Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Nisso eu concordo com o Malafaia, mas…


blog28Há um velho ditado que diz: “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

Nessa semana, o (im)Pastor Silas Malafaia postou um vídeo no Youtube, onde mostrava as atrocidades que os terroristas islâmicos têm feito com os cristãos na Síria, Iraque e outros países. São cenas fortes de torturas e morte. Malafaia postou esse vídeo na intenção de alertar os evangélicos sobre o perigo de se eleger uma presidenta que se omite totalmente sobre esse assunto e ainda apoia abertamente os Estados aos quais esses grupos terroristas pertencem. Porém, tal vídeo foi deletado do Youtube, segundo o Malafaia, a mando do partido da presidenciável.

Como cristã, sou totalmente contra toda e qualquer forma de injustiça e crueldade, seja contra cristãos ou não cristãos. E é claro que, se for contra cristãos (por causa da sua fé), a indignação parece maior. Não dá para esquecer que já fazem meses que meninas cristãs foram raptadas na Nigéria por um tal de Boko Haram, e segundo relatos de quem conseguiu fugir da barbárie tais meninas são expostas diariamente a uma série de estupros por parte de vários homens. Na época, pouco foi dito e infelizmente até agora tais meninas continuam desaparecidas, muitas talvez mortas por causa de tal sofrimento.

Agora quem está em evidência é outro grupo terrorista islâmico, o Estado Islâmico (ou E.I.). Eles costumam aparecer degolando reféns americanos ou britânicos, e têm também matado cristãos e membros de minorias étnicas.

Não há dúvidas de que tudo isso é terrível, é catastrófico, mas é o cumprimento daquilo que Deus já havia revelado:
“E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?” – Apocalipse 6:9-10

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.” – Apocalipse 20:4

Porém, não é porque está predito que haveria perseguição aos cristãos que não devemos fazer nada. Como nação predominantemente cristã, nosso governo deveria partir em defesa dos cristãos em toda a parte do mundo, se não enviando exércitos, pelo menos demonstrando sua ojeriza sobre o que está acontecendo, e até mesmo cortando relações diplomáticas com os Estados que se omitissem ou apoiassem esse tipo de coisa. Mas o Governo Brasileiro atualmente é um “anão diplomático”, como diria Israel, e só se importa com a defesa da agenda do partido que está no poder e seus aliados.

blog149Eu concordo com o Malafaia em sua indignação contra o que está acontecendo. Aliás, em artigos anteriores isso tudo já foi denunciado. E concordo com o Malafaia em sua indignação sobre ter tido seu vídeo censurado no Youtube. Vivemos uma democracia, onde há liberdade de expressão, e devemos lutar para manter essa liberdade.

Mas…

Não dá para esquecer que, tempos atrás, o próprio Malafaia CENSUROU vídeos veiculados dele no Youtube. Posso citar dois casos:

1o.) Em uma mensagem, o (im)Pastor Silas Malafaia dizia que o fiel não deveria denunciar pastores ladrões , sob pena de ser alvo de maldições pois os tais pastores, apesar de ladrões, eram “ungidos por Deus”. Nós e outros canais do Youbute publicaram tal vídeo, que foi CENSURADO a mando do tal (im)pastor. Leia no artigo Malafaia protege pastores ladrões e depois censura quem divulga suas palavras, de 17/08/2013.

2o.) Publicamos um vídeo onde desmascarávamos as estratégias de manipulação de Mike Murdock e Morris Cerullo no programa do Malafaia. Nesse vídeo, comparávamos as pregações desses dois (im)pastores americanos e demonstrávamos que havia um script seguido a risca para levar os fiéis a fazerem suas ofertas (bem) alçadas em troca de bênçãos especiais que eles tinham o poder de liberar. Esse vídeo foi CENSURADO em nosso canal, e além disso fomos punidos no Youtube, e desde então não podemos mais postar vídeos com mais de 15 minutos. Na época fiz a denúncia no Facebook, mas meu amigo Nei fez um artigo no blog Exemplo Bereano: Inquisição gospel: Malafaia é contra liberdade de expressão, de 12/04/2014.

Lembram do ditado citado no início deste artigo? Pois é, agora que a pimenta chegou nos olhos do (im)pastor Silas Malafaia ela está ardendo, mas até então era ele quem botava pimenta nos olhos dos outros e se vangloriava com isso…

blog148Como não sou (im)pastora, sou apenas uma “ilustre desconhecida” (a coisa menos depreciativa com a qual Malafaia chama seus opositores no campo teológico), coloco aqui meu apoio – nesse caso específico, que isso fique bem claro – ao Malafaia. Qualquer tipo de censura é criminosa, a meu ver. Que ele possa retomar o direito de colocar seu vídeo no ar, e que ele possa refletir e, quem sabe, também liberar os canais censurados a recolocarem os vídeos que ele mesmo mandou censurar. Afinal, tudo aquilo que fazemos com os outros, um dia alguém poderá fazer contra nós.

E que possamos, juntos, orar pelo Brasil e orar por todos os cristãos (esses sim, verdadeiros), que estão colocando suas vidas em jogo em amor a Jesus Cristo. O céu os espera (pois estamos num mundo que jaz no maligno e que não fará nada em seu favor). Deus, o céu, os galardões e a coroa da vida. Seus sacrifícios não serão em vão.

Um comentário em “Nisso eu concordo com o Malafaia, mas…

  1. Davi Tardim
    14/10/2014

    Malafaia é caso quase perdido! INFELIZMENTE!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: