Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Engodo gospel: o Curso Internacional de Teologia de Silas Malafaia não teve fim


cit

Hoje o (im)Pastor Silas Malafaia apresentou mais um grande lançamento em seu programa: quatro livros de teologia para pentecostais, o que provavelmente quer dizer uma teologia voltada para a prosperidade e o individualismo, como a seguida pelo dono da Editora Central Gospel. Mas o importante disso foi que me fez lembrar de um “outro” grande lançamento, há mais de 2 anos.

Em março de 2014 Malafaia propagandeou que estava trazendo ao Brasil um curso de teologia da “maior escola bíblica do mundo” (sic total e um adendo: já reparou que todo produto lançado pelo Malafaia é o maior do mundo?). Chamou de Curso Internacional de Teologia, no qual o aluno, à distância, teria acesso a 6 módulos, lançados em intervalos de 4 a 5 meses (conforme vídeo a seguir), num total de 31 disciplinas. Os professores seriam figuras controversas como T. L. Osborn e Joyce Meyer, aceitos apenas entre os adeptos da teologia contrária à de Jesus, que é o não entesouramento na terra (onde as traças e a ferrugem corroem). Cada módulo (ainda à venda) custa R$ 259,79 na lojinha virtual da editora. E, segundo o site do curso, o aluno poderia concluir os seis módulos em 24 meses (certamente, se cada módulo fosse lançado em intervalos de 5 meses, conforme o prometido).

Porém…

Dois anos se passaram e apenas 2 módulos foram lançados. O segundo módulo foi lançado em setembro de 2014 e, de lá para cá, nada mais foi lançado. As pessoas que, de boa fé, pagaram mais de quinhentos reais nos dois primeiros módulos, infelizmente perderam duplamente seu dinheiro. Primeiro, porque não concluirão esse curso “fake” do Malafaia, apenas mais um produto criado para arrecadar dinheiro, não importando com evangelização ou desenvolvimento espiritual de ninguém. E segundo, porque mesmo se concluíssem tal curso, estariam sendo doutrinados na satânica doutrina da Teologia da Prosperidade, só que de forma aparentemente “acadêmica”.

cittempo
E falando em academia, no site do tal curso, na ânsia de vendê-lo, colocaram que não haveria nenhum curso à distância de teologia reconhecido pelo MEC. Pura mentira por ganância ou ignorância (não sei a motivação dessa informação), felizmente há cursos de teologia à distância reconhecidos pelo MEC, dos quais o aluno sai com Bacharelado, podendo avançar em seus estudos teológicos. É só pesquisar na internet.

citmec

Não bastasse tudo isso, aqueles que caíram no engodo e tentam contato para concluir o curso nada conseguem (vide página do curso no Facebook: https://www.facebook.com/citeologia. Agora, tente enviar uma mensagem para o Malafaia dizendo que “deus” lhe ordenou a dar ao (im)pastor uma generosa oferta voluntária (conte os segundos para que alguém entre em contato com você)!

citface

E depois Malafaia e outros gospel ficam querendo falar contra a corrupção (dos outros, é óbvio!)… Pelos frutos os conhecereis, raça de víboras!!!

Não se iluda com discursos inflamados, com belos ternos, com grandes igrejas, com programas em televisão ou nas rádios. O Evangelho de Jesus não visa o lucro, não visa o engano, não se aproveita da boa fé das pessoas. É amor, mas um amor tal que é capaz de dar a própria vida por aqueles que nem o conhecem.

Sinto pelas pessoas que foram lesadas em mais um engodo gospel. E sinto muito mais, pois colocaram o Santo Nome do SENHOR para iludir e aumentar o lucro próprio.

3

Arrependamo-nos enquanto é tempo. ELE está voltando.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Anúncios

4 comentários em “Engodo gospel: o Curso Internacional de Teologia de Silas Malafaia não teve fim

  1. Marcelo Dornelas
    02/04/2016

    Tudo o que ele divulga é o:”Maior,melhor,imperdível,etc”

    Curtir

  2. Marcelo Dornelas
    02/04/2016

    Se vc me permite quero divulgar 2 cursos de teologia à distância de qualidade e devidamente reconhecidos pelo MEC como o da http://www2.ftbp.com.br/ no Paraná(Que conta tbm com mestrado) e o da FATERJ no RJ na qual me formei.

    Curtir

  3. Marcos (Cadeirante)
    04/04/2016

    O business gospel só contribui para o cumprimento deste versículo
    Romanos 2.24 “Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.”

    Curtir

  4. Edson Akimoto
    10/04/2016

    É cada absurdo que vemos nos dias de hoje mas graças á Deus meus olhos foram abertos para esse tipo de doutrina de prosperidade etc…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: