Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

O Apóstolo (?) Agenor Duque não quer que você saiba que ele é um dos “organizadores” da Expo São Paulo Cristã. Por que será?


expoNos dias 17, 18 e 19 de agosto haverá, no Expo Center Norte em São Paulo, a Expo São Paulo Cristã. Essa feira de negócios gospel acontecia, até 2015, em cidades do interior de São Paulo. Dois anos após sua última edição, a aposta agora é no mercado gospel da capital financeira do país.

Até aí, nada de mais. Um local que promete reunir empresários gospel, artistas, pastores e um público ávido por consumir produtos ungidos e cristãos. Deve haver estandes de livrarias, gravadoras, alguns ministérios, estandes pessoais (do cantor fulano e do pastor sicrano) e de produtos duvidosos (réplicas da arca da aliança, óleos de unção de vários aromas, miniaturas de objetos para serem trocados por dinheiro em campanhas específicas etc). Deve haver gente séria expondo e deve haver muito picareta gospel, intencionando apenas o lucro puro e simples.

A grande surpresa dessa nova feira gospel paulistana é um dos seus organizadores. O primeiro é o mesmo que organizou as feiras de nome semelhante no interior de São Paulo. O segundo – pasmem! – é ninguém menos que o Apóstolo (?) Agenor Duque da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, aquele mesmo que gosta de hipnotizar as pessoas para fazê-las esquecer de vícios, aquele que costuma amaldiçoar seus inimigos (a maldição não se concretiza, mas serve para assustar a plateia), aquele mesmo que gosta de se fantasiar de Fred Flinkstone simulando pano de saco e às vezes usa coroa de Rei Momo para simular poder sobre o pobre povo que o segue.

agenor

Porém, pode vasculhar de trás para frente o site da Expo São Paulo Cristã e não aparecerá qualquer menção a esse autointitulado apóstolo (?).

Por que será que o tal Agenor Duque entrou nesse negócio às ocultas, às escondidas? Por que do mistério sobre sua participação na organização dessa feira gospel?

Muitas podem ser as alternativas. Talvez medo de uma rejeição em massa, pois muitos entendem o Agenor Duque como um herege, como alguém que deturpa as Escrituras e simula milagres com o único fim de aumentar a arrecadação da sua igreja. Ou talvez o apóstolo (?) não queira que saibam quantos são os seus negócios gospel, talvez por conta do Fisco ou outros motivos quaisquer. Ou talvez seja simplesmente por timidez, vai saber.

Mas o fato é que um passarinho nos deu a dica e corremos atrás. Eis as provas:

2017-04-30

Numa das opções da tela inicial, temos a mensagem acima, na qual é informado que “houve uma fusão entre a Rede do Bem e a Expo São Paulo Cristã”, com a intenção de solidificar a feira gospel. Nada mais é dito, e aí vamos correr atrás da tal Rede do Bem.

2017-04-30 (1)

Eis a página inicial da Rede do Bem. Atente para os logotipos. Um deles é o da Rede do Bem FM 97,3 em São Paulo. Ao lado, o da 105,5 Campinas/SP.

2017-04-30 (2)

E então temos o “print” do link da Rádio Online da IATPD, com uma imagem com as rádios pertencentes à Rede do Bem, e logo abaixo o logo da Plenitude, dando a entender que a Rede do Bem tem alguma ligação com a igreja do Apóstolo (?) Duque.

ARTE-RADIOS-COM-TELEFONES

Na Wikipedia, temos:

2017-04-30 (3)

Enfim, quando uma igreja recebe dinheiro através de dízimos e ofertas, espera-se que esses valores sejam utilizados para a promoção do bem social, a manutenção de missionários, além do pagamento das contas básicas da instituição (aluguel, contas de consumo etc). Quando possível, também ajudar o pastor e sua família em suas despesas, embora o ideal seja que o pastor tenha seu trabalho, não fazendo do sacerdócio uma profissão. Porém, não se espera de um dinheiro que muitas vezes é doado com grande sacrifício e sobre o qual não incorre a cobrança de impostos que seja utilizado para investimento em empresas e negócios e o consequente enriquecimento dos líderes eclesiásticos. A Rede Record foi mantida com o dinheiro dos fiéis e sob a promessa de servir como um canal de evangelização, e veja no que deu. Aparentemente, a Plenitude está andando no mesmo mau caminho.

hqdefault (4)

Agenor Duque pedindo R$ 1.000,00 de cada fiel, possivelmente para investir em sua própria feira de negócios gospel.

É triste ver que muitas pessoas depositam suas únicas economias nas contas de estelionatários da fé, de gente que promete mundos e fundos de bênçãos em troca de gordas ofertas. Jesus Cristo nunca fez isso, nunca ensinou isso, ao contrário, ensinou a repartir com o mais necessitado e sem se buscar por riquezas, sucesso e glória. Os lobos em pele de cordeiro estão vendendo um falso Evangelho, estão enriquecendo de forma absurdamente abominável, que é utilizando do Santo Santo Santo como mercadoria, e muitos têm sofrido nesses dias maus.

Que a Luz expulse as trevas em nosso meio, que tudo o que está feito escondido seja revelado, que a Verdade prevaleça e abra os nossos olhos.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Anúncios

2 comentários em “O Apóstolo (?) Agenor Duque não quer que você saiba que ele é um dos “organizadores” da Expo São Paulo Cristã. Por que será?

  1. Marcos (Cadeirante)
    06/05/2017

    Esta é a “Rede dos Bens”

    Curtir

  2. telmo flores
    29/05/2017

    coisa triste mesmo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 30/04/2017 por em Ser estrangeira e marcado , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: