Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Protesto na Marcha para Jesus em Santo André – por Laudinei


Fonte: Blog Exemplo Bereano

Foi realizada hoje mais uma Marcha para Jesus (Jesus?) na cidade de Santo André-SP, e Deus permitiu que nós estivessemos lá com nossas camisetas e faixa fazendo uma proposta aos participantes: “VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR”.

Foi um marcha com poucos participantes, predominada por membros a Igreja Renascer . Será que o povo esta abrindo os olhos e deixando os $hows que usam o nome de Deus em vão?

Juntamente comigo estiveram o casal Paulo e Vera ( dos blogs Pedras claman e Estrangeira), e o Josemar.

Durante a marcha um grupo do movimento “graça e apostolado” estiveram lá segurando cartazes com suas crenças anti bíblicas tais como “Pecado não existe”, “Diabo não Existe” , “batismo não existe”, mas sobre eles falaremos em outra oportunidade. Não sei se o movimento esta fazendo escola com nossos protestos, mas nós do Movimento pelo Evangelho Puro e Simples não temos nada a ver com eles e seu “apóstolo herético”. Chegaram a me questionar sobre o que estava escrito nos cartazes deles como se eles estivessem conosco.

Mas de forma geral este grupo não causou apreensão entre os “seguranças” da Marcha, afinal uma heresia a mais ou a menos não deve fazer diferença para eles, já nossa faixa pedindo pela VOLTA AO EVANGELHO PURO E SIMPLES deixou os seguranças de cara feia e ameaçadora, como se isso pudesse deter nossa missão. Algumas vaias e um ou outro tentando puxar a faixa nem devem ser levados a sérios. Os seguranças tentaram nos intimidar, mas diferente da Marcha em São Paulo onde puderam roubar nossas faixas e nos agredir fugindo no meio da multidão não deu para isso, pois a multidão desta vez era pequena e eles seriam reconhecidos facilmente, alem disso estávamos fotografando e filmando e isso desistimulou qualquer agressão.

AH! teve também umas mulheres que oravam em voz alta com as mãos estendidas em direção a nossa faixa repreendendo sei lá o que ou quem. Pena que direcionaram as mãos em direção errada. rs

No fim da Marcha ,próximo ao local onde seriam realizados o show, o Paço Municipal de Santo André, um dos seguranças disse que a rua era publica, mas o local do show não, e em tom ameaçador disse que não deveríamos ir, mas eu disse que o sou cidadão andreense e que estou com meus impostos pagos em dia e que o paço municipal não era deles. Mas decidimos terminar nossos “protesto” por ali.

Na imprensa, saiu matérias sobre os transtornos que tal marcha causou ao transito, alias este sempre é o maior resultado destas marchas.

.

O Paulo, a Vera e o Josemar contarão suas experiências neste dia. Por ora resta em nós e sensação de dever cumprido, mesmo sabendo que nossa luta esta apenas começando. Sensação também de tristeza em ver o povo enganado e manipulado, longe do verdadeiro evangelho ensinado por Jesus. Mas temos fé que alguns abrirão os olhos e que somos instrumentos de Deus para isso.

“VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES. O $HOW TEM QUE PARAR.”

Um comentário em “Protesto na Marcha para Jesus em Santo André – por Laudinei

  1. istivan emanuel
    18/09/2011

    Um dia os discipulos chegam ante Jesus e dissem: “Senhor algumas pessoas estavam pregando e nos o proibimos”, Jesus disse, “os que não são contra nós, são por nos”. Se alguma pessoa está levantando-se como falso profeta, falso mestre, usando o nome de Deus para tirar proveito… em fim chegara o dia em que rendirá contas disso ao Senhor. Quem tem o poder e autoridade para dizer quem é trigo e quem joio, é nosso Senhor. O evangelho puro é simples reside em pregar o evangelho a toda criatura, vivendo cada dia como o ultimo, sendo dirigidos pela Palavra de Deus. Não julgando, não criticando, mais lutando contra as potestades no ar… Entristece ver pessoãs dizendo que tem a verdade, que pregam a verdade, que vivem a verdade, que são guiados pela palavra de verdade, não aplicando a verdade na sua vida. Como Paulo desejo sempre que digamos “sou o maior dos pecadores”. Vamos nos humilhar baixo a potente mão de Deus e direcionar nossos esforços em pregar a palavra e no lutar entre nos.

    Onirio

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: