Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Eu conheço um servo inútil


O Marquinhos à direita

O Marquinhos à direita

O Marquinhos não tem Facebook. E também não tem os movimentos abaixo do pescoço, com exceção de um pouco de movimento nos braços e nenhum nas mãos, que lhe permite dirigir sua cadeira de rodas motorizada. Isso porque há 24 anos sofreu um assalto e levou um tiro que o deixou tetraplégico.

Como já disse, ele não tem controle do pescoço para baixo. Anda com uma sonda e uma bolsa que recolhe seus dejetos. Para o corpo não cair, fica amarrado na cadeira de rodas.

Porém, mesmo tetraplégico, anda por toda a cidade de São Paulo sozinho (pelo menos onde o Estado lhe permite, por fornecer um mínimo de acessibilidade). Semanalmente presta capelania no Hospital do Tatuapé, dando esperanças aos doentes internados. Mesmo tetraplégico, participa de vários dos atos do MEEB (Marchas para Jesus, cultos ao ar livre e outros eventos). Mesmo tetraplégico, editou o vídeo a seguir.

Alguns devem se perguntar: se Deus existe, por que não cura o Marquinhos?

blog126A resposta: o que é mais difícil: curar o Marquinhos ou permitir que o Marquinhos, em meio a tantas e tão graves complicações, faça MUITO MAIS PELO EVANGELHO do que eu e você, que somos, aos olhos humanos, “perfeitos”?

Palavras do Marquinhos: “O maior desejo da minha vida é ser como o servo inútil de LC 17.7-10, se um dia isto acontecer morrerei feliz e, sem falsa modéstia, sei que ainda estou muito longe disto.”

E você ainda acha que merece o céu?

4 comentários em “Eu conheço um servo inútil

  1. julianohadash
    27/07/2015

    paz, estrangeira. Problemas de acessibilidade, não só em são paulo, que já morei por 2 anos, mas aqui em brasília, onde resido atualmente, enfrento, como deficiente visual dos dois olhos. assim como o Marquinhos, entendo que, quando somos chamados por Deus, não importa a limitação que venhamos ter, embora todos nós, sejamos limitados, pois a limitação não significa, uma deficiência física, ou visual, etc. entendo que, mesmo limitados, o pai nos chamou para fazer diferença, em uma geração corrompida, em uma igreja que, à muito tempo, está longe do primeiro amor, está longe dos valores do reino. um abraço, e, para finalizar, gostaria que, assistisse meu testemunho abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=HZA7WaK8r_c

    Curtir

  2. anonimo
    29/07/2015

    O que o Marquinhos faz, como ele vive e nobre. Essa questão de amar ao proximo esta muito distante da realidade em que a maioria vive.

    O evangelho que o povao ve no Brasil já está muito esculachado, contaminado. Concluem que crente e tudo igual, e que o fulano de tal que apareceu falando na TV me representa. nao nao nao

    Ocorre que essas igrejas não falam das partes da Biblia em que o povo passa por problemas diversos.

    Preferem mostrar o pastor super homem, que nunca fica doente, cheio de fe, inabalavel, inatingivel. O que eles nao sabem e que nas transferencias dos pastores eles fazem cirurgia, ficam doentes tem vida normal, mas o povo nao fica sabendo disso.

    Curiosamente as grandes pessoas jurídicas da fe so vivem o velho testamento, usam simbologia judaica, parecendo até judeus, o que e muito estranho; mas o povo deles aceita tudo sem questionar, e acham bonito.

    Verdadeiro evangelho nao proporciona igreja cheia, nao consegue pagar programas televisivos carissimos, não da para comprar porshe cayene, ou um jatinho ou ter passaporte diplomatico.

    Curtir

  3. Marcelo
    30/07/2015

    Cara autora,

    Eu tenho feito uma série de pesquisas referentes a religião e fiquei feliz pelas palavras que divulga aqui. Parabéns por isso. Por favor, gostaria, justamente a título desta minha pesquisa, perguntar se você poderia vender-me um livro que mencionou ter lido. Por favor, peço que me contate no e-mail que deixarei nos meus dados aqui. Muito obrigado.

    Fique bem.

    Curtir

  4. Jacob Lima
    14/08/2015

    Tamo junto manos!

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 26/07/2015 por em Ser estrangeira e marcado , , , , , .
