Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Herdeira e Marcha para Jesus no Rio de Janeiro e em São Paulo: o $how tem que parar!


blog127

Leia também: Propondo a volta ao Evangelho Puro e Simples na Marcha para Jesus em São Paulo, por Laudinei

Marcha para Jesus no Rio de Janeiro e em São Paulo: o $how tem que parar!

No último mês o MEEB (Movimento pela Ética Evangélica Brasileira) teve a oportunidade de participar de 3 grandes eventos gospel: no Herdeira (congresso de mulheres para ouvir o Dr. Mike Murdock) e na Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, e ontem na Marcha para Jesus em São Paulo. Nos três eventos pudemos estender faixas que remetiam a passagens bíblicas e que demonstravam que a Teologia da Prosperidade, pregada pelos líderes desses eventos, é uma teologia demoníaca, pois afasta o fiel dos verdadeiros ensinos de Jesus Cristo.

blog128Descrever o que aconteceu nesses eventos seria chover no molhado. Desde 2009 participamos de eventos desse tipo e o script é mais ou menos o mesmo: desaprovação dos líderes eclesiásticos mancomunados com o ensino de doutrinas centradas no homem e que os beneficiam materialmente; pessoas que participam do evento e rejeitam totalmente os dizeres das faixas, mesmo que sejam a descrição literal de um versículo da Bíblia que dizem seguir; pessoas que se aproximam levadas pelo desejo de refletir sobre onde está a verdade: no que pregamos em nossas faixas e camisetas ou no que os pregadores modernos pregam em seus púlpitos-palcos. No final, apesar das rejeições saímos felizes, com a certeza de que o mais Deus fará na vida daqueles que se dispuserem a ser como os bereanos.

blog129Porém, embora tecnicamente nossa participação nesses eventos seja parecida, para nós é sempre como se fosse a primeira vez. Afinal, são novas pessoas que nos abordam, são novas pessoas que nos rejeitam, é novo o agir de Deus a cada dia.

A primeira Marcha na qual o MEEB participou foi em 2009, em São Paulo. Nesse ano, estimou-se o público em cerca de 3 milhões de fiéis. Já na Marcha de ontem, em São Paulo, falou-se em 200 ou 250 mil o número de fiéis, perdendo pela primeira vez para o público estimado no Rio de Janeiro, que neste ano foi de cerca de 300 mil participantes.

blog131O lado bom disso é que muita gente está percebendo o que a Marcha para Jesus realmente é: uma grande micareta gospel com um palco para idolatria a líderes e cantores do segmento, além de vitrine para barganha de favores junto a políticos (que, vendo a quantidade de evangélicos, prometerá qualquer coisa aos líderes gospel com o fim de arregimentar para si os votos dos fiéis).

Já o lado ruim disso é a consolidação cada vez maior do (im)Pastor Silas Malafaia como líder evangélico mais influente, uma vez que a Marcha para Jesus no Rio lhe pertence e está crescendo cada vez mais, proporcionalmente ao número de membros de suas igrejas.

blog132Malafaia é uma pessoa eternamente agressiva, irritada e destemperada, em nada demonstrando os frutos do Espírito. Para piorar, é um divulgador da diabólica Teologia da Prosperidade, a maldita teologia que aprendeu dos (im)pastores americanos Mike Murdock e Morris Cerullo. Malafaia já vendeu Bíblia por 900 reais em troca de riquezas, já vendeu a salvação de toda a família do fiel em troca de mil reais, já vendeu a casa própria em troca de um aluguel, e muitas outras coisas afins. Mais recentemente chamou de “manés” os que não têm, como ele, um anel de 4 mil dólares no dedo e uma Mercedez alemã na garagem. No passado chamou de “trouxas” os fiéis que davam ofertas na igreja apenas por amor, sem esperar nada em troca. E chamou de “filhos do diabo” os blogueiros e donos de sites que atrapalhavam seus planos imperialistas-religiosos, ao divulgar suas heresias.

blog133Em São Paulo, os donos da Marcha são o Apóstolo (?) Estevam Hernandes e sua esposa Bispa Sonia. A moral desse casal já não ia bem há tempos, por conta de sua passagem “prolongada” nos EUA por terem tentado entrar no país com dinheiro não declarado (e escondido até numa Bíblia). Porém, apesar da igreja Renascer em Cristo ter sofrido um grande baque, inclusive com a perda de muitos fiéis (entre eles o maior dízimo: o jogador Kaká), ainda assim os Hernandes têm força e poder suficiente para levar em sua Marcha personalidades como o ex-prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckimin. Assim como Malafaia, também pregam a bestial Teologia da Prosperidade, mas com o agravante de se valerem das superstições gospel-apostólicas. Ontem, assim como nas Marchas em São Paulo anteriores, os fiéis eram incentivados a escrever seus pedidos para 2014 num papel em forma de palmilha e coloca-los dentro do sapato, para marcharem com os pedidos aos seus pés.

blog134Ora, mas vem cá: os apostólicos não gostam de dizer que pisam na cabeça do diabo? Como então pisam nos pedidos que querem ver realizados? Como se vê, as simpatias gospel são tão criativas que se perdem em seus próprios ensinamentos.

Agradeço a Deus pela vida dos irmãos e irmãs que puderam participar desses eventos, pela vida daqueles que colaboraram com o MEEB e pela vida daqueles que, devido às circunstâncias, não puderam participar, embora ardentemente desejassem. Deus está levantando a cada dia um remanescente silencioso, mas que através da sua insignificância numérica, tem podido ser usado por Ele para que Sua Palavra seja pregada. Afinal, não é por força, nem por violência.

blog126 Agradeço também a Deus pela vida de todos e todas que puderam ler as frases nas faixas e camisetas, e que se dispuseram a refletir sobre se o que lhes tem sido ensinado está ou não de acordo com as Escrituras.

Não há nada melhor do que pregar a Cristo. Ontem, mais uma vez, pude ter essa certeza.

Que a Igreja Brasileira se volte, de coração, à pregação do Verdadeiro Evangelho. O mais, Ele fará.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

blog135

 

blog126

 


Marcha para Jesus no Rio de Janeiro 2014


Marcha para Jesus em São Paulo 2014


Outro olhar da Marcha para Jesus em São Paulo 2014


Congresso Herdeira 2014


Considerações finais após a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro 2014

3 comentários em “Herdeira e Marcha para Jesus no Rio de Janeiro e em São Paulo: o $how tem que parar!

  1. julianohadash
    12/06/2014

    extrangeira, graça e paz. corroboro com suas palavras. uma certa vez, postei no facebook, a seguinte frase: certos pastores, ao invés de apascentarem suas ovelhas, preferem comer a gordura delas, e tirar-lhes a lã, cobrando dízimos, etc, etc, etc. quando escrevi isso, parece que o brasil todo se levantou contra mim, quando falei sobre esta teologia barata da prosperidade, este evangelho(com e minusculo mesmo, pois não se trata de evangelho), onde se tem campanha pra isso, campanha pra aquilo. até mesmo meus liderados(sou líder de jovens), creio que pela imaturidade dos mesmos, ficaram contra minha pessoa, tendo que me retificar diante de tudo, embora, reiterasse que não tiraria um til do que escrevi. quando nos levantamos contra o sistema que hoje vemos, precisamos estar preparados para as pedradas. gosto muito das pregaç~eos de um apóstolo(que não é como os que vemos hoje), chaamdo: ap.luiz ermínio, não sei se conhecem, o qual, é totalmetne contra este evangelho que vivemos hoje, confiram, e vejam com seus próprios olhos: http://www.youtube.com/watch?v=lsM-91jlkRs

    tenho aprendido muito com este servo, que, prega o reino de Deus, o amor aos pobres, e tem um trabalho social muito lindo em itajaí, com prostitutas, mendigos e drogados.coisa que, a igreja está em falta hoje. hoje, cobramos dos governos, algo que a igreja pode fazer.

    Curtir

  2. Regina
    20/07/2014

    Como corpo de Cristo cada membro do corpo tem uma função….um depende do outro, não cabe a humanos pecadores julgarem as obras uns dos outros até porque a maioria seria apedrejada pelos próprios pecados. Com essa postura os que estão no mundo perdidos vão pensar o que? Vá pregue o evangelho e deixe os demais fazerem o que lhes é de direito pelo livre arbítrio amorosamente concedido por Deus, se Ele permite cada um fazer suas próprias escolhas pra que tanta divisão!?1. Ninguém escapará do trono branco, de justiceiros o mundo está cheio. Orem uns pelos outros e preguem o evangelho da salvação. Satanás também tinha boa intenção quando espalhou divisão …

    Curtir

  3. william mourao
    08/03/2015

    A paz de Deus pai e a graça de Jesus Cristo e a consolação do Espirito Santo, se ja com todos; amados a coisa é mais séria do que pensamos,.
    Observemos o que esta escrito por Paulo:
    – Livro de Filpenses Cap.1 vvs 14 a 18 – Efésios 5: 25 a 32.
    Inexiste em muitas igrejas que combatem outras:
    a) O ensino (treinamento) em EBD de evangelização para crianças evangelizarem nas escolas, em que estudam, no bairro onde moram, a familia e familiares, quantas crianças testemunham em suas igrejas sobre isso?
    b) As idosas ensinando e acompanhando as jovens solteiras e casadas? Tito Cap. 2….
    c) Os idosos ensinado e acompanhando os jovens solteros e casados? Cap. 2….
    d) quantas conversões há por mes em suas igrejas? todos trabalham para o crescimento do reino (evangelizam), como corpo (unidade)? Atos 5:42 – 2ºTimóteo 5:4.
    Conclusão:
    Tem muito mais coisas a se fazer para o crescimento espiritual, primeiro pessoal, depois do corpo (igreja) como membros, depois dos novos convertidos, depois da busca de mais almas, depois do discipulado.
    O trabalho interno é muito grande para se preocupar com os outros. temos muitas falhas dentro de nossa denominação, corrijamos o nossa denominação interior primeiro.
    1º Corintios 12:25 – Filipenses 2:3 e 4 – Hebreus 12:14 – João 14:1

    Curtir

Deixe um comentário