Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Sobre mim

 “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário dele vos escolhi, por isso o mundo vos odeia.” – João 15:18.19

“Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” – João 17:14.17

Não faço nada de bom. Não tenho nenhum merecimento. Sou uma serva que não serve para nada.

Meu nome é Vera Siqueira, sou casada com o Paulo do blog As Pedras Clamam, sou corinthiana roxa, mãe do Joaquim Lucas e formada em Administração por livre e espontânea pressão do serviço, mas ainda pretendo estudar Antropologia, Sociologia e/ou Teologia.

Como escrevo melhor do que falo (ainda fico meio gaga quando fico nervosa, pode?), fiz esse blog. Sou convertida a Cristo oficialmente há 12 anos, porém há pouco tempo que estou conseguindo me desvencilhar das amarras que a “religião” coloca sobre seus seguidores. Quero viver na Graça de Cristo, com uma mente renovada por Ele.

Já fui de tudo nesses 41 anos de vida: católica, espírita kardecista, frequentei mahi-kari, messiânica, umbanda. Quando me “converti”, troquei de religião, mas mantive muitas superstições e crenças, inclusive incentivadas pelas igrejas. Não usei sabonete ungido, mas já levei flor abençoada para casa, já dei tudo o que eu tinha (um relógio que ganhei do meu marido) num culto, pois eu tinha que provar para Deus que Ele tinha meu tudo (nesse dia eu tinha esquecido o talão de cheques, senão teria com certeza dado todo o valor da minha conta). Citando um livro do Pr. Caio Fabio, já fiz muita “barganha com Deus”.

Também achava que todo o mundo era santo na igreja. Logo que me converti, um pastor que falava em línguas durante todo o culto, gritava “aleluias” a cada 5 minutos e coisa e tal me seduziu, dizendo que era de Deus que eu largasse meu namorado (atual marido) e ele largasse a namorada dele. Larguei meu namorado, ele não largou a namorada e tempos depois, arrependida, me abri para a igreja e foi o escândalo, mas resolvido pela misericórdia de Deus.

Anos depois fui numa reunião de cura interior, a pastora que me atendeu disse que eu tinha chips implantados em meus ombros, através dos quais os demônios-et’s me monitoravam durante todo o tempo. Por pecados recentes que eu havia cometido não quis me “ministrar”, e durante pelo menos 2 anos fiquei com esse fantasma na cabeça, ou melhor, nos ombros, implorando para vários pastores dessa área de libertação por ajuda, mas nunca tive acesso a ninguém. Mandei emails, cartas, telefonemas, ia pessoalmente nas sedes dos ministérios, mas nada. Tinha que fazer curso de libertação para Deus fazer a obra. Tentei o curso, não consegui ir 2 meses de tão desequilibrada que fiquei (não conseguia ficar perto de pessoas), cheguei a entregar um bilhete implorando por ajuda para uma pastora líder de ministério, mas não obtive resposta. Por meu marido ter amizade com um pastor que trabalhava na equipe de um outro ministério de libertação até consegui falar com um líder, mas esse não quis me ministrar porque meu marido tinha passado por um divórcio. Nessa conversa, ele citou que estava ministrando uma advogada que apareceu num culto. Pensei: poxa, para a advogada foi fácil o acesso ao ministério; para mim, que nada sou, sem acesso! Então descobri que a igreja é uma para os ricos e poderosos, e outra para os que nada são. Mas, pela misericórdia de Deus, fui reequilibrada, aleluias!!! E no final de 2010 descobri que meu problema não era provocado por demônios-etês, mas apenas uma doença genética raríssima, que causa um problema metabólico, e como, por ser muito rara, ainda não tem cura, o que posso fazer (se Deus não me curar) é evitar certos alimentos e tomar algumas medidas paliativas. Enfim, tudo o que ouvi nesses ministérios era uma grande “profetada gospel” (quando não se sabe do que se trata, “deus” manda dizer que é demônio).

Depois disso tive outras decepções menores com cristãos, e achava muito estranho isso, pois em 6 anos no kardecismo só via pessoas de caráter e de bem,capazes de tirar a própria roupa em favor dos pobres (na igreja, os pobres é que tínhamos que tirar nossa roupa para dar de oferta!). Jesus vem para os doentes, não para os sãos, e os mais doentes estão nas igrejas por faltar exortação e ensinamento da Palavra.

Por isso escrevo esse blog. Não creio que será conhecido, que terá muitas visitas, mas creio que posso tocar em algumas feridas da igreja para algumas poucas pessoas que o acessarem. Não sou melhor do que ninguém que critico por aqui, também tenho meus pecados e defeitos, e creiam, são muitos (só vivo pela misericórdia de Deus), porém às vezes é preciso que outros nos apontem nossos erros, pois ficamos tão cegos na realidade que criamos que nos deixamos levar por ventos de doutrina sem perceber.

No mais, estou aqui. Fiquem na Verdadeira Paz que excede todo o entendimento.

211 comentários em “Sobre mim

  1. Alexandre Ferreira
    01/07/2009

    http://ministerioagaphe.blogspot.com/

    Olá, Paz do Senhor.

    Adorei ler seus artigos no seu blog. Irei te adicionar no meu blog, se quizer me faça uma visita e me adicione ao seu blog tb.

    Fique na Paz.

    Shalon.

    Alexandre

    Curtir

    • Estrangeira
      07/07/2009

      Oi, Alexandre! Visitei seu blog e estou adicionando-o tb, fique na Paz!

      Curtir

      • David
        18/10/2009

        A paz.

        Amei os seus artigos, sao simples, objetivos e são as coisas que penso também.

        Ahh David Bispo é sobrenome viu, não sou puxa saco de nenhum dos PaisPócritas que tem por ai.

        Gostaria de manter contato, pois é interessantíssmo os post que vc escreve.

        Att

        David Bispo

        Curtir

      • Estrangeira
        27/10/2009

        Oh, David, desculpa a demora em responder, tivemos umas questões para resolver e meio que abandonei o blog por uns dias, mas estou aqui, obrigada pelo comentário e vamos nos falar!!!

        Fique na Paz…

        Curtir

      • andre senna
        23/03/2012

        Muito legal seu histórico de vida. Sou André Senna, pastor batista no Rio de Janeiro. Se vc me encontrasse, com certeza muita coisa boa da Palavra de Deus eu poderia compartilhar com vc.e creio, vc teria um rumo para sua vida: Jesus. Passou por muita coisa hein? Mas o que importa é Jesus o nosso Salvador. Leia João,3.36. 14.6 e 5.24. Existe um grupo que cresce muito na WEB. Os chamados cristãos livres. São oriundos de seits ou não se adaptam a nenhuma denominação. Talvez vc aprecie. Eu, como pastor há 16 anos, e convertido desde os 15 na batista, me policio para não errar aí onde esses figuras erram. Valeu!

        Curtir

  2. Ruy Marinho
    19/07/2009

    Olá irmã.

    Tive o privilégio de conhecer seu blog hoje, bem como seus maravilhosos artigos.

    Pelo seu testemunho, pude constatar que o mesmo não é muito diferente do que eu particularmente passei em minha vida. Graças à Deus encontramos o verdadeiro caminho do Evangelho simples e verdadeiro.

    Sou editor do Blog Bereianos, não sei se você chegou a conhecê-lo. Vou adcionar um link para seu blog. caso tenha algum banner de divulgação, me envie por email que coloco também lá no Bereianos, ok?

    Deixo aqui um grande abraço, em Cristo, e me coloco a sua disposição para o que precisar.

    Soli Deo Gloria!

    Ruy Marinho
    Editor Blog Bereianos
    http://www.bereianos.blogspot.com

    Curtir

    • Estrangeira
      19/07/2009

      Oi, Ruy! Obrigada por visitar meu blog! Visitei o seu hoje cedo, por uma recomendação sobre o artigo sobre dízimos, e gostei tanto que acabei escrevendo qualquer coisa só para poder disponibilizar seu estudo a quem passar por aqui…

      Obrigada tb por linkar meu blog, o seu já está linkado. Que Deus possa usar essas ferramentas para que Seu nome seja glorificado e para que as almas dos crentes sejam libertas das prisões doutrinárias. Estarei durante a semana lendo mais artigos seus, gostei muito mesmo do material do seu blog (pena que não o conheci antes)!

      Fique na Paz,

      Curtir

  3. Eli Soares
    23/07/2009

    Olá, como vai?

    Tomei a liberdade de publicar em meu site o seu artigo “Ao homem a glória” que fala desse tal Dilmo dos Santo. Eu já vinha acompanhando a história de sua candidatura e sua campanha eleitoral fora de tempo.

    Vou te adicionar o Teu blog em minha listas e se quiser me adicione também.

    Meus parabéns pela coerência de suas palavras.

    Deus te abençoe ainda mais!

    http://www.elisoares.com

    Curtir

  4. Eli Soares
    23/07/2009

    Saudações irmã!

    Gostaria de parabenizá-la pelo blog de conteúdo sério e excelente.

    Tive a liberdade de publicar o artigo “Ao homem a adoração” em meu site: http://www.elisoares.com.

    Vou te adicionar na listagem em meu site, se quiser fique a vontade para me adicionar também.

    Deus continue lhe abençoando!

    Curtir

    • Estrangeira
      23/07/2009

      Oh, Eli, obrigada por visitar esse site, gostei muito do seu blog,estarei seguindo-o e já coloquei um link para que outras pessoas possam visita-lo tb, tá?

      Fique na Paz…

      Curtir

  5. Leonardo Gonçalves
    26/07/2009

    Paz estrangeira,

    Sei lá quem é você, mas compartilho da sua decepção – embora seja pastor evangélico e continue fazendo parte da igreja institucional. Creio que posso ajudá-la melhor se permaneço dentro.

    No que depender de mim, seu blog vai ser conhecido sim. Recomendá-lo é a minah mais nova missão.

    Um forte abraço,

    Leonardo.

    Curtir

    • Estrangeira
      26/07/2009

      Pr. Leonardo, é bom saber que nessa luta por uma volta ao cristianismo puro nós, cristãos, estamos nas duas frentes: alguns lutando de dentro, como vc, e outros de fora. O melhor de tudo isso é que, Deus queira que eu não esteja enganada, mas isso é o sinal do avivamento que tanto esperamos!!!

      Fique na Paz…

      Curtir

  6. Pr. Joelson Gomes
    27/07/2009

    Olá, acabei de dar uma olhada no seu blog e de ler seu breve relato de vida. Você sabe, os homens decepcionam, mas o Cristo vivo nunca. Vou publicar um texto seu a adicionar o seu blog ao meu para que tenha mais visitas, as pessoas precisam conhecê-lo. Deus te abençoe e sua familia sempre.

    Joelson

    Curtir

    • Estrangeira
      27/07/2009

      Oi, Pr. Joelson! Visitei seu blog e gostei muito, e já está na minha lista de recomendações… E obrigada por publicar um texto daqui, fique sempre à vontade!!!

      Fique na Paz…

      Curtir

  7. juliana
    27/07/2009

    Estrangeira
    Parabenizo-a pela coragem em contar sua história e experiência com a religião cristã. Também passei por algo parecido que terminou em muitos prejuízos e uma grave depressão. Precisou de muita psicoterapia e psiquiatria, além de um novo entendimento do cristianismo que está sendo contruído agora com a colaborção dos blogs, do seu que descobri hoje, dos Bereianos e Púlpito Cristão que já tenho acompanhado. Que Jesus nos guie nessa tarefa para não precisarmos acabar em algum tipo de grupo de auto-ajuda tipo A.A. para quem foi explorado por algum pastor ou denominação e acabou muito machucado.
    Que Deus tenha misericórdia
    Abraço
    Irmã juliana

    Curtir

    • Estrangeira
      28/07/2009

      Oh, Juliana, que pena que os homens conseguem transformar a Palavra que salva e liberta num jugo de prisão e morte… Mas que bom que, independente disso, a misericórdia e o amor de Cristo nos são cura e refrigério! Tb espero que não precisemos criar A.A’s gospel, mas confesso que não gostaria que ninguém mais passasse pelo que já passamos, embora isso seja difícil nesse mundinho gospel capitalista, né?

      Obrigada pelo seu comentário, a casa é sua!

      Fique na Paz…

      Curtir

  8. Pr Silas Figueira
    27/07/2009

    Estrangeira, graça e paz. Eu sou crente a mais de vinte anos e o que eu já me decepcionei com outros crentes é algo fora do comum. Só a graça do Senhor é quem me mantém de pé até hoje. Por experiência própria eu posso lhe falar com toda convicção da minha vida, Deus é bom e Ele não tem nada a ver com essas loucuras que andam fazendo em seu nome. Eu sou pastor e procuro levar as pessoas um evangelho sério, pautado na Palavra e tenho visto a graça e misericórdia de Deus agir de forma tremenda na vida das pessoas. O próprio Jesus falou que o conhecimento da Verdade liberta, busque na Bíblia as respostas para a sua vida.
    Fique na Paz!
    Pr Silas Figueira.

    Curtir

    • Estrangeira
      28/07/2009

      Pr. Silas, como o sr. falou, só a Bíblia para nos trazer as respostas para as prisões doutrinárias que os homens inventam em Seu nome. Domingo mesmo fui visitar uma igreja, que está abaladíssima, pois o pr. titular engravidou uma menor, deu-lhe um apartamento como cala-boca, mas não reconhece o erro, age com arrogância, acha que a igreja é dele e ninguém pode tira-lo de lá. Com um pastor assim, como fica a cabeça das ovelhas? Mas Deus é justiça, misericórdia e amor, e ele nos trata em nossas imperfeições e feridas, eu creio! E isso para que Seu nome, apenas Ele, seja glorificado.

      Visitei seu blog hoje e o estou adicionando à minha listinha, gostei muito!!!

      Fique na Paz…

      Curtir

  9. Pr Silas Figueira
    27/07/2009

    Estrangeira esse é o meu blog: ministeriobbereiablogspot.com, faça-nos uma visita.
    Pr Silas Figueira

    Curtir

  10. Daniel
    02/08/2009

    Oi Estrangeira em terra alheia,
    Gostei muito do seu blog e compartilho da mesma peregrinação. Sou colaborador do Púlpito Cristão.com e escrevo no meu blog Soli Deo Gloria (http://dlgrubba.blogspot.com)

    Que Deus nos conceda a ousadia de anunciar sua Graça em tempo de profunda religiosidade.

    Abraços,
    Daniel

    Curtir

    • Estrangeira
      08/08/2009

      Daniel, eita peregrinação brava essa nossa, sô! É muito triste ver que a grande maioria das igrejas não tem nada a ver com o Corpo de Cristo, apenas fala em nome Dele sem conhece-Lo, e assim faz com que seus frequentadores também não o conheçam e adorem, inconscientemente, a outros deuses. Só pela Graça…

      Gostei muito do seu blog, já está na minha listinha!🙂

      Fique na Paz…

      Curtir

  11. Chicco
    18/08/2009

    Apreciei muitíssimo seus posts!

    Linkei teu blog ao POIMENIA ( http://pastorchicco.wordpress.com/)

    Continue fazendo a boa obra!

    En Agape,

    Chicco

    Curtir

    • Estrangeira
      20/08/2009

      Oi, Chicco, também gostei muito do seu blog e o linkei aqui, no mais que Deus possa agir através da internet poderosamente!!!

      Fique na Paz!

      Curtir

  12. assad
    18/08/2009

    Poxa bacana, seu blog e quero se possível receber atualizaçoes das matérias que vc colocar blz? no mais que Deus te abencoe e que cada vez mais os fariseus sejam desmascarados, eu tambem passei por umas tais (ministracoes) que diziam ter chips em mim, caraca quanta canalhice, e infelizmente perda de tempo e dinheiro, mas não me arrependo, pois se as palavras convencem os exemplos arrastam, e com a experiencia que tenho hoje meu detector de pilantragem esta sempre em alerta!

    Curtir

    • Estrangeira
      20/08/2009

      Eta, mais um chipado? Esses demônios-etês estão tendo muito trabalho ultimamente! :-))) Brincadeiras à parte, os únicos chips que temos são as marcas de Cristo, e Ele nos basta, não necessitando mais de modismos ou teorias estapafúrdias falsamente baseadas em Sua Palavra.

      Fique na Paz!

      Curtir

  13. Reinaldo
    18/08/2009

    Olá estrangeira! Gostei de seus textos. Vou divulgar seu blog no meu: http://blig.ig.com.br/caixotedeideias/

    Já postei vários comentários nos outros textos, espero não entediá-la com eles!

    Quando puder visite meu blog. Tenho 25 anos de vida “cristã”, mas parece que andamos frequentando o mesmo “seminário” religioso!
    Fique de bem e na paz!!

    reinaldo de almeida

    Curtir

    • Estrangeira
      20/08/2009

      Oi, Reinaldo! Visitei seu blog e gostei muito, aliás já está na minha listinha!

      Fique na Paz!

      Curtir

  14. Helen Araújo
    19/08/2009

    Olá querida irmã, fico muito feliz de saber que em meio à tantos caminhos vc escolheu o único caminho verdadeiro, que é Jesus Cristo! Há inumeras pessoas que pertenceram a muitas religiões, que inclusive pertenceram à igreja evangélica, mas não conheceram o Senhor Jesus e por se cansarem da religiosidade, desistiram da fé; infelizmente conheço muitos casos assim. Gostaria de saber se posso postar este teu post em meu blog, se puder me responda. Bju.
    Fique na paz de Deus.

    Curtir

    • Estrangeira
      20/08/2009

      Oh, Helen, pode postar o que quiser daqui, nem precisa perguntar!!! Realmente o engano é tão sutil e tão grande ao mesmo tempo que é capaz de desviar a muitos. Como muitas religiões pregam a Jesus (ou Gezuiz), se estamos descontentes em uma é só ir para a outra. Só que isso é extremamente perverso, pois as igrejas estão agindo de duas formas: ou desviando, ou formando um exército de “mornos”. Não sei o que é pior.

      Ah, seu blog já vai para minha listinha!!!

      Fique na Paz, bjs!

      Curtir

  15. Sarys
    19/08/2009

    Olá, a paz irmã…parabenizo a vc pelo blog, conheçi através do Bereianos, estou gostando muito mesmo, e faço coro com vc e outros tantos que tb não admitem mais viver debaixo da escravidão da religião…muito prazer em te conheçer através de seus artigos……
    Estou junto com meu esposo nos desamarrando desses estigmas de que quem não estiver debaixo de uma “cobertura espiritual”, na verdade não está com Jesus..é duro e isso não é fácil, mas o mais importante é que já nos desligamos no coração de tudo isso, que quase acabou conosco em uma cajadada só..rrsss

    Fique na paz..e tudo de bom pra vc……

    Curtir

    • Estrangeira
      20/08/2009

      Oh, Sarys, imagino a dor que vc está sentindo, não é fácil se desvencilhar desses estigmas, realmente “dói”, pois implica em trazer de volta à atividade faculdades que havíamos adormecido por conta do aprisionamento de mente que as igrejas provocam. É como se estivéssemos anos presos numa corrente, sem poder andar, e de repente se ver livre. Mas como andar, se as pernas atrofiaram? Como voltar a pensar e a discernir as Escrituras, se durante anos não pudemos pensar? Que Deus possa conduzi-los nesse momento de libertação dos paradigmas religiosos, dói mas passa…😉

      Fique na Paz!

      Curtir

  16. Renata Alves
    25/08/2009

    gostei muito do seu artigo, e me ajudou muito em um trabalho a este respeito…. gostaria de te conhecer melhor
    detalhe e olha que eu sei quanto gasta para se casar rsrsrs bjs fique na paz

    Curtir

    • Estrangeira
      26/08/2009

      Oi, Renata! Se vc morar em Sampa fica fácil, se não podemos conversar pela internet mesmo! Me manda um email (umaestrangeira@gmail.com), para a gente papear melhor (fiquei muito curiosa em relação ao trabalho que vc está fazendo, vc faz teologia?)

      Fique na Paz!

      Curtir

  17. Paulo
    26/08/2009

    OLá, te conheci hj
    e vc me envolveu
    pelas informações coerentes e sinceras, ainda nao tenho blog, mais tenho orkut
    se quiser deixe recado aqui que estarei sempre te fazendo visitas e muito obrigado pela cobertura escriturária. abraços

    Curtir

    • Estrangeira
      26/08/2009

      Oh, Paulo, cobertura escriturária??? Por favor, não coloque esse jugo sobre mim não… :-))) Se quiser adicionar meu perfil no orkut é o Trinity, para facilitar estou nas comunidades dos Bereianos e do Pulpito Cristão, tá? Fique na Paz!!!

      Curtir

  18. ANA NERY
    03/09/2009

    Cara Estrangeira.

    E a primeira vez que eu visito esse blog,confesso que amei.

    Lendo os seus comentarios sobre igrejas,fiquei deveras aliviada pois neste momento estou vivendo isso, o fato de n’ao mais querer participar de ser membro de igreja alguma. Pensava que so eu estava com essa atitude. Claro tenho motivos,quase iguais aos seus.
    Eu vivi mais de 15 anos numa igreja evangelica.Na epoca essa igreja era de uma doutrina riorosa,na’o pode usar isso,aquilo,aquilo, um aquilo outro… e eu deixei de fazer muitas coisas, tornando -me uma pesoa timida e recalcada…Aos 26 anos de idade trabalhei para uma pessoa que fazia parte dessa igreja, duarte o dia (na empresa onde eu era a gerente,)o mesmo me seduzia,e a noite estava pregando no pulpito.Isso foi fazendo com que eu me afastasse aos poucos da igreja,qdo a bomba estourou o mesmo se fez de vitima e eu quem levei a fama de oferecida,Afinal, como competir com um empresario,casado ,pai de tres filho e ainda vice-presidente da igreja?, eu ,um simples membro que suportei o maximo ,apenas pelo trabalho. Hoje ,hoje n’ao confio em pastor (homem)algum.Fizeram tanta pressao para eu falar o acontecido e no final deu tudo em pizza .
    So nao fui pra o mundao, pela misericordia de Cristo.Afinal Ele mesmo quem disse.Olhai para mim , e e so pra ele que eu procuro olhar.Vez em quando visito uma,visito outra, mas congregar, estabelecer relacao,nao.E pra completar o tal hoje e pastor e nunca foi punido por suas atitudes levianas na igreja,ele foi acobertado,promovido e eu esta simples alma aguardo com ansiedade a Justica de Deus.Como vc falo,pra que igreja? se posso servir a Cristo com meu interior em qualquer lugar?

    Curtir

    • Estrangeira
      05/09/2009

      Oh, Ana Nery, infelizmente são tantos e tantas que têm tristemunhos cristãos como os nossos… É duro sentir tanta dor vinda do lugar onde nos foi prometida a salvação, do lugar que chamam de congregação dos santos, mas Deus nos permite isso para que possamos olhar para Ele e busca-Lo, independente do prédio em que estamos. Eu creio que há verdadeiras igrejas, com gente temente a Deus, em meio há tantas “igrejas” de fachada, e vejo a internet como uma espécie de igreja virtual, onde podemos congregar também. Aqui, pelo menos, não há maiores ou menores, empresários e funcionários, pastores e membros: aqui todos temos o mesmo direito a falar e a ser ouvidos, a concordar e a discordar, e principalmente a criar laços de amizade e amor cristão. Creia, muitos dos que postam aqui, apesar de não os conhecer, já os considero como amigos em Cristo, e espero poder ser sua amiga também.

      Como diria o Assad, vamos à luta companheira!!!🙂

      Fique na Paz!

      Curtir

    • Irmão Donizetti
      18/04/2012

      Ana, gostaria de saber a qual Ministério, este Pastor lobo pertence. irmaodonizetti@gmail.com. Não deixe Cristo por Nada.

      Curtir

  19. francisconascimento
    11/09/2009

    Oi irmã, bom dia, quero uma ajuda tua, sei que não é dificil. É que estou tentando colocar as minhas mensagens no navegador tags, e não estou conseguindo, e sei que vc pode me ajudar, pois já vi várias mensagens suas saindo por lá. fik no aguardo.

    Um abraço.

    Pr Francisco Nascimento

    Curtir

    • Estrangeira
      13/09/2009

      Pr. Francisco, não entendi bem sua dúvida… Entrei no seu site e vi que os artigos têm tags, e clicando nelas abre as páginas de tags do WordPress. Acho talvez que você tenha que colocar tags mais comuns, tipo “Jesus”, “Deus”, “igreja”, essas coisas, no mais está funcionando perfeitamente!

      Fique na Paz!

      Curtir

  20. Fernando Ruas
    14/09/2009

    Estrangeira.

    Conheci seu blog hoje e gostei muito.

    Sua história coincide com a minha em alguns aspectos… mas eu não tinha esses chips… embora estivesse sempre precisando de um “descarregozinho” (que palavra horrososa hein?).

    Estou indicando seu blog no meu. Se puder conheça o meu http://www.blogdoruas.blogspot.com

    Um grande abraço e Deus te abençoe!

    Fernando Ruas

    Curtir

    • Estrangeira
      15/09/2009

      Fernando, ótimo o seu blog, estou indicando-o aqui tb, continue subversivo à canalhice desse falso evangelho sempre! Fique na Paz!

      Curtir

  21. jose tavares da costa
    14/09/2009

    valeu estrangeira.!!! estamos juntos e separados para detonar as eresias igregiologicas hummmmm…! essa e nova.

    um abraço minha irma assim como estou fechado com o leo estou fechado com voce tambem parabens.!!!

    Curtir

    • Estrangeira
      15/09/2009

      Fechou, não tem jeito, José, quero te ver na Marcha pra Gezuiz!!!

      Curtir

  22. PUXA DEPOIS DE QUASE FICAR MALUCO COM TANTA PARANÓIA, FINALMENTE ENCONTREI PESSOAS QUE COMPARTILHAM DAS MESMAS IDÉIAS, SÓ PODE SER DEUS TENDO MISERICÓRDIA DE MIM…RSSS, MUITO BOM O SEU BLOG, SÓ NÃO ACHEI COMO SEGUI-LO, ONDE CLICO?

    Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Oh, Alessandro, agora é que a gente é maluco de verdade, pois o “normal” é ser ovelhinha de pastor (no sentido de aceitar tudo cegamente, sem buscar nas Escrituras)…

      Menino, fui no seu blog… vc é bravo, hein!😀

      Fique na Paz!!!

      Curtir

  23. Vitor Cid
    22/09/2009

    Estrangeira,

    Cheguei ao teu blog por indicação do meu amigo e pastor Di Bochio, através da idéia da marcha pela ética cristã na marcha para gezuiz… estou navegando por aqui nessa minha fase atual de H10.0 (conjuntivite mucopurulenta, baita nome bonito né) e teu blog tem um conteúdo excelente. Vou linkar no meu blog e espero que você continue o bom trabalho sempre.

    1 grande abraço e Deus te abençoe!

    http://cidoido.blogspot.com/
    (meu blog)

    Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Putz, Vitor, se for da conjuntivite que tive há uns 3 anos, prepare-se que antes de 20 dias vc não deixa a licença… No meu caso, acredite, chegou a sair sangue dos olhos (literalmente, uma visão do inferno), pois as veiazinhas dos olhos ficaram tão inflamadas, acho, que arrebentavam e sangrava. Espero que não seja o seu caso, descansa bastante aí, já linkei seu blog (muito bom, viu?) aqui tb…

      Fique na Paz e melhoras em Cristo!!!

      Curtir

  24. Tony Ayres
    05/10/2009

    Oi, Vera:

    Clicando e navegando pelos blogs de amigos, acabei chegando ao seu, onde, surpreendentemente, ao ler a postagem que me interessou (sobre o divórcio) encontrei uma transcrição de uma postagem minha.

    Ao ver que você foi mais fundo, buscando os textos nas versões em língua inglesa (King James e Standart), bem como, encontrando, na Net, outra fonte do artigo no qual me baseei, senti o desejo de conhecê-la melhor, pois, já tinha certeza de que, por alguma razão você fazia isso.

    Vi que não me enganei, quando relatou o estigma que, infelizmente, ainda hoje, afeta o ministério de seu esposo, mesmo sendo ele a pessoa correta que é.

    Vi que você já recebeu muito carinho e compreensão, por aqui, exatamente por ser a pessoa simples, sábia e transparente que é.

    Mas, se, além disso tudo, alguma outra palavra ainda lhe valer, saiba que me enterneci, me empatizei e me solidarizei com você.

    Oro a Deus pela sua vida e de seu esposo.

    Tony Ayres

    Blog Psicoterapeuta Cristão

    Curtir

    • Estrangeira
      11/10/2009

      Oh, Tony, obrigada por suas palavras… Será que algum dia teremos uma igreja livre da “religiosidade”, e cheia da misericórdia e do amor de Cristo?

      Em Apocalipse diz que sim, mas que a porta é estreita tb…

      Fique na Paz, obrigada mesmo!!!

      Curtir

  25. Paulo de Tarso
    10/10/2009

    Vera, irmã em Cristo Jesus:

    Por empatia em algumas situações passadas por ti é que escrevo.

    Em comum temos a mesma idade, 7 anos de vida, desde aquele dia que já havia sido determinado pelo Senhor que nos rendêssemos a Ele pela Sua graça e misericórdia.

    Berço romano, colégio de padres, missa em latim e coroinha, aos quais sobrevivi; na juventude rebelde dos anos 60/70 drugs sex and rock and roll, para compensar a fase anterior, e daí para frente só morro abaixo, mas, também, sobrevivi.

    Apesar disso gostava de ler e estudar, o que me alavancou para concluir a faculdade de Direito em 74, pela Cândido Mendes – Centro.

    Nos anos 80 fui para uma das cidades do império – LA, que gradualmente está deixando de ser, e permaneci indo e vindo até 95.

    Agora a parte boa: em 02 no auge da degradação espiritual, moral e física, o meu Criador, através do Seu Santo Espírito, me convenceu que o sacrifício vicário de Cristo Jesus foi feito por e para mim, e mesmo que meus pecados fossem da cor escarlate se tornariam alvos como a neve, e eu cri.

    Um dos pastores da Nova Vida do Cateto, zona sul do Rio de Janeiro, me aconselhou duas coisas importantes. Cuidado com a soberba espiritual e com o cansaço espiritual. Sábias palavras.

    Importante e relevante apontar que não conhecia uma palavra da Bíblia, a qual passei a sorver sofregamente, mas tive experiências pessoais que me mostraram claramente que o Senhor queria, naquele momento, quebrantar minha mente racional e depois a renovar com a Sua Palavra.

    Interessante que um dos pontos que denuncio hoje em dia, por infundados neotestamentariamente, a cobrança do dízimo, consegui, pela Graça, entender que não poderia me apegar, ou ter amor, ao dinheiro, e, ademais, havia uma lisura com relação ao emprego das verbas arrecadadas.

    Mas o mesmo não aconteceu quando mudamos em 04, a esposa que o Senhor me deu e o bebê no ventre dela, para uma cidade na Região do Lagos.

    Aqui comecei a perceber a aberração da pregação do dízimo e como o mesmo era mal usado, sem a menor prestação de contas, pois o sistema das NV não requer tal prática, o que é uma lástima, e, depois de alguns meses não hesitei, ajuizei uma ação de prestação de contas.

    Minha irmã, foi um tranco na turma, nem é preciso contar para você imaginar o reboliço causado e as noites que o dirigente deve ter arrancado os seus poucos cabelos.

    Como sempre têm aqueles que se pudessem e/ou tivessem a coragem fariam o mesmo, bem como aqueles que às minhas costas deviam dizer sandices como “não toque nos meus ungidos”.

    Depois que nós oramos para saber se daríamos continuidade, ficou decidido retirar a ação. Mas a lição inusitada por aqui ressoa até os dias de hoje.

    Bom nessa altura resolvemos ir para a denominação batista mas essa é outra saga que, se você permitir, contarei em breve.

    Nesse momento oro para que o Senhor abençoe a ti a ao teu esposo e que você keep up the good work.

    Lord bless

    Soli Deo Gloria
    Solus Christus
    Sola Gratia
    Sola Fide
    Sola Scriptura

    Curtir

    • Estrangeira
      11/10/2009

      Paulo, obrigada por compartilhar conosco do seu testemunho de vida, e fique à vontade para falar mais, é a troca de experiências nessa difícil caminhada em Cristo que nos proporciona nos deixar ser moldados pelo Espírito Santo. Que Deus o abençoe e à sua família pela coragem que demonstram em defender a sã doutrina, mesmo que isso vá de encontro com os “ungidos”.

      Fique na Paz!

      Curtir

  26. Hipolito
    13/10/2009

    Estava eu procurando uma foto que tivesse algo com oleo e conheci seu blog, não tenho palavras, paa diser o que centi quando li seu testemunho, só posso diser que DEUS te abençoe, e se vc quizer entre no meu site, mande um e-mail, eu não posso faser nada por vc mas aquele a qual eu sirvo tem muito para vc, que DEUS te ilumine.

    Curtir

    • Estrangeira
      27/10/2009

      Hipolito, obrigada por suas palavras, Deus tem me sustentado até aqui, apesar dos homens e das estruturas eclesiásticas humanas… A Ele toda a honra e toda a glória para sempre…

      Fique na Paz!

      Curtir

  27. LUIZA MATTOS
    03/11/2009

    QUE BLOG LINDO!!!
    QUE DIZER?
    SOMENTE PARABÉNS E QUE A PAZ DE DEUS SEJA COM TODOS!
    OBS: GOSTARIA TAMBÉM DE RECEBER AS NOVAS INFORMAÇÕES COLOCADAS.
    BJO NESTE CORAÇÃO LINDO!
    LUIZA MATTOS.

    Curtir

    • Estrangeira
      03/11/2009

      Luiza, obrigada pelo seu comentário! Na verdade ainda não sei como enviar as novidades, estou pensando em migrar esse blog para o Blogger, pois lá acho que tem mais recursos (inclusive o que vc pede), mas visite-nos qdo puder, a casa é sua!!!

      Fique na Paz!

      Curtir

  28. Thais
    04/11/2009

    Gostaria de mandar um e-mail pra vc estou com muitas lutas sobre esse assunto preciso de irmãos para me ajudarem…

    Curtir

  29. Cleber F Fornaciari
    05/11/2009

    opaa. Deus te renove a mente em Cristo todos os dias, vai nessa tua fé, e encontraras poucos resultados, mas os poucos serão multiplicados, a 30,60 e 100 por um, é bom ter gente ao contrario da maioria, as coisas de Deus estão ao contrário e poucos repararam…na Paz e em Paz! bjus
    Governador Valadares, MG

    Curtir

  30. CLAUDIA
    06/11/2009

    Oi Estrangeira tudo bom?

    Como são as coisas, a gente pensa que algumas coisas so acontecem com a gente, de 15 anos em uma igreja, o que vivi de decepção, e fora de seriee.
    Quando li sobre a marcha o protesto que vcs fizeram, se eu soubesse disto antes ate teria ido.
    Vcs foram muito corajosos mesmo guerreiros do senhor, porque eu sei muito bem como renascer é.
    são capazes de tudo, digo porque ja fui alienada assim.
    Mas que Deus abra os olhos de pessoas simples que sao exploradas lá.

    Bjs

    Curtir

  31. danielpcorrea
    06/11/2009

    Ola cara estrangeira, é um grande alegria q leio seu depoimento e encontro seu blog.

    é mt bom encontrar outros “estrangeiros” sob esta terra, num mundo cheio de “crentes” que nada parecem ter de Cristo. Graça a Ele que nos sustenta!

    Um abraço
    Daniela

    Curtir

  32. danielpcorrea
    06/11/2009

    Ahh mandei um recado logo acima, mas saiu no login do meu marido Daniel.:/
    So p avisar.
    Um abraço
    Daniela

    Curtir

  33. Fabi
    10/11/2009

    nó! vc escreve muito bem , achei muito bacana o texto sobre sadomasoquismo gospel…
    caraca, que historia essa dos chios, irma que loucura!

    e gostei.
    vou voltar por aqui..rs

    Curtir

  34. Fabi
    10/11/2009

    chips

    Curtir

  35. Fábio Maciel
    12/11/2009

    Deus abençoe teu blog, Estrangeira! O Senhor Jesus é contigo!

    Beijo na alma e fica n’Ele!

    Curtir

  36. Rodrigo
    15/11/2009

    Li seu artigo sobre o protesto na marcha pra Jesus.
    É difícil encontrar pessoas que estão dispostas a sofrerem pela verdade….pelo verdadeiro cristianismo.
    Eu creio que tenha sido difícil fazer esse protesto….fico imaginando alguns dias antes de você irem pra essa marcha…..deve ter vindo em suas mentes pensamentos como “isso é certo”, pessoas devem ter condenados vocês, dizendo que estavam sendo usados pelo diabo pra atrapalhar o evento.
    Vocês fizeram o certo, o show tem que acabar….

    Encontrei seu blog por acaso….vou seguir o seu…
    Você não acreditava que seu blog seria tão conhecido né, rs
    Eu também penso o mesmo do meu, tomara que seja igual ao seu…rs

    fique na paz!

    Curtir

  37. Eduardo
    16/11/2009

    Tava lendo seu perfil… Guria! Que história maravillhosa (agora que já passou e tá tudo resolvido claro) Me apaixonei por voce…. Muito legal te conhecer…. Eu tinha um artigo seu que enviei para muitas pessoas, e só hoje vim a te conhecer…. Já estou enviando o endereço do seu blog para minha esposa, que tenho certeza que também vai te amar….

    Já é tarde, e eu quero ler mais um pouco do seu blog… depois escrevo mais para voce… ah! minha esposa é a Edna…

    Fica com Deus, voce e seu Marido….

    Curtir

  38. Rafael
    18/11/2009

    Desde que tudo seja feito com bases sólidas no Amor não fingido, na revelação genuína de Deus manifesta através de sua poderosa e ao mesmo tempo doce Palavra; desde que todas as nossas iniciativas sejam geradas a partir da comunhão dos ministérios dos mestres e dos profetas, os quais enviados por Cristo, põem suas mãos sobre nossas cabeças e legitimam nossa conduta – ainda que louca.
    Desde que não façamos nada por contenda ou guerra e sim com o fim único de ver e participar da concretização do Reino de Deus pela manifestação do Corpo místico de Jesus na face da terra, aceito a revolução.
    Contudo, estando fora deste padrão – que não fui eu quem estabeleceu – nossas ações são mero sino oco, ressoando um timbre brilhante e belo, sem a profundidade fundamental para estabelecer de fato a Reforma com a qual tanto sonham nossas cabecinhas idealistas, que buscam esse Reino quase utópico, o qual, não esqueçamos é justiça, paz e alegria sobrenatural.
    Mas se crê, tudo é possível ao que crê!!
    Shalon,

    Curtir

  39. Alan Maciel
    20/11/2009

    Vera, Vera.

    Fico feliz de encontrar pessoas como vc. Pesquise no site do Caio Fabio: Como sair da igreja de laudiceia.
    Acredito que possa te acrescentar mais.

    Abç,

    Alan

    Curtir

  40. Emanuel Vior
    29/11/2009

    Vera, sê forte corajosa! Tal qual o Senhor fez a Josué há de fazer, ou melhor, há de continuar a fazer contigo. Com este blog és luz no mundo, tal qual Mateus relata…. fica na paz de Deus e tende Paz com Deus!

    Curtir

  41. ALESSANDRO FERREIRA
    19/12/2009

    VOÇES TEM SITE ? OU ORKUT OU OUTRO MEIO DE CONHECELOS MELHOR?

    Curtir

  42. Paulo de Tarso
    25/12/2009

    Graça e Paz!

    Vera, irmã em Cristo:

    Desejamos um bom Natal e um feliz Ano Novo caminhando com o Senhor.

    Laus Deo

    Curtir

  43. Cara irmã, no seu perfil vc, diz que não faz nada de bom, não acho assim, seu blog, é algo muito especial, suas reflexões são simples e profundas. Voce disse que não tem merecimento, Jesus já sabia disso. Esse foi o motivo porque Jesus se deixou levar até a Cruz, vc, agora pela Graça é merecedora da Salvação. Tbm, disse que não serve para nada, que heresia!, vc, serve para ser inútil, fazer tudo e considerar-se inútil. Cara, não sensibilizamos ao Senhor, nos desvalorizando. Essa atribuição é Dele. Estarei por aqui outras vezes.

    Somos do Senhor!!!
    Não há condenação!!!
    Somos justificados!!!
    Nada pode nos separar do Amor de Jesus!!!

    Curtir

  44. Eduardo
    24/01/2010

    Olá Estrangeira!

    Hoje conheci seu blog. É maravilhoso. Nossas histórias são parecidas. Até na parte boa. Sou corinthianissímo (rsrsrs).
    Me converti há 8 anos. Mas só recentemente (uns 2 anos), que me livrei dessas coisas terríveis que ocorrem na maioria das igrejas.
    Fiz um seminário de Teologia, no qual o Professor (felizmente) é a pessoa mais cristã que eu conheci. E depois disso estudei um tempinho na Fateo (um dia eu volto).

    Parabéns!
    Deus te abençoe e te guarde.
    Um abraço,
    Eduardo.

    P. S. Sou voluntário para a próxima marcha rsrsrs

    Curtir

  45. Max
    31/01/2010

    Deus abençoe o seu blog.
    Muito bom.
    Max

    Curtir

  46. Max
    31/01/2010

    Ótimo blog!
    Adorei.

    Max.

    Curtir

  47. JOAO TADEU
    11/02/2010

    Oi eu tambem sou um estrangeiro por aqui e depois de ler seu blog , gostaria de te dizer que nao implantaram esse chip em voce, voce ja nasceu com ele, o que tentaram foi tira-lo de voce.
    E bom conhecer alguem que ama a Verdade e que nao coloca ninguem, nem nada acima dela.
    Por isso voce e digna dela.
    Amar a Verdade e amar a Cristo, pois Ele mesmo se intitulou como a Verdade, dizendo:
    Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    e :
    Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

    Ora, se Ele e a Verdade e colocamos, seja quem for acima da Verdade, nos tornamos indigno dela.
    Muitas dessas pessoas colocaram esses trambiqueiros acima da Verdade e acabaram incorrendo no cumprimento da Palavra.
    Tambem nao se ateram aos dois basicos mandamentos:
    Amar a Deus de toda a “tua” forca, de toda a “tua” alma e de todo o “teu” entendimento.
    e Amar ao teu proximo como a ti mesmo.
    Eles usam o entendimento desses salafrarios que enganam e que tambem sao enganados todos os dias.
    Voce usou o teu entendimento e esse e o “chip” que eles queriam arrancar porque esse “chip” tem luz suficiente para iluminar a sua vida, a dos seus e mostrar, na claridade da Verdade as acoes daqueles que agem nas trevas da mentira.
    Parabens…
    Sou brasileiro e vivo em New Jersey, USA e fico contente de ver que a mentira nao tem corrido tao solta assim como queria.
    Um abraco.

    Curtir

  48. celene
    24/02/2010

    oie entrei e adorei e verdade dias desses estava lendo as teses de lutero e parecia o tempo de hoje.
    acho que por isso aqui em campo grande ms esta crescendo as casas de oracoes.bjs fica na paz

    Curtir

  49. Caríssima, perdoe-me mas tenho ligeira impressão que vós micê, só responde as reflexões que não te confrontam.
    Continuo por aqui.

    Somos do Senhor. Ou não???
    Claro que somos…

    Curtir

  50. Márcio Duran
    27/02/2010

    Amada,
    É bom reconhecer alguém nascida de novo.
    Parabéns pelo site!
    Temos um portal em construção http://www.matoalto.com.br
    Trabalho social no Rio de Janeiro, Igreja e caminhada.
    Fique na paz do Mestre Jesus de Nazaré.
    Do irmão,
    Márcio Duran
    (*) se tiver interesse, leia meu livro “Teologia da Simplicidade”

    Curtir

  51. Andrei Spanamberg
    11/03/2010

    Olá irmã Vera, graça e paz de Cristo!
    Muito bom seu trabalho. E pelo que li, outros irmãos (as) estão gostando. Permita-me apenas sugerir o seguinte: Lá em cima você escreveu “Não faço nada de bom. Não tenho nenhum merecimento. Sou uma serva que não serve para nada. […]”. Depois, escreveu “sou corinthiana roxa (alguma coisa de bom eu tinha que ter)”. Claro que entendi, o que vc quis dizer. Mas, como primeiro vc diz não servir pra nada (“faz nada de bom”) e depois, brinca, dizendo em relação ao “seu” time que torcer por ele é algo “bom”, achei melhor sugerir pra vc reescrever o texto. Afinal, vc é uma cristã que tem se mostrado preocupada e compromissada com a Palavra Fiel. Se vc é uma serva, então vc serve. E, se quem vc serve é Cristo, (e esse blog demonstra isso) então vc é muito amada por Ele. Lembra (?): “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21).
    Por isso, minha irmã Vera, sugiro que substitua aquelas palavras por algo como: “sou serva de Cristo, pela graça e misericórdia do Senhor; e mesmo com todos os pecados que cometi, Jesus me lavou com seu sangue precioso. Por isso, vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim, e eu para Ele…”. É apenas uma sugestão.
    No mais, minha irmã, o meu desejo é que vc, seu esposo, e seu baby, continuem sendo sustentados pelo amor, poder e graça de Jesus Cristo, nosso amado Senhor.
    Parabéns pelo teu blog.
    Um grande abraço pra vcs.

    Andrei Spanamberg
    Pastor Batista, Senador Salgado Filho, RS, Brasil.

    Curtir

  52. Olá, Estrangeira, a Paz.

    Nos últimos dias andei acompanhando seu blog, o de seu marido e os demais que encontrei linkados por aqui.

    Após muita relutância – pois quase havia desisitido de me preocupar com o universo evangélico – resolvi tomar coragem e, inspirado por vocês, dei início ao meu blog.

    Ele ainda está em construção, mas o encorajamento que todos vocês me deram através de seus trabalhos rendeu frutos, e breve ele estará a todo vapor.

    Quando puderem dêem uma olhada. Comentários seriam muito bem vindos. Me digam o que acharam do título do blog, sobre o layout, etc. Uma troca de idéias seria extremamente saluta e produtivar para todos, tenho certeza disto.

    Fiquem na Paz.

    David.

    http://nadaalemdaverdade10.wordpress.com/

    Curtir

  53. Anderson Araujo
    22/03/2010

    Olá irmã tudo bem? queria adquirir a camiseta preta da Marcha que esta no início do Blog. Lembro que foi divulgado um site onde poderíamos pegar o arquivo. Você ainda tem o site desta empresa ? Um forte abraço.

    Curtir

  54. Gostei dos seus artigos e vou colocar o seu endereço meu blog.

    Abraços.

    Curtir

    • Estrangeira
      26/03/2010

      OI, Wilson! Tb gostei muito do seu blog e vou colocá-lo na minha listinha (não agora pq estou saindo pro trabalho, mas até o final de semana), fique na Paz!

      Curtir

  55. Brwnóvisky
    03/04/2010

    Pa-ra-béns pela dedicação…
    Só pelo “poder de fogo” do post de hj sobre o Silas já vi q vc é “uma das minhas”..srsrs
    São blogs como o seu q expressam muito bem as dores q nós temos na alma pelas des-Graças (desfavores e serviços imerecidos q as “empresas evangélicas” nos “prestam”, aos quais pagamos uma nota preta de amor, fé e arrependimento diante do Pai, todos usados para marketing por/para eles) que nos acometem pela busca da Igreja Salgada e Sagrada Livremente, pelo Vento-Mover do Espírito, que não flui normalmente nos Cultos-Ventiladores onde a “ordem” é feita (não pela desordem apenas, mas) pela zona espiritual.
    Mas dói muito no coração essas coisas.
    Gostaria muito q Jesus viesse logo pra que não precisasse piorar.
    Mas, sabemos, que ainda piorará 7 vezes mais.

    Um bejo kerida… mando forças pra ti e pra teu maridão nos projetos de vcs.

    Curtir

  56. Charles Quadros
    09/04/2010

    Saudações em Cristo Irmã Vera,

    Me encontrei com o seu blog por um mero acaso. Estava procurando subsídios para uma nova postagem em minha página eletrônica, quando, através do Google, tomei conhecimento de uma de suas publicações (“Não toqueis no ungido do Senhor”: desmascarando essa falsa doutrina). Me impressionou a lucidez com que a irmã tratou o assunto e como, de forma simples, coerente e corajosa, ecoou seu grito de alerta a um povo que, ainda que comprado por preço de sangue imáculado, caminha cego guiado por lobos para pastos áridos.
    Parabenizo-a pela iniciativa de criar este blog, contudo, tenho que discordar de sua afirmação de que ele (o blog) não seria conhecido, pois é, e isso é irrevogável.
    Deus continue abençoando a você e sua família.
    PS. Tomei a liberdade de publicar a postagem dantes citada em meu blog.

    Curtir

  57. Deixo aqui mais uma observação “sobre mim”, cada dia fico mais convicto que somente elogios e louvores a vós micê que tem espaço em seu blog. Cuidado, Jesus teve que tirar a mancha deixada por Lúcifer no próprio ceú, Cl.1.20. Motivo: soberba. Viver a vida em Cristo, já nos ocupa 100% de nosso tempo, creio que não há necessidade de ocupar-nos em lançar nosso foco nas irregularidades praticadas pelas atividades daqueles que o próprio Deus expõem à ingnomia. Cuidado pela exposição excessiva, o grande espetáculo que merece nossa atenção continua sendo o da Cruz. A grande proposta de Jesus continua sendo a mesma: “…se queres vir após mim, negue-se a si mesmo tome sua cruz(espetáculo) e siga-me…”. Mas também continuo convicto que o amor que sinto pela irmã, é o mesmo. Estamos aí, desejando ser considerado um servo verdadeiramente inútil. A inutilidade do conhecimento que utiliza todas as nossas inutilidades , para nos tornar uteis para Deus.

    Curtir

  58. Pr. Ivan Nunes
    20/04/2010

    Amada,

    Mais uma vez….

    Paz!!!

    Já comentei sua ultima materia do blog. Agora escrevo pra dizer que gostei também da sua biografia, a maneira como escreveu… parabens!

    Pr. Ivan Nunes

    Curtir

  59. Joel
    29/04/2010

    Acessei seu blog, amei as matérias (se é que posso dizer assim “matérias” pois ñ sei direito os termos “computadorescos” rsrsrsrsr ), só sei que gostei.
    Achei engraçado e vc dizer que “sou corinthiana roxa (alguma coisa de bom eu tinha que ter).
    Ser corinthiana não é tão bom assim. O bom mesmo é ser Cristocêntrica e isto vc é, pelo que eu pude perceber. Parabens. Nós falamos a mesma língua. É bom relecionar com pessoa inteligente. Vc é uma delas.
    Fiq na Paz.
    Abraços.
    Pr Joel

    Curtir

  60. Ricardo
    05/05/2010

    Querida irmãzinha…aproveite que com a salvação, o Senhor te dispensou toda sorte de bençãos e se converta à luz completamente; estou aqui para ajudar e encaminhar ao seu endereço uma camiseta verde e branca linda do campeão do século 20.
    Tenho certeza que tudo na sua vida tomará um rumo mais puro, feliz e vitorioso.
    Abraços
    Ricardo

    Curtir

  61. Robert
    20/05/2010

    Este Evangelho que muitos estão pregando hoje é uma farsa ( Prosperidade, confissão positiva,…)

    estava em uma igreja congregando , fazendo parte junto com minha esposa do Depto de missões e Evangelismo, mas infelismente, meu antigo lider começou a participar da palestras de Rene Terra Nova, valnice Milhomes e etc …

    Começou a introduzir sutilmente na igreja atraves de suas pregações, os mesmos ensinos hereticos, não suportamos tal acontecimento e deixei bem claro que não concordamos com este evangelho triunfalista e deste tipo de prosperidade que estava sendo ensinado.

    Eles me ajudavam a pagar o Seminario, mas mesmo assim, não me vendi, pois temos compromisso com a verdade, quanto ao seminario Deus proverá.

    O importante é sermos fiel a deus e ao seu genuino evangelho.

    Parabéns pelo seu blog, conheci atraves do Pulpito Cristão.

    Robert – PB

    Curtir

  62. Rogerio Rocha
    05/06/2010

    Olá, gostei do seu blog artigos muito interessantes, de uma passada no meu blog picaretologos, que denuncia as picaretagens no meio cristão.

    wwwpicaretologos.blogspot.com

    abraço e a paz do senhor

    Curtir

  63. Antonio Cruz
    08/06/2010

    Sem fazer apologia ao masoquismo, creio que tudo isso que voce passou foi providencial. por essas experiências te tornaste essa grande defensora do genuíno evangelho.

    Se eu puder dizer que tenho vício, é o da leitura, tanto das Escrituras quanto de bons e interessantes artigos. Parabéns pelo blog, é uma boa forma de socializar conhecimentos, divulgar o Evangelho e fazer oposição às inovações que ameaçam a sã doutrina.

    http://www.metanoiacruz.blogspot.com

    Curtir

  64. Vinicius Morais
    16/06/2010

    Oi Vera, Paz!

    A Regiane está apaixonada pelo Joaquim, disse que é a coisa mais fofa do mundo!…rs

    Então, pode publicar o texto sim, fique à vontade….

    Quanto ao churrasco, fica em paz…rsrs…assim que der, estaremos aí.

    Um grande beijo à todos!
    Deus abençoe!

    Curtir

  65. Rondinelle Nazaré
    22/06/2010

    Um dos Blogs mais interessante que achei pela internet, e gostaria de fazer uma grande parceria, além de uma história de vida linda, Que Deus te Abençoe!

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Rondinelle, não sei como é a parceria que vc propõe, mas de qualquer forma seu blog já está linkado por aqui, fique na Paz!

      Curtir

  66. Arcanjo Rafael
    28/06/2010

    Olá amada, tudo bem?

    Li uns quatro artigos do seu blog e inclusive suas experiencias com RELIGIOES E DENOMINAÇÕES apelidadas com placas de igreja X e Y.

    Vejo que você é um guerreira e o melhor FILHA DO DEUS ALTISSIMO.

    E te digo amada que TODOS NOSSOS PECADOS foram levados por Cristo e somente a nossa carne como de todo mundo CRISTÃO ou NÃO só tem tendencia de fazer o MAL, mesmo conhecendo o BEM.
    ^
    Não fique se culpando de nada e sabes amada que é na fraqueza que Deus nos fortalece.

    Sobre um frase que você disse:

    “Sou uma serva que não serve para nada”

    Não diga isso amada, pois, agora que você é esclarecida da verdade voce não é mais SERVA de DEUS como era no ANTIGO PACTO DA LEI DE MOISES. Antigamente tinhamos que SERVI a Deus para sermos abençoados.

    NA GRAÇA DEPOIS de Cristo na Cruz e dos apostolos e Paulo que findaram as ultimas aflições de Cristo na terra, agora somos FILHOS DE DEUS e ÑÃO MAIS SERVOS OU SERVAS DE DEUS.

    Esse esclarecimento da verdade prova que você esta sendo ensinada e guiada pelo ESPÍRITO DE DEUS:

    Porque todos os que são GUIADOS pelo ESPÍRITO DE DEUS esses são FILHOS DE DEUS. Romanos 8:14.

    “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos FILHOS DE DEUS”
    Romanos 8:16

    Aproximadamente 713 versículos encontrados
    O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
    Romanos 8:16

    Amados, AGORA SOMOS FILHOS DE DEUS, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
    1 João 3:2

    Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos CHAMADOS FILHOS DE DEUS. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
    1 João 3:1

    Agora você não é mais SERVA e sim FILHA DE DEUS E CO-HERDEIRA COM CRISTO.

    NÃO DIGO DEUS TE ABENÇOE…..PORQUE DEUS JÁ NOS ABENÇOOU HÁ DOIS MIL ANOS ATRAS EF. 1:3

    ABRAÇOS ABENÇOADA

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Rafael, obrigada por suas palavras, é maravilhoso ser filha sabendo que de forma alguma mereceria isso… Só Deus mesmo…

      Fique na Paz!

      Curtir

  67. Pr Coura
    06/07/2010

    Oi estrangeira!

    Bom que você se considera estrangeira, pois isso é o que somos, vivemos em uma terra que não é o nosso lar em meio a um povo que não é o nosso povo!
    Mas temos uma Pátria, temos um povo, Temos o Deus Eterno como nosso Pai e iremos em breve estar com Ele!
    Excelente o seu blog, só hoje o acessei, via uma pesquisa que estava fazendo sobre o Mastral. gostei do que li.
    Tenho dois blogs, um pessoal: http://pastorpaulocoura.spaces.live.com e outro ministerial que é: http://brasiltranscultural.wordpress.com – Sou supervisor de missões indígenas da Missão Priscila e Áquila!
    Amo este assunto de Batalha Espiritual, sei das aberrações que estão sendo ensinadas sobre isto e por isso também comecei a escrever algumas coisas, gostaria de receber a sua visita!
    Abraços em Cristo Jesus
    Pr Coura

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Pr. Coura, que interessante seu ministério! Nesses dias, meu marido Paulo (blog As Pedras Clamam) esteve num congresso em Lins, onde havia alguns grupos indígenas nos debates… Colocarei links dos seus blogs aqui no site, ok?

      Fique na Paz!

      Curtir

  68. DANTAS
    06/07/2010

    Minha irmã,

    você não nasceu de novo para uma nova vida em tudo, inclusive sem futebol.

    Deus lhe esclareça.

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Dantas, que mal há em torcer para um time, ainda mais o Coringão?🙂 Penso que deixar de assistir a um jogo tipo Corinthians x Palmeiras não me tornará mais santa, afinal sou pecadora, o que me santifica é o sacrifício de Cristo por mim. Aliás, Ele orou para que não fôssemos tirados do mundo, mas livres do mal…

      Que Deus NOS esclareça… Fique na Paz!

      Curtir

  69. Moacir Teles Maracci
    31/07/2010

    Estrangeira, que bom conhecer seus escritos. Conheci seu blog agorinha mesmo, quando estava lendo a Nani sobre a “prosperidade malafaiana”. Já postei um comentário no blog do seu marido que conheci também agora. Lendo seus escritos e alguns outros escritos cristãos chego à conclusão que nossa missão é de verdadeiro “estranhamento”. Estranho a teologia da prosperidade, a teologia do dízimo e ofertas, as tais “campanhas” (normalmente visando benesses financeiras). É curioso e principalmente doloroso que certas lideranças “cristãs” mandam-nos “fechar os olhos” para “buscar a Deus”, enquanto o exemplo deixado por Cristo em três anos de ministério penoso foi justamente o contrário: ele empreendeu uma busca ao homem, para reconhecer nele a estatura de um ser humano pleno de capacidade de assumir os riscos de uma escolha. Contra todas as normas religiosas da época e de sempre, valorizou as crianças, as mulheres, os estrangeiros os publicanos. E o que vemos hoje? Vemos certas pessoas “evangélicas” evitando a todo custo o “mundão”, com medo de “contaminar-se”. Oh! estultice inaudita! Se Cristo em sua oração ao Pai não pede para tirar-nos do mundo, porque eu, cheio de pecados e de defeitos, mas (acredito) com certas virtudes, tenho que negar o “mundão”? Talvez seja por isso que eu realmente ouço muito pouco as chamadas músicas gospel, chamadas de “louvores”. Ainda prefiro o talento musical que Deus deixou em tantos artistas, muitos deles cristãos, mas não necessariamente gospel. Até porque sou professor de Geografia em escola pública paulista, onde tenho que lidar com alunos de todos os matizes doutrinários (religiosos) e tenho que amá-los da mesma maneira. Gostaria de estreitar meus contatos contigo e seu marido. Abraços.

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Oh, Moacir, obrigada por sua mensagem! Realmente o evangelho pregado muitas vezes não enxerga a liberdade que Cristo nos deixou, e por isso proibe que andemos no mundo, embora estejamos nele. Só que, sem andar pelo mundo, como falar de Cristo? Se o próprio Jesus andava com os doentes, não com os sãos… O problema é que muitos religiosos pensam que viver em santidade é ouvir louvor e pregação 20 horas por dia, e nas 4 restantes estar em oração. Porém, onde fica a prática do amor ao próximo como a nós mesmos? Como amar o drogado, o prostituído, o marginal, o doente, sem andar com eles?

      Que Deus torne sua Igreja verdadeiramente livre em Cristo, para que possamos fazer Sua vontade…

      Fique na Paz, e estamos aqui, qq coisa meu email particular é verinhabrito@yahoo.com.br

      Curtir

  70. Johnny
    09/08/2010

    Olá Vera.
    Cheguei até aqui procurando o artigo da revista Época.
    Participo da igreja citada de Campinas, do pastor Ricardo Agreste (www.chacaraprimavera.org.br).
    Percebo, por algumas de suas resposta a pessoas que por vezes tentam lhe impor fardos do farizaismo moderno, que nesta sua caminhada você cresceu muito e já tem segurança no que crê.
    Ainda, não deixe que lhe tirem a convicção de fomos alcançados por graça e é com graça sobre graça que somos sutentados. Podemos sim ser chamados de amigos, de filhos, ou recebermos qualquer outro tratamento, mas antes de tudo somos servos.
    Apenas esta convicção nos coloca no correto local de adoração, contemplação e fortalecimento de nossa fé.

    Abraços e Deus abençoe toda sua família.

    Curtir

  71. luiz fernando monteiro (cabal)
    10/08/2010

    Olha eu de novo,

    acabei de ler teu testemunho … Deus é maravilhoso!

    quero lhe deixar uma dica de um livro, talves vc ja conheça, caso contrario o nome é: O EVANGELHO MALTRAPILHO.

    OK!…. ABRAÇOS

    Curtir

  72. Maycon
    10/08/2010

    Oi Vera (estrangeira).

    Gostei muito de tuas palavras (realmente você escreve muito bem). Achei este teu blog ao ler a reportagem da Revista Época sobre os “novos evangélicos”.
    Fiquei muito satisfeito em preceber que existem muitos outros iguais a mim, que gostam de pensar e questionar. Fui por muitos anos escravo das superstições espirituais da antiga igreja que frequentava, mas Papai do Céu me libertou e hoje vivo plena e graciosamente, sempre descansando no AMOR e GRAÇA de JESUS.
    Fique com DEUS e que ELE abasteça rica e poderosamente a tua vida e de teus familiares.
    um abraço e até breve.

    Curtir

  73. edmundo
    17/08/2010

    ola minha querida irma, gostei muito dos teus artigos e creio que DEUS te levantou como atalaia para falar(escrever).nestes ultimos dias em que estamos vivendo, nao saia da unçao D´ELE e tudo que te mandares escrever escreva. ah sou palmerense alguma coisa boa eu tbm tenho.

    Curtir

  74. César
    20/08/2010

    Olá irmã, a Paz do Senhor.

    Acabo de conhecer seu blog e gostei bastante..

    Lendo esta página sobre você, vejo que vc já participou de muita coisa depois se converteu a Cristo, porém, não informa o que vc faz hoje, quero dizer, se frquenta alguma igreja, faz parte de algum ministério, alguma denominação, enfim… Por causa das suas decepções vc resolveu viver de forma isolada? É isso? Fiquei curioso, pois a Palavra diz: Aleluia! Darei graças ao Senhor de todo o coração na reunião da congregação dos justos. Salmo 111.1 (NVI)

    Deus te abençoe.

    Curtir

  75. Cris Corrêa
    01/09/2010

    Olá, vc não tem medo dos xiitas evangelicos? Nem eu, há o/

    Gostei do Blog, tem banner? Quero colocar no meu Blog *-*

    Bjs e boa jornada colega ;*

    http://crisfrenesi.blogspot.com/

    Curtir

  76. Sandro
    10/09/2010

    Vera,

    Lí seu artigo da “Expomamon” no blog dos Bereianos. Amei!
    Só que lí seu testemunho aqui e gostaria de postá-lo no meu blog. Achei sensacional!!
    Aliás ontem, dia 09, postei o testemunho do Maicon de Joinville, SC e tenho certeza que você vai gostar (ele me autorizou a postá-lo, é claro).

    Dê uma passada lá e dê uma olhadinha.
    Estou esperando sua autorização.

    Abraços em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    Curtir

  77. Vera, graça e paz

    Antes de mais nada, parabéns pelo seu trabalho e visão do Evangelho. Quem dera outros tivessem a mesma coragem que vc tem de encarar os mercadores do templo.

    Também sou militante da defesa do Evangelho (apologista) embora que, na prática, me dedique mais ao evangelismo e refutação de movimentos sectários. No entanto, tenho compartilhado com outros amigos de luta que está mais que na hora de iniciarmos um movimento de reforma religiosa, que poderíamos chamar de “Segunda Reforma Protestante”. Já tenho algumas anotações sobre o assunto e pretendo lançar um livro em breve.

    Sou fundador do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR Brasil) e idealizador da Associação Brasileira de Apologistas Cristãos (ABAC). Gostaria de nos colocar à disposição para que, juntos, possamos somar as nossas forças e participarmos juntos de manifestos semelhantes ao realizado na Expo. Infelizmente não consegui seu e-mail e por isso optei por enviar-lhe um comentário por meio do seu blog.

    Sou do ABC paulista e, devido a isso, poderíamos realizarmos algo juntos pela defesa do Evangelho de Cristo. O nosso amigo Marcos Lopes da Sociedade de Pensadores Cristãos também está conosco e temos o apoio de pelo menos 130 associados do ABAC e outros mais por todo o Brasil e exterior.

    Vamos somar forças.

    Aguardo seu retorno

    pesquisasreligiosas@gmail.com

    Curtir

  78. silvana farias de sá
    13/09/2010

    aO MESMO TEMPO QUE É TRISTE, É CONSOLADOR CONHECER PESSOAS QUE APESAR DE TEREM SIDO DECEPCIONADAS COM AS IGREJAS NÃO PERDERAM A FÉ ME UNO A ESSE BLOG E A VC QUE TALVEZ NEM TENHA MAIS SE SENTIDO TÃO ESTRANGEIRA ASSIM EM CRISTO SOMOS DO MESMO PAIS GLORIA A DEUS….

    Curtir

  79. jonTHan Santos
    17/09/2010

    Espero que a amada leia!rsrsrs

    Esse é, de verdade, um blog de Deus. Posto que ele é a aversão a toda e qualquer prática antievanvelistica. Vc e seu esposo são verdadeiros ungidos, pois receberam(o q outros tem mas enterraram, por medo ou temor) uma ousadia tal que não se importa com as perseguições. tão pouco ainda se viver ou morrer.

    Saiba q vcs estarão recebendo cobertura de orações.

    Na paz do Jesus que é o Cristo do Evangelho do Caminho Verdadeiro, Puro e simples

    Jonathan!

    Curtir

  80. Vera, iremos realizar um protesto em frente à Assembleia de Deus do Brás contra a aproximação desta com o Rev. Moon. Gostaria de te convidar para o evento – será no dia 11 de outubro (segunda-feira) a partir das 8 horas da manhã (reunião de obreiros). Tem como participar?

    Curtir

  81. peter
    30/09/2010

    É tu já rodou por tudo que tinha direito no que diz respeito a religião,graças a Deus
    que voçe se libertou das amarras do “Misticismo Cristão” que a tantos tem alienado.
    gostei das materias,abraços!

    Curtir

  82. Gilson G. de Oliveira
    10/10/2010

    Irmã Vera e Família!
    Quê testemunho! Chocante e chocado! Disse Jesus: “Buscai e achareis”. Em seu desespero, procurou por vários lugares e antros, até que “Foi achada Por Deus!”. Disse Paulo: “E Quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho” (Fp 1.12). É o que tem sido a sua vida. Experiências que forjaram o teu caráter para consolar e esforçar outros que estão na dúvida e no desespero por ainda serem presas de mercenários. Toda Honra e Glória a Deus Salva. (Conhecem o livro de John MacArthur Jr: Os Carismáticos (ed. FIEL)?
    Sou um ex-pentecostal, hoje protestante calvinista.
    Na paz do Senhor.

    Curtir

  83. Edimar
    11/10/2010

    Vera,

    Antes mesmo de conhecer o site, minha opinião sobre as matérias escritas, conhecide e muito com as suas, pricipalmente quanto a teoria da prosperidade, onde entendo que existe uma troca (dinheiro) x (graça, salvação, cura, enriquecer etc.,), onde quem leva vantagem (enriquece) é o fundador ou a cúpula da Igreja. As Igrejas são FILANTRÓPICAS (generosidade para com o próximo, caridade) e isto não está sendo praticado, estamos vendo que as Igrejas estão cada vez mais ricas e seus membros que necessitam, estão cada vez mais pobres (dízimo, bidízimo, tridízimo, ofertas, membros trabalhando de graça na cosntrução de templos, fazendo multirões, organizando almoço para compra de materiais de construção, instrumentos musicais etc.). Minha esposa , filha, irmã, sobrinhos, cunhados são evangélicos, eu não, devido as circuntâncias frequentemente estou envolvido (participando) de cultos, palestras, músicas gospel e filmes na residência dos parentes e também recebo em casa muitos evangélicos, isto já faz 25 anos. Mas voltando ao assunto, a pouco dias, fui na casa de um dos membros e fiquei indignado, a pessoa correndo o risco de vida, a casa estava escorada com uma vigota para não cair, e a Igrejas construindo mais templos, em outra ocasião, outro membro foi pedir auxilio, a casa em que mora estava para cair, juntaram os membros e resolveram reconstruir , já se passaram dois anos a casa ainda não está pronta, alguns contribui com material outros com trabalho (de graça e outros irmãos cobram), mas só que existe a má vontade, para conseguir comprar material de contrução ou alguém trabalhar , mas quando é para construção de templos, todos contribui de uma forma ou de outra. Na minha opinião, a Igreja que deveria ajudar financeiramente, comprando os materias de construção e se for o caso fornecer alimento não só para os membros de sua denominação como também dos necessitados que vivem nas ruas por isto que são Filantrópicas.
    Lendo pesquisas sobre Igrejas, fiquei sabendo que existém no mundo 30.000 denominações diferentes de Igrejas evangélicas e que no Brasil são 3.000 e que a cada 07 dias só no Rio de Janeiro são fundadas 5 e todas se dizem a VERDADEIRA. Não existe controle, qualquer pessoa que saiba ler e tenha uma garagem ou um quarto pode fundar Igreja. Muitos destes pastores não sabem Teologia, conforme sua interpretação, fundão doutrinas.

    A PAZ DE CRISTO ESTA COM TODOS.

    Curtir

  84. Graça e Paz

    visitei vosso blog e do seu esposo muito bom e carajoso, vou colocar um link de nosso portal para o seu o meu site faz muito tempo que crie mais somente agora que vou mudar a cara dele para o mundo

    Atenciosamente

    waldecy
    http://www.interoceanica.tv.br
    http://www.avozdoevangelholivre.com

    Curtir

  85. adorador consciente
    09/11/2010

    Olá irmã ! Muita paz, alegria, saúde e coragem da parte de Deus e do Senhor Jesus Cristo p/vc e sua família.
    Diante de tudo o que está acontecendo com a Igreja de Deus, a qual Ele comprou com seu pró prio sangue (Atos 20:28), “O GRANDE DESAFIO”, é não deixar de congregar (Hebreus 10:25). Por que, apezar da igreja não pode salvar, precisamos dela, ou seja, da comunhão com os irmãos para a FRATERNIDADE, A EVANGELIZAÇÃO E A EDIFICAÇÃO, ou seja, para realizar a obra de Deus.

    ATENÇÃO IRMÃOS, O SHOW NÃO VAI ACABAR, PORQUE O POVO SE RECUSA A DAR OUVIDOS A VERDADE, SE ENTREGANDO AS FÁBULAS (2 Tm 4:4), ENTRETANTO, COMO PODEMOS VER NO SEU DEPOIMENTO E NOS COMENTÁRIOS QUE OS ACOMPANHA, MUITOS IRMÃOS SE CONSCIENTIZARAM DA VERDADE E SE LIBERTARAM DA MANIPULAÇÃO ESPIRITUAL, POREM, MUITOS NÃO SUPORTARAM A HIPOCRISIA E ABANDONARAM A FÉ, RETORNANDO A VELHA VIDA E ESTÃO MORRENDO AOS POUCOS. ISSO É MUITO GRAVE.

    O que podemos fazer para que estes irmãos, assim como eu, tenham onde e como congregar? Gostaria de sugerir um encontro entre esses vários irmãos, com uma programação bem elaborada, para juntos com a ajuda de Deus encontrarmos uma soluçaõ. AGUARDO CONTATO NO ORKUT. (email – adoradorconsciente@gmail.com).

    Curtir

  86. RODRIGO RAS
    20/12/2010

    OLÁ QUERIDA IRMÃ ESTRANGEIRA…. PAZ DO CARPINTEIRO.

    SOU DO RIO DE JANEIRO E TENHO SENTIDO O DESEJO DE LHE ESCREVER A TEMPOS. EU SEI QUE VOCÊS DEVEM TER O PÉ ATRÁS COM AS PESSOAS QUE ESCREVEM JÁ QUE COMO VI NO VÍDEO, HÁ OFENSAS E AMEAÇAS. CONTUDO, VENHO FAZER JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. ENVIAR APOIO. E PEDIR PARA COOPERAR COM VOCÊS. FAÇO PARTE DE UM PROJETO CHAMADO PROJETOPLAY.COM E RECENTEMENTE LANÇAMOS UM DOCUMENTÁRIO SOBRE A ÓTICA DA SOCIEDADE EM RELAÇÃO A IGREJA. É CLARO QUE FOMOS MALTRATADOS, XINGADOS POR AQUELES QUE DEVERIAM SER NOSSOS IRMÃOS. POR ISSO NÓS ENTENDEMOS VOCÊS. A IGREJA VIROU UMA EMPRESA E POR ISSO DECIDIMOS UNIR FORÇAS PARA QUE O SHOW PARE. ESPERO EM BREVE LHE ENVIAR UMA CÓPIA SE VOCÊ QUISER MAS, ENQUANTO ISSO, VISITE O NOSSO SITE E SAIBA MAIS SOBRE NÓS.
    QUEREMOS UNIR FORÇAS PARA MUDAR ESSE TRISTE QUADRO DA IGREJA ATUAL. ESTAMOS PRECISANDO DE UMA NOVA REFORMA, E NÓS DO PROJETO PLAY QUEREMOS NOS UNIR PARA LUTARMOS JUNTOS. MESMO SENDO AQUI DO RIO, OU QUANDO PUDER ONDE VOCÊS ESTIVEREM.

    UM ABRAÇO E FIQUE COM AQUELE QUE SE FEZ PECADO POR NÓS. E VENCEU.

    RODRIGO RAS

    “NÃO VIVAM COMO AS PESSOAS DESSE MUNDO, MAS DEIXE QUE DEUS OS TRANSFORME POR MEIO DE UMA COMPLETA MUDANÇA DA MENTE DE VOCÊS. ASSIM VOCÊS CONHECERÃO A VONTADE DE DEUS, ISTO É, AQUILO QUE É BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL A ELE”.

    ROMANOS 12:2

    Curtir

  87. Welandro
    10/01/2011

    Louvo a Deus por tua vida! Deus jamais deixará seus filhos confundidos!
    Glória a Deus por suas lutas, glória a Deus pelas vitórias do Senhor na sua vida e na vida de sua família!

    Vou ler sua biografia lá na Igreja Assembléia de Deus de Brasília (onde congrego) assim que Deus preparar uma oportunidade para eu partilhar com os irmãos sua experiência e o cuidado de Deus na sua vida.

    A paz do Senhor seja com todos!

    Curtir

  88. Pr. José Alfredo
    28/02/2011

    Amados irmãos, Vera e Paulo, vcs são casal abençoado e iluminados pela Palavra da Verdade (João 8:31,32,36 – 14:6,14-18). Somos assim, espalhados por esse mundão e com o mesmo conhecimento de Deus… Buscamos a Verdade, amamos a Verdade, queremos a Verdade. Comer a Carne e Beber o Sangue de Jesus é isso, se alimentar dele… Daí termos Vida, e em abundância.
    Tenho programa pela Rádio Sertão Gospel (http://radiosertaogospel.blogspot.com) de segunda a sexta feira as 13 horas (DUAS ESPADAS E A VERDADE) onde procuro, com ênfase e provocação mesmo levar alguns a raciocinar sobre tudo isso que escrevestes em teu artigo acima.
    Junte-se a nós, e permita que nos juntemos a vós para espalhar o Verdadeiro Evangelho, sem máscaras, sem maracutaias, sem barganhas, sem mecenarismo, sem ladroagem (Isaias 1:22,23).
    Aguardo contato, será um prazer ter o casal em nosso msn ou skype…
    MSN: mulherfluminense@hotmail.com / Skype: jose.alfredo.dos.santos.filho

    Curtir

  89. aline30
    02/03/2011

    A internet nos permite essa associação. Pessoas nos mais diversos lugares do mundo desejando viver a simplicidade do evangelho. Um grande beijo. Aline.

    Curtir

  90. Diego Caselani Vieira
    02/03/2011

    Muito bom seu testemunho, seu trabalho e seu blog. Parabéns!
    O que a igreja precisa é de cristãos como vc, sinceros, humildes, sabedores de suas limitações, dependentes de Jesus, pessoas normais, arrependidas de seus erros, voltadas para o Pai.

    Curtir

  91. vezes7
    03/03/2011

    dá um “pulo” nesse blog, tenho certeza que vai gostar! http://www.vezes7.com

    Curtir

  92. Augustus
    12/03/2011

    Cara, nao sei como voce nao deixou o evangelho. Depois de quase 40 anos (nasci no lar evangelico), decidi que nao dava mais e PEDI PRA SAIR.
    Estou adicionando seu blog.

    Beijos.
    Augustus.

    http://apokkalyypse.blogspot.com/

    Curtir

    • Estrangeira
      12/03/2011

      Augustus, não deixei o Evangelho pq o Evangelho é maravilhoso! O problema são as deturpações que alguns seres humanos fazem de sua mensagem. Assim, deixei a igreja-templo, mas jamais deixarei a Cristo!

      Beijos, fique na Paz que excede todo o entendimento (gostei muito do seu blog, adicionei tb)

      Curtir

  93. Regina Farias
    12/04/2011

    Olá, Vera!

    Deus é maravilhoso!

    Ele nos põe no colo enquanto a gente perambula por aí… Quando a gente nem imagina ainda que Ele seja verdadeiramente PAI!

    “Às vezes é preciso que outros nos apontem nossos erros, pois ficamos tão cegos na realidade que criamos que nos deixamos levar por ventos de doutrina sem perceber”.

    Sabe, eventualmente coloco uma ou outra frase que cato por aí nas minhas andanças virtuais e esta acima veio bem a calhar pelo que ando escrevendo ultimamente. Peço licença para usá-la.🙂

    Que bom a gente poder encontrar blogs assim…

    Ultimamente, poucas foram as alegrias que tive ao acessar blogs que eu não conhecia. E o engraçado – e por um acaso que é de Deus – vim aqui por causa de indicação de um amigo pra ler um texto específico.

    Aliás, está lá o link estampado no blog dele http://kasteloforte.blogspot.com/

    Deus te abençõe e à tua família.

    Rê.

    Curtir

  94. Alcir Filho
    13/04/2011

    Vera,

    Sei como as palavras são amigas. Elas nos ajudam a organizar as coisas, a refletir, a externar. Fico feliz por elas (as palavras)estarem te fazendo companhia, e existeindo através de ti. A gente sempre cresce quando compartilha.

    Continue escrevendo, e que o Evangelho do Senhor Jesus seja pregado e defendido. E que o Jesus do Evangelho continue te amando.

    Na Paz.

    P.S: passa depois lá no meu blog:

    http://www.alcirfilho.blogspot.com/

    (propaganda não autorizada rsrsrsrs)

    Curtir

  95. Suely
    01/05/2011

    Olá querida.Shalon! Li seu post sobre divorcio e achei muito interessante. Você pode me adicionar a seu email, gostaria de tirar uma duvida sobre esse mesmo assunto.Deus te abençõe.

    Curtir

  96. Edson Reis
    15/05/2011

    E voce ainda diz que não vai receber visitas no blog…Tá “causando”!!Se o filho de Deus vos libertar,verdadeiramente sereis livres!!E como é bom ser livre,de doutrinas,de denominações caóticas,de igrejas decadentes que só aprisionam,enquanto seus lideres enriquecem,se não com assaltos aos bolsos dos que ainda neles creem,o fazem entrando na poitica,que também é uma maneira de me roubar!!Safados!!Acho que nunca ouviram o ditado popular”Politica,o ultimo esconderijo do canalha”!!!
    Minha cidade é uma vergonha o que tem de pastores na camara municipal,imcompetentes politicamente,só atrapalham o andamento dos trabalhos que afinal,devem ser feitos por politicos profissionais.
    E,ali esquecem suas diferenças doutrinarias,que tanto agridem cadaum no seu picadeiro…
    Sou creacionista,e creio num Criador,cujo nome estou certo que ele não disse à ninguém.Creio nos ensinamentos de Jesus,sua vida,sua obra.E,2Corintios13,é suficiente pra conduzir meus atos.como voce propria citou,acima,a caridade não ´mesmo o forte dessas denominações,sem excessão.
    Adorei seu blog,um oásis no deserto…

    Curtir

  97. Fabio Teixeira
    16/05/2011

    Mana Estrangeira,
    Parabéns pelo blog. Vive as mesmas coisas que vc, só que “do lado de lá”, já fui o pastor Fabio, denominacionalista e tudo mais. Isso passou e fruto desta passagem tb gerei um blog em 2006. Se quiser e puder de uma olhada.

    http://www.menteiluminada.blogspot.com

    Grande abraço
    Fabio, tb estrangeiro e só.

    Curtir

  98. Oi querida estrangeira….A biblia diz 1 pedro 2 versiculo 24 que jesus levou na cruz as nossas doen’cas e enfermidades, SE ELE LEVOU, NÃO ME (TI) PERTENCE MAIS, vc precisa somente crer…Ele jã levou creia e declara que pelas feridas de jesus vc ja esta curada….
    Fé é crer NAO noque se vê!

    Estrangeira nesse mundo.

    Curtir

  99. Lídia
    26/06/2011

    Impressionante…como a gente acha q as histórias da gente não tem precedentes, mas aqui, uma bem parecida. Parabéns pelo blog, já listei-o no meu. Deus abençõe.

    Curtir

  100. cleide rocha
    28/06/2011

    gostei muito do seu blog, não tenho blog e o q vc disse é pura realidade. Já fui de várias igrejas em vários estados e em quase todas as coisas são as mesmas. Deus tende misericórdia sd enós. A volta do Senhor Jesus está bem próxima. Graça e paz.

    Curtir

  101. dmdomingos
    06/07/2011

    Olá! Sou de Belo Horizonte… 2ª Ig. Presbiteirana de BH… Sou leitor do Genizah… li seu testemunho sobre a “Marcha para Jesus – Roubados (…)”… Falamos do ocorrido em nossa igreja durante o culto…

    Queremos nos unir a Vocês.
    Mande um e-mail pra que possamos conversar melhor.

    dmdomingos@hotmail.com

    Curtir

  102. Denise Di Fonseca
    31/07/2011

    Vera, eu posso te dizer que passei por essa “escravidão gospel” também, fiz de tudo para continuar na igreja que tanto amava, a Quadrangular, mas o nível de besteirol e heresias que ouvia me faziam deixar a guitarra no púlpito e abandonar vários cultos pela metade. Sai de lá antes que saíssem comigo, pois até rebelde, de anti-cristo já me chamavam. Exortei o diligente do grupo de louvor e ele veio com a historinha batida do “ungido do Senhor”, e não adiantou eu demonstrar na Palavra os erros que eles estavam praticando: pastor e liderança. Pesquisando sobre a neurolinguística de que o pastor tanto se gabava e sobre outros ensinos infernais acabei conhecendo o Teóphilo Noturno. Trocamos experiências e as reflexões apologéticas que isso gerou acabou culminado nesse meu blog: http://clamordesalvacao.blogspot.com. Hoje congrego em um igreja não denominacional (fato que às vezes me pergunto: o fato de não ter uma placa pode se tornar uma placa), mas que ainda acho pessoas que lêem a Bíblia e com quem posso ainda ter uma conversa racional. Espero poder ter uma troca de experiências contigo, para crescimento mútuo. Quero fazer algo pela minha cidade, acho que ainda estou fazendo muito pouco.

    Abraço fraternal,

    Irmã Denise Di Fonseca

    Curtir

  103. Paulo
    19/08/2011

    Olá meus irmãos, a paz do nosso Senhor Jesus!
    Tenho que falar com vocës o mais breve possível.
    Entrem em contato comigo.
    Aguardo.
    Paulo

    Curtir

  104. Anderson
    30/08/2011

    Olá! gostei muito do blog, uma linguagem bem contemporânea e simples. Deve ser muito jóia, bater um papo com você e marido juntos. Por acaso vocês não dão estudos para grupo de casais? Até mais! aguardo respostas!

    Curtir

  105. Luciene Souza Cruz
    23/09/2011

    Graça e paz!!!
    É um grande prazer conhecê-la!!!
    Gostaria de participar do próximo protesto, como posso entrar em contato?
    BJS!!!

    Curtir

  106. Mayara Vieira
    27/10/2011

    Ola Vera, estou muito feliz em achar o seu blog e do seu marido, e ainda ficar sabendo do movimento pela ética evangélica =D … estava me sentindo sozinha.
    É bom saber que existem cristãos pensantes que não deturpam o sentindo de fé com cabresto … se submetendo a tudo que os falsos profetas capitalistas ordenam.
    Att Mayara.

    Curtir

  107. PEREGRINA
    28/12/2011

    ACHEI QUE ERA A ÚNICA ,ME ALIVIOU MUITO SABER QUE NÃO ESTOU SÓ…VOLTAREI..SEUS ABENÇOE…

    Curtir

  108. PEREGRINA
    28/12/2011

    DIGITEI ERRADO É DEUS ABENÇOE….

    Curtir

  109. Welandro
    25/01/2012

    Parabéns pelo formato novo do blog!!!!

    Curtir

  110. Daniele
    13/02/2012

    A Paz!
    Sou cristã (evangélica) desde nascimento, vivi a minha vida inteira dentro da instituição “Igreja” e sempre acreditei que a partir da Igreja o mundo encontraria a Salvação.
    Mas a dois meses algo mudou, minha visão mudou e tudo aquilo que eu sempre acreditei não tem mais valor.
    Fui motivada pelo Espirito Santo a reler os livros de Gênesis, Êxodo e Levíticos e dentro desta leitura Deus me disse: “Vc errou o caminho e é por isso que está á tanto tempo na mesma caminhada”
    Eu não entendi, continuei com a leitura diária e sempre perguntando a Deus o que Ele queria que eu entendesse…
    Até que, como dois tapumes os meus olhos se abriram, isso sem a orientação nem conselhos de ninguém. Somente Deus me ministrou, e Ele me disse novamente, “o seu caminho dentro da Igreja está errado”.
    E agora tudo que eu vejo, tudo que ouço, tudo que faço parte, sinto Deus me mostrar a sua aversão.
    Hoje indo ao trabalho, enquanto dirigia Ele me falava: “Eu não estarei no congresso de avivamento” “Eu estou na esquina passando fome, estou no hospital enfermo, estou no carcere…

    E extremamente por acaso me deparei com o blog do seu marido, nunca procurei nem me interessei por nada que contrariasse a minha crença. As letras do blog pareciam estar em 3D, elas saltavam da minha tela e ferviam no meu coração. E logo na sequência conheci o seu blog que segue a mesma linha e tbm tem a tecnologia 3D!
    Confesso que estou em estado de choque, e não sei bem como lidar com esta situação, não poderei abrir isso ao meu Pastor.
    Apesar de aflita estou feliz, pois, Deus me revelou coisas que a Igreja nunca pregou e ainda me mostrou pessoas que tiveram tbm um dia os seus olhos abertos.

    Um abraço.
    Daniele

    Curtir

    • Estrangeira
      14/02/2012

      Daniele, a Paz do Senhor!

      Glória a Deus pelo que Ele está fazendo em sua vida!!!

      Dias atrás, passou a reprise do Matrix no SBT. Como no filme, vc tomou a “pílula vermelha” e descobriu que vivia num “mundo igreja” irmanado com o mundo, manipulado e subjugado por ele. Porém, como no filme, sua vida daqui para a frente não será muito fácil.

      Prepare-se para ser chamada de “desviada”, “rebelde”, “fora da visão”, etc. Prepare-se para ser combatida pelos que antes se diziam seus irmãos, afinal vc agora conhece, da parte de Deus, a Verdade: que boa parte da “igreja” voltou a se romanizar, se uniu com esse mundo e por isso não prega a Cristo, e Este crucificado, mas prega como ser bem-sucedido aqui e agora, prega os valores deste mundo e não o Reino de Deus.

      Vc está em choque, irmã, e ficará por um tempo. Tb passamos por esse processo um dia, é bastante dolorido, mas este é o preço da liberdade que Jesus veio nos trazer. Como Jesus dizia, irmã, agora pegue sua cruz e O siga. Agora, de verdade, não da forma superficial de outrora.

      No que precisar, estamos aqui. Meu tel.: (11) 8267-5929. O do Paulo, meu marido: (11) 8267-6629.

      Fique na Paz que excede todo o entendimento humano, a Paz que Jesus dá em meio ao choque, às perseguições, à tribulação…

      Vera

      Curtir

  111. Eraldo
    23/03/2012

    Graça e Paz da parte de Cristo Jesus, nosso Senhor.
    Me chamo Eraldo e estou muito feliz em conhecer o seu blog, saiba que vc está sendo ferramenta poderosa para gradativamente tirar as vendas dos olhos de muitas pessoas que hoje andam cegas, não percebem que “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
    (2 Timóteo 3:16-17) antes preferem adquirir conhecimento da Palavra somente através de homens que pregam seguindo suas próprias interpretações.
    Ainda somos minoria, porém creio que em breve seremos muitos e agindo Deus, esse povo que padece por falta de conhecimento irá diminuir grandiosamente e os hipócritas irão cair.

    Estarei divulgando esse blog.

    Forte abraço.

    Que o Senhor continue abençoando a ti e toda sua família.

    Curtir

  112. 02081971
    25/03/2012

    olá, realmente vc tem de certo modo razão, pois nos dias de hoje em muitos lugares tem sido pregado no mundo qualquer coisa, menos o evangelho do reino de Deus. O Senhorio de Cristo precisa ser aceito e sujeito, a pregação do evangelho simples porém poderoso precisa ser resgatada. Hoje o que estamos vendo é um evangelho adaptado ao homem e sua ganancia, homens sem amor e perderam a humildade, o seu deus é o seu próprio ventre. Mas cabe aqui um alerta como o apostolo Paulo diz nas cartas aos efésios, sobre o corpo bem ajustado e ligado por juntas e ligamentos. Isso nos deixa com uma preocupação: como serei corpo sozinho? fica aqui esta pergunta para nossa reflexão, Jesus em breve virá busca sua noiva e seu corpo, e só estará com Ele que estiver FUNCIONANDO nas juntas e ligamentos do corpo de Cristo.

    “Nota: juntas e ligamentos são relacionamentos firmes e fortes entres os irmãos”

    Efésios 4:12-16
    12 Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    13 Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    14 Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
    15 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
    16 Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

    Curtir

    • Estrangeira
      25/03/2012

      Olá!

      Realmente não dá para ser Corpo sozinho, embora, qdo tomamos conhecimento da realidade de boa parte das igrejas, talvez num primeiro momento seja necessário se isolar do sistema religioso. Durante um tempo fiquei afastada de igrejas, mas hoje passamos a frequentar uma igreja que prega o Evangelho puro e simples de Cristo, sem barganhas, sem invencionices humanas. Fica em São Bernardo do Campo. Além disso, há um grupo de irmãos que participa dos protestos, com os quais temos uma comunhão maior, e que são acionados sempre que há alguma necessidade.

      O que não podemos fazer, tb, é ficar presos a uma denominação apenas para se sentir “corpo”. Comunhão verdadeira é muito mais do que tomar a santa ceia uma vez por mês. É realmente conhecer os irmãos e se importar com eles. É vivência, é amor, é união, não um clubinho gospel onde passamos algumas horas por mês para ter a consciência crente limpa, afinal estamos indo na igreja.

      Fique na Paz que excede todo o entendimento!

      Curtir

  113. Eraldo
    25/03/2012

    Graça e Paz.
    Concordo com você, talvez eu não tenha sido claro o bastante.
    Quando digo que ainda somos minoria, quero dizer que esse entendimento e busca pelo Evangelho puro e simples ainda está pulsando no coração de poucos e quando ressalto 2 Timóteo 3:16-17, afirmo que antes de se deixar levar por interpletações e conclusões baseadas em interesses pessoais dos mais váriados, devemos entender que é o Espirito Santo de Deus que nos concede o real conhecimento através das Escrituras e para isso basta nos dedicarmos mais a Ela.
    Quanto ao estarmos ligados a uma igreja, isso é essencial e necessário para mantermos a comunhão entre irmãos e cooperar no Corpo de Cristo nos tornando todos um só no Senhor até que um dia Ele venha buscar sua Noiva.
    Sejamos firmes e constantes, sabendo que nossa obra não é vã.

    Que o Senhor continue abençoando a ti e toda sua família.

    Curtir

    • Estrangeira
      26/03/2012

      Que Deus abençoe a vc tb, irmão, fique na Paz!

      Curtir

  114. Gil
    23/05/2012

    Prezada irmã,
    Pelo visto existem mais de 5.000 que não se dobraram à Baal (tudo de errado no meio evangélico). Estou contigo!
    Abraços,
    Gil

    Curtir

  115. Marconi
    23/05/2012

    Muito bom o texto!

    Curtir

  116. fabio gomes de almeida
    10/06/2012

    Tamos juntos nessa guerra, muito show seus artigos. o sistema ´religioso é forte e esses mercenérios domina a grande massa, +++ com a verdade venceremos; paz de Cristo…….

    Curtir

  117. Marcos Paulo costa dos santos
    01/07/2012

    Meu nome é Marcos sou evangelista o que vc escreveu é algo muito verdadeiro e vêm acontecendo com milhares de fiéis mas temos que olhar para DEUS pois estamos vivendo os ultimos dias em que o amor esfriaria e essim está acontecendo fique firme pois o SENHOR o JUSTO JUIZ dará a cada um segundo o seu proceder esses homens estão interessados na matéria vc vale aquilo que têm e é medido pelos seus béns se tem pouco, pagará um preço por isso recebendo disciplinas com frequência enquanto os que tem posição de destaque ou dinheiro,são absolvidos e não responde pelos seus erros.
    Esse pastor que vc mensionou digo por experiência própria,JESUS CRISTO é o caminho e conhece melhor do que ele essa estrada e vai pegá-lo antes mesmo da curva.
    Fica na paz do SENHOR JESUS aquele que te ama e sempre amará.

    Curtir

  118. VILMA
    24/07/2012

    COMO QUE VOCE CRITICA O QUE O OUTRO TA FAZENDO SE VOCE SE AUTO DENOMINA CORINTHIANA ROXA? PORQUE O OUTRO NAO PODE SE DIVERTIR COM O QUE QUER E VOCE PODE SER CORINTHIANA ROXA? NUM TEM INCOERENCIA NA SUA VIDA SENHORA? PARA DE ACHAR DEFEITO NOS OUTROS CRISTAOS, CUIDA DA SUA VIDA PORQUE DELA VOCE VAI DAR CONTAS MAS OS OUTROS VAO DAR DAS DELES. NAO PERDE TEMPO EM FALAR MAL DE CRENTE MAS DE SALVAR PESSOAS QUE ESTAO INDO POR INFERNO PORQUE SENAO VOCE VAI CHEGAR DE MAOS VAZIAS DIANTE DE DEUS SE VOCE NAO PAROU AINDA PRA PENSAR.

    Curtir

  119. Diogo Teixeira
    25/09/2012

    Paz,

    Tem sido realmente algo que tem deixado-me indignado o quadro do envangelicalismo brasileiro e afins. É travesseiro da unção, é dizimar tudo o que tens, é vender e dar aos ricos, é uma distorção daqui, outra de lá. Já pensei até em ser “desigrejado”, mas sei que não seria o correto.
    Tenho 19 anos e comecei minha caminha evangélica, desde o nascimento. Acompanhando assim, esse tempo, percebi como ANTES tudo era mais simples… as canções eram adoração a Deus (harpas) e tudo era direcionado apenas a Ele. Agora hoje em dia, esse fast food tem deixado pessoas obesas de “porcarias gospeis” e quase ninguém tem se alimentado da verdadeira essência da Palavra de Deus.
    Fico grato a Deus Pai por existir a bendita internet, e nela, pessoas como você, que lutam contra o $how e toda essa religiosidade que mata e aliena.
    Que Deus te abençoe e espero um dia poder participar de uma manifestação de “O $HOW TEM QUE PARAR!”

    Um abraço,
    Fique na Paz de Deus.

    Curtir

  120. andre senna
    27/09/2012

    Oi Pessoal, faz tempo que não teclo aqui.Gostaria de alertar sobre o risco de cair numa soberba de pensar que nenhuma igreja serve, e que somos muitos bons para qualquer uma, movimentos assim já surgiram, e não foi bom. Vcs me alertaram para que eu (pastor batista, no Rio há 17 anos) não caia nessa de Show e Dinheiro. Há um movimento chamado de “cristãos livres” que se reúnem em casas, irmãos que não se encaixam em diversas congregações, pois a maioria vem de seitas. Quem sabe, os “desigrejados” não poderiam se encontrar? Sem a Igreja de Cristo não dá . Ela é o Corpo de Cristo, mesmo com problemas, precisamos dela. Abraços, André Senna, Rio;

    Curtir

  121. David oliveira
    11/10/2012

    Olá Vera Siqueira, li sua matéria sobre o Silas Malafaia, adorei, mas na verdade, fui atraído mesmo pelo seu blog pelo que você escreve aqui sobre você. Estou de mãos dadas com você e, você não errou nenhuma vírgula quando fala de religião. Adorei e passo, a partir de agora, ser seu seguidor.
    Também tenho um blog, não é específico falando de religião e do meio “gospel”, falo de assuntos diversos, mas minha última matéria foi justamente sobre o Silas Malafaia. Espero que você também me siga.
    Abraços e parabéns.

    Meu blog: Tudo Interessante – http://www.davidbrancao.blogspot.com

    Curtir

  122. EBENEZER
    20/10/2012

    cara senhhora! este movimento, tirou meu irmão das drogas e hoje ele é uma benção!!!
    colegas meus eram bandidos! e hoje vivem uma vida digna!!!

    mas para criticar pastores vc é boa! cuidado com o que a palavra adverte, leia tiago. mas o capitulo 4 vai te ensinar a repensar. CUIDADO!

    Curtir

  123. Adriano Gustavo Pereira
    03/11/2012

    Querida irmã….que a paz do nosso Senhor Jesus seja em vossa casa…Sou do Rio de Janeiro e aqui estamos também nessa labuta em busca de apregoar o evengelho puro e simples…me reúno hoje com pessoal da Estação caminho da Graça, “Idealizado” pelo Pastor Caio Fábio. A perseguição é grande, eu ainda não tenho a compreenssão dentro de meu lar e de minha esposa. Gostaria de manter contato com a irmã e seu marido…para de alguma forma ajudarmos uns ao outros nessa caminhada. Meu e-mail é adrgustavo@yahoo.com.br e meu face é pereiragusadr….Fique com Deus, apenas resposndendo a comentário EBENEZER a crítica não e aos Pastores mas por sua práticas que vão contra a palavra de Deus e lembrndo que tem muita gente que sai das drogas e da marginalidade e passam a frequentar outras religiões e nem por isso essas religiões são poupados por críticas dos chamados evangélicos.

    Curtir

  124. Miranda
    14/11/2012

    Bom dia Estrangeira.

    Visitei seu blog e admiro sua coragem. Sou solidário a você e seu marido. Congrego na Igreja Batista da Amazônia aqui em Belém/PA mas antes, congregava na Igreja da Graça. Hoje penso que tive o privilégio de ser convertido ao cristianismo antes mesmo de congregar em uma denominação, pois isso ocorreu a partir do momento que decidí ler a bíblia. Tenho buscado entendimento em testemunhos como o seu e no blog estudosdabiblia.net. Voltaremos a nos falar, pois creio que temos muitos assuntos em comum. Fique na Paz de Deus e Cristo Jesus.

    Curtir

  125. José Maria Batista
    04/12/2012

    Identifico-me muito contigo. Sirvo a Deus na Igreja Metodista, procuro ser fiel a Deus, mas também luto contra pecados e alguns em específicos. Até naquilo que é mais simples, como é a paixão por futebol (Sou Coritiba), me senti identificado, sabendo que também devemos diminuir o ardor desta paixão em coisa bem mais “light”. Sobre estes escandalos que você denuncia, eles são motivos de choro e derramento de tantos e tantos servos de Deus diante do seu Senhor. Algumas do Silas Malafaia são distribuidas em e-mails e, vez em quando recebo também, geralmente remetidos por pessoas que não são convertidas. Estes aplicam os adjetivos mais pesados possíveis contra este homem. Teve uma especialmente que tirou lágrimas dos olhos: aquela em que ele chama as pessoas a doarem valor igual do aluguel, ou das hipóteses que contemplam situação semelhantes, como a de quem mora na casa sogro, como deve fazer o cálculo. Como não nos é difícil compreender que qualquer homem pode cair, só resta pedirmos a Deus por nós, por eles, pela Igreja de Jesus. Particularmente peço que Deus confirme as obras de suas mãos minha irmã, nesta valiosa empreitada. saudações em Cristo Jesus. Em tempo: mesmo sempre procurando ter entendimentos eu prefiro dizer que desconfio que já fui vítima de campanhas de Morris Cerulo, etc. O meu “desconfio” sempre é uma salvaguarda minha, ingênua talvez, diante de Deus.

    Curtir

  126. Francisco Andrade
    10/01/2013

    Oi, Vera. Tudo bem? Li sobre você e não há dúvida de que Deus esteja levantando um exercito anônimo de servos por todo o mundo. Os eleitos do Senhor; os poucos escolhidos. O sistema religioso no mundo está passando por uma fase de decadência; a “igreja” está sendo negociada. Estamos vivendo período semelhante a Laodiceia. Temo não haver tempo para uma nova reforma! De qualquer forma, quero compartilhar dos seus sentimentos e propósitos. Ah! Queria pedir-lhe autorização para compartilhar da divulgação dessas mazelas da igreja atual. Se você permitir…
    Abraços e até mais.

    Curtir

    • Estrangeira
      10/01/2013

      Permissão concedida! :-)))

      Que Deus o abençoe e guarde!

      Curtir

  127. Daniel Coelho
    06/02/2013

    Saudações Vera Siqueira. Tomei conhecimento do seu blog, lendo o artigo da marcha para gizuis rs, no site do Caio Fábio. Comecei a frequentar igrejas evangélicas em 2002, era uma da Batista renovada, fiquei apenas um ano pois a igreja era uma zona e o pastor um maluco. Saí com uma ferida, e quatro anos depois voltei para uma igreja pequena, bem em começo do ministério, oriundos da Luterana tradicional a qual nunca cheguei nem perto da porta. Os membros que saíram de lá, alegavam que sentiam falta de mais liberdade de culto, o resultado foi o surgimento de uma igreja que é uma mistura das outras pentecas e neo pentocostais. Suportei cinco anos nesta igreja, pois via que o pessoal tinha garra, mas com o tempo os tentáculos do monstro da prosperidade começaram a invadir as congregações e virou um desastre. Junto com esta doença, vem o elitismo, a vaidade de grupos de louvor, e a tirania de pastores despreparados. Para resumir, a igreja se dividiu, por causa de denúncias contra o pastor, mas continuou fazendo parte da congregação ( máfia) geral, o que achei um absurdo pois continuariam a beber água suja. Hoje sou um andarilho gospel, nunca mais entrei numa igreja, Deus continua me mostrando em visões coisas que costumam acontecer, sou fã de Jesus Cristo e da sua simplicidade, e sinto que o mundão véio não resiste mais dez anos, pois o mestre está às portas. Desculpa o longo texto, mas eu preciso desabafar, quero contatos com irmãos de mente aberta e coração puro, me sinto só na vida de fé. Um abraço, deste irmão aqui de Porto Alegre, graças a falta de grana o Benni Fígado estragado não virá para cá kk. Daniel Coelho.

    Curtir

  128. TvLouvor
    17/02/2013

    PETIÇÃO : Sou Evangélico e o Pastor Silas Malafaia não me Representa

    http://www.avaaz.org/po/petition/Sou_Evangelico_e_o_Pastor_Silas_Malafaia_nao_me_Representa/?foCZWdb&pv=2

    Curtir

  129. andré senna
    22/02/2013

    Amigos e irmãos, sou o Pr.André Senna, RJ e não simpatizo com a pregação e o ministério do Silas Malafaia,mas entendo que nesse momento ele ocupa uma lugar na oposição à ditadura gay necessário na mídia. Podemos apoiar o que de bom há nas pessoas, e nisso, ele tem sido eficaz. Concordam?

    Curtir

  130. Alciberto Rezende
    09/04/2013

    Graça e paz, Vera. Também estou nessa batalha e curiosamente também costumo citar como exemplo de caridade e amor ao próximo os kardecistas que nunca me decepcionaram. Assim como você tenho um longo histórico de busca pela verdade mais diversas religiões e hoje entendo que o evangelho de Jesus vai muito além de templos, louvores e pregações.

    Curtir

  131. João Carlos
    17/04/2013

    Olá Vera, gostaria de parabenizá-la por este blog. Sou católico e o que mais vejo por aí na internet, seja em blogs ou redes sociais é uma espécie de guerra “santa” travada ora entre cristãos (aí unidos católicos e protestantes) e outros segmentos da sociedade (como os homossexuais ou ateus, por exemplo), ora entre os próprios cristãos (católicos x protestantes). O difícil é saber qual delas é a mais raivosa. Não faltam acusações de idolatria pra cá, roubalheira pra lá e etc.
    Entro neste blog e o que vejo? Alguém pregando o amor acima das diferenças. O que deveria ser comum mas está cada dia mais difícil encontrar. Enquanto nos preocupamos em esfregar na cara do outro o que consideramos “errado” em sua fé ou doutrina, esquecemos do que nos faz reconhecer – de fato – o Ressuscitado: o amor e a partilha.
    A passagem do evangelho de Lucas 24, 13-35 é de uma eloquência inquestionável: no caminho para Emaús Jesus aproximou-se dos discípulos mas eles estavam meio que “cegos” e não O reconheceram. Jesus então começou a lhes falar das escrituras e os discípulos, então, até sentiram “arder o coração” mas ainda assim não O reconheceram. Quando exatamente o Ressuscitado é reconhecido? Quando exatamente se “abrem” os olhos dos discípulos? Exatamente na hora da partilha, exatamente quando Jesus toma o pão, o abençoa, o parte e o distrubui entre os discípulos.
    Quando enfatizamos regras ou doutrinas podemos até conquistar um “rebanho” bem instruído e bem intencionado para nossas igrejas (protestantes ou católica) mas o encontro com o Ressuscitado, aquele encontro que nos modifica e transforma nossa vida, esse encontro, só conseguimos no amor e na partilha.
    Paz e bem para você, sua família e a todos os irmãos que frequentam este blog.

    Curtir

  132. A paz de Deus minha linda. Saudades mil de vc. Fico feliz por ver que vc se tornou uma guerreira santa. Devemos sim, lutar por uma fé que pregue a salvação da alma, o cuidado e o amor entre os irmãos e os não irmãos. Devemos orar entre nós e por nós. Devemos viver nesta terra como se fossemos visitantes de passagem. Não somos daqui, não ficaremos aqui. Se não nos encontrarmos mais nesta Terra, com certeza te acho no céu. Bjokas.

    Curtir

    • Estrangeira
      05/06/2013

      Liliam, minha amiga, muito bom ver sua mensagem, que Deus abençoe ainda mais e vc e sua família, bjs, fica com Deus!

      Curtir

  133. Edson di Carvalho.
    27/06/2013

    Bom dia, a tempos leio o seu blog e do seu marido, vocês me deixaram numa sinuca. Estava eu andando pela estrada de tijolos amarelos, quase feliz, buscando minha porção de prosperidade e sucesso na igreja, de repente de deparei com estes textos e empaquei. E agora irmã, pra onde vou? moro no interior do interior do Brasil e não encontro um lugar pra congregar que pregue a palavra pura. Alguma ideia? Parabéns pelo Blog e pela família linda. Deus está com vocês. Beijos.

    Curtir

  134. Fabio Martins
    14/07/2013

    O “sou corinthiana roxa” não condiz com a postura de uma atalaia com discurso de “separação” da sujeira a política e do sincretismo religioso. A estrutura do futebol é secular e rodeada de corrupção, prostituição, bebedeira, macumba em estádios e engano. Inclusive há muitos indícios e investigações de resultados combinados.

    Curtir

    • Estrangeira
      14/07/2013

      Fabio, na verdade se formos parar para pensar, todas as estruturas do mundo são seculares e rodeadas de corrupção. Assim, se não posso torcer para o Corinthians ou qq outro time, tb não posso trabalhar em praticamente nenhuma empresa (e como trabalho num banco, então, estou nesse sentido num poço de corrupção, maldade, promoção da desigualdade e miséria). Não posso ir a cinemas ou sequer ligar minha TV, pois todos os canais trazem prostituição, bebedeira, macumba, corrupção, manipulação. Não posso ler jornais, revistas, tb por esse motivo. Não posso sequer comer o pãozinho na padaria ou comer qq coisa que eu mesma não tenha feito, pois vai lá saber se quem fez o alimento não o consagrou a alguma entidade demoníaca!!!

      Escrevi tudo isso só para que possamos refletir, afinal Jesus mesmo disse:
      “E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.” – João 17:11-19

      Nós estamos no mundo, porém é diferente estar no mundo e se unir com o mundo. É diferente torcer para um time de futebol durante um jogo e acender vela para São Jorge dar a vitória, ou mesmo participar nos bastidores da compra de juízes. É diferente prestar serviço num banco e desviar centavos da conta de cada cliente em proveito próprio. É diferente dar uma entrevista na Rede Globo pregando o verdadeiro Evangelho, e dar uma entrevista na mesma emissora falando da Teologia da Prosperidade ou da grandeza do rebanho evangélico, que merece por isso mesmo seu lugar no poder terreno. Assim como alguém não é cristão pq frequenta a igreja 4 vezes por semana, mas por demonstrar em sua vida os Frutos do Espírito.

      Fique na Paz que excede todo o entendimento!

      Curtir

  135. Euclide Andrade
    11/08/2013

    Olá. Só li o que escrevestes no começo. Não li nenhuma das “respostas” que te escreveram. Creio que tens um grande amor pelo Senhor e que O queres. Porém, vi que em teu “testemunho” colocas que teu “marido tinha passado por um divórcio”. Bom, querida, podes não crer… mas se estás com alguém que estás “separado, divorciado, ou qualquer outro título que seja”, certamente estás em pecado de adultério. Não vou entrar em todos os detalhes aqui. Porém quero que saibas que não prego um evangelho barato. Caso não queiras saber sobre isso, não precisas me contatar. Tranquilo. Porém caso queiras saber o que o Senhor fala, estarei à disposição. Podes acessar o face… euclides_gaucho@yahoo.com.br.

    Curtir

  136. Patricia
    24/09/2013

    Infelizmente a sua caminha até chegar hoje, foi difícil encontrou muitos obstáculos. Deus fala dos falsos profetas dês do inicio tem, pode duvidar das profecias mais não dos profetas. Se uma profecia é real vai se cumprir, se não se cumprir não é foi verdade. Mais quando saber?? Deus testifica no coração do homem, em você habita o espírito santo, e ele ti mostra o que é verdade e o que é mentira. Tudo que você queira saber da vida está na palavra de Deus. Se algo for contrario não vem de Deus. O diabo veio para roubar, matar e destruir, o que acontece com as pessoas e que abre brechas, para ele entrar, e usa essas pessoas para afastar outras do caminho do senhor, por isso quando você escolhe uma igreja tem que ser debaixo da direção de Deus. E como ouvir essa direção?? pede a Deus sensibilidade da voz dele, e queira fazer a tua vontade que é boa, perfeita e agradável. Jesus não gosta da religiosidade, isso afasta as pessoas do caminho dele. Ficam presas no templo, e não praticam a sua fé, ajudando os outros. Todos os mandamentos se reúnem em dois amar a Deus de todo teu coração e ao próximo como a si mesmo.

    Curtir

  137. marcelo
    03/10/2013

    ….me desculpe a franqueza, mas creio que sua falta de reverencia/submissão às autoridades e à noiva de Cristo (a igreja) já explique tudo. criar um blog para falar mal de servos de Deus? não acredito que uma pessoa realmente convertida (em sã consciência) tomaria tal atitude, e o pior, pessoas que se dizem evangélicas apoiando. realmente a igreja está cheia de mazelas…mazelas que entram, setam, não querem aprender ou executar o que os lideres ensinam e depois reclamam que não funciona. tenho amigos umbandistas, kardecistas, católicos, enfim…não os vejo criticar o lugar que frequentam ou as pessoas que os lidera. em seus passos que faria Jesus? reclamaria das igrejas, dos pastores? ou daria o exemplo no lugar de expor situações? ninguém é obrigado a comprar isso ou aquilo na igreja, ou dar o que não quer, se assim o faz, contrariando a si mesmo, é td em vão. colhemos os frutos do que plantamos, é bíblico! o que o Homem semear, isto ceifará. sou abençoado por seguir a Cristo, independente da placa da igreja, mas estou debaixo da cobertura de uma. respeito meu pastor, respeito a igreja e tenho uma vida regalada e próspera. independente das coisas que possam postar ou falar, haverá um grupo que não se dobrará à vontade do inimigo falando mal deste ou daquele. que Deus abra nossas mentes para entendermos sua vontade.

    Curtir

  138. Ranger
    24/10/2013

    marcelo vc está enquadrado na musica do rap da roça , não fala nada de nada e o rap da roça.Sai dessa loucura ! dessa doutrina maluca neopentencostal de necrotérios de libertação, necrotério mesmo, porque de ministério não tem nada.A nossa cobertura é a do supremo pastor Cristo, o mais é balela, dominio humano, charlatanismo, conversa fiada que nem boi consegue dormir. Larga essa maconha rapaz, só dá o barato errado.

    Curtir

  139. João Cayres
    09/11/2013

    A Paz!
    Creio que já leu o livro Alma Sobrevivente (Sou Cristão apesar da Igreja)!
    Me identifiquei com teus testemunhos! Que o Senhor nosso Deus, abra os olhos dos incautos!

    Curtir

  140. cristiane novais
    11/01/2014

    irmã use sua intelegência, eloquencia para abençoar: “QUEM COMIGO NAO AJUNTA, ESPALHA” NAO FALE CONTRA UM UNGIDO (veja exemplos na Bíblia), voce pode até fazer um décimo do que o pastor Silas faz pela obra do Evangelho na terra, Deus confiou uma parte a voce. mas já pensou o estrago que seria se Ele tivesse de dado uma parte maior. É Deus sempre nos supreende. e quanto aos que nao tem discernimento como voce, só nos resta dizer: MISERICORDIA, MISERICORDIA, CONVERSÃO, NOVO NASCIMENTO, SEJA BRANCA COMO A NEVE E NAO ROXA…. ISSO NAO É PERTINENTE AOS DO REINO. ( semear contenda entre os irmãos é abominável ao Senhor, leia em proverbios ) a paz do Senhor.

    Curtir

  141. Luiz Guilherme
    28/03/2014

    Bom dia. Andei dando uma olhada em seu blog e sinto imbuído a deixar algumas palavras, principalmente no solene momento em que estamos vivendo.
    Considerando sua experiência religiosa – sem entrar no mérito dela;
    Considerando sua mudança de opinião a respeito do ecumenismo;
    Considerando o chamado de Cristo a toda a humanidade para o redil que a Ele pertence;
    Sugiro que dê crédito à análise do Pastor Doug Batchelor em referência ao que falou sobre a união das igrejas. Essa mensagem está contida nos Livros de Daniel e Apocalipse, e vem sendo pregada pelo REMANESCENTE de Apocalipse 12:17 / 14:12.
    Independentemente de religião, sugiro, ainda, que assista ao material disposto nesse link http://novotempo.com/bibliafacil/. Trata-se do estudo do livro de Daniel. Você irá se surpreender. Esse convite é direcionados a todos os que acessarem este canal.
    Que Deus abençoe a todos e que todos estejamos no redil do Verdadeiro Pastor.

    Contato: lugare@gmail.com / Cel. (21) 98390-9390

    Curtir

  142. Gil
    06/04/2014

    Satanás, o acusador, deve estar achando graça e batendo palmas pra todas estas acusações e escândalos, e pra todos os apoios que elas estão recebendo. Você está do lado de quem realmente??? A quem você serve???
    Quando alguém tem um verdadeiro encontro com Jesus, quando Ele se revela a alguém, a primeira transformação é não olhar mais pra trás, se libertar do passado, ser “nova criatura”, viver os princípios de Cristo.
    Preste atenção no que eu vou dizer: Se você continuar acusando seja lá quem for, um dia Deus vai te colocar no banco do réu, daí você é quem será julgada, e se você quer escandalizar alguém, o seu escândalo será maior, é a lei da semeadura. Deus é bom, mais é justo, a glória é Dele, e Ele está no controle de tudo e sabe como cuidar de cada um e principalmente da igreja Dele. Se um pastor está no erro, lá na frente ele vai cair, eu já vi isso e não só uma vez, assim como qualquer um de nós pode cair, com Deus não se brinca. Não queira se colocar no lugar de Deus. A gente não entende os planos de Deus, se preocupe com a sua espiritualidade e com sua familia, que a sua experiência sirva pra ajudar alguém a despertar pro conhecimento da Palavra, Ela que ajuda a nos libertar de muita mentira ensinada. Fica na paz!

    Curtir

  143. Oi Estrangeira, não possuo Blog, só outra página de uma rede social, fiquei impressionada! Com sua força e coragem, também procuro a reposta, e assim como você peregrinei em diversas denominações! Das tendas espíritas ao alicerces das “ditas igrejas” Quentes…busquei repostas e alívio para diversas dores da minha alma…E assim como você…Voltei a olhar a bíblia, mas uma curiosidade….Precisamos nos reunir…Qual é a igreja verdadeira!? Romanos cita que somos precisamos nos reunir, no livro de Corintios, somos um corpo formados por muitas partes, precisamos nos fortalecer, pela fé e a união com os irmãos faz isso! Me ajude, gostaria de ter uma igreja, para que minha fé fosse fortalecida, mas vejo que a dores, e a tal libertação precisa ocorrer de dentro pra fora, as igrejas estão doentes!!! Renovação, como os irmãos de Atos 2 faziam, beijos e sucesso em sua caminha Cristã! Regiane.

    Curtir

    • Estrangeira
      20/07/2014

      Regiane, a Paz!

      A Igreja verdadeira não é uma denominação específica, mas a união de seguidores de Cristo, não de doutrinas de homens. Há sim igrejas que pregam a Verdade do Evangelho, onde seus pastores cuidam das suas ovelhas e não de si mesmos em primeiro lugar, onde se pratica o amor a Deus e ao próximo. O problema é que, em meio a tanta perversão do Evangelho, está cada vez mais difícil encontrar uma comunidade assim. Mas elas existem. Persevere! Que Deus abençoe a vc e aos seus, fique na Paz!!!

      Curtir

  144. Regina
    19/07/2014

    Triste ver que cristãos trabalham arduamente para expandir a divisão no Reino de Deus. Se não há um justo sequer e se cada um dará conta de si mesmo, pra que tanto prazer em fazer isso? Fococa deixou de ser pecado???
    Nunca você encontrará um cristão perfeito, assim como eu e você não somos, mas ao invés de apedrejar na internet porque você não dedica esse tempo orando para por avivamento, enfim é isso que farei agora por nós todos. Deus te abençoe!

    Curtir

  145. Nilton Villela
    20/07/2014

    Muito bom ler artigos (comentários), fundamentados na Bíblia.

    Curtir

  146. Nilton Villela
    20/07/2014

    Muito bom!

    Curtir

  147. irmão Flávio
    01/08/2014

    Com relação aos líderes religiosos, que sempre me esforcei para agradar e servir, passei a pensar da mesma forma que o apóstolo Paulo: “e aqueles que pareciam ser influentes, ainda que tenham sido no passado, isso não faz diferença para mim… Esses que pareciam ser muito importantes, nada me acrescentaram” (Gálatas 2.6). Paulo também afirma que “se estivesse ainda agradando a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1.10). Fico triste em saber que muitos desses profissionais da fé, mesmo envolvidos em diversos escândalos, continuam sendo tratados como mediadores entre o povo e as bênçãos de Deus, porém, quem já é LIVRE em Cristo sabe que Jesus é o ÚNICO MEDIADOR entre Deus e os homens (I Timóteo 2.5). O próprio Paulo ficou admirado em ver que muitos se desviaram tão depressa da graça de Cristo para seguirem um outro evangelho (Gálatas 1.6). Que Deus tenha misericórdia da vida de quem ensina e de quem segue cegamente esse “outro evangelho”.
    Jesus também discordou do procedimento dos líderes religiosos de sua época. Ele combateu com firmeza toda forma de hipocrisia, de mentira, de politicagem, de corrupção e de comércio no meio religioso.
    Um sentimento que hoje tenho e que guardo no coração é o de LIBERDADE. Sinto-me LIVRE para falar a verdade. LIVRE para amar o próximo e também amar quem não me ama. LIVRE para não concordar com as pregações que prometem coisas que o evangelho não promete. LIVRE para suportar as afrontas e perseguições por escolher viver piamente em Cristo (II Timóteo 3.12). LIVRE para considerar tudo como perda, pela sublimidade do conhecimento de Cristo (Filipenses 3.8). LIVRE para me contentar com o que tenho (I Timóteo 6.8).
    Um Forte abraço!

    Curtir

  148. Estava a procura de servos, que verdadeiramente tenha compromisso com Deus. E encontrei! Dou graças ao meu Jesus Cristo, por ter-los encontrados! Quão difícil é achar irmãos, que vivem a palavra do nosso Salvador( Jesus Cristo ). Perdi o meu tempo assistindo aquele mercenário da fé, O Sr. Malafaia. Depois que li o informativo dos Srs(a), conseguiu entender que o mundo Gospel é status. Não tenho formação, mais sei que o meu Jesus me recebe do que sou( pecador ). Espero encontra-los em uma de suas reuniões ou culto. Graças a vós e paz da parte de Deus Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, esteja convosco! Peço desculpas pelos de português.

    Curtir

  149. Porfavor mande mais informativo sobre os falsos profetas, pois precisamos estar atentos sobre o falso evangelho pregado por eles.

    Curtir

  150. Cardoso
    10/01/2015

    Boa noite Vera!

    Há muita verdade em suas palavras. Você hoje congrega em qual igreja?

    Graça e Paz.
    Cardoso

    Curtir

    • Estrangeira
      11/01/2015

      Atualmente não estou congregando, Cardoso, mas sinto muita falta. Que Deus o abençoe e guarde!!!

      Curtir

  151. JOSE GOMES
    24/02/2015

    Vera, nunca tinha ouvido falar de vc e, ao ler seus artigos anti-pregadores do evangelho, fiquei assustado. Vc não concorda com nenhum, agride e ofende a todos eles. Acho que se Jesus voltasse hoje, vc teria grandes chances de ficar. É o que senti ao ler seus artigos.

    Curtir

  152. Paz, irmã. Que Deus abençoe grandemente a sua vida!

    Curtir

  153. Heresia Tô Fora!
    25/04/2015

    Hoje tive o grande privilégio de conhecer seu blog, e ler alguns dos seus maravilhosos artigos.

    Sou editor do site Heresia Tô Fora (http://www.heresiatofora.com.br), e gostaria de solicitar a sua permissão para republicar alguns de seus artigos, neles serão adicionados os devidos créditos e links. Caso você me permita publica-los por favor envie sua resposta via e-mail (contato@heresiatofora.com.br).

    Desde já grato.

    Deixo aqui um grande abraço, em Cristo, e me coloco a sua disposição para o que precisar.

    Curtir

  154. anny rodrigues
    01/05/2015

    Ola, gostaria de poder compartilhar suas palavras no facebook, tens pagina?

    Curtir

  155. Daniel Minas
    03/06/2015

    Oi Vera,

    Li sua história de vida e entendo um pouco o que vc passou, porque vivi nesse sistema religioso e estou lutando para sair dele. Atualmente estou convencido que esse sistema religioso dos homens não tem solução. Tem muita gente sincera nesse sistema religioso e Deus as chama: “… sai dela povo meu …” Ap 18:4), para que elas saiam desse aprisco. O Senhor Jesus disse que é o bom pastor que entra pela porta do aprisco e chama as suas ovelhas para fora e a suas ovelhas ouvirão a sua voz, sairão e encontrarão pastagens verdejantes. E graças a Ele porque isso está se cumprindo.

    O Senhor disse que o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas ( o que vemos, com exceções, são homens q se chamam pastores e q não tem se quer tempo para uma conversa com os necessitados).

    De modo que o seu blog é um grito de SAI DELA POVO MEU, no contexto de Apocalipse, e uma forma de muitos ouvirem a voz do BOM PASTOR que nos chama para fora desses apriscos = sistema religioso.

    Em Cristo,

    Daniel.

    Curtir

    • Estrangeira
      03/06/2015

      Oh, irmão, realmente não é fácil deixar o sistema religioso, pois significa estremecer laços de amizade e até familiares, afinal a instituição é um porto seguro e lá, de certa forma, nos sentimos confortados (afinal, lá tem quem pense por nós e que nos dê ordens, tirando nossa responsabilidade sobre nossos atos). Minha oração é para que vc, eu, todos os corações sinceros consigamos focar em Cristo e em Sua Palavra, e que sejamos, assim, sal e luz nesse mundo em trevas.

      No que precisar estamos aqui. Fique em Paz e bem!

      Vera

      Curtir

  156. Mary
    07/06/2015

    Querida irmão Vera, como é triste e angustiante vê o que fizeram com a palavra de Deus, no que foi transformado o Evangelho do nosso Senhor Jesus, embora ELE]
    tenha nos alertado sobre estes acontecimentos dos últimos dias, conviver com isto
    é sentir as dores de parto do Apostolo Paulo. Gostaria de participar da comunhão
    com os irmãos, já estou Fora do Sistema há algum tempo e não quero ficar isolada,
    quero estar junto ao corpo de Cristo, chorarmos juntos e alegrarmos juntos, participar também das necessidades dos santos, como manda a palavra.
    Aguardo resposta da amada do Senhor , não sou muito de blog, whatsapp etc…
    que a tecnologia nos propõe, tudo isso é muito rápido e imediatista, mas não atende
    a necessidade interior do homem, precisamos de contato físico. Jesus andava no
    meio do povo, caminhava com eles, e a Igreja primitiva se reunia nas casas..
    Espero que a irmã junto com o irmão Paulo compreenda e entre em contato comigo
    pelo meu e-mail, quero trabalhar para o reino de Deus.
    Fica na Paz.

    Curtir

  157. Géssica Liss
    06/08/2015

    Li a postagem: “Espiritismo gospel: dando lugar a qualquer espírito” e vim aqui para ver quem escrevia. Ainda não assisti aos vídeos que mencionou na postagem, mas vou ver. Queria dizer que seu testemunho de vida tem poder, em Cristo, para libertar a muitos. Nunca se cale. Tenho entrado nesta mesma batalha e é bom de uma maneira que nem posso descrever saber que existem outros que lutam pela mesma causa.

    Que o nosso Deus esteja conosco em todo tempo.

    Géssica Liss

    Curtir

  158. Fique na paz
    22/10/2015

    Olá Vera Siqueira,

    cheguei até aqui após ver um post seu relativo a mazuzá…

    Pelo que pude perceber amadurecer não tem sido uma coisa muito fácil em sua vida, apesar de ter vivido tanta coisa em seus 41 anos, espero que realmente hoje após quase 3 anos deste seu texto julgando outra frente religiosa, que você tenha evoluído espiritualmente e que tenha conseguido entender a diferença de um voto de fé de uma “macumba gospel” como caracterizou em seu texto.

    Aliás você deveria saber a real diferença entre estes atos como diz em sua “biografia” tendo participado de outras religiões, o que é bastante aceitável para pessoas que ainda não se encontraram verdadeiramente com Cristo.

    Enfim, não estou aqui para lhe criticar, resolvi comentar para dizer que…Não se apoie ao homem pois o homem é falho, se apoie nas palavras de Deus e busque fazer o bem, pois recebemos aquilo que doamos.

    Medite suas palavras antes de declará-las pois em provérbios 18:4-8 temos vários exemplos como:

    “As palavras do homem são águas profundas, mas a fonte da sabedoria é um ribeiro que transborda.
    Não é bom favorecer os ímpios para privar da justiça o justo.
    As palavras do tolo provocam briga, e a sua conversa atrai açoites.
    A conversa do tolo é a sua desgraça, e seus lábios são uma armadilha para a sua alma.
    As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem até o íntimo do homem.
    Provérbios 18:4-8

    e ainda..
    Provérbios 18:20 – 21
    20 Do fruto da boca o coração se farta; a língua faz todo o corpo responsável pelas consequências de suas palavras!
    21 A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que a usam habilmente serão recompensados.

    Te falo isto pois as vezes nos perguntamos porque acontece certas coisas em nossas vidas, coisas que não nos agrada, mas não refletimos que possa ser fruto de alguma atitude que nós mesmos criamos.

    “Galatas 6: 7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

    Se passou por alguma coisa que lhe decepcionou, cabe a você orar e seguir em frente, o rancor nos destroi por dentro pouco a pouco.

    Ame a Deus, ame sua família e procure fazer o bem.

    Curtir

  159. jociney
    23/10/2015

    Irmã achei alguns textos muito reflexivos, e de muita maturidade cristã, gostaria de solicitar que a mesma possas esta estudando e conhecendo melhor a igreja adventista do setimo dia e os escritos de Ellen Whiter.
    Que Desua abençoe e proteja sempre !

    Curtir

  160. Pr Roberto Vieira
    03/12/2015

    Pergunta , em Gênesis 2:21 Então o SENHOR fez cair um pesado sono sobre o homem. DEUS hipnotizou Adão ? O que fez DEUS para que viesse o sono ?

    Curtir

  161. Edson Akimoto
    10/04/2016

    Bom Dia Paz do Senhor,

    Vim aqui deixar registrado primeiramente o meu agradecimento pelo seu blog que trás um conteúdo de uma cristã verdadeira,pessoas como você fazem a diferença neste mundo onde muitos estão mostrando uma falso evangelho que busca riqueza,fama,ostentação tornando pessoas mais individualista do que já eram.

    Atenciosamente

    Edson Akimoto

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: