Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Mais uma falsa profecia do falso profeta Apóstolo (?) Agenor Duque


maxresdefault“Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá.
E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o Senhor não falou?
Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” – Deuteronômio 18:20-22

No ano passado, o Apóstolo (?) Agenor Duque, líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, profetizou para Marquinhos e sua esposa que seu filho, que estava internado em estado grave, sobreviveria por vontade de Deus. Porém, a criança morreu.


Mas como???

O Apóstolo (?) não estava cheio do Espírito Santo, tanto que até em línguas estranhas ele orou? Ele não é um Apóstolo (?), ou seja, alguém com um título bastante “ungido” e poderoso??? Agenor Duque não entendeu bem a mensagem de deus, como ocorre na brincadeira do telefone sem fio, e por isso, sem querer, acabou profetizando a mensagem ao contrário?

Se fosse uma brincadeira… mas na realidade, além de atribuir a Deus uma coisa que Ele nunca disse (pois, se dissesse, tal profetada seria uma profecia e se cumpriria totalmente), o autointitulado Apóstolo (?) ainda feriu gravemente os corações dos pais da criança morta, ao dar-lhes uma falsa esperança. E também pode ter talvez desviado do verdadeiro Evangelho a muitos que presenciaram seu espetáculo de emocionalismo e autotranse hipnótico (para não falar possessão mesmo).

Muitos têm se tornado ateus por causa de criaturas como o tal Apóstolo (?). Graças a profissionais da fé como o dito senhor, o nome Santo Santo Santo de Deus tem sido envergonhado.

Mas essa não é a primeira, e nem será a última profetada do tal Apóstolo (?), que usa de emocionalismo e de técnicas de hipnose para ludibriar os incautos, aqueles que não se firmam na Palavra de Deus, mas acreditam em qualquer um que se arvore de superpoderes espirituais (se apoderar de títulos como o de apóstolo ajudam muito nisso, pois dá a impressão de uma unção acima dos demais).

Nesse mesmo blog há alguns artigos sobre esse senhor e sua igreja. Esse dito Apóstolo (?) já saiu amaldiçoando as pessoas (quando Jesus, que ele diz seguir, nos conclamava a abençoar os inimigos) e usa e abusa da hipnose coletiva para simular falsos milagres. Sua esposa, que é só Bispa (?) e não quer ficar por baixo, até se sentou num trono enfeitado e deu seus pés para serem tocados por aqueles que tivessem ofertas, igual alguns fazem com estátuas de santas. E não é que combina? Um Apóstolo (?) e uma Senhora (?) dos crentes. Só que não.

O Apóstolo (?) Agenor Duque, infelizmente, é mais um fruto da demoníaca Teologia da Prosperidade.

Até quando, Senhor, criaturas como essas continuarão a enganar seu povo em troca de dinheiro? Até quando será permitido comerciarem com Seu Santo Nome?

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” – Mateus 7:15-23

Que Deus tenha misericórdia de todos nós. E que Ele abra os olhos do Seu povo.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!!!

12 comentários em “Mais uma falsa profecia do falso profeta Apóstolo (?) Agenor Duque

  1. elbert
    29/09/2015

    E agora hein senhor desUNGIDO Agenor Duque ? Vai dizer que Deus mudou de idéia ou que o casal não teve fé o suficiente. Sempre as mesmas desculpas.

    Curtir

    • roberto
      23/02/2016

      Vc é vagabundo ainda vou te pegar seu pilantra safado sei tudo de vc.

      Curtir

  2. Nilton Villela
    29/09/2015

    Esse cara é um fanfarrão.

    Curtir

  3. anonimo
    30/09/2015

    Nos EUA que era um país que exportava evangelistas todos foram desmascarados.
    O Brasil adotou o que eles não quiseram mais, talvez por sermos um país predominantemente católico por indução, ou espíritas acreditamos muito nas supertições.

    Bem este tipo de pastor como o Agenor veio da Universal, que veio da Nova Vida do Bispo Macalister.

    A grande questão é que eles parecem que surgiram do nada e sem passado.

    Passado obscuro, escondido, ou quase.

    Tipo 007 evangélico, com licença para matar.

    O pior é que o povo gosta de sensacionalismo.

    E Deus fica só olhando as pessoas interpretando a Bíblia da forma mais absurda.

    É um tipo de evangelho agressivo, vejam a impostação da voz deles…”Deus tem que fazer” Quando Deus vai obedecer a um imperativo de humanos…

    Deus é bom, misericórdia pura.

    Outra coisa que acontece é que muitos, mas muitos conhecem o evangelho dessa forma. Felizmente por conhecer Jesus, mas infelizmente por iniciar e aprender tudo errado.

    Curtir

  4. telmo flores
    30/09/2015

    Muito triste tudo isso.

    Curtir

  5. marcos
    09/10/2015

    A história se repete

    Então o Senhor me disse: “É mentira o que os profetas estão profetizando em meu nome. Eu não os enviei nem lhes dei ordem nenhuma, nem falei com eles. Eles estão profeti­zando para vocês falsas visões, adivinhações inúteis e ilusões de suas próprias mentes”. Jr14.14

    Curtir

  6. Wal
    03/02/2016

    Fanfarrão …. por isso Deus enviou o espírito do erro , pois a isso ( erro ) eles buscam … misericórdia Senhor Jesus , volta logo ..

    Curtir

  7. ROLLINEI
    06/03/2016

    é um enganador de pessoas esse agenor com sua mulher ingride , essa falsa até fazer os incautos tocarem no pé ela fez e ao lado um alforge para as pessoas colocarem as ofertas o dinheiro , muita sem vergonhice … e o pior de tudo muitos por nao conhecerem a DEUS de verdade por nao lerem a biblia , cai facil , triste isso , vamos denunciar galera esses falsos …

    Curtir

  8. Eli Figueiredo
    01/05/2016

    Infelizmente isso tem que se cumprir para que a palavra de Deus seja verdade “falsos profetas falando em nome de Deus” aí daqueles que por onde o escândalo vem
    Apenas orar por essas vidas e entrega nos designos de Deus

    Curtir

  9. José Raimundo Santos
    26/11/2016

    O apóstolo Paulo disse, e assim ordenou Jesus q aqueles que anunciasse o evangelho, vivesse do evangelho, mais eu Paulo, de nada disso me aproveitei, para que não se criasse obstáculos algum ao evangelho de Cristo, e eu Paulo ainda vivi em uma casa alugada, vivendo há 02 anos recebendo a todos que me procurava e ensinando o reinos do céu

    Curtir

  10. José Raimundo Santos
    26/11/2016

    Igrejas protestantes, os mercados da fé, isso é vergonhoso o que esses pastores estão fazendo

    Curtir

  11. Allan
    31/08/2019

    Nada contra.o profetizar bênção.mais acho que deveria ser segundo minha palavra.mais se não for possível passa de mim este cálice.isto alimentaria a fé.e fé é fé.a criança morreria,Mais ai ficaria na responsa de Deus.mais este duque quem ficou com a responsa que não é dele.Bem sem mais delongas faltou bíblia.

    Curtir

Deixe um comentário