Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

A Marcha para Satanás foi provocada pelos evangélicos?


unicorniogayAtravés do blog do Ministério Libertar soube que haverá, no dia 17 de janeiro, a “Marcha para Satanás” em diversas cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Maceió, Brasília, Campinas-SP etc). Já há várias páginas no Facebook divulgando o evento, e lendo essas páginas verifica-se que não só os satanistas participarão.

Na página do evento em Maceió, por exemplo, temos em sua descrição: “É óbvio que não acreditamos em Satanás, apenas usamos o conceito pra tirar sarro de cristão fanático”. No evento de Brasília explicam: “Primeiramente, O EVENTO NÃO É FAKE. VAMOS SIM PARA AS RUAS. Em segundo lugar, não pregaremos qualquer tipo de adoração à Satã ou qualquer outro – é apenas um protesto irônico contra a influência religiosa em todas as esferas do Estado ‘laico’ e os desdobramentos absurdos dela”.

É claro que existem satanistas. Existem pessoas que, de forma livre, aberta e espontânea, decidem entregar suas vidas ao diabo. Essas pessoas provavelmente estarão na marcha para Satanás de sua cidade, destilando todo o ódio contra Jesus Cristo e os cristãos e proclamando uma nova ordem, onde “faça o que queres pois é tudo da lei” (frase do satanista Aleister Crowley, eternizada pela canção Sociedade Alternativa de Raul Seixas e Paulo Coelho).

Porém, boa parte dos participantes dessa marcha não é adoradora do diabo, não vendeu sua alma para o demo em troca de dinheiro e fama, não faz rituais macabros. São jovens comuns, cansados da falsa moral e da falsa ética dos principais expoentes das igrejas evangélicas no Brasil.

A Marcha para Satanás é menos para adorar ao dito-cujo e muito mais para protestar contra o falso cristianismo que temos visto por aí.

Tem uma piadinha que diz: “Quer assustar um evangélico? Ofereça-lhe uma bala. Após colocá-la na boca, lhe diga que a pegou numa festa de Cosme e Damião”.

Há a Marcha para Jesus, a Marcha das Vadias, a Marcha da Maconha, a Marcha Gay. Pela lei, nada impede a Marcha para Satanás. Eles também pagam impostos e também têm seu direito de expressão, mesmo que fira o meu e o seu conceito religioso.

A discussão, no entanto, é mais profunda. Até que ponto nós, evangélicos, somos responsáveis pela articulação da Marcha para Satanás?

Quando vemos escândalos políticos e de corrupção pipocando frequentemente, e com a mesma frequência envolvendo pessoas que dizem professar a fé cristã, isso nos causa grande ojeriza e revolta.

Quando vemos escândalos dentro das próprias instituições religiosas, com líderes que se dizem cristãos vivendo nababescamente à custa do suado dízimo dos seus pobres fiéis, isso nos traz ira (nem sempre santa).

Quando vemos lideranças ditas cristãs impondo pesados fardos em seu rebanho, através da observação de usos e costumes que apenas trazem aparência de santidade (sendo que o interior continua o mesmo), ou mesmo por meio da necessidade de rituais complicadíssimos para se obter bênçãos ou milagres (atos proféticos, cura interior e regressão gospel, campanhas mirabolantes), tudo isso nos traz grande tristeza e inconformismo.

Nós, dentro das igrejas, temos visto tudo isso e não nos movemos um milímetro sequer com medo de maldições dos ungidos ou mesmo por comodidade (afinal, deixa eu aqui quietinha no meu canto, o outro é que vá se queimar e falar a verdade se quiser). Então, se os de dentro nada fazem, são obrigados a ver os de fora fazerem.

Enquanto a maioria das igrejas e dos líderes se calam ante a escândalos como o do sr. Eduardo Cunha, que não apenas mentiu (não tinha contas na Suíça, depois tinha) mas também onerou sobremaneira o Erário público (para não usar outro termo mais contundente), temos que esperar que a Polícia Federal e a imprensa anunciem a falcatrua (não sejamos tolos: todas as instituições têm seus próprios interesses, ninguém faz nada por “bondade”, mas Deus, em Sua Sabedoria, consegue usar a todos mesmo sem que saibam, a fim de que a luz seja colocada sobre as trevas e a Verdade prevaleça). Só que não é só o sr. Eduardo Cunha envergonhando o Evangelho em rede nacional. É a quase totalidade da bancada de políticos chamada de “evangélica”. Os políticos evangélicos honestos são minoria, assim como parece ser minoria a quantidade de cidadãos evangélicos verdadeiramente honestos, tanto que atualmente soa até vergonhoso se autodenominar evangélico, pois o termo remete a desonesto, santarrão, buscador dos próprios interesses, fanático religioso.

Nós temos nos calado diante dos vários escândalos: exploração da fé dos pobres e miseráveis, enriquecimento ilícito de lideranças (pois as igrejas não são tributadas pois entende-se que o dinheiro arrecadado seja investido em obras sociais, não na “obra” da construção da mansão do pastor), ensinos contrários aos do cristianismo. O mundo tem visto tudo isso, e por isso se vê no direito de ironizar os cristãos.

Só que, ironizando os cristãos, ironizam e escarnecem do próprio Cristo. Vê o que a minha e a sua omissão ante os desmandos dos religiosos faz com o Evangelho?

Nossa omissão diante das injustiças perpetradas pelas lideranças gospel traz sangue em nossas mãos. O sangue dos milhões de desviados dos caminhos do Senhor, por mal entenderem que são caminhos como quaisquer outros, com corrupção, interesses escusos, injustiça, maldade.

No dia 17 de janeiro a imprensa noticiará (é claro!) as Marchas para Satanás em todo o Brasil. Mesmo que reúnam poucas pessoas. Porém, no ano que vem haverá outras, provavelmente com mais adesões (pois infelizmente muitos permaneceremos inertes diante dos desmandos dos líderes evangélicos). E no ano seguinte, ainda mais participantes, pois infelizmente os escândalos envolvendo evangélicos, principalmente na política, tendem a crescer.

Não sou a favor da Marcha de Satanás. Penso que há outras maneiras de demonstrar sua insatisfação ante as desigualdades sem que se ofenda a fé das pessoas. Mas também não sou a favor da Marcha para Jesus, pois apesar de cristã sei que tal marcha existe não para proclamar a fé em Cristo, mas para demonstrar o poderio que o Apóstolo (?) Estevam Hernandes tem sobre as igrejas evangélicas de São Paulo e que o (im)Pastor Silas Malafaia tem sobre as igrejas no Rio de Janeiro. Essa demonstração de poder vale muito, principalmente em anos como este, onde há eleições. Quanto mais poder, quanto mais pessoas “marchando”, mais votos podem ser negociados. No período de propaganda eleitoral veremos quem deu mais para conseguir o voto dos evangélicos.

Quando virmos os verdadeiros cristãos protestando (afinal, nossa origem não é a Protestante?) contra as injustiças e mazelas que contaminam seu meio, o mundo não mais terá argumentos para nos ridicularizar. Aí, nos perseguirá pura e simplesmente por seu ódio a Cristo, conforme as predições para o tempo do fim. Porém, se nada fizermos, teremos que engolir mensageiros de satanás vindo nos dar lições de moral.

Acorda Igreja!!!

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

16 comentários em “A Marcha para Satanás foi provocada pelos evangélicos?

  1. Sandra Sousa
    03/01/2016

    Que situação terrível. Vera, de que modo posso participar efetivamente para contribuir com o necessário despertar? Me oriente por favor.

    Curtir

    • Estrangeira
      03/01/2016

      Oh Sandra, é terrível mesmo… se puder ore, busque a Deus, pois gerações inteiras estão se desviando dos caminhos do Senhor pela ação dos lobos devoradores nas igrejas. Deus lhe direcionará. Que Deus te abençoe, irmã!

      Curtir

      • Sandra Sousa
        03/01/2016

        Oi Verinha. Farei exatamente do modo como me orienta. Orarei com responsabilidade e sensibilidade. Quero participar da manifestação, me mantenha informada, por favor. Agradeço. Outra coisa, ví os comentários, tb respondi mas não o vi publicado.

        Curtir

  2. pauloespindola
    03/01/2016

    2 Pe 2:2,3 “Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” As Escrituras são claras: tantos os “falsos mestres” quantos os que negarem o Senhor a pretexto deles sofrerão condenação; eu me associo a vcs na oração pelo Evangelho simples e que traz transformação de vidas…oremos. Paz, shalom…

    Curtir

  3. Sandra Sousa
    03/01/2016

    Gosto muito de ouvir o Ariovaldo. Corrupção:

    Curtir

  4. Marcos
    07/01/2016

    O péssimo testemunho da nossa liderança cristã certamente contribui muito para movimentos como este, mas ela vai por a culpa toda no diabo, afinal estes líderes nunca erram pois são infalíveis como o Papa.

    Curtir

  5. Sebastião
    09/01/2016

    Eu duvido muito que este comentário feito acima, tenha vindo de um Cristão. Primeiro não comenta nada sobre o perigo que se tem àqueles que participam de tais coisas sem ter um “resultado’. Pois eu digo que qualquer um que participar desta imundícia com certeza vai ” colher” um resultado. Outra coisa, temos que fazer a marcha para JESUS sim, pois se o diabo faz carnaval e muitas outras imundícias, por que é que não vamos glorificar O NOME DO SENHOR ! Eu pergunto a este ! Há quanto tempo existe o carnaval pelo mundo afora ? Um Cristão que é contra a marcha para JESUS, com certeza, está com defeito de fabricação !

    Curtir

    • Xlee
      15/01/2016

      Que eu saiba Jesus nunca precisou de marcha para que a palavra dele fosse espalhada. Se vc tem orgulho de Jesus sirva o 100% em CORPO e alma, e quando me refiro CORPO, vai desde as suas vestimenta, LÍNGUA, modo de se portar e se for casado, faça sexo somente para reprodução.

      Curtir

  6. Di
    11/01/2016

    cristão? como pode ser um cristão. escrevendo isso. contra a marcha pra Jesus? ide e pregai o evangelho

    Curtir

  7. Rute
    15/01/2016

    Bom todos nós cristãos sabemos o que aconteceria nos últimos dias. Eu sinceramente com base em tudo o que eu leio na Bíblia, não quero saber da vida de ninguém. É ruim pra nós?Claro que é difama aquela trajetória que temos e q é vista por outras pessoas. Mas eu dou graças à Deus q a salvação é puramente individual eu não preciso q o irmãozinho do meu lado tenha uma postura correta pra consolidar minha salvação, pois eu mesma posso fazer por onde independente da sua atitude. Então não tem por que se escandalizar com isso ou aquilo, se vc realmente meditar na bíblia vc vai entender pois o próprio Espírito Santo vai te dizer. Tem uma passagem q diz q os homens serão amantes de si mesmo, é o q tá acontecendo, agora eu, vou parar minha vida por causa disso?! Ñ mesmo, o tempo q eu vou na passeata eu posso orar por cada um deles, pra q Deus tenha misericórdia! E não dar minha cara pra bater afinal quem é o juiz de todos se não Deus?! Não sou santarrona, nem melhor d q ninguém apenas creio num Deus q diz q ele é Justo, é Amor e Fogo consumidor e TUDO o que acontece, simplesmente TUDO é pq ELE quer!

    Curtir

  8. CLAUDIO ELIAS DO NASCIMENTO
    15/01/2016

    DEIXA ESSE POVO MARCHAR TODO DIA 24 HORAS
    JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO!!!

    DISSE;CLAUDIO ELIAS DO NASCIMENTO/CLAUDINHO

    Curtir

  9. Cleirton
    17/01/2016

    Lucas 2:40-43, José e Maria iam todo o ano à festa da Páscoa em Jerusalém, e no 12º ano esqueceram Jesus em Jerusalém. Assim temos Pastores e Pastoras, Missionários e Missionárias que pregam todos os dias, porém pregam o que interessa e esquecem JESUS como Maria e José. Cleirton Morás -Francisco Beltrão PR

    Curtir

  10. Wesley
    19/01/2016

    Cleirton, corrigindo o seu erro, essa expressão que você usou: esqueceram Jesus. você acha que estar certo ? deixo aqui para sua meditação Lucas 2 46:47.

    Curtir

    • Cleirton
      19/01/2016

      Sim. É um sentido figurado que usei, pelo fato de que foram seus pais que esqueceram JESUS, porém Jesus ENSINAVA. E dessa forma temos pais na fé (Pregadores) que tbm esqueceram de Jesus e somente pregam o que lhes interessa, não ensinado o que JESUS RECOMENDA. Basta assistir na mídia dentre grandes pregadores que estes utilizam apenas para interesses particulares. Cito ex. Irmãos ajudem a Obra temos que comprar um avião, temos que fazer isso ou aquilo, venha para a campanha tal e traga no envelope valores, X,Y etc. para que Deus te abençoe. Não vi nenhuma passagem que JESUS cobrou algo para pregar o amor.

      Cleirton

      Curtir

  11. VINU
    16/04/2016

    JESUS TENHA MISERICORDIA DA ALMA DO AUTOR DESSE TEXTO.

    Curtir

  12. jesus é nosso rei

    Curtir

Deixe um comentário