 de 145 pessoas. Ora, se eram só 12, por que o (IM)pastor não devolveu o dinheiro para as demais???
(Trecho final da entrevista: Terminou a conversa revelando o resultado dos pedidos de oferta. Em menos de dez dias, 145 pessoas haviam doado os 10 011 reais e outras 2 mil, os 911 reais. “Alguma compensação eles devem ter, não acha?”, perguntou.) A reportagem completa está em http://aureliojornalismo.blogspot.com.br/2011/10/excelente-reportagem-da-revista-piaui.html, mas só para quem tiver bom estômago

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

 

Anúncios

2 comentários em “Estão querendo matar Jesus de novo

  1. Gi
    23/04/2014

    não lhe conheço, mais pelo que você escreve deve ser uma pessoa amarga, cheia de ódio e rancor. Só consegue acusar.
    Não conhece Jesus, por isso não consegue falar Nele e sobre o amor Dele. Você cobra das pessoas o amor ao próximo e tem atitudes contrárias. O amor levanta as pessoas, o ódio derruba. Você já matou Jesus dentro de você e ainda não sabe.

    Disse Jesus: “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” Mateus 12:34

    Curtir

  2. joel antiqueira
    13/05/2014

    O mundo tenta matar a Jesus Cristo em todo o tempo. No Natal, através do Papai Noel. Na Páscoa, através do Coelhinho e da abundância de chocolates. Como cristãos, não deixemos que falsos ensinos dados por gente que se diz do nosso meio mate a Jesus Cristo em nossos corações.,E4 A PURA VERDADE ESTÃO MATANDO JESUS COM AS TRADIÇÕES DOS HMEM MAU E INTERESCEIROI,QUE SO QUERE UMA VIDA DE REI DENTRO DA RELIGIÕES,QUE E MESMA COISA QUE OS PATIDOS POLITICO

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: