Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor


O Pr. Silas Malafaia, no programa da semana passada (pois nessa semana ele está reprisando pela enésima vez a profetada gospel do Morris Cerullo), incitou os sites e blogs apologéticos, que criticam sua famigerada Teologia da Prosperidade, a postar o vídeo onde ele chama os blogueiros de “filhos do diabo”.

Pois bem, Silas, abaixo está o vídeo. Apesar de tristes por um pastor se deixar comprar pelos ensinos heréticos da teologia da prosperidade, que nada têm a ver com o Evangelho puro e simples de Jesus Cristo, ficamos felizes por saber que somos reconhecidos como diabos (adversários) dos profetas de Mamom, dos fariseus pós-modernos, dos lobos que ensinam as ovelhas a entesourarem na terra, a colocarem seus corações nas bênçãos materiais, ao invés de buscarem unicamente, e sem maiores interesses, a Jesus.

A Deus (ao verdadeiro!) seja toda a honra e toda a glória para sempre.

“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.” – Jo 8.41-45

Adendo do Paulo Siqueira, do blog As Pedras Clamam:

Realmente, em alguns pontos concordamos, porém é preciso lembrar que dentro da tradição de Israel havia vários tipos de profetas: os profetas pagos, aqueles que eram pagos para profetizar mentiras direcionadas pelas vaidades dos reis de Israel; os falsos profetas, que surgiam em meio ao povo com falsas profecias, para enganá-lo, porém sucumbiam com suas próprias palavras; e o outro tipo eram os profetas do Deus Altíssimo, que traziam as verdades de Deus, não importando o que isso lhes custaria. Profetizavam contra os reis, contra a sociedade, muitos perdendo a vida, porém significam a boca de Deus em meio ao povo.

Outro ponto é a questão de que Deus é juiz, e é nesse ponto que devemos ter grande temor. Esse blog está firmado no princípio de que Deus tudo vê e tudo sabe, e é Nele que confiamos como verdade absoluta. Realmente, um dia todos nós seremos julgados diante do Trono Daquele cujo nome é o único digno de louvor e glória, e é a isso que tememos.

Mateus 7 deixa claro que, na mesma medida em que julgarmos, seremos julgados. Gálatas 6 também nos diz que de Deus não se zomba, e que o homem colhe o que planta. Baseados nisso é que combatemos as heresias e os falsos profetas de nossa época. Porém, jamais nos esquecemos de que a Igreja de Cristo tem sua responsabilidade para com o mundo, responsabilidade essa que tem sido negligenciada pelos pregadores da teologia da prosperidade, teologia essa fundamentada em princípios puramente terrenos, pois a prosperidade bíblica não compartilha com as vaidades humanas.

Prosperidade cristã é fundamentada em três princípios:

1) responsabilidade social: é preciso que a Igreja produza cristãos com uma fé cidadã, ou seja, uma fé que responda às necessidades dos seres humanos no mundo, uma fé que enxergue a fome, a pobreza, a destruição da vida pelas guerras, que reconheça a destruição do planeta e que tenha, acima de tudo, o compromisso com a vida, a vida em abundância que Cristo prometeu, não produzida para a vaidade, mas sim na essência do Evangelho, que é o amor ao próximo, e isso vem totalmente contrário à teologia da prosperidade, pois nela a verdadeira essência está no Eu, produzido na cegueira e na busca desenfreada dos tesouros deste mundo;

2) responsabilidade com o Reino de Deus: essa responsabilidade é de todos aqueles que reconhecem no mundo seu verdadeiro papel como membros de uma Igreja, que deve responder ao clamor do mundo em suas necessidades essenciais, que são salvação, libertação do pecado e transformação do caráter de todo aquele e aquela que se coloca diante de Deus, e tem sua vida transformada de dentro para fora, através do Evangelho de Cristo Jesus. Essa transformação não é para os deleites, mas sim para que o Reino de Deus seja estendido ao mundo, provocando nele transformações de vidas. Esse é o papel dos políticos, dos professores, dos líderes, ou seja, de cada cristão: ser sal e luz para o mundo que caminha em trevas;

3) responsabilidade com a verdadeira missão da Igreja: amar os seres humanos como Deus nos amou, pois o texto áureo da Bíblia nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira, que enviou Seu Filho para que o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Essa é a mensagem central do verdadeiro Evangelho de Cristo, e essa é a boa-nova da Igreja para o mundo.

E essa é nossa bandeira, é a nossa teologia, que prega a soberania de Deus, contrária e acima de toda vontade humana. Podemos ser chamados de “filhos do diabo” ou até mesmo de “fariseus”, como já fomos chamados por uma multidão na Marcha para Jesus de 2010, mas temos a consciência de que lutamos contra a realidade do mundo, pois lutamos pela liberdade moral, pois não somos escravos do pecado e nem escravos das leis humanas.

Sabemos que incomodamos, mas incomodamos pois não somos levados por qualquer vento de doutrina. Não nos deixamos sucumbir pelas vaidades do mundo, pelos tesouros dessa terra, motivados por ouro e prata desse mundo. Não nos deixamos influenciar por jatinhos, carros importados, roupas de grife, mansões e toda a pompa que os tesouros desse mundo podem dar. Somos proclamadores da Igreja invisível de Cristo Jesus, que está além dos tesouros dessa terra.

Somos a voz que clama no deserto, que clama alto “raça de víboras, arrependei-vos, pois vos é chegado o Reino dos céus”. Essa é a mensagem de todos e todas que crêem no Evangelho puro e simples.

Realmente, eu creio que o Justo Juiz julgará a todos, e é nisso que meu coração crê, que muito em breve, todos e todas daremos conta de cada palavra.

“… onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” – 2 Co 3.17

Paulo Siqueira

7 comentários em “Malafaia pediu, a gente posta: “blogueiros são filhos do diabo”, diz o pastor

  1. Cilla
    04/09/2011

    Silas Malafaia, a Palavra de Deus nos ensina a respeitar os líderes espirituais, pois assim fazendo, teremos a mesma honra que dispensarmos aos tais, sejam profetas, sejam servos. Porém, com todo respeito, parece-me que depois da morte de seu sogro a sua pessoa ou perdeu o norte, ou simplesmente agora acha que pode demonstrar o que ele, na sua autoridade, não lhe permitia demonstrar e que faz parte de sua pessoa desde a mais tenra época. Se perdeu o norte, não é vergonhoso dizer e pedir ajuda para realinhar seus passos de líder no Senhor. Se, no entanto, o que há em ti que não passa pelo crivo da Palavra, e está em desalinho total com o que é genuíno, puro e santo, então me desculpe dizer, volte a deitar a cabeça na pedra, volte ao princípio, converta-se! Pare de dizer tantas asneiras e de perder tempo e sair distribuindo palavras ao vento, seja pela internet, seja pelo seu programa, gastando um dinheiro tão caro dos dizimistas. Use o tempo evangelizando nas praças, fazendo obras sociais, se envolvendo novamente, volte ao princípio…quem sabe assim seu primeiro amor se reacende e você volta a amar as almas com a primeira paixão, e a cuidar da palavra com o primeiro zelo. No amor Daquele que deu seu filho único por amor de nossas vidas, em nome de Jesus.

    Curtir

  2. Marcio
    10/09/2011

    Eu acho que ele quis dizer, na verdade, no intimo…” Filhos da piiiiiiii…”

    Curtir

  3. Morgana Rodrigues
    12/09/2011

    Que absurdo! Pelo menos tem algo de bom em tudo isso, os blogueiros estão alertando as pessoas que estão sendo enganadas por falsas doutrinas…

    Graça e Paz!

    Curtir

  4. Sara Silva
    19/10/2011

    Adorei…que bom que os srs. estão antenados com esse falso profeta, merceário, arrogante, prepotente, soberbo e magalomaníaco. Adorador de si mesmo. Parabéns e que DEUS os ilumine sempre.

    Curtir

  5. Luiz Alberto Araújo Bezerra
    07/12/2011

    SÓ A VERDADE PODE LIBERTAR O HOMEM DO PECADO E DO ERRO.
    Só é enganado com a mentira quem não conhece a verdade. (Luiz Bezerra)
    Creio que a internet foi permitida por Deus, para que: “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22 : 11) Na internet encontramos coisas boas e ruins; limpas e sujas, cabe a cada um escolher se quer se sujar ou se santificar.
    Precisamos pedir a Deus o dom de discernir os espíritos (I Coríntios 12 : 10) Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora.(1 João 4:1) AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    Irmãos, segundo a Enciclopédia do Mundo Cristão (em inglês), publicada em 1982, o número dos que hoje professam ser cristãos aproxima-se dos 1,5 bilhão em todo o mundo, o que significa 32,8 por cento da população mundial, e o aumento atual é de cerca de 25 milhões por ano. – segundo a enciclopédia acima mencionada – o número de seitas e denominações dentro da cristandade chega a 20.800! (citação do livro O SINAL DOS ÚLTIMOS DIAS – QUANDO?) Sem dúvida, existe muitos falsos profetas espalhados mundo afora, visando unicamente tosquiar as ovelhas de Deus.

    MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timóteo 4:1,2)

    Os servos ministeriais não devem ser ávidos de ganho desonesto, mantendo o segredo sagrado da fé em consciência limpa. Sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;Guardando o mistério da fé numa consciência pura. 1 Timóteo 3:8,9)

    É preciso fechar a boca de tais, visto que estes mesmos persistem em subverter famílias inteiras por ensinarem coisas que não deviam, por causa de ganho desonesto. Os pastores não devem ser ávido de ganho desonesto (Tito 1:7,11) Convém tapar a bocados pastores que são falsos profetas; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.

    Disse o apóstolo Pedro: Pastoreai o rebanho de Deus, que está aos vossos cuidados, não sob compulsão, mas espontaneamente; nem por amor de ganho desonesto, mas com anelo. Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; (1 Pedro 5:2)

    Curtir

  6. jef sena
    18/11/2012

    Jesus voltará!

    Curtir

  7. Fco. Janiir de Sousa
    17/03/2017

    JANIR SOUSA
    15 de mar (Há 2 dias)

    Os Ministros do SENHOR JESUS CRISTO, todos os que resolveram entrar na política partidária, DEVEM IMEDIATAMENTE REFLETIR, OBSERVAR SUAS OBRAS e caso reconheça, se arrepender enquanto há tempo. Como diz em Apocalipse ‘Eu conheço as tuas obras’…. Há atualmente, vários ‘ministros’ do Senhor, envolvidos em corrupção, calunia e difamação contra autoridades constituídas e até mesmo, contra outras autoridades eclesiásticas, mentindo, traindo, enganando as pessoas, sem perceberem, no entanto, que essas obras, são coisas das trevas, do inferno, do diabo.
    O Senhor Jesus, disse: ” Lembra-te de onde caíste …
    Como é possível um MINISTRO DA VERDADE, trocar esse Ministério Santo pelo ministério da mentira e contenda, da CORRUPÇÃO e da GANÂNCIA? Pois, basta observar a quantidade de ” HOMENS DE DEUS’ que entram no caminho da política e logo caíram escandalosamente.
    Seus ensinos, antes pregava a prática do amor a Deus acima de todas as coisas e próximo como a si mesmo; a honestidade, e a santidade; não acumular tesouros na terra. Mas, ANUNCIAR QUE O SENHOR JESUS, ESTAR VOLTANDO. Ser o “Sal da terra e a Luz do mundo ”. Porém, a cada dia vemos acontecer tudo ao contrário. Sim, somos milhões de evangélicos e outros milhões de católicos, maioria absoluta da população que se diz cristã (seguidores de Cristo). Mas, suas obras, seus frutos provam ao contrário. PARA MUITOS DESSES MINISTROS A POLÍTICA SE TORNOU UM LAÇO DO DIABO, UMA ESPÉCIE DE “Dalila” ou uma “Jezabel” citada no Apocalipse. Nessa política o que importa é agradar a “homens” e não a DEUS. Ela estar preparando o Ecumenismo Religioso e a SESSÃO SOLENE para recepcionar a chegada do ANTICRISTO “a besta fera” CITADA NO APOCALIPSE. Portanto, o Político verdadeiramente CRISTÃO deve repudiar esse sistema de politicagem, mesmo que com isso, esteja pondo em risco a própria vida. O mais CERTO mesmo é voltar ao Primeiro Amor, santificar, consagrar a vida a DEUS e ganhar almas para o nosso Senhor Jesus Cristo.
    …Sai dela, POVO MEU !

    Que DEUS ABENÇOE A TODOS.

    Curtir

Deixe um comentário