Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

O Diabo é o grande vencedor dessas eleições


mentira_1“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” – João 8:44

Os olhos carnais nos mostram um embate, nessas eleições, entre direita e esquerda, entre a ameaça de fascismo e ditadura e a ameaça de “venezualização”, entre Bolsonaro e Haddad. A essa altura, eu e você já fizemos nossa escolha, seja para um lado, seja para o outro ou até mesmo não escolhendo nenhum dos dois. Mas sinto informar que, independente de quem subirá a rampa no dia primeiro de janeiro de 2019, o verdadeiro vencedor só será visto por quem tem visão espiritual: é o Diabo.

Sim, o Diabo. Aliás, o principal personagem dessas eleições, que magistralmente soube manipular tanto um lado quanto o outro, levando as multidões a manifestarem contra quem lhe fosse contrário o que têm de pior: ódio, raiva, violência, agressões físicas e verbais, e claro, sua maior especialidade: a mentira.

Haddad e Bolsonaro na verdade pouco fizeram. Mesmo que tenha havido interferência de “robôs” inventando notícias falsas, essas só proliferaram porque encontraram um terreno bastante fértil: a mente cauterizada de milhões de pessoas, fanatizadas por esse ou aquele candidato, que como cavalos xucros só conseguem enxergar o que está à sua frente: seu ídolo maior. O que está ao redor, inclusive qualidades do oponente e coisas que nosso candidato precisa melhorar, os antolhos as impedem de enxergar.

Assim, multidões de torcedores ou mesmo de idólatras da direita e da esquerda se servem dos antolhos espirituais para não enxergar absolutamente nada que se diga contra seu candidato ou a favor do candidato oponente. E arregaçam os olhos para enxergar apenas o que favorece o seu candidato e denigre o adversário.

No candomblé, utiliza-se o linguajar de “cavalo” aos médiuns que permitem que as entidades se manifestem através de seus corpos. Infelizmente, não é nenhum exagero constatar que, nessas eleições, o Diabo anda cavalgando sobre muitos, inclusive alguns que se dizem cristãos.

Terrível isso, não?

Em João 8, Jesus dialoga com os sacerdotes, escribas e fariseus logo depois de salvar a mulher acusada de adultério de uma dolorosa (torturante?) morte por apedrejamento. No final do relato, Jesus chama os cidadãos de bem da época (repetindo: sacerdotes, escribas e fariseus) de filhos do Diabo por se comprazerem com a Mentira. E a Mentira, segundo Jesus, também é filha do Diabo, pois nasceu dele.

Ah, mas isso era com os fariseus, aquele bando de raça ruim! Nós somos cristãos, é muito diferente!

t2Essas eleições mostraram claramente que não há qualquer diferença, pois agora, pela primeira vez, as redes sociais foram mais importantes do que a propaganda política na TV e até mesmo do que os debates, que praticamente não houveram em nível presidencial. Se antes se escolhia alguém por seus projetos, nessas eleições escolhe-se por sua ideologia política. E, para enaltecer a própria ideologia e destruir as demais, recorreu-se amplamente pela MENTIRA (chamada de Fake News, um termo sem tanto peso e mais apropriado ao clima “politicamente correto” que rege esse mundo em trevas).

Além disso, as redes sociais dão voz e vez a todos, indiscriminadamente e sem amplo direito de resposta, já que os maquiavélicos muitas vezes recorrem ao anonimato e a falsos perfis.

Houve MENTIRAS (a partir de agora em maiúsculas para chamar a atenção mesmo) por todos os lados, de todas as formas, mas basicamente nesses formatos: alguém deforma no Photoshop uma imagem para que pareça outra (por exemplo, as camisetas de candidatos com frases ofensivas que não existiam); a atribuição de uma frase de uma pessoa a outra; a deturpação de frases realmente faladas, mas fora do contexto; a invenção de discursos nunca falados. E o que todas essas formas têm em comum: não têm fonte, ou se têm ela não é nada confiável.

Vendo grande parte das Fake News com olhar crítico (nem precisa ter visão espiritual ou apelar para o Olho de Thundera) dá para desvendar, de cara, que se trata de uma MENTIRA. Mas incrivelmente vemos pessoas de todas as classes sociais, algumas intelectuais até, compartilhando MENTIRAS por concordarem com elas. Tudo para que seu candidato seja privilegiado e o outro defenestrado da face da Terra.

tQue o mundo tenha prazer na MENTIRA, nenhuma novidade. A grande novidade (ou não) foi ver que pessoas que dizem professar a fé cristã também se enchafurdaram na lama da MENTIRA. Quem participa de redes sociais sabe muito bem do que estou falando. Muitas das MENTIRAS que passaram pelo Facebook ou Instagram foram compartilhadas por gente de bem, que todo domingo à noite passa três horas sentada num banco glorificando a Deus, mas que em todo o resto da semana prefere ser cavalgadura de Satanás.

Afinal, o importante é salvar o nosso país do político oponente!

Um pai amoroso leva os filhos no colo. O Diabo faz o contrário, é carregado por seus filhos. A cada MENTIRA, a cada Fake News compartilhada, a cada fofoca feita, a falso testemunho mais nos aproximamos do pai perverso, mas que faz nossa vontade.

Talvez esse artigo tenha sido escrito tarde demais, quando muitos sacerdotes, fariseus e escribas modernos já se entregaram de corpo e – principalmente – alma ao Pai da MENTIRA. Mas talvez ainda haja esperança, se

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. – Atos 3:19

Notícias verdadeiras não aparecem só naquele site esquisito que ninguém conhece. Na dúvida se uma notícia é verdadeira ou falsa, não compartilhe. Prime pela VERDADE, pois, se você é cristã(o), sabe que Jesus é o Caminho, a VERDADE e a Vida. Quando nos comprazemos com a MENTIRA, negamos Àquele que é a VERDADE.

Ainda há tempo. Arrependamo-nos.

Independente de quem vencer “aos olhos humanos” essas eleições, Deus é. E Deus controla tudo sempre.

Não confiemos em homens falhos, mas no Deus Todo Poderoso.

Que Deus tenha misericórdia da nossa nação e do mundo.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

A DEUS toda a honra e toda a glória para sempre.

Um comentário em “O Diabo é o grande vencedor dessas eleições

  1. marcos roberto do nascimento rosa
    25/10/2018

    Só gostamos da verdade quando ela está ao nosso lado. Verdadeiro é este ditado que diz: “Em toda guerra a primeira vítima é a verdade”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 23/10/2018 por em Ser estrangeira e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: