Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Empreendedorismo gospel: a “oferta de primícias” e o aluguel de cobertura espiritual


 

Oferta de Primícias: na Mundial também tem.

Oferta de Primícias: na Mundial também tem.

Os empresários no Brasil têm que ser muito criativos para sempre obter lucros e manter seu negócio em constante crescimento. E com os empresários da fé a história não é diferente.

Trízimos, ofertas em troca de unções financeiras específicas, campanhas financeiras, venda de objetos ungidos: muitas são as opções dos empresários da fé – especialmente os gospel – para aumentar a arrecadação para si e para seu ministério ou denominação. Mas como a criatividade humana em prol de si mesma não tem fim, hoje apresentamos a “oferta das primícias”, idealizada, penso eu, pelo Apóstolo (?) Jesher Cardoso da Missão Shekinah, um desses ministérios de regressão gospel rebatizada de cura interior e libertação.

Mas o que seria a tal oferta de primícias?

Resumindo: é uma oferta que “santifica” o dízimo (acredite se quiser), que equivale a 1/30 do que a pessoa receber no mês, e que deve ser entregue diretamente para o pastor-presidente do ministério que a adotar. E tem que ser a primeira oferta a ser dada, por isso o nome de primícias.

Ou seja, é um dinheirinho extra para o pastor-presidente gastar com ele mesmo. Além dessa, o ofertante não pode se esquecer, claro, dos dízimos e das ofertas alçadas, senão a mágica da prosperidade financeira não funciona. O deus dessas pessoas gosta muito de dinheiro, pois só age movido a tal.

Duvida do que estou falando? Então dê uma olhadinha no estudo disponibilizado no site da Missão Shekinah (que transcrevo a seguir, caso resolvam apagar a página – se der enjôo desça a página, pois ainda há mais denúncias):

OFERTA DE PRIMÍCIAS

A OBEDIÊNCIA GERA BENÇÃO – (MALAQUIAS 3:6-9)

´´ Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o SENHOR dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. “

QUAL A OFERTA QUE NÓS ROUBAMOS ? A OFERTA DE PRIMÍCIAS OU SACERDOTAL

DEUS QUER ACABAR COM A MALDIÇÃO FINANCEIRA DA IGREJA, HOJE.

PRINCÍPIOS DA PALAVRA DE DEUS PARA PROSPERIDADE FINANCEIRA

OFERTAS

UM PRINCíPIO E NÃO UM SENTIMENTO .NÃO COMPARECER DIANTE DE DEUS DE MÃOS VAZIAS ( DEUTERONÔMIO 16:16 ) ´´…. porém não aparecerá de mãos vazias perante o SENHOR“

( II Samuel 24:24 ) ´´ Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao SENHOR meu Deus holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata. “

( EXôdo 25:1-9)´´ENTÃO falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.

E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre, e azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia, azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso, pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral. E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. “

DISCERNIR O QUE SIGNIFICA VOLUNTARIAMENTE

DEUS CONVOCA O POVO PARA OFERTAR COM O OBJETIVO DE EDIFICAR O PRIMEIRO TABERNÁCULO

TIPOS DE OFERTA QUE DEUS DETERMINOU

• PARA PROSPERAR E ALCANÇAR OS OBJETIVOS

(v 3) ´´…. ouro, e prata, e cobre “

• PARA O SERVIÇO DO TEMPLO

(v 4-5) ´´ E azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras, e peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia“

• PARA O SERVIÇO ESPIRITUAL

(v 6-7) ´´Azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso, pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral.“

• O SONHO DE DEUS É HABITAR CONOSCO

(v 8)´´ E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. “

SE MOVER VOLUNTARIAMENTE NÃO SIGNIFICA TER UM SENTIMENTO DE DAR OU NÃO DAR OFERTAS MAS SE MOVER DENTRO DA REALIDADE FINANCEIRA DA MINHA VIDA. QUE TIPO DE OFERTA EU POSSO TRAZER AO SENHOR

HOJE A MOEDA CORRENTE É O REAL.TEMOS 7 NOTAS QUE COMANDAM AS FINANÇAS. QUAL DAS NOTAS VOCÊ PODE SE MOVER VOLUNTARIAMENTE PARA EDIFICAR A CASA DO SENHOR. ESCOLHA HOJE !!!!!!!

PROMESSAS DE DEUS PARA O BRASIL

O BRASIL É O CELEIRO DE MISSIONÁRIOS PARA O MUNDO! O BRASIL É O CELEIRO DE MISSIONÁRIOS PARA O MUNDO!O BRASIL TERÁUM AVIVAMENTO JAMAIS VISTO EM SUA HISTÓRIA!

PARA QUE ESTAS PALAVRAS PROFÉTICAS SE CUMPRAM É PRECISO UMA UNÇÃO DE PROSPERIDADE NA IGREJA. ESTA UNÇÃO VIRÁ EM SUA TOTALIDADE QUANDO ENTENDERMOS OS PRINCÍPIOS QUE DEUS ESTABELECEU.

PRIMÍCIA: O PRINCÍPIO DA PROSPERIDADE BÍBLICA

O PRIMEIRO EXEMPLO DE OFERTA DE PRIMÍCIA FOI O PRÓPRIO DEUS

(João 3:16) “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”

* SE A PRIMÍCIA É SANTA, A MASSA É SANTA

* A OFERTA DE PRIMÍCIA SANTIFICA O DÍZIMO

* SE A RAIZ É SANTA, OS RAMOS SÃO SANTOS

(Romanos 11:16) “E, se as primícias são santas, também a massa o é;se a raiz é santa, também os ramos o são”

(João 15:1-5) “EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim que não dá fruto, ele a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu estarei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”

RESULTADO DO PRINCÍPIO

(JOÃO 15:11) “Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo”

PRINCíPIO DAS PRIMÍCIAS

(Provérbios 3:9-10) “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as PRIMÍCIAS de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”

PRINCíPIO ► Algo que é considerado como prioridade desde a sua origem.

PRIMÍCIA ► A oferta das PRIMÍCIAS era uma dádiva da primeira e melhor parte da colheita, o que deixava entendido que todo o sustento de Israel provinha de Deus.

QUANDO SE ORIGINOU AS PRIMÍCIAS

(Gênesis 4:1-6) “E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra. E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos PRIMOGÊNITOS das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?”

Podemos perceber que Deus recebeu as duas ofertas, mas a atenção de Deus foi para a oferta de Abel e não a oferta de Caim. Existe uma explicação, essa atenção de Deus para oferta de Abel tem a ver com PRINCÍPIO.

* Caim trouxe uma oferta que no Hebraico (mincau) significa oferta voluntária.

* Abel trouxe uma oferta que no Hebraico (becorau) significa PRIMÍCIA.

COMO DEVEMOS CONSIDERAR AS PRIMÍCIAS

(Romanos 13:7) “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem TRIBUTO, TRIBUTO; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”

→ TRIBUTAR → PRESTAR HOMENAGEM.

Portanto a oferta de PRIMÍCIAS é uma forma de honrar a Deus pela colheita alcançada.

A QUEM DEVEMOS ENTREGAR AS PRIMÍCIAS E AONDE

( Neemias 10:35 ) “Que também traríamos as PRIMÍCIAS da nossa terra, e as PRIMÍCIAS de todos os frutos de todas as árvores, de ano em ano, à CASA DO SENHOR. “

De acordo com Neemias as PRIMÍCIAS deverão ser trazidas para CASA DO SENHOR.

( Números 18:12-13 ) “Todo o melhor do azeite, e todo o melhor do mosto e do grão, as suas PRIMÍCIAS que derem ao Senhor, as tenho dado a ti. Os primeiros frutos de tudo que houver na terra, que trouxerem ao Senhor, serão teus; todo o que estiver limpo na tua casa os comerá.”

A QUEM DEVEMOS ENTREGAR AS PRIMÍCIAS E AONDE

No livro de Números, Deus chama Arão e passa para ele direções acerca da sua função sacerdotal e deixa bem claro que as PRIMÍCIAS seriam direcionadas a ele.

(Deuterônomio 18:3-5) “Este, pois, será o direito dos sacerdotes, a receber do povo, dos que oferecerem sacrifício, seja boi ou gado miúdo; que darão ao sacerdote a espádua e as queixadas e o bucho. Dar-lhe-ás as PRIMÍCIAS do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as PRIMÍCIAS da tosquia das tuas ovelhas. Porque o Senhor teu Deus o escolheu de todas as tuas tribos, para que assista e sirva no nome do Senhor, ele e seus filhos, todos os dias”

Por isso hoje devemos entregar as PRIMÍCIAS para o Pastor Titular do Ministério, pois ele é o sacerdote em exercício que Deus levantou para nos ministrar.

COMO CALCULAR O VALOR DAS PRIMÍCIAS

Dentro da cultura judaica as PRIMÍCIAS eram entregues na primeira colheita, dentro da nossa cultura a colheita é mensal, recebemos o nosso salário mensalmente, a média mensal de dias é de 30 dias, então iremos pegar o valor do nosso salário e dividir por 30, o resultado desse cálculo, representa o valor da PRIMÍCIA.

Ex: Salário de R$ 1200,00 dividido por 30 = o valor da PRIMÍCIA é de R$ 40,00.

RESULTADO DA ENTREGA DA OFERTA DE PRIMÍCIA

A PRIMÍCIA santifica o dízimo.

Veja a grande revelação dessa oferta, muitas pessoas são fiéis com os seus dízimos e ofertas, mas não conseguem alcançar vitória em suas vidas financeiras.

Veja o que diz o livro de Romanos 11:16 , “ E, se as PRIMÍCIAS são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.”

Os nossos dízimos e ofertas representam a raiz de toda arvore financeira da nossa vida, quando entregamos as PRIMÍCIAS, os nossos dízimos são santificados e por conseqüência todos os ramos também, por isso, não perca essa oportunidade de mudar a história da sua vida financeira através dessa revelação.

MULTIPLICAÇÃO FINANCEIRA ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA.

( II Crônicas 31:5 ) “Logo que essa ordem foi promulgada, os filhos de Israel trouxeram em abundância as primícias de trigo, mosto, azeite, mel e todo produto do campo…”

Ezequias começa em Israel uma grande restauração de culto ao Senhor, ele repara a casa de Deus, leva os sacerdotes e levitas a se consagrarem e começa a colocar em prática a Lei do Senhor, e o rei agora pede para todo o povo trazer as PRIMÍCIAS, e o povo responde imediatamente a direção do rei, agora veja o resultado dessa obediência.

( II Crônicas 31:9-10 ) “Perguntou Ezequias aos sacerdotes e aos levitas acerca daqueles montões, e Azarias, o sumo sacerdote da casa de Zadoque, respondeu-lhe: Desde que o povo começou a trazer suas ofertas à casa do Senhor, tem havido o que comer e de que se fartar, e ainda há sobra em abundância, porque o Senhor abençoou ao seu povo, e sobrou esta grande quantidade.”

Multiplicação financeira através da obediência.

Houve uma grande multiplicação quando o povo bedeceu, e o que sobrou deu para distribuir em muitos outros lugares. A base de tudo isso está em praticar os PRINCÍPIOS da Palavra de Deus.

A BENÇÃO DE DEUS VAI REPOUSAR SOBRE A SUA CASA.

( Ezequiel 44:30 ) “As PRIMÍCIAS de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oferta de todas as vossas ofertas, serão dos sacerdotes. As primeiras das vossas massas dareis aos sacerdotes, para que faça repousar uma benção sobre a vossa casa.”

PREPARE-SE PARA VIVER UM TEMPO NOVO NA SUA VIDA FINANCEIRA!

Perceba como é muito fácil enganar um povo que tem em casa sua Bíblia mas não a lê. Basta juntar um monte de versículos fora do contexto e qualquer doutrina passa a ter embasamento bíblico. E foi com um grande malabarismo exegético que o Apóstolo (?) Jesher Cardoso conseguiu embasar biblicamente sua esperta oferta de primícias, da qual ele mesmo é um dos maiores beneficiários, já que é o líder de seu ministério. Porém não é o único, pois muitas igrejas (Mundial, Universal, etc e tal) também adotaram esse tipo de oferta para maximizar seus lucros.

Cobertura espiritual fake, alugada por empresários da fé.

Cobertura espiritual fake, alugada por empresários da fé.

Só por curiosidade, a Missão Shekinah vende cobertura espiritual para ministérios menores, aqueles de garagem. Na verdade não vende, mas aluga a cobertura espiritual, pois os pastores que se submetem a isso têm que pagar mensalmente pela tal cobertura, que os protegeria dos demos e de todo o mal. Esse empreendedorismo gospel tem o nome de Rede Apostólica Aliança e tem como objetivos:

  • Dar cobertura espiritual à ministérios e igrejas associadas as quais tenham, e respeitem, a visão da Rede; (grifo nosso)
  • Treinar e auxiliar estes ministérios no desenvolvimento de seus dons espirituais e de governo;
  • Implantar a Visão de Conquista, atravéz da guerra espiritual, intercessão estratégica, libertação e cura interior;
  • Incentivar a implantação de Escolas de Educação por Princípios Cristãos;
  • Incentivar a unidade da Igreja através da Ceia de Pastores, Congressos e Seminários;
  • Auxiliar os ministérios filiados em suas questões de ordem administrativa, legal e espiritual – quando solicitado;
  • Promover concílios e presbitérios para tomada de decisões estratégicas e definir unção de novos pastores, apóstolos e profetas que virão a fazer parte da Rede.

Um dos problemas de se submeter a uma “cobertura espiritual” é que a regra básica é obedecer cegamente às instruções do “cobertor”. Se a obediência não for cega, o cobertor tira a cobertura e o descoberto fica à mercê de toda a maldição e desgraça usada para lhe incutir medo. Com medo do que possa lhe acontecer, é muito mais cômodo manter-se sob as ordenanças do cobertor e não buscar pensar por si só, tornando-se massa de manobra de quem lhe dá – ou aluga – proteção espiritual.

Só que, antes, isso acontecia em nível pessoal (um fiel submetendo-se a um pastor). Com a Rede Aliança e outras do tipo (sim, há muitas outras empresas nesse setor!), a obediência cega ocorre em nível denominacional (uma denominação que obedece cegamente às instruções da que lhe aluga cobertura espiritual).

Ou seja, a estratégia de manipulação evoluiu. Agora, de uma só vez, pode-se submeter toda uma comunidade evangélica.

Como toda organização, os associados tem uma mensalidade para que a Associação possa suprir as despesas administrativas e de organização interna. Para não onerar as igrejas associadas, estabelecemos uma mensalidade bem razoável para cada tipo de ministério associado. Em hipótese alguma, esta mensalidade está ligada a cobertura espiritual, mas aos princípios normais de qualquer associação, em manter a suas própria organização interna.
Assim as mensalidades ficam definidas:

 

Até 50 membros – 30,00 reais
De 51 a 200 membros – 50,00 reais
A partir de 201 membros – 100,00 reais.

A informação dos preços foi tirada do site de 2013, e devem estar desatualizadas. O interessante é que eles dizem que não alugam cobertura espiritual, apenas cobram a mensalidade do clube. Porém, o objetivo do clube é a tal cobertura espiritual (conforme visto mais acima), e claramente quem não faz parte do tal clubinho gospel não tem a cobertura espiritual deles. Então…

O Apóstolo e Pai da Rede Aliança Jesher Cardoso - só não é mais que o Renê Terra Nova, pois esse é Apóstolo e Patriarca.

O Apóstolo e Pai da Rede Aliança Jesher Cardoso – só não é mais que o Renê Terra Nova, pois esse é Apóstolo e Patriarca.

Em tempos de inflação, escândalos de corrupção em empresas do governo, desvalorização do real frente ao dólar, recessão, PIB sem crescimento, crédito com juros nas alturas, o melhor negócio é o que envolve a fé. Afinal, essas ditas igrejas não pagam os impostos que qualquer empresário sério no Brasil tem que pagar, não têm gastos com matéria-prima, e ainda assim arrecadam montanhas de dinheiro com falsas promessas. E enquanto isso bradam que o Brasil é do Senhor Jesus.

Porém, Jesus se alegra de ter Seu Santo Nome associado a essas maracutaias empresariais gospel? Se no Templo ele derrubou as barraquinhas que vendiam pombas, o que Ele não fará com os grandes impérios gospel?

Ofertas de primícias para enriquecer pastores, aluguel de cobertura espiritual (ou seja, de alguém para orar por você) e tantas outras coisas só envergonham o verdadeiro Evangelho. Essa Missão Shekinah e outros do mesmo tipo deveriam sim passar por uma libertação das suas falsas doutrinas humanas e gananciosas, se arrependerem e buscarem o perdão do Pai – do verdadeiro, já que o próprio Apóstolo (?) Jesher Cardoso, não contente com o título de Apóstolo (???), ainda se nomeou PAI da Rede Aliança.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

 

Anúncios

6 comentários em “Empreendedorismo gospel: a “oferta de primícias” e o aluguel de cobertura espiritual

  1. Pastor
    27/12/2014

    Você mesma justifica eles com essas “denuncias” ou perseguição rsrskkk Marcos 10 29;30
    …Garantiu-lhes Jesus: “Com toda a certeza vos asseguro que ninguém há que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou bens, por causa de mim e do Evangelho, que não receba, já no presente, cem vezes mais, em casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e propriedades, e com eles perseguições; mas no mundo futuro, a vida eterna.

    Curtir

  2. Paulo Sérgio Longo
    28/12/2014

    Leia ISAIAS 30:1 e você verá o que DEUS nos diz sobre cobertura espiritual.

    “Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;

    Isaías 30:1”

    E se continuar lendo vai ver também o que DEUS deixou escrito sobre “apostolos”, “pastores” e congêneres.

    LEIA A BÍBLIA E LIBERTE-SE da pregação incircuncisa da maioria dos congêneres que sitei acima.

    Curtir

  3. Alan
    29/12/2014

    Isso tem nome: extorsão gospel. Fico me perguntando: por que esse país tem tanta igreja (evangélica, católica, etc) e no entanto, voce não ver o impacto dessas igrejas na sociedade. Vemos a cada dia a decadência social aumentando. Violência, roubos, traições, corrupção nos governos, desamor, esquerdismo, heresias….qual a influência dessas igrejas na sociedade? Quase nenhuma. Esses canalhas da fé só estão preocupados em aumentar suas riquezas, poder e prestígio. Conheço uma mulher, membro ativo de uma igreja evangelica, que quase toda semana saía pra participar ativamente dos programas da tal igreja. Descobriu-se que ela ia pra um motel, traindo seu marido e filhos. Que diabos esse pastor prega no púlpito? O que esses caras ensinam? Só riquezas? Conforto material? Como ficar próspero e ter sucesso? Não ensinam sobre conversão, salvação, sacrifício (não o da universal). Por isso esse mundo de vai de mal a pior.

    Curtir

  4. Antonio Martins
    30/12/2014

    Obrigado irmã por sua dedicação, fica na Paz.

    Curtir

  5. Paulo
    11/02/2015

    Esse sujeito é um “cara de pau”! Apostolo????

    Mais um oportunista gospel que usa o evangelho para roubar pessoas de boa fé, necessitadas, aflitas, pouco esclarecidas e confusas. Quando uma cara destes se auto denomina Apóstolo, ousa a se colocar no mesmo patamar com Pedro. Paulo e outros…. Que horror!!! Falta de temor a Deus!!!!

    Infelizmente isso já vem de tempos distantes, Apocalipse 2:2 nos alerta:

    “Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores”.

    Curtir

  6. Evaldo Jorge Mendes
    09/10/2015

    Pobres ovelhas. Sem lã, sem pele, sem carne, sem osso, porque eles levam para vender para a fábrica de adubo e de botões.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: