Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

A verdade por trás das campanhas do “milagre de Manassés” e “de Miqueias” e da “queda pelo poder” em certas igrejas ditas evangélicas


hip1Antes de mais nada, é preciso esclarecer algumas coisas.

Eu acredito em milagres. Acredito que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13.8), e acredito em Suas promessas para seus seguidores (Marcos 16.16-18). Creio que através de nós, Igreja, Corpo de Cristo, obras extraordinárias podem acontecer (João 14.12). Não apenas creio como sei que, Brasil e mundo afora, muitos milagres ocorrem nas igrejas evangélicas, com pessoas sendo verdadeiramente convertidas de seus maus caminhos, com a cura milagrosa de enfermidades condenadas pela medicina moderna, com o revestimento de verdadeiros cristãos com os dons e os frutos do Espírito Santo.

E por acreditar piamente em tudo isso, é que talvez esse seja um dos artigos mais difíceis de escrever. Meu coração, creiam, está despedaçado. Mas vamos lá.

Apesar de não ser novidade para ninguém, infelizmente muitas igrejas que se dizem evangélicas estão falsificando milagres, curas, conversões, unção. Para isso, estão apelando para técnicas de uma ciência antropocêntrica: a psicologia, mais especificamente a prática da hipnose. Dessa forma, conseguem falsificar a manifestação divina utilizando-se de uma ferramenta meramente humana.

O “insight”que deu origem a esse artigo veio após assistirmos, pela tv, à um dos cultos do 7o. Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, que termina hoje aqui em São Paulo. Era o culto do (im)Pastor Jeronimo Onofre da Silveira, líder do Templo dos Anjos, que pertence à Igreja do Evangelho Quadrangular em Belo Horizonte (MG). Assistindo a esse culto (ao homem, não a Deus), presenciamos claramente a utilização de técnicas de indução e de hipnose coletiva nos 3 “milagres” ministrados pelo tal (im)pastor.

"Milagre de Miqueias" ou rapport de hipnose "mãos coladas": os "demônios" só prendem as mãos das pessoas sugestionáveis

“Milagre de Miqueias” ou rapport de hipnose “mãos coladas”: os “demônios” só prendem as mãos das pessoas sugestionáveis

O “milagre de Miqueias” baseia-se numa interpretação ao pé da letra e sem pé nem cabeça da primeira parte de Miqueias 5.12: “E exterminarei as feitiçarias da tua mão”. O versículo citado ainda contempla “e não terás adivinhadores”, e lendo-o completo já dá para entender que a palavra “mão” está em sentido figurado, mas para Jeronimo Onofre importa que “deus” lhe revelou certo dia que tal versículo amputado significaria que há demônios que ficam nas mãos das pessoas, provocando uma reação “Rei Midas” ao contrário: tudo o que a pessoa toca dá errado, apodrece, vai para trás. Esse mesmo “deus” lhe revelou também a solução do problema: o tal “milagre de Miqueias 5.12”, que consiste na expulsão do tal demônio das mãos.

Mas o pior ainda está por vir. A forma, segundo “deus” revelou a Jeronimo Onofre, do tal demônio das mãos ser descoberto é com um “truque”: as pessoas precisam entrelaçar os dedos das mãos e aquelas que não conseguirem desentrelaçá-las após um comando de voz é porque estão endemoniadas. Porém, em hipnose essa é uma forma de rapport, ou seja, uma maneira de gerar uma relação de empatia, confiança entre o hipnotizador e o hipnotizado, fazendo com que esse último se abra para os próximos comandos.

Permita-se uma pausa neste texto para assistir com atenção ao vídeo abaixo. É a ministração do “milagre de Miqueias” no 7o. Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil, com uma exposição do hipnólogo Fabio Puentes fazendo o mesmo, porém sob a denominação de rapport hipnótico:

hip3O “milagre de Manassés” ocorre depois do “milagre de Miqueias”, pois lembre-se, a técnica utilizada em nome do Miqueias é um rapport em hipnose, é o que permite descobrir quem é mais sugestionável, assim levando o (im)pastor ou hipnólogo a abordar as pessoas certas, aquelas que aceitarão as sugestões com maior facilidade, proporcionando assim um grande espetáculo no palco (ou púlpito).

Então, escolhidas as pessoas sugestionáveis, o (im)pastor pode partir para o “milagre de Manassés”, que nada mais é do que uma técnica de esquecimento, bastante comum em hipnose. O tal “deus” revelou ao Jeronimo Onofre que poderia fazer as pessoas se esquecerem do passado de sofrimento, e assim poderem levar suas novas vidas adiante. Veja o vídeo abaixo:

O uso da hipnose clínica pode ser benéfico ao ser humano, segundo alguns estudiosos. Muitos médicos e hospitais se utilizam da hipnose, especialmente como alternativa ao uso de anestesias. A Revista Superinteressante publicou em 2009 um artigo muito bom sobre hipnose, no qual relata que o Conselho Federal de Odontologia regulamentou o uso da hipnose, bastando aos dentistas um curso de 180 horas. A revista informa também que até o Hospital das Clínicas oferece a hipnoterapia como alternativa de tratamento para as dores sofridas por pacientes de câncer.

hip6Outro que apresentou técnicas de hipnose coletiva no 7o. Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil foi o (im)pastor americano Benny Hinn. No caso dele, sua especialidade é levantar a mão e fazer o público cair supostamente sob o poder do Espírito Santo. Quem dera fosse!!! Na verdade, tudo não passa de mais uma técnica de indução.

No vídeo a seguir, gravado numa edição anterior do tal congresso (mas em demonstração de poder idêntica à ocorrida neste ano), vemos Benny Hinn (a partir do minuto 3:55) utilizando-se de uma série de técnicas para conseguir, no final, o “espetáculo” da derrubada de parte da multidão.

No livro Lavagem Cerebral e Hipnose nos Cultos Protestantes, de Jaime Francisco de Moura, vemos muitas informações a respeito do (mau) uso da indução para provocar pseudo milagres divinos. Deixe-me anexar algumas informações retiradas desse livro:

Existem vários métodos para uma pessoa entrar num estado mental alterado (EMA). As consequências dessa prática ao longo do tempo não são positivas. Às vezes a pessoa passa de êxtase para terror sem motivo real. A pessoa pode sentir calor ou frio ou ter convulsões ou sentir correntes de eletricidade passar por seu corpo. Freqüentemente sente depressão quando está num estado mental normal, pois sente a ausência do efeito. A prática dessas coisas pode conduzir a uma paranoia com ansiedade, raiva, confusão ou desorientação. [p. 19]
hip4Ainda sobre o assunto, o Instituto Brasileiro de Hipnologia alerta: “Há perigos para a hipnose? – Ela pode ser realmente perigosa se aplicada indevidamente, ou seja, nas mãos de pessoa inescrupulosa ou sem cautela. Por isso exige a formação correta do profissional, o preparo e a habilitação, para lidar com psicoterapia e um bom estudo da mente e do comportamento humana. É crescente a quantidade de profissionais da saúde, educação, desportes, RH e criminalística que buscam na hipnologia a ferramenta eficiente para atender os mais diversos tipos de patologias.”
O site Gazeta Digital vai mais longe: […] “Muitos leigos e charlatões sabendo que a hipnose é um estado natural do corpo e que uma pessoa pode entrar em transe apenas com certos estímulos, se aproveitam e levam isso ao palco”, argumenta. “Essa atitude pode colocar em risco a vida das pessoas. Pois após o estado hipnótico, se o hipnotizador não tiver experiência pode deixar sequelas no hipnotizado. Um profissional responsável não faz uma cosia dessas”, critica.

Ou seja, a utilização indiscriminada da hipnose pode ser altamente prejudicial ao ser humano. Um pastor ou líder de qualquer cargo eclesiástico que se utiliza dessa técnica para simular milagres de Deus, além de blasfemar contra o divino e enganar os fiéis, ainda os coloca em grande perigo. No momento do “milagre” tudo fica bem, as curas parecem acontecer, só que as consequências de tal abominação e irresponsabilidade só vão aparecer com o passar do tempo, servindo para afastar ainda mais as pessoas de Cristo.

hip2Mas nos lembremos da forma mais básica de técnica de hipnose, utilizada desde os anos 80 por igrejas neopentecostais (como a Igreja Universal do Reino de Deus) para simular pseudo expulsões de demônios (um espetáculo que atrai público para essas igrejas e, consequentemente, aumenta-lhes sobremaneira a arrecadação através de dízimos e muitas ofertas). Moura explica:

[…] “Os pastores exibem o diabo subjugado como se fosse um animal na jaula. Primeiro: Os pastores entrevistam o demônio para identificar seu “nome”, invariavelmente uma entidade dos cultos afro-brasileiros. […] Segundo: Pergunta como ele se apossou daquela pessoa. Terceiro: Procura descobrir os males e sofrimentos que ele está provocando na vida (familiar, financeira…) da vítima. No quarto derradeiro passo, o ritual perde o caráter de talk show com o demônio. Depois de humilhá-lo, o pastor ou manipulador expulsa-o em nome e para a glória de Cristo. O que acontece na verdade, é que estes manipuladores fazem que as pessoas em transe andem de joelhos ao redor da igreja, ou batem a cabeça nos nossos pés, ou ainda que imitem cachorros, galinhas, porcos e outros animais”.

Quando o suposto demônio reluta em sair, o pastor pede a ajuda da platéia, que bate firme os pés no chão, ergue as mãos em direção ao possesso e brada “sai, sai, queima, queima”.
Qualquer pessoa de bom senso notará que, se a intenção fosse curar a pessoa, não precisaria mantê-la tanto tempo diante da platéia, sendo ridicularizada. Esta cura poderia acontecer entre o pastor e a pessoa, ou seja, entre os dois, mas parece que isto não interessa. É necessário haver um show, um espetáculo para impressionar. Curiosamente, é que muitas igrejas protestantes buscam inspiração nas religiões afro-brasileiras para apimentar seus cultos.” [p. 19-20]

O autor ainda descreve outras táticas utilizadas em certas igrejas:

cai-cai-2“1) Sobre a possessão – A maioria dos pastores empregam técnicas e truques para induzir o fiel a entrarem transe nas sessões de exorcismo.

2) Sobre a Trilha sonora – O tecladista executa melodias leves nos momentos de alusão a bênçãos divinas. Mas, quando o pastor menciona as ações do demônio e de espíritos malignos, ouve-se uma sucessão de acordes pesados, que lembram filmes de terror.

3) Sobre a Iluminação – Em muitos cultos realizados à noite, quase todos os pastores, que vi pregar, apagam as luzes principais da igreja. Envoltos na penumbra, os fiéis ficam mais sugestionáveis. Os pastores também pedem às pessoas que fechem os olhos 
4) Sobre o Roteiro – Para evocar os demônios, os pastores fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional.
5) Sobre a Coreografia – Os obreiros apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe
6) Sobre a Figuração – O burburinho das pessoas orando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor
7) Sobre a Sonoplastia – Em algumas igrejas, junto coma música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação,objetos mágicos que embalam as sessões de descarrego.” [p. 21-22]

Se formos ver biblicamente como ocorriam os milagres, era muito diferente do que vemos em certas igrejas. As curas e expulsões de demônios não aconteciam para levar entretenimento ou espetáculo à plateia, mas para levar as pessoas a reconhecerem o Filho de Deus e terem um pouco de alívio em suas tão sofridas vidas. Os milagres aconteciam de forma natural, pura, simples. Jesus e seus discípulos diziam “sai” e os demônios saíam, não sendo necessário entrevistá-los ou mesmo brincar de tira-e-põe para demonstrar poder sobre as trevas. Jesus e seus discípulos diziam “seja curado” e a doença deixava os corpos. Diziam “levanta-te e anda” e os mortos ressuscitavam.

Atualmente, em certas igrejas, o que se vê é justamente o contrário. Enquanto Jesus pedia para que não falassem aos demais sobre suas curas, os (im)pastores transformam os testemunhos em estratégia de marketing religioso. Afinal, a minha igreja cura/liberta/prospera mais do que as outras, então você tem que vir dar seu dízimo aqui porque é aqui que deus está.

frases-sobre-arrependimento-1“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.” – Eclesiastes 1:2

É a vaidade quem domina os corações dos (im)pastores que simulam milagres a rodo para demonstrar um poder divino que não possuem, e uma intimidade com Deus que está longe de ser verdade. Quem realmente serve a Deus O teme e jamais falsificaria um ato Seu. Esses (im)pastores não temem a Deus (pois não O vêem e não O conhecem), temendo apenas aos outros homens, e por isso precisam se afirmar através de seus ministérios, construindo catedrais maiores que as dos concorrentes e sendo mais milagreiros que os demais.

Nossa oração é para que Deus (o Verdadeiro, o Santo Santo Santo, o Justo, o Bom, o Misericordioso) possa, através de Seu Santo Espírito, levar esses e outros (im)pastores ao arrependimento, e seus seguidores possam abrir os olhos espirituais e abandonar o falso e manipulado evangelho que vivem.

Que esse Maravilhoso Deus possa apresentar Seu Verdadeiro Evangelho às pessoas, e todos possamos nos arrepender enquanto é tempo.

Que possamos ir a uma Igreja para buscar a Deus, não para buscar o espetáculo dos milagres falsificados. O Verdadeiro Deus nos disse que não precisamos nos ansiar com nada, pois se Ele veste os lírios dos campos e alimenta as aves nos céus, muito mais fará por nós, Seus filhos. Que possamos acreditar na Sua Palavra, não nos truques mágicos de homens que pensam ser alguma coisa, mas são apenas pó.

Que, apesar de tantos enganos em Seu Nome, ainda haja aqui na terra corações de servos humildes, que não buscam holofotes para si, pois destes é que vêm os verdadeiros milagres – Deus não divide Sua glória com ninguém.

“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. ” – Mateus 24:24-25

“Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” – 2 Timóteo 3.13-17

Movimento pela Ética Evangélica Brasileira levando versículos bíblicos no 7o. Congresso de Avivamento Fogo para o Brasil, no Estádio do Canindé em São Paulo

Movimento pela Ética Evangélica Brasileira levando versículos bíblicos no 7o. Congresso de Avivamento Fogo para o Brasil, no Estádio do Canindé em São Paulo

meeb2

meeb3

 

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

110 comentários em “A verdade por trás das campanhas do “milagre de Manassés” e “de Miqueias” e da “queda pelo poder” em certas igrejas ditas evangélicas

  1. elbert lucio
    19/02/2015

    Ainda faltou falar dos “artistas gospel” que fizeram seus “shows” nesse tal congresso.

    Curtir

    • osmarina
      03/05/2015

      Coisa feia é falar do ungido de Deus vocés estão iguais aos fariseus que não creram em Jesus Cristo e mandaram crucificado, tem tanta gente precisando de uma palavra amiga e vcs afastando estas pessoas do Senhor Jesus Cristo. ….

      Curtido por 1 pessoa

      • Jacob Lima
        05/05/2015

        Minha irmã, leia Gênesis 3. A serpente também tinha uma “palavra amiga” para Eva. Leia também Jeremias 8:11 e 12 e veja o que Deus diz sobre os que pregavam a paz ao povo de Jerusalém. A palavra para esses magos (Elimas) é a de Pedro a Simão: Arrepende-te! (Atos 8:21-23).

        Curtir

      • marcio
        28/08/2015

        Minha cara amiga, quem está afastando as pessoas é esse tipo de religião e manifestação, não precisamos de coisas ungidas, nem parar em milagres, ele quer ser um homem do povo e não um homem de Deus, fica inventando campanhas com lenços, sacos de estopa o que é isso idolatria, Jesus é o caminho a verdade e a Vida, e outra chamou-os para representá-lo e não para substitui-lo.

        Curtir

      • Rosa Pavanele
        22/04/2017

        agenor pilantra

        Curtir

      • Rosa Pavanele
        22/04/2017

        agenor duque ze pilantra

        Curtir

    • pr. Alexandre
      15/10/2016

      infelizmente satanaz tem pessoas ,como vc e os fariseus com certeza jesus tbm fa ia hipinose, vai converter e fazer algo util que traga esificaçao. Ou faça melhor que o pastor jeronimo deixe de ser boca de sepultura e coveiro de alma.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Parabéns, Vera pelo seu artigo escrito com coragem extraordinária e disso não se pode ter a menor dúvida, porque vai na contracorrente neopentecostal. Uma pesquisa de muito fôlego, que demandou com certeza, renúncia a momentos preciosos do seu convívio familiar e o resultado é esse chamamento à reflexão a todos que são ou acreditam ser cristãos. Seu estudo é clara demonstração de amor ao próximo, fazendo de você uma cristã na acepção do termo. De minha parte, fica a sensação de que o que se vê amiúde nas igrejas chamadas evangélicas, e de resto, em boa parte da cristandade que se respira no Brasil é uma crença ao pastor da vez (“meu pastor”) e cada vez menos crença em Deus. Sim, porque Deus, em sua infinita bondade não precisa desses expedientes descritos para realizar seus desígnios. Parabéns.

    Curtir

  3. re saad sophia de camargo
    24/02/2015

    Realmente os pastores poderiam realizar as expulsoes em carater privado!

    Curtir

  4. Caixa de Pandora
    30/03/2015

    Que coisa mais chorope isso cristão apedrejando cristão porque vocês e o redator deste artigo não vão lá fora onde tem gente sofrendo por não conhecer a palavra de deus vocês estão iguais o farizeus e saduzeus da bíblia que inclusive foram os que crucificaram jesus, se eles estão errados são eles com deus, afinal deus disse atire a primeira pedra quem nunca errou aprendam se ser cristão não há coisa mais charope e sem Hombridade no meio evangélico que uma coisa dessa

    Curtir

    • Maria
      01/04/2015

      Ao invés de criticar, vai orar mais meu filho, errado ou não estão pregando a palavra de Deus e vocês despregando … Jesus disse que aquele que não é contra ele é por ele, mas vejo vocês como farizeus que não temem a nada e nem creem em nada, vai orar povo…

      Curtir

    • PS
      16/04/2015

      Na verdade já estamos indo, pois quem frequenta estes ambiente, sofrem com o engano a mentira. Muitos necessitam conhecer a verdade para serem realmente salvos. Pois charlatanismo, estelionato, e esquizofrenia coletiva, não são recomendações bíblicas. Combates a mentira e os falsos profetas. Assim como nos dias de Jesus e dos verdadeiros apóstolos, lutamos contra os ventos de heresias. Abra seus olhos e conheça a verdade, e seja salvo enquanto é tempo.

      Curtir

      • Cristiano Ribeiro
        14/11/2015

        impressionante como só você está certa e todas as pessoas qu esão milhões todos os domingos nas igrejas estão erradas, parabéns, você é super inteligente e essas pessoas, todas incautas, burras e desfavorecidas como você vai afirmar, que é o seu próximo argumento, mas antes que você se ache mais intelignte que estas pessoas, saiba que muitas são pós graduadas, bachareladas, formadas, advogados, juízes, médicos, empresários etc..
        mas antes que eu me esqueça, você talvez não conheça, por isso fala, como um dia eu também falava do mesmo jeitinho que você fala hoje, mas até eu conhecer a verdade e a mesma me libertar.
        mas é de pessoas como você que Deus se agrada, pois foi Saulo de Tarsso que ele fez cair do cavalo, e não desejo que vc caia, muito pelo contrário quero seu bem, mas as vezes precisamos cair do cavalo para sermos levantardos por Deus.
        Deus te abençoe, Vera.

        Curtir

    • Rosa Pavanele
      22/04/2017

      agenor duque ze plilantra

      Curtir

  5. Talita
    04/04/2015

    Então… o fato é que eu nasci nessas igrejas e morei lá e tive cargo e nada do que vcs dizem ai que o pastor faz a pessoa parecer que está com demonio é verdade. Se os pastores fazem parecer que a pessoa tem demonio, eles teriam que combinar isso com os obreiros da igreja, para fingir também, nesse caso, teria que ter sido combinado comigo e meus amigos obreiros escondido, no entanto, nós oravamos e as pessoas manifestavam com demonios, inclusive colegas meus e parentes tinham esse mal e pedia ajuda em oração. E agora? Sua palavra de “achar” algo vai valer mais que a minha que estive envolvida lá dentro, junto com os pastores durante anos!? A verdade é que vcs falam aquilo que “acham” e eu falo aqui o que eu vivi! Quer saber se o que estou falando é mentira também? Simples! Vá numa igreja dessas e se infiltra nela, até descobrir que não existe farsa. E antes que alguém aqui venha discutir comigo (que é mais que provável) só te faço uma pergunta: como vc pode vir discutir com alguém que esteve lá de corpo presente e viu tudo com os próprios olhos e vc não? Enfim! Acredita quem quer, quem não quiser, vai continuar a ser enganado com o pensamento que mais lhe convém!

    Curtir

    • Simone
      12/04/2015

      Concordo com vc! já expulsei e ainda expulso quando necessário demônios e tenho uma vida com Deus, não brincaria e nem fingiria uma coisa dessas. Uma vez em um aniversário meu, após cantar os parabéns, um vizinho manifestou com demônio e tive que expulsar e estávamos só entre amigos e familiares, não tinha pq alguém representar. É uma pena que pessoas estão agindo como incrédulos!

      Curtir

    • PS
      16/04/2015

      Saiba que este tipo de engano não começou agora já vem de muito tempo. Estude a bíblia, frequente escolas idôneas que não tem por finalidade o lucro e você descobrira verdades que nunca conseguir ver.

      Curtir

    • paulo da cruz
      26/05/2015

      Com certeza,se esses relatos bíblicos provocam a fe das pessoas e o extraordinário acontece,deixem ministérios e pessoas em paz sendo abencoadas. Preocupem-se em crescer na sabedoria e graça…não em julgarem,pois o julgamento pertence a Deus e não a homens mortais. Se quiser contestar,meu fone e 41-9611XXXX.

      Curtir

    • mariliaaoliveira
      25/02/2016

      Olá cara irmã, fiquei com uma dúvida, você esteve? porque não está mais?

      Curtir

  6. Paulo Medeiros
    04/04/2015

    Fico pensando que, se um uma pessoa que verdadeiramente foi salva mediante a Jesus, foi para uma escola dominical,(se foi mesmo) cresceu como verdadeiro cristão, e depois entra nessas situações.
    Onde esta´o temor de Deus, sabendo que virá a morte física e após, o seu julgamento diante do Tribunal de Cristo? Quando cometo um pecado, confesso que enquanto não eu não confessa-lo perante o meu Senhor, perco a intimidade com Aquele que me salvou das trevas, da mentira e do engano.
    Imagino, homens que talvez tenha recebido o chamado para ministrar a Palavra de Deus, salvar vidas através da Pessoa de Cristo,testemunhar o que Jesus fez em suas vidas, não pregam o Plano real de Salvação para o arrependimento, ser fiel ao Senhor. A graça do Senhor me basta, é pura, é simples, a minha cidadania está reservada no céus. (se for fiel)

    Curtir

  7. Heron Luciano
    05/04/2015

    Voces deste site limitam o poder de Deus, duvidando do que Deus pode fazer, examinem mais as escrituras, procurem saber sobre o Dom de maravilhas e prodigios que Jesus prometeu Para todos aqueles que creem. Incredulos e homens de pouca fé, parem de ser pedras no caminho das pessoas semeando incredulidade!

    Curtir

    • PS
      16/04/2015

      Não limitamos, só combatemos a mentira e o engano. Isto é um ordenança bíblica.

      Curtir

  8. Heron Luciano
    05/04/2015

    Quanto que acham que um ministerio gasta Para manter um programs de tv, aluguel da igreja, agua, Luz, ar condicionado, e outras despesas? E a igreja catolica do Brazil que manda bilhoes Para o vaticano, porque não comentam? Falastrões! E a globo que gasta milhões com big brooter? O que promovem?prostituição e só lixo! Comédia vcs!

    Curtir

  9. Natan Mendes
    06/04/2015

    É Vera, coitados dos que te ouvem o leem o que vc escreve,Parece até que vc Conhece, más nao vá lutar contra Satanás que vc vai pros Infas, seol. Deus tenha misericordia de voces.

    Curtir

  10. Roseli Santos
    09/04/2015

    Não concordo com o que foi dito aqui, sou evangélica há 5 anos, e sei que a manifestação de demônios é real porque aconteceu comigo e ninguém me pagou para fingir a manifestação, eu falo por experiência própria que os demônios gostam de ficar escondidos, sabe por quê? Simplesmente porque eles não querem perder uma alma preciosa do Senhor, por isso caros irmãos em vez de ficar criticando ministérios evangélicos, eu aconselho que todos confessem seus pecados perante o Senhor, para que manifeste o poder de Deus, porque agora eu sei que o Senhor não pode abençoar quem estiver em pecado, os demônios só entram na vida de uma pessoa se tiver uma brecha,Jesus quando curava e libertava, dizia sempre para as pessoas não pecarem mais.

    Curtir

  11. Antonio
    13/04/2015

    se não existisse essas igrejas, a cura seria so atraves de remedios, so haveria fe
    para se salvar, mas deus diss, eu sou deus de ontem, hoje e sempre, eu creio
    que deus cura hoje tambem, porque a fe e a mesma, agora, se asua igreja não tem isso morra de inveja fariseus do seculo 21 hipocritas comentarista de igreja
    gelada morta.

    Curtir

    • PS
      16/04/2015

      A bíblia nos diz que Jesus é o mesmo, ontem, hoje e será para todo o sempre. Este é o motivo de combatermos ministérios como este que usam de mentiras e engano. Deus não barganha sua gloria com ninguém, se algo acontece, acontece por seu amor e sua misericórdia. Não é preciso usar técnicas de hipnose, e mentiras que não estão na bíblia. Se o povo fosse realmente ensinado na palavra não haveria necessidade de expor as mentiras em contraponto com a palavra de Deus.

      Curtir

  12. Que a paz de cristo esteja com vocês! Querida Vera, ao invés de ficar difamando pregadores da palavra, por que não vai arrumar casa, lavar louça?!! Nós que você citou nossos nomes no texto acima, se nos lhe meter um processo, você teria que trabalhar a vida toda para poder pagar esse processo!! Mas não fazemos isso, porque nossa briga não é contra o homem, e sim contra principado e postestades. Deixem nos pregar o envagelho em paz.

    Curtir

  13. Josemar Moura
    16/04/2015

    Senhor Apostolo, se você tivesse que processar todos que são contra os seus ensinos você faturaria muito dinheiro ou seria desmascarado de vez. https://www.youtube.com/watch?v=HY6gm9EaxgQ
    Você já deve ter lutado e vencido sua consciência e no fundo sabe que de Deus não se zomba. Oramos para que se converta a Cristo. Paz e bem.

    Curtir

  14. PS
    16/04/2015

    Primeiramente gostaria de dizer que este mesmo artigo esta em meu blog: http://www.pedrasclamam.wordpress.com, porque você não fez o mesmo comentário lá??? Saiba que nosso pais é regido por leis e leis que determinam que somos livres para escolher nossa forma e pratica de fé. Porem somos evangélicos e como evangélicos seguimos a bíblia nossa regra de fé, ética, e pratica. E em conformidade com a bíblia na sua teologia, analisamos e chegamos a conclusão que você é um falso profeta, que prega enganos vindos da adulteração da palavra de Deus. Se você quiser levar isto a justiça terei enorme prazer de desmascara-lo diante da autoridade judicial. Saiba que suas praticas já são analisadas e reprovadas por inúmeros teólogos em todo o Brasil, em dissertações e teses. Frequentamos seus cultos durantes meses, buscamos orientações e opiniões de diversas pessoas, e descobrimos que suas ações já são descritas em uma tese de doutorado de uma universidade federal brasileira. Tese que esta publicada, e esta disponível em domínio publico a todos. Ou seja se você não costuma fazer pesquisas, analisar discursos, para ter uma critica sobre diversos assuntos, não é nosso costume. Tenho uma formação acadêmica que me possibilita uma analise que sai do senso comum, para o senso critico. E nesta formação tenho autonomia para fazer minha critica através da analise na sua forma de comportamento, e na sua forma de ser sujeito religioso. Ameaças, deste tipo são frutos da sua ignorância diante dos processos legais, que regem o que é democracia, e liberdade religiosa, e laicidade do Estado brasileiro. Não somos leigos no que tange a teologia, nas suas definições entre sagrado e profano. Se quiser debater seus erros doutrinários, e as heresias que você pratica como sujeito religioso estamos disponíveis. Terei imenso prazer de apontar na sua presença, e não aqui na internet, com ameaças vazias. Saiba que todo tipo de intimidação e ameaça são contravenções, seu comentário estará arquivado caso se prolongue as ameaças. Hoje existem delegacias para crimes cometidos nas redes sociais. Digo e afirmo você é um falso profeta que esta levando muitos ao erro e o engano, e isto você faz através de uma interpretação bíblica errônea, mentirosa, fraudulenta, produzindo heresias. E isto digo diante da analise bíblica de suas ações. E isto é fruto de nossa perseverança na doutrina dos verdadeiros apóstolos de Cristo, coisa que você não é. Quer falar comigo não fique de conversinha aqui, escondido atrás do seu teclado, não temos medo algum de você prova disto que estivemos na frente do seu evento, sendo ameaçados pelos seus obreiros e ate seu irmão apareceu na tentativa de nos intimidar, mas não os tememos. Estou disponível para lhe mostrar e provar meus conhecimentos e cada ponto da minha critica. Meu nome é Paulo Siqueira, sou esposo da Vera, sou eu quem assino este artigo.

    Curtir

  15. Cesar L Latino
    20/04/2015

    – Primeiramente, quem é esta “autoridade no assunto” que escreve este texto e posta estes vídeos dizendo que tudo não passa de uma farsa?
    – A Bíblia Sagrada traz relatos de Jesus expulsando demônios e até perguntando o demônio o seu nome, e o homem possesso responde “sou legião”, será que Jesus não sabia? É para que fosse relatado e para que nós soubéssemos.
    – Jesus também nos relatou e que fosse escrito que existem castas de demônios que só saem com jejum e oração, para quê falou isso?
    – Então quer dizer que Jesus já praticava estas farsas no passado?
    – Em Marcos- 16:15 em diante: diz Jesus ao aparecer aos seus discípulos, onde ordena Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura, em meu nome expulsarão demônios e porão as mãos sobre os enfermos e curarão, então Jesus afirma: vers. 20 …”pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os “sinais” que se seguiram.” – então Ele estaria com nós nesta obra!
    – Sou Obreiro a muito tempo, e minha igreja que frequento trabalha com libertação, portanto, trabalho libertando pessoas, e nunca tive aula de hipnose e, nem sofri uma hipnose em minha vida, portanto, eu não sou uma farsa e nem uso deste expediente.
    – Não sei quem você é, mas conheço as praticas usadas pelos satanistas na internet para trazerem pessoas a incredulidade, temos de ter muito cuidado com que lemos e não conhecemos.
    – Estive a procura de uma matéria, e sem querer me deparei com esta matéria, e como em parte me diz respeito, deixo registrado que não sou uma farsa!

    Curtir

  16. aline
    22/04/2015

    Falar mal de quem faz a obra de Deus é fácil, difícil vai ser acertar as contas com Deus do que vc falou depois, quem toca no ungido de Deus ta correndo sério risco de perder sua alma, Deus também é inimigo dos nossos inimigos, quem tem respaldo com Deus , pode tudo, e não precisa tocar em nada, Deus que vai fazer , vai entrar nessa batalha. Agradeço a Deus por quem tem coragem de fazer a obra dele, pq não é fácil, elas pagam um preço muito grande para salvar as almas, e é o trabalho mais digno que tem nesse mundo, pq estão trabalhando pro rei dos reis, senhor dos senhores, dono de tudo que há nos seus e na terra, Deus todo poderoso..

    Curtir

  17. Renan
    01/05/2015

    Caros Vera e Paulo Siqueira, paz seja com vcs. O tema aqui abordado é bastante delicado, já que fala sobre algo espiritual, sobrenatural, que excede o entendimento humano. Vamos discutir isso até o cumprimento do apocalipse. Seu artigo tráz argumentos bastante consistentes e que de fato colocam em dúvida os acontecimentos nas igrejas citadas e em tantas outras. Mas acho que devemos ser cautelosos pq nessa situação não existem verdades absolutas. Conheço relatos de pessoas que vieram de algumas igrejas e dizem que o foco está no dinheiro, que há coisas combinadas, e outros relatos de que é verdade e que o foco é a fé. Fora o meu próprio relato de que vejo pessoas realizando trabalhos espirituais de cura e libertação e não tem treinamento nenhum em hipnose nem algo do tipo. É importante lembrarmos de que a conexão do físico com o espiritual é a mente humana e que quase todos os eventos espirituais na mente do homem podem ser “explicados” pela ciência, ou seja, tudo que acontece no espiritual, se manifesta no físico de alguma forma q pode ser identificada com um estudo científico aprofundado, todavia, sem deixar de ser algo realmente espiritual. Por exemplo, manifestações de demônios são identificados pela ciência como ataques psicóticos ou epiléticos e outras convulsões. Visões e audição de vozes tbm são tidas como mal funcionamento do cérebro por algum excesso ou falta de alguma substância. A questão é que nesse meio há o agir de Deus, do homem e do próprio diabo, q como a bíblia diz nos últimos dias faria prodígios e maravilhas e enganaria até escolhidos. O problema é que não se pode identificar quem é quem apenas observando seus métodos. Podemos estar afrontando um homem de Deus equivocadamente ou tendo por profeta um servo do diabo ou sendo enganado por homens gananciosos. Ouvimos falar de pastores que fazem parte da maior seita satânica do mundo. Ou seja, se formos ficar olhando pra homens, estamos perdidos! Devemos buscar o discernimento na oração e na palavra. O que resume bem essa situação é aquela passagem que diz q erramls não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus, onde muitos crêem em todo tipo de movimento que vêem sem provar na bíblia e outros não acreditam em nada sobrenatural pq nunca tiveram experiências sobrenaturais com Deus. A Bíblia não deve ser estudada como um livro de ciências, história ou filosofia. Quem faz isso, é enganado pelos demônios pq eles conhecem a bíblia melhor do q qualquer teólogo neste mundo. E se tem um lugar pra ter gente carnal é em escola de teologia. A Bíblia precisa ser revelada pelo Espírito Santo. Amados, meu intuito é estimular uma nova reflexão para todos nós. Não é atacar nem ofender ninguém. Espero ter me expressado com clareza e que o Espírito de Deus possa iluminar as mentes e corações de todos. Paz.

    Curtir

  18. Natan
    03/05/2015

    É impressionante a falta do conhecimento da palavra de Deus. Tem teólogos e Escritores falando do que não conhecem. A palavra de Deus é uma só. A luta nao é contra a Carne, más contra os espíritos. Acreditem pelo amor de Deus, que o mal ataca o homem que está sem a presença de Deus. Quando o Coração do homem está ocupado com Deus, ele é um homem livre. Aprendam isso com a bíblia. Não tem nada de armação. Qual entendimento que vocês tem para criticar uma obra de Deus ?

    Curtir

  19. Jacob Lima
    05/05/2015

    Irmã Vera, não desanime com tantos comentários desse povo que não leva a Bíblia a sério. Eles terceirizaram da pior maneira a sua fé, ou seja, só entendem o cristianismo segundo os falsos profetas. São incapazes de criticar o mal e sabe por quê? Tornaram-se tardios em ouvir a verdade e neles também se cumpre o ditado de Isaías que diz: Vendo, vereis e de maneira alguma percebereis…

    Curtir

  20. Luis Francisco Alves
    08/05/2015

    A análise dos fatos foi profundamente equilibrada . Só tenho algumas ponderações a fazer .
    Pode haver e creio que até há pastores que usem de tais técnicas para iludir o povo . Todavia fui desse meio e posso garantir que a grande maioria faz essas supostas e falsas manifestações espirituais na mais pura sinceridades de seus corações . Acredito que ao longo dos anos muitas dessas lideranças usam as técnicas de hipnoses sem saber que as estão usando . Por ter domínio das massas eles acabam por desenvolver tal técnica naturalmente . Por duais vezes expulsei um suposto “demônio ” , sem nem se quer usar o nome de Jesus . Aliás , até cheguei a usar o nome dele , só que o tal demônio nem se mexia . Eu então disse para mim mesmo que aquilo ali não é demônio coisa nenhuma . Então meti as mãos nos olhos do tal possesso , e o demônio foi embora .
    Acredito no cair no Espírito , acredito ,possessão demoníaca , acredito na cura divina . Mas me causa estranheza , um demônio falar com a voz do possuído . Pra mim as verdadeiras possessões faz a voz mudar radicalmente , há uma força sobrenatural e sua capacidade de revelar coisas intimas de outras pessoais é uma marca na verdadeira possessão .

    Curtir

  21. Marcelo-Maua
    15/05/2015

    Outro dia, eu estava assistindo ao programa da Igreja Plenitude, e um Pastor, que se eu não me engano está na 4ª imagem, com camisa preta, orou por um homem que se dizia viciado, depois de orar e pedir o “milagre de Manassés”, o homem foi indagado novamente e disse que não tinha vícios, enquanto sua esposa do lado disse que ele tinha sim o vício, aí o mesmo pastor orou pela mulher pedindo o “milagre de Manassés” na vida dela pra ela esquecer, não deu certo, orou de novo, não deu certo, ela não mentiu, não obstante, o pastor orou impondo a mão no rapaz pedindo à Deus que tirasse o “milagre de Manassés”, logo ele perguntou ao rapaz novamente e o mesmo disse que era viciado, e depois orou novamente pedindo à Deus que desse o “milagre de Manassés” novamente, e ele não lembrava mais. Bom, eu disse isso tudo porque, pedir pra Deus TIRAR o milagre é demais, estão brincando de cura, e pra mim, Deus não tem nada com isso. Pra mim isso é hipnose, pois o jeito é perguntar pra esse rapaz e outros que passaram ali e perguntar de novo pra eles se eles lembram ou não, e na minha opinião irão lembrar sim, sem dúvidas. Isso é LAMENTÁVEL!

    Curtir

    • josé arruda
      17/05/2015

      eu ouvi na radio essa patifaria de tirar e colocar o milagre do manassés , é tudo uma farsa oe um verdeiro circo nas igrejas

      Curtir

  22. Fábio Anselmo
    07/06/2015

    Agora tô confuso..

    Curtir

  23. Fábio Anselmo
    07/06/2015

    Agora tô confuso…

    Curtir

  24. Fábio Anselmo
    07/06/2015

    Acompanho sempre o Show da fé, e as vezes assisto a Plenitude na TV, chego até me emocionar com os milagres ocorridos… Mas depois de ler esta matéria e seus comentários, fiquei completamente em dúvida.. Os milagres e as expulsão de demônios são reais ou apenas farsas? Será que tô iludido?

    Curtir

    • Estrangeira
      07/06/2015

      Fabio, existem sim milagres, pois Deus faz milagres. Porém, como dito na Bíblia várias vezes, devemos ficar atentos com os falsos profetas. Veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=1W2VNHELP0o , e descubra mais uma forma de simular um falso milagre

      Verdadeiros milagres transformam a comunidade à sua volta. Com essa enxurrada de milagres dessas igrejas televisivas, não era para o Brasil todo já ter verdadeiramente se convertido ao Senhor?

      Fique na Paz e bem, peça discernimento do Alto e vc não será confundido.

      Curtir

      • Tiago Duarte Maciel
        19/11/2015

        Jesus operou verdadeiros milagres e foi crucificado pela comunidade a sua volta, acusaram ele de falso mestre, de herege, pense nisso!

        Curtir

    • Junior martins
      10/01/2016

      só fica iludido quem não lé a biblia pois a nossa fé não se aplica só no q os patores digam ou de pessoas igual a este deste incredulo q fica destorcendo a obra de Deus na terra.por q é isso q os demonios querem é q nos acreditamon q tudo é hipnoses e não demonios!! iludido vc esta se der atenção para esta materia e estes comentarios. diz a palavra de Deus, credes em Dues e nos seus profetas e prosperaras,Aprosperidade não seguinifica para nos critão só dinheiro ebens materiais,mas é cremos mas em Deus de todo o nosso coraçao e sinceridade e ler e meditar na sua lei de dia e de noite!!!

      Curtir

    • ju
      11/02/2016

      fábio, tenho certeza que meu filho não estava em transe quando ressuscitou. há quem brinque e finge, mas, com certeza, Deus age pela sua misericórdia. todos os homens são falhos, mas, duvidar do poder de Deus? Como vc explica pessoas com ossos quebrados voltando pro lugar? Hipnose ou Poder Sobrenatural de Deus?? Faz o seguinte irmão, vai lá e veja a atmosfera de unção que tem naquele lugar…. Paz!

      Curtir

  25. washington
    07/06/2015

    vcs falam que eh mentira, pois nao precisam de milagre,
    um dia qdo precisarem e receberem ai como q fica ?

    na boa,, só subir la no altar provar que eh mentira que o capeta tb nao existe, que Deus nao responde oraçao e etc como vcs dizem, , e peça pra alguem gravar e jogar no youtube (eh permitido gravar deboa)

    simples assim,,

    Curtir

  26. washington
    07/06/2015

    qdo o pai de santo recebe o guia la no centro, fala do passado, coisa q ngm sabe, fala diversas coisas, NINGUEM fala que eh hipnose nem nada,,,

    estranho ne? porque sera ? medo ? duvida? porq ? porq ? ? ?/

    Curtir

  27. Jozelle Souza Reis
    20/06/2015

    boa tarde amados, sou Pastora na IEQ, e afirmo tendo o Espírito Santo por testemunha, que nunca usei e nem vi nenhum amigo usando qualquer tipo de hipnose para fazer milagres, pra Glória do Senhor, somente à Ele a honra, O Senhor tem me usado para fazer milagres extraordinários, amados, não quero levantar polêmica, apenas deixo claro que o Nosso Senhor Jesus Cristo falou, que aquele que acreditasse n’Ele ia fazer obras maiores, e eu creio, e imagino que muitos líderes crêem também…. No mais irmãos, o que não é de Deus vai cair, mas o que é será eterno… tenha todos uma boa tarde, e um coração puro e limpo, e não esqueçamos de Mt. 7: 1 ao 6, sei também que há Mt. 7: 15 a 20, amados vamos observar e deixemos ao SENHOR O PODER DE JULGAR… vamos atras dos perdidos, dos sem igreja…. VAMOS LÁ….
    ABÇS!!!!! PAZ SEJA CONVOSCO…

    Curtir

  28. Mila
    22/06/2015

    a coisa mais imbecil que existe é criticar a religião dos outros
    eu acredito no milagre de manasses, quem não acredita, não acredita e pronto, para que essa guerra?

    Curtir

  29. Rosiane
    21/07/2015

    QUE BOM, AINDA TEM PESSOAS QUE ACREDITAM NO EVANGELHO PURO, E SIM VERDADEIRO, QUE VEM DA PARTE DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS,PARABÉNS PARA VCS. EU TAMBÉM QUERO FAZER PAREDE DESTE POVO. QUE TEM AINDA O VERDADEIRO AMOR PELO EVANGELHO.CONTE COMIGO.

    Curtir

  30. Rosiane
    21/07/2015

    OI PRA VCS, TENHO CERTEZA QUE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE AQUI FORAM FEITOS TEM SIM UMA BASE, TAMBÉM SEI QUE TODAS AS COISAS SÃO PARA A GLORIA DE DEUS, NÃO QUERO AQUI JUGAR A MIGUEM. MAS QUERO FALAR PARA TODOS VCS, NÃO BRIGUEM ENTRE SE ,,,MAS LEMBRE-SE QUE DIAS DE MUITAS TRIBULAÇÕES ACONTECERIA NO MEIO DO POVO DE DEUS,, ENTÃO VAMOS FAZER MELHOR VAMOS ORAR UM PELO OUTRO.AMÉM

    Curtir

  31. Edi
    26/07/2015

    Vai procurar buscar a Deus em vez de criticar quem está fazendo a obra com responsabilidade, vocês que fazem essas criticas e comparações está tomando o lugar de Satanás.

    Curtir

  32. Marilia
    29/07/2015

    Queridos, está na hora do povo de Cristo parar de apontar quem é de Deus e quem não é. Eu creio no Deus que sirvo e sei do seu Poder, a palavra do Senhor diz que quem é do espírito entende as coisas do espírito, e quem é da carne só compreende coisas da carne, querida me perdoeh, também dói meu coração dizer isto, mas elevevsua vida somente em oração

    Curtir

  33. Mariliat
    29/07/2015

    Querida sério mesmo que você acredita nesse professor, bom eu cresci em uma igreja tradicional, e no decorrer fui para pentecostal c pastores sem conhecimento de hipnose, pessoas simples, mas que tinham unção, e participei de cultos onde demônios se manifestavam,e não era farsa, essas acusações são feitas por Satanás, e nao é cristão quem professa q Deus não faz

    Curtir

  34. Fabio
    12/08/2015

    Acredito fortemente nos milagres do meu Senhor….posso dizer por ter vivido isso pessoalmente e como é Glorioso nosso Deus…nosso Mestre Jesus. Porém eu pergunto. Quando um Pastor impõe a cura de um vicio em um irmão que cheira cocaína ou fuma maconha ou qualquer droga que seja e questiona a esse irmão se ele tinha o tal vicio e esse irmão diz nunca ter tido o tal vicio..ou de não se lembrar após interseção de mãos (Milagre de Manassés)..então eu pergunto: Para o curado….onde esta o milagre? Como Glorificar, neste caso, algo que a pessoa não tem conta ou noção de ter sofrido. Como a pessoa pode saber que foi curada se acha que nunca teve a doença? Eu gostaria que os experts no assunto me explicassem por favor. Eu procuro estudar aquilo que me dá conhecimento…sabedoria e peço a Deus clareza para coisas que vem dele pois sei que o meu Senhor não é um Deus de confusão.

    Curtir

  35. Cida
    20/09/2015

    O Sangue de Jesus tem poder! parem de se degradearem isso só favorece o inferno.que está rindo da face de vocês porque o diabo sabe que a luta não é contra carne e sangue,ao invés de vocês estarem bombardeando o inferno estão se ferindo uns aos outros.feridos 6,10 em diante.

    Curtir

  36. Arlete
    24/09/2015

    Cada um dar´conta de si mesmo a DEUS .
    TENHO MUITO RECEIO DE ESTAR TOCANDO EM UM UNGIDO DO SENHOR.
    O QUE FAZEM TEM RESPALDO BÍBLICO. O MAIS IMPORTANTE QUE TUDO É A SALVAÇÃO DA ALMA QUE É A VIDA ETERNA. “CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO QUE SERÁ SALVO, TU E TUA CASA.

    Curtir

  37. Jeffeson ap marçal
    24/09/2015

    Bom pessoal eu so acredito em deus q disse q a gloria e o poder d jugar alguem sao dele e nao dara a ninguem entao nao da pra nos q n samos nada jugar alguem pelas as tuas conduta isto e de nosso pai o rei dos rei deus

    Curtir

  38. Júnior Melo
    01/10/2015

    Boa tarde.

    De fato, há muito indução e charlatanismo.Olha amados,JEsus tem poder ainda hoje sim para curar, libertar os cativos, e oprimidos.E muita gente não será curada , e outras tantas serão curadas.A cura de uma enfermidade por exemplo, deverá ser acompanhada de uma fator essencial:fé;PEla fé se obtem a cura: Outro quesito para se obter a cura:ARREPENDIMENTO DE PECADOS;Amados, que vemos hoje é u m circo de horrores; Busca´se a cura e a prosperidade ,mas rejeitam a santificação e negligenciam a salvação da alma. Vou contar um breve testemunho meu .Eu tive u problema de infertilidade em 2008. Durante um ano e meio , tentei engravidar minha parceira sem Êxito;Foram tempos de tentativas e frustações .Era a mulher segundo eu achava , a mulher da minha vida. Jovem e bonita;Ela era minha ex- noiva no passado de 1997. Mas nós não andavamos segundo a vontade de Deus.EStavamos no pecado.SAbe por que? Por que ela havia largado um casamento frustrado e veio embora morar comigo. LArgou o marido e ficamos vivendo uma relaçao de fornicação que desagradava o Deus Todo Poderoso;
    No inicio foi otimo Mas as perseguiçoes e o preconceito de nossas familias nos incomodavam.Uma mulher que abandona o marido para viver uma relação com o ex-noivo.Foi triste.Apos 1 ano e meio, apos exames constatamos apos exames de espermograma,que eu estava ESTERI L.Nem com fertilização “in vitro” seria possivel engravida-la. A relação desabou! Ela foi em bora e me deixou só, certa tarde de 2008. Restou-me me apegar a Deus. Com um disgnostico de que nunca poderia engravidar uma pessoas, caia em desespero.MAS havia algo dentro de mim, que me dizia que deveria procurar ajuda não da medicina, por que esta me frustrou a resolução.A saida:JESUS DE NAZARÉ.
    Numa tarde dentro do banheiro da casa na qual eu fiz para morar com a pessoa que havia me abandonado, chorei como nunca , pedi perdão a Deus para que jogasse meu pecado no mar do esquecimento, clamei misericordia a Deus para que a familia que destruí me perdoasse.E confessei o nome de Jesus naquele momento.Não havia mais ninguem.So o Senhor que me ouvia . Poucos dias depois, numa madrugada, o Espirito de Deus me visitou em uma visão de uma luz brilhante, sobrenatural,uma luz não deste planeta, mas do REino Espiritual.Acordei-me com esta luz sobre minha cabeça e apos isso, uma voz suave me dizia” filho, hoje eu saro tua enfermidade”. mediatamente a luz começou a queimar meu corpo da cabeça até meu orgão genital e senti a presença real de Jesus invadindo meu quarto.

    Acordei e ´so me recordo que glorificava o nome do Senhor sem parar!
    CErca de 2 meses depois fiz um exame e constatou que a taxa de espermatozoide subiu de cerca de 4000.0000 para mais de 20 .000 .000 .Aleluia. Detalhe : o companheiro desta pessoa que me abandonou, ERA ESTERIL como eu e que mais tarde viria a descobrir que a mãe dele, fez uma trabalho de magia contra minha pessoa para que eu tivesse essa doença !!SEgundo ponto :O médco geneticista que nos assistiu, era o mesmo que assistiu minha ex- companheira e seu marido a epoca em que viviiam. Para minha desgraça pessoal , os numeros apontavam quadro pior que o do ex-marido dela!
    Amados, o que eu posso falar-lhes:há curas reais e ha curas satanicas .A primeira Deus assegura libertação total .A segunda, ai daqueles que buscam de maneira errada.
    Hoje tenho uma esposa de Deus que conheci em 2010 .EM 2011 ,nasceu Daniel, meu primeiro filho;Enquanto escrevo este testemunho, minha esposa está gravida do segundo filho
    TOda honra, Glorias louvor e adoração ao Senhor Jesus..

    Deus vos abençoe!!!

    Curtir

  39. Leandro
    07/10/2015

    Olha minha querida…vc pode ter até motivos que parecem verdades sobre evangelicos e tal,parece até que vc está no caminho certo abrindo os olhos das pessoas, mais atenção!!!!! O SATANÁS QUE É A SERPENTE OU O DIABO QUE É O DRAGÃO ACREDITA NOS SEU FEITOS.Se tu ler a Biblia irá perceber que Deus levantou pessoas que não tinham sabedoria…Ele capacitou escolhidos e ensinou seus mandos…Se tua fé é pouca para acreditar não critique!!!! Fui curado de vicios que tu nem imagina aceitei a Jesus e eu que não gostava de crente,para a honra e gloria de Deus hoje sigo seus caminhos….
    Conhecereis a verdade,e a verdade vos libertaras…

    Curtir

  40. edson
    09/11/2015

    Sinto em dizer que estão equivocados com relação a tudo isso que estão dizendo nessa matéria…Pasmo em saber que o diabo está falando abertamente na boca desse endemoniado….vai te converter infeliz, filho de chocadeira…Sangue de Jesus tem poder sobre sua vida…incrédulo e fariseu ….

    Curtir

  41. Tiago Duarte Maciel
    19/11/2015

    olá, meu nome é Tiago Maciel, sou pastor da igreja quadrangular a 10 anos, tenho 31 ingressei meu ministério aos 21 anos de idade, tenho buscado com zelo dons da parte de Deus, é já ministrei varias vezes o milagre de Miqueias, e garanto a a todos nunca fiz nem curso de hipnose, aconselho aos amigos a gastarem o seu tempo ganhando almas, e não acusando nossos irmão que estão ganhando milhares de almas para o reino, é tão fácil criticarmos, me mostrem as obras, pois assim vc´s se tornam hipócritas. O que vc´s estão fazendo pelo reino de Deus além de colocar minhoca na cabeça da Igreja?

    Curtir

    • Manoel
      08/02/2016

      Tiago Maciel, mas… brigam tanto com os milagres de santos católicos como Maria, e tantos outros, agora vem com milagre de Miqueias, manases e vem mais por aí.

      Curtir

  42. Ary
    20/11/2015

    Graça e Paz. Vi todos os comentários por acaso e deixo aqui o conselho de Gamaliel escrito no livro de Atos 5:21-42. ” e agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus.
    Deus abençõe a todos.

    Curtir

  43. Paulo
    04/01/2016

    Muito boa a matéria, agradeço ao autor por estar alertando as pessoas que frequentam as igrejas nos tempos de hoje,tudo o que você falou é verídico.Pena que muitos fieis preferem continuar no engano e defendem com unhas e dentes esses falsos profetas servos do Inimigo que levarão muitos escolhidos ao engano.

    Curtir

  44. Junior martins
    10/01/2016

    vc é um recalcado incredulo,vai orar e jejuar pelo menos três dias sem cessar, pra v se vc ganha fé,e acreditar q somos usados no poder de Dues! Amem q Deus te ilumina e te guarda e te abençoe mesmo vc não crendo nos profetas dele.

    Curtir

  45. CLAUDIO ELIAS DO NASCIMENTO
    21/01/2016

    A N E S T E S I C O I N A L A T O R I O
    VEJA NO YOUTUBE
    O FEDO NO COLETE DO PASTOR FELICIANO
    AI ELES FALA QUE CAIU NA UNÇÃO

    Curtir

  46. marcio
    01/02/2016

    eiiii prete atençao aqui !!!!!!! Eu nunca vi…. preste atençao…!!!! Eu nao vi macunbeiro , feiticeiro , pai de santo meter a boca na macunba do outro , o feiticeiro falar mau da feitiçaria do outro ……Mas o que se diz cristao ou crente ou convertido e o primeiro a falar mau ….ei usa sua boca pra profetizar,,,,nao enpresta sua boca sua mente para o diabo ….. vc nem percebe mas ta cendo usado pelo maligno …..ate parece que vc tem um Dom de lingua ….. eee linguarudo….

    Curtir

  47. Pr. Alexandre Paz
    03/02/2016

    todo poder esta no nome de Jesus,ninguém expulsa demônios em seu próprio nome….em meu nome expulsarão demônios ,mais apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade… todos estaremos na presença de Cristo ali não poderá mentir nem esconder-se.

    Curtir

  48. Agnaldo
    08/02/2016

    Concordo em parte com o autor. Não com relação a hipnose, mas sim que existe uma grande quantidade de crentes possessos necessitando de libertação, inclusive o próprio autor que se assim não fosse usaria esse espaço para buscar almas para o reino de Deus ou testemunhar milagres na vida das pessoas (se tiver para contar, claro). Por falar nisso, a matéria não levou em c

    Curtir

  49. Gilmar
    08/02/2016

    Realmente mais um site feito e administrado, por um hipócrita abestaiado que, tem por objetivo denegrir outras igrejas, instila o ódio e a violências dos seu labios. No que se trata de milagres fica em cima do muro, vai procurar emprego rapaz!!! E procurar saber melhor dessas igreja, pra deixar de falar besteiras e baboseiras, quero ver tu falar mal dos centros de macumba e das ig satanistas que estão se instalando aos pouco por aí.

    Curtir

  50. Jerriane Arauto
    09/02/2016

    A graça e a paz de Jesus estejam com todos voces.Primeiro exite sim expulsão de demônio exitem cura, vai ler marcos 16. Segundo, a Bíblia dz conhecereis a verdade e ela vos libertará. Mas…..uma coisa n concordo,so Deus pode mudar o meu coração .unção de manasses? Talvz!espírito de manasses? n exite isso.So um espírito faz milagres, so um espírito cura, so um espírito liberta e esse espírito eh o espírito santo de Deus. como vou me ser perdoada se n confesso? como vou confessar se n lembro? ta errado isso. Que o Jesus nos der dirsenimento nesse século.

    Curtir

  51. Ester
    09/02/2016

    Concordo com vc Gilmar pessoas que concerteza não fazem nada pra Deus nem pra ninguém é ainda tenta atrapalhar os que estão fazendo algo.por que não se peocupa com sua vida a salvação é individual.Se acha que vai realmente atrapalhar está enganado.a porta que Deus abre ninguém consegue feichar…

    Curtir

  52. Tiago Simões
    10/02/2016

    Meu amado irmão, certa vez Jesus disse aos discípulos:” Quem não é contra nós, é por nós.”
    Deixando bem claro que não devemos nos preocupar em abrir os olhos das pessoas, propondo opiniões que sugerem verdades prontas. Eu particularmente acredito que haja corrupção no meio evangélico, mas acredito que estamos errados em tentar procurar estes erros. Isso nos faz perder o foco, que é Jesus. Pois ele disse: eu sou a verdade, o caminho, e fora de mim não há outro. A bíblia deixa claro que estas coisas aconteciam no passado e continuariam acontecendo, todavia Jesus deixa bastante claro seu posicionamento sobre isso, na verdade não devemos nos preocupar com os pecados e as mentiras dos pastores, devemos é pregar a única verdade que é JEsus. Na verdade não estou contrapondo suas ideias nem tentando corrigi-lo, Só apenas abrindo-lhe os olhos para que vc também não seja enganado. Em Mateus 7 Jesus disse que não devemos julgar ninguém, porque com o mesmo juízo com que julgamos seremos julgados. Isso nos coloca em uma posição delicada, haja vista que se erramos nas afirmativas desferidas contra estes pastores, este erro pode pesar contra nós. A bíblia diz que só há um juiz, e uma verdade, e que esta verdade libertará qualquer pessoa que a aceitar, e é esta verdade que devemos apresentar às pessoas. Se com a sua boa intenção de desmascarar estes pastores, vc for mal interpretado, e por esta palavra mal explicada alguém se desvia do evangelho vc será responsável por esta alma que se perdeu.

    Com base nisso, sugiro que vc ore mais, pregue mais Jesus e menos Gerônimo. Seu talento é muito válido se bem aproveitado.

    Curtir

  53. Silva Alessandra
    13/02/2016

    Queria eu que ,busco a presença do altíssimo do Deus Todo-Poderoso e do nosso Senhor amado Jesus Cristo receber todas estas curas e ser usada de uma maneira tão sobrenatural….Não critico e nem julgo porque não cabe a nós quem julga é somente o Senhor Jesus…e cada um receberá o pagamento pelas suas obras sejam boas ou ruins….Vamos orar e pedir para que o Senhor Jesus nos fortaleça cada vez mais e não nos deixe entrar em confusões.Amém!

    Curtir

  54. Alessandro.
    18/02/2016

    E o pior é que ainda tem gente que vai criticar a Igreja Católica de idolatria e mais um monte de baboseiras que falam.
    Quem acredita nestes impostores e dão até a cueca se eles pedem são o que?
    Que Jesus Cristo nosso único salvador possa nos libertar destas amarras de satanás, porque essas igrejas ao meu ver são obras somente de satanás, creio que o mesmo habita dentro destes “templos” e deve morrer de rir das almas que se perdem ali.
    Que Jesus Cristo possa compadecer-se de nós, porque são por igrejas assim que hoje o ateísmo e o satanismo vêm crescendo. Deturpando a palavra de Deus assim as pessoas ficam desacreditas e procuram crenças que sejam mais convenientes.

    Curtir

  55. João Santana
    02/04/2016

    Alerta aos irmãos, o texto não é uma hipocrisia, é bíblico que viriam falsos Cristos, viriam enganadores e os demônios se transformariam em anjos de luz para tentar enganar até os escolhidos. O que acontece é que as pessoas não possuem discernimento, e nem gostam de estudar a palavra de Deus, o que não é o caso do autor do texto, que demonstra discernimento, que é dado por Deus e demonstra um profundo interesse em conhecer. Não se pode criticar uma opinião tão bíblica, esse texto não ofende em nada os verdadeiros Cristãos, pelo contrário, os valoriza e muito. Cristo não aprova essa movimentação que anda rolando no mundo usando seu nome. Mas antes de ofender aos estudiosos da Bíblia é preciso conhecer, da mesma forma que criticar político bandido, não está ofendendo de maneira nenhuma aqueles políticos que querem trabalhar honestamente, se é que existem… desculpem, não quero ofender ninguém, apenas estudo a 25 anos incansavelmente as igrejas e técnicas usadas pelos falsos líderes. O Texto confere com os alertas bíblicos, basta deixar de usar versículos isolados e estudar a bíblia, que inclusive, é uma ordem de Deus.

    Curtir

  56. Antonio Erasmo
    03/04/2016

    Bom ..eu vie os comentários sobre curas..
    eu não tenho um entendimento na Bíblia. ..Ainda! !
    Mas eu tinha um tomor na barriga e visitando a igreja plenitude fui curado..
    e não fui pinotizado e recebie a cura…
    quando Jesus fazia milagres teve pessoas que falaram que era desebur etc.
    se na igreja as pessoas são curadas dos vicios que não tem cura!!!
    Se usar o impinotismo funcionasse! !!
    Tinha pessoas que faz impinose curando os drogados….tem falsso profeta querendo matar a fé das dapessoas. …eu creio em milagres..porque ka fui curado….por isso posso falar e confirmar..

    Curtir

    • aysha3
      07/01/2017

      Eles querem é cfalar mal do cristianismo.
      Por um cristão contra outro.

      Porque são macumbeiros/espíritas disfarçados.
      Se falam de raiva pq não sabem fazer a teologia dá prosperidade.

      Curtir

  57. Pr. Milton Monte
    18/04/2016

    Amados irmãos, Palavra de Jesus: Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo.(Mateus 12.36), e em Efésios 4.29, está escrito: Não saia da sua boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.Em Tito 2.11, diz que a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. A graça traz a salvação. Deus deu uns para apóstolos, outros para profetas , evangelistas , pastores e mestres, para que? para o aperfeiçoamento dos santos, para edificação do corpo de Cristo, que é a igreja. Logo os cinco ministérios fundamentais do corpo de Cristo, devem funcionar, avidamente na formação de novos líderes, com o caráter Cristão, imitadores de Cristo. Efésios 4.11.
    Quero ver a igreja unida, como em Salmo 133.1, Quando o rei Davi contemplou a unidade da igreja e disse: Oh! quão bom e agradável é viverem unidos os irmão.
    A igreja precisa saber que está por um fio. Mateus 22.35 a 40. E um intérprete da Lei, experimentando-o lhe perguntou: Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus : Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas. Então tudo está amarrado nestes dois mandamentos, eles são como um fio finíssimo, se partir tudo vai abaixo. Logo vamos fazer a obra de Deus alicerçados nestes versículos citados entre outros de igual importância na Bíblia Sagrada.

    Curtir

  58. Geralcina Nunes
    29/05/2016

    isso tudo e inveja dos ungidos de deus que acolhem tantas pessoas nos vicios q vcs nao sao capaz de estender a mao cade o amor ao proximo de vcs bando de invejosos,eu nao sou de nem uma dessas igrejas mais louvo a deus pelo o grandioso trabalho q eles tem com essa multidao de pessoas inteligente que procurou saidas para o sofrimento enquanto vcs sofrem as escondidas e nao querem se entregar ,decendencia de vibora.

    Curtir

  59. Pr. Alan Shester
    13/06/2016

    PEDRO FICO PENSANDO OQ OS FARISEUS FALARAM DE CRISTO QUANDO FEZ BARRO COM A PROPRIA SALIVA PARA CURAR O CEGO, OU SOBRE AS PESSOAS COLOCAREM OS ENFERMOS PARA QUE AO MENOS A SOMBRA DE PEDRO SE PROJETASSE SOBRE ELES E ELES ERAM CURADOS, OU SOBRE LEVAREM OS AVENTAIS DOS APÓSTOLOS AOS ENFERMOS. E JESUS DEVIA DAR UM CURSO INTENSIVO DE HIPINOSE PARA AS PESSOAS QUANDO DIZIA VAI POIS TUA FILHA JA ESTA CURADA. LEMBRANDO QUE ELE MSN DISSE QUE FARIAMOS AS MESMAS COISAS E AINDA MAIORES EM SEU NOME! QUANTO A MIM FICO NO TIME DE DAVI… NÃO TOCO EM QUEM DEUS UNGIU. POIS TODA AUTORIDADE É DADA PPR ELE E SE ESTIVER FAZENDO ALGO QUE NÃO É SUA VTD ELE MSM COBRA.

    Curtir

  60. CESAR ALONSO CARRERA
    14/06/2016

    A PAZ DO SENHOR. A TODOS.
    Bem li e reli cada comentário e também a MATÉRIA DIVULGADA, a respeito. DA verdade por trás das campanhas do “milagre de Manassés” e “de Miqueias” e da “queda pelo poder” em certas igrejas ditas evangélicas.
    Eu também fico com duvidas muitas vezes, e até duvido da verdade de algumas situações. E sei pela PALAVRA que nos dias finais, muitos surgiram e se possível fosse engaram até os próprios escolhidos. Tudo bem. SUGIRO então, que os referidos órgãos, blogs, ou até mesmo repórteres de revistas GOSPEL, em vez de revelar em loco as CAMPANHAS DE MILAGRES E SEUS PASTORES. Façam diferente e depois revelem a VERDADE. Ao verem estas CAMPANHAS E SEUS MILAGRES e pessoas sendo alcançadas por estes MILAGRES. Façam uma pesquisa investigativa destas, procure saber onde moram, de onde veem, e ao descobrir, viagem a estes lugares, e investiguem com vizinhos destes, perguntem se estes, de fato estavam doentes e a quanto tempo, e de que enfermidade. Isso é fácil descobrir, e descobrindo a vida destes, ai sim façam uma reportagem com o personagem do MILAGRE, já sabendo a VERDADE, pela investigação. Ai sim DIVULGUEM A VERDADE. Pois é muito mais JUSTO, sabendo a VERDADE, DIVULGAR e então falar o que realmente é. Com certeza DEUS achará mais JUSTO assim, do que ficarmos lendo a cada dia, falarem mal do que esta acontecendo em nossas IGREJAS evangélicas da MÍDIA, com seus PASTORES e seus MILAGRES. E nem vocês mesmos sabem se é VERDADE OU NÃO. Porque me parece que suas REPORTAGENS sem INVESTIGAÇÃO ´das duas partes, é no minimo FALHA, e sem CRITÉRIO, faltando com a VERDADE por ser investigado e notificado só o que acontece em um lado da NOTICIA. Eu proponho isso. Por achar JUSTO E TEMER A DEUS. Meu email é alonsocarrera@hotmail.com.
    A FAVOR TOTALMENTE A QUE A VERDADE PREVALEÇA E O NOME DO SENHOR SEJA GLORIFICA E EXALTADO. PORQUE ELE É JUSTO.

    Curtir

  61. Janaina
    20/06/2016

    Se tao pregando jesus e coisas boas, deixem os em paz falem mal e do diabo gente que que é isso. Perseguição so pode vao orar deixem esses homens em paz pq cadabum dara conta de si.

    Curtir

  62. LUCIANO DA SILVA SANTOS
    22/06/2016

    Muito bom o artigo! Fico triste com isso tudo , sou Pastor e tenho 10 anos de ministério e tenho vergonha de certas coisas , mais o povo se deixa enganar com tudo , não quer estudar , trabalhar , viver uma vida simples com Deus , deseja tudo na facilidade , por essa razão esta surgindo isso tudo.

    Curtir

    • aysha3
      07/01/2017

      Se o pastar usa hipnose p/ curar não deve ser condenado.
      A de num ser abstrato como Jesus manterão a cura por mais tempo.
      Acho errado os pastores não darem cura definitiva apenas no intuito de formar egregora.

      O curado passa a ficar dependendo de comparecer semanalmente as reuniões no templo.
      Se falta o vício volta.
      Mas é melhor que continuar no vício.

      Vocês querem é falar mal.
      Nem sabem que hipnose sempre foi usada em rituais de cura.
      Até Jesus usava.
      Ou você acha que ele fazia milagres?
      Claro que fazia curas, usando hipnose.

      Curtir

  63. Mjc
    12/07/2016

    Irmãos submetam todos os ensinamentos e doutrinas a palavra de Deus EFÉSIOS 4:14-15 para que não sejamos mais meninos inconstantes levados em roda por todo vento de doutrina pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS MOSTRE A VERDADE .observem o vídeo que foi mostrado e submetam a verdade a palavra de DEUS e aquele que for sábio terá a resposta

    Curtir

  64. Fabio
    10/08/2016

    A Paz do Senhor a todos.

    Sobre o milagre de Manassés, já vi testemunho de uma garota que não creu no que tinha sido ministrado sobre ela, e alguns dias depois foi na biqueira pegar uma “pedra” , e ela testemunhou que não conseguiu por a “pedra” no cachimbo e não teve mais vontade de usar (resumindo).

    Continuem assistindo e acompanhando de perto para criticar bastante, criem blogs, vão aos jornais e as revistas, façam chegar ao jornal nacional !!

    Isto não pode continuar assim !

    Desafiem !!! Desafiem !!! Desafiem !!!

    Agora que conhece a “técnica” , não há o que temer você ficará “imune”

    Tem coragem ?

    Te espero lá na Av Celso Garcia, 899, São Paulo

    (…)
    “Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem e quando vos expulsarem da sua companhia, vos injuriarem e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do Homem.”
    Lucas 6:22-23

    Quando você estiver sendo perseguido pela sua fé é porque ela esta no caminho certo.

    Curtir

  65. Anderson
    17/08/2016

    O dia q voces ou seus familiares adoecer com um cancer maligno, vai na igreja pedir por misericordia. So nao esqueca q antes de tudo deve pedir perdao a Deus e aos pastores os quais vcs falam mau e criticam. Duvido vcs sairem desta vida sem antes prestarem conta desse absurdo.

    Curtir

    • Estrangeira
      17/08/2016

      Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
      Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.
      Lucas 6:27,28

      Curtir

  66. A verdade é que os milagres nunca existiram.
    Por acaso alguém já viu uma criança Down sarar? ou uma perna amputada voltar a crescer? ou um velho rejuvenecer? um anão adulto crescer de repente? um avião despedaçado se sustentar no vácuo e continuar voando?

    Curtir

    • Estrangeira
      27/08/2016

      Uma criança com Síndrome de Down sarar eu já vi… hoje é um adulto, ainda tem traços nos olhos, mas a inteligência e a fala totalmente normais.

      Curtir

    • Fabio
      27/08/2016

      Já vi uma mulher (adulta) que nasceu útero! Diagnosticado por ultrassonográfica.

      Sadraque, Mesaque e Abede-Nego Daniel 3:14
      Não foram salvos de ir a fornalha.

      Daniel, não foi salvo de ser levado a cova do leões.

      Jesus não foi salvo de ser crucificado.

      Curtir

  67. marli santos
    04/10/2016

    Eu acho valido…Jesus fazia isso tbem.Tem tanta gente usando hipnose pra ridicularizar as pessoas!!!!! melhor sao esses pastores que ajudam de alguma forma. Só nao é legal eles induzirem a pessoas a pagar os dizimos!!!!

    Curtir

  68. antonio ferreira francelino
    10/10/2016

    é um direito seu criticar, saiba que milagres existem, milagres acontecem, quando voce nasceu milhares foram abortados,eu fui curado sim sofri 4 anos de lepra,um derrame destruiu meu rosto e hoje estou curado, meu filho era epilético foi curado hoje é pastor abençoado por DEUS, minha esposa foi curada de cancer e ai, se existe charlatões isso é normal, mais existem homens de DEUS eu sou pastor a 42 anos, não uso hipinose, sou de DEUS….Miss. a.f.francelino

    Curtir

  69. Juliano Felipe
    15/10/2016

    Deus opera milagres e não absurdos. a questão é que ha uma deturpação na palavra de Deus por partes de “alguns pastores ou lideres”. Acredito em milagres e curas divina (experiencias próprias). mas o que nos a susta é da forma que são apresentado o “milagre” coisa que Jesus não ensinou. tem milagre que nem usa o nome de Jesus, mas o milagre de manasses, miqueias e etc. Analisando o Evangelho vejo que falta em muitas pessoas o milagre de Jesus, muitas pessoas nem liga para esse MILAGRE. Expulsar demônio ou uma cura de uma de uma simples do de cabeça não é milagre, milagre é um cego de nascença ver, um paralitico andar perfeitamente, isto é milagre.Apesar de raros existe e pode estar acontecendo agora neste globo terra. Agora o maior MILAGRE é o de Jesus, o resultado sabe qual é VESTE EMBRANQUECIDA (Apocalipse 22.14) É UMA NOVA CRIATURA (II Corintios 5.17) quem esta em Cristo estar liberto e de qualquer maldição, sabe por que alguns não segue arrisca o Jesus Cristo (O Verbo, A Palavra? Porque o caminho é estreito quem quiser segui a Jesus tem que negar a si mesmo tomar a cruz e segui-lo (Mateus 16.24) e também a porta da vida é estreita (Mateus 7.14); Conhecereis a verdade e a verdade te LIBERTARÁ (João 8.32).É melhor ficar com o milagre de Jesus, este nome sim tem poder, quem quiser outro a escolha é sua. IMAGINE um batalhão recém alistado para guerra sem o treinamento de 1° socorros , apoio, tiro, comunicação e etc; não vai durar 1 hora. O que falta em muitas comunidades evangélicas é instrução (doutrina) algumas pessoas não sabe nem que existe as ARMADURAS espirituais ( Efésios 6.13) para os crente (será por que os “crentes” aparecem com tanta maldição) porque os “lideres” não ensinam. Há pessoas irmãos que vivem em religiões cujo deus é um animal ou uma pedra ou si próprio; e na sua mente é o CERTO é a VERDADE absoluta ( não esquecendo que estes tipos de pessoas tem experiencias sobrenaturais forte por exemplo as religiões indianas) então o maior milagre nessas pessoas é VER a verdade em Cristo. Deveria ser fácil para alguns que diz ser evangélicos, mas não é, preferem seguir o que estar vendo, quanta ingenuidade dizer que estes neo movimento (milagre de alguma coisa) é o AVIVAMENTO. o pior cego é aquele que não quer ver. Se você recebeu o milagre de Jesus você é uma pessoa liberta.

    Curtir

  70. peterson
    09/12/2016

    axo seu comentario muito interesante tambem axo que tem muitas farsa nas igreja pq tem igreja por ai que so pregam prosperidade de de bens materiais e axo errado

    Curtir

  71. Rafael
    06/01/2017

    D+ esse blog. Obrigado pela sua dedicação! Eu aprendi muito até aqui. Hoje passei parte da tarde ouvindo a rádio 97.3 (Plenitude de Deus) e após ouvir tantos testemunhos e a forma de pregar para o arraial, eu fiquei impressionado com o (im)pastor Agenor Duque, quando ele “curava” uma garota de 6 anos que já menstruava e sofria de hemorragia. Vim imediatamente pesquisar veracidade desses casos até chegar aqui. Obrigado. que você receba uma recompensa divina pela dedicação. Deus te abençoe!

    Curtir

  72. aysha3
    07/01/2017

    É aceitável o uso dá hipnose em ritual de cura.
    É uma prática antiga usada no zoroastrismo ou você acha que os “espíritos” (ego) inventaram cirurgia espiritual, psicofonia, incorporação?
    Não inventaram.
    Mercadores europeus levaram notícias desses eventos p/ a Europa porque eles viram pessoas brancas fazendo coisas que os negros faziam.
    Zoroastrismo é uma religião étnica praticada por aborígenes autóctones dá Eurásia. Curdos brancos.
    Kardec pretendeu plagiar e encher os bolsos de dinheiro.
    Mas o zoroastrismo é uma religião de mistérios, seus rituais são secretos.

    Pesquise sobre Magnetismo, compare a data com o incio do neocolonialismo europeu.
    Vai bater.

    Acredito que Jesus e os apóstolos também usavam hipnose.
    Que possivelmente Jesus praticava o zoroastrismo, sendo oriundo de uma ex colônia grega da Península dá Criméia.
    Pq as cartas de Paulo convocam todos os vassalos do rei Mitridate VI p/ fazer aliança.militar

    Curtir

  73. Thailla
    17/02/2017

    Na verdade é que Jesus foi reinado naquela época já falavam que ele operava em nome de Belzebu e hoje não é diferente para tudo que envolve o nome do senhor Jesus há uma justificativa.Todos estão brincando duvidando a palavra de Deus diz que o nome de Jesus e poderoso e falam do benny porém vcs não vivem a vida dele não conhecem a vida dele com Jesus raça de vitórias incrédulos o dia do senhor virá. .

    Curtir

  74. MATEUS LUCAS LEAL
    04/03/2017

    RESPEITEM OS LIDERES RELIGIOSOS PORQUE CADA PESSOA TEM UM PROPOSITO COM DEUS SEJA EM PREGAR O EVANGELHO OU EM REALIZAR MILAGRES BIBLICOS

    Curtir

  75. RAPV
    23/03/2017

    Essa reportagem não é verdadeira, eu já senti o poder de Deus e tal ação só acontece para quem crê e busca o agir do Espírito Santo de Deus. Há uma palavra na bíblia que relata em qual situação não há perdão (blasfêmia). Busque conhecimento.

    Curtir

  76. A. Moreira
    29/07/2017

    Realmente, sempre achei isso. O uso de hipnose nos cultos neo pentecostais já são antigos. Muito do que fizeram lá atras, creio eu, foi sem controle, e havia um sincero entendimento de que era o “Poder de Deus”. Dizem que as reuniões de Jonathan Eduards, eram impactantes. Ela falava de inferno com tanto fervor que as pessoas ficavam fisicamente apavoradas, caiam, se agarravam nos bancos com medo do chão se abrir a qualquer momento. Ele deveria adorar isso. Mas talvez acham que era Deus Trabalhando, impactando as pessoas. Tenho vista palestras de auto ajuda, motivacionais, com hipnose, com PNL, que parecem mais um culto evangélico. Na verdade é ao contrario. Essas palestras de desenvolvimento humano são uteis, importantes e causam impacto que podem mudar as pessoas. Na verdade trabalham com processos de “quebrar” e “recontruir”. Muitos desses famosos “encontros”, “tremendos”, realizados por algumas igrejas em retiros, trabalham mais com psicologia, regressão, hipnose, cartase, embasados em textos biblicos fora de contexto, louvores, comunhão, que realmente podem mudar uma pessoa, mas não é o Poder de Deus, e sim homens mudando homens, esse é o risco! Nesses locais a técnica é suprimento de alimentação, pouco sono e atividades o tempo todo, o que leva o individuo à fraqueza emocional, pronto para ser “moldado”. Creio que hipnose pode ser usada, mas tem que avisar: É hipnose. Terapias podem ser usadas, mas é terapia, não poder de Deus.

    Curtir

  77. joice mattes
    15/08/2017

    um crente tenque ser mindingo nao pode ter moradia nem carro nen usar roupa de marca ,nem comer bem ,nem ter dinheiro nem cobrar um cache pra pagar suas despesas ,porque esta sendo usado por Deus ,mais vcs podem ser usado por demonios e falar dos evangelicos ,se e tao simples assim e conseguem fazer melhor ,tentem fazer pra ver se no minimo tua familia te aconpanha isso se vcs terem familia.vao racha uma lnha .desculpa pelo desabafo povo de Deus.

    Curtir

  78. Fernando Klauk
    08/01/2018

    E o Ministério Público nem aí…se preocupam em desmanchar as correntes, Telexfree e outros, mas permitem algo pior, como a venda de objetos milagrosos, uma verdadeira extorsão em dois sentidos: financeira e dos reais propósitos do Cristianismo.

    Curtir

  79. DIMITRIUS MIRANDA
    04/09/2018

    O que é verdade:
    ““Ao primeiro, José deu o nome de Manassés, dizendo: “Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai”. (Gn 41:51)
    ?O que você precisa apagar, para que boas novas, aconteçam?
    _”Precisamos nos libertar de situações do passado!
    _“A benção de Manassés foi: “esquecendo-me das coisas que para trás ficam”
    _”Lembrar que atualmente na igreja de Cristo, Deus também faz coisa novas e diferentes em amor a todos que confiarem nele.
    Filipenses3:13 “Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante”.
    ?Como ser liberto do passado?
    _”Quando José, decidiu passar uma borracha em seu passado, ele deu nomes a seus dois filhos, que declaram a sua fé, e sua transformação”!
    (II Co 5:17) “aquele que está em Cristo é nova criatura, as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo”.
    _ “É necessário acreditar que Deus pode fazer novas todas as coisas”!
    (Ap 21:5) “Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas!” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.
    _”Deus deseja melhorara algo em sua vida, mas algo tem que ser esquecido, ligado ao passado”.
    _”Muitas lutas em nossas vidas são marcadas em nossa alma, que com o tempo ficam para trás, mas muitos não conseguem esquecer, deste passado, na alma”.

    Deus os abençoe, grandemente…em nome de Jesus..

    Curtir

  80. Walisson Morais da Silva
    10/07/2019

    Vocês são hipócritas, pessoas que não tem a honra de ser usadas por Deus e criticam a maneira que Deus usa eles. Quem são vocês para falar se é hipnose ou se é Deus. Só falto falar que o inferno não existe, bando de hipócritas. Nenhum de vocês tem a coragem de ir ao culto e falar que é hipnose, que é uma farsa, pois tem medo de acontecer com vocês e de recolheer que é verdade. Apóstolo Paulo nos ensina que: se for para ganhar vidas o que a de mal nisso? Teólogos hipócritas, ficam lendo as escrituras com os olhos carnais e querem tirar o poder de Deus da palavra. Abrem os olhos espirituais! Cuidado para vocês serem pedra de tropeço na vida de outras pessoas, as vezes a pessoa acabou de aceitar Jesus e ler essa heresia de você, e desvia depois. VOCÊ QUE VAI PRESTAR CONTA COM DEUS POR CAUSA DESSA VIDA!

    Curtir

    • A. Moreira
      10/07/2019

      É isso aí, Wallisson. continue crendo assim e você vai longe. Não me proponho a perder meu tempo saindo de casa, gastando gasolina, tempo, e chegar em um ambiente ao qual não fui convidado, já todo preparado, com emoção e piedade genuínas, onde serei com certeza ridicularizado. Isso porque Deus não me levantou como profeta para assim agir. Caso contrário, fique tranquilo, agirei em obediência. Quanto a escrever comentários, isso é próprio às mídias sociais, e totalmente democrático. O direito de opinião ainda me é garantido nesta nação. Agora, os comentários foram mais que opinião sem base, isto porque conheço alguns processos de manipulação da mente que talvez o amado amigo não o conheça. Quanto as palavras que colocou na boca de Paulo, não é bem assim. A frase popular: “os fins justificam os meios”, nunca passou na mente de Paulo. Fazer “qualquer coisa”, contando que redunde em “glorias a Deus”, combinar testemunhos falsos, porém impactantes, como alguns o fazem (falo com conhecimento de causa, não julgamento) para atrair pessoas a Cristo, nunca redundará em Glórias a Deus e nunca irá trazer o poder de Deus. Ele não compactua com mentiras. Ele não compactua com simulações de Sua Glória, simulações emocionais, estados alterados de consciência, catarse coletiva através de induções hipnóticas. O máximo que conseguimos é criar sensações de bem estar e alívios temporários das tensões e no pior, criamos circo em nome de Deus.

      Curtir

  81. Carlos renato pereira
    05/06/2021

    Eu sem bem quem e pastor Geronimo,como vc explica uma crianca costatada furou olho com prego e ainda sangrando voltou enxergar minha vo cega a mais de 40 anos voltou exergar apos oracao dele colega meu quebrou ombro osso colou na hora ,esta suposta ciencia faz isto?tenho pena de vc por nao conhecer que Deus quando escolhe uma pessoa para agraciala com dom de operacao maravilha os milagres nao tem homem que se possa explicar

    Curtir

Deixe um comentário