Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Reconstruindo o Daniel Mastral: antes tarde do que nunca


“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” – Jr 17.5

Hoje tive uma agradável surpresa ao ler uma nova entrevista do escritor Daniel Mastral (nome fictício) ao site Guia-me, indicada na comunidade do orkut Filhos do Fogo do Mariel Marra, também conhecido como o Crítico.

Não está entendendo nada? Bom, senta que lá vem a história!

Daniel Mastral diz ter pertencido, no início de sua vida adulta, a um grupo satânico chamado Irmandade, que estaria planejando a subida do Anticristo ao poder. Entre magias contra os adversários, mega-sacrifícios, riqueza e poder, os satanistas também se empenhavam, na época, em contaminar as igrejas. Segundo o Mastral, algumas igrejas teriam sido criadas pelos próprios satanistas a fim de formar cristãos mornos, afinal se achar cristão não era o problema, o problema era o ser de verdade. Porém um dia o Mastral se converteu a Cristo, e a partir de então passou a escrever seus livros.

Os principais são a trilogia Filhos do Fogo I e II (sua história na Irmandade, leitura de terror proibida para menores de 18 anos), Guerreiros da Luz I e II (sua vida pós-conversão, cheia de perseguições por parte dos outros satanistas) e Voz do que clama I e II (sua vida missionária, quando passou a fazer os Seminários de vários níveis nas igrejas, que por sua vez se mostravam corruptas, não lhe pagando o devido). Porém há outros livros como Satanismo, Alerta Geral e Rastros do Oculto. Nesse último, o autor conta as intervenções satânicas desde o Antigo Egito até os dias de hoje e traz uma revelação satânica discutível: a de que haveria pessoas nascidas com um propósito especial, o de serem generais da batalha espiritual, e que essas pessoas tinham um “selo”, identificável pelos satanistas através de numerologia cabalística. Descoberta a pessoa, os satanistas passariam a interferir desde sua infância, a fim de enche-la de traumas e feridas que a aprisionariam e a incapacitariam de exercer seu ministério no futuro. Nos seminários, o Daniel Mastral dizia enxergar uma luz especial sobre os “selados” participantes do evento e esses eram chamados para receberem uma unção especial.

Quando de sua libertação do satanismo, Mastral foi ministrado pela Apóstola Neuza Itioka, do Ministério Ágape de Reconciliação. A expulsão de todos os demônios teria demorado uns 3 anos. A partir de então, Mastral passou a fazer seus seminários sob a cobertura espiritual de Neuza Itioka e do Apóstolo Jesher Cardoso da Missão Shekinah, outro ministério de libertação e cura interior. Regularmente indicava esses ministérios para quem buscasse solução para seus problemas e concordava plenamente com seus métodos, como a quebra de maldições hereditárias, como pode ser lido na resposta à pergunta 6 de uma entrevista anterior:

http://www.bandasoldier.hpg.ig.com.br/entrevista_satanismo.htm

Daniel Mastral promoveu seminários em todo o Brasil, colecionando nesse interim milhares de fãs. Sim, essa é a palavra: fãs de seu ministério, pessoas que maravilhadas com a grandiosidade do seu testemunho se submetiam totalmente aos seus ensinamentos. Ainda hoje há seus defensores ferrenhos, e ai de quem disser uma palavra contra o ungido de Deus Mastral!

Com o surgimento do Orkut, um dos seus admiradores, Mariel Marra, fundou comunidades com o nome dos livros do autor para debater sobre batalha espiritual. O próprio Mariel foi ex-wicca, fez os cursos de libertação e cura interior da Neuza Itioka e acreditava naqueles ensinos, aliás como muitos de nós. Por conta das comunidades chegou a ser procurado pelo Mastral (conhecido por não conversar com ninguém nos seminários) e tudo ia bem, até que, movido pelas Escrituras, Mariel passou a questionar alguns ensinamentos do Mastral.

A gota d’água foi seu questionamento sobre se Mastral ou Itioka teriam provado, segundo 1 Jo 4.1, o anjo Mikhael, que constantemente aparecia ao Mastral, e que foi reconhecido como o arcanjo Miguel bíblico. Essa demonstração de “rebelião” (não de bereianismo, claro) foi suficiente para que o Mastral intimasse seus seguidores a se afastarem das comunidades do Mariel. Chegou-se a roubar a senha de administrador e excluir as comunidades sob o grito, por parte dos seguidores ferrenhos, de “caiu a Babilônia”, porém dias depois o Orkut restituiu as comunidades ao seu dono e os que gritavam se calaram e resolveram deixar o assunto ser esquecido com o tempo. A partir de então, Mariel Marra tornou-se uma voz apologética através de seu blog Ponto Crítico e de suas comunidades.

Pois bem. Anos se passaram, a Apóstola Neuza Itioka deixou de ser cobertura espiritual do Mastral e de sua esposa Isabela e hoje li a tal nova entrevista citada no primeiro parágrafo desse artigo. Alguns trechos interessantes:

“A igreja está doente, ferida, contaminada. Mergulhamos um evangelho místico, cheio de dogmas, rituais, receitas, que levam nada a lugar algum. Nos afastamos dos preceitos de Cristo: amor, unidade, oração, jejum. Jesus não ensinou aos seus discípulos demonologia, mapeamento espiritual. Não fez atos proféticos para restaurar Jerusalém, não fechou templos pagãos. Ele ensinava vida com o Pai. Oração, jejum, intercessão, unidade, amor. Antes que qualquer coisa é necessário restaurar a Noiva.”

“Em Ezequiel cap. 18 vemos claramente que não há maldição hereditária. Cristo levou maldição na Cruz. Nos esquecemos que nosso Deus é um Deus de bênção. Ele visita até 1000 vezes aqueles que fazem a sua vontade. Mas bênção e maldição depende de onde está seu coração.”

(sobre utilização de unção em chakras pelos ministérios de libertação): “Devemos olhar para Cristo. Há um ditado que diz que você é aquilo que come. Se você se alimenta da Palavra, terá uma vida espiritual sadia e o Espirito Santo te dará discernimento para todas as coisas. O que não agradar ao Pai, você saberá, pois entristecerá o Espírito que habita em sua vida.”

(sobre seus objetivos na atual batalha espiritual): “Resgatar valores de Cristo. Ensinamentos de Cristo. Restaurar a Noiva e prepará-la para Jesus. Promover a unidade, o amor. Estimular as vidas a terem vida com Deus de fato e não de fachada. O que Jesus fez em plena Batalha Espiritual que viveu na terra? Orava, ía ao deserto, orava, jejuava. Subia ao monte, orava. Não batia o pé no chão, não gritava, não fazia atos proféticos. Apenas buscava a face de Deus. Moisés fez isso, Josué fez isso, Pedro fez isso. Nós devemos fazer isso!”

É interessante a mudança de posicionamento de Daniel Mastral. A Ap. Neuza Itioka e cia. dão até curso de Atos Proféticos, tal a importância que dão ao assunto.

Ainda há muitas dúvidas a respeito do próprio testemunho do Daniel Mastral e sua relação com seus familiares, tidos por ele e sua esposa como pessoas que se tornaram suas inimigas, talvez pela revelação (ou revelamento) de que o autor fora gerado numa relação extra-conjugal de sua mãe com um importante satanista do “partido do foguinho” (que tem o fogo em seu logotipo), e sua família não aceite essa versão, ainda mais num livro que vendeu talvez milhões de cópias. Também até hoje falta ao Mastral pelo menos um pedido de desculpas ao Mariel por conta do roubo e exclusão de suas comunidades, ato que no início foi citado como pela “vontade de Deus”, mas que foi desfeita em poucos dias, mostrando-se apenas a simples e prepotente vontade de homens.

Independente de tudo isso, é bom ver que o autor pelo menos reviu alguns dos valores espirituais que defendia. Não sei se foi por revelação de Deus ou por ter perdido a cobertura espiritual de sua antiga tutora, mas de qualquer forma isso mostra a todos nós, e em especial a seus seguidores-cegos-ferrenhos, que não devemos confiar cegamente em nenhum ensino e em nenhum homem, por mais maravilhoso ou ungido que possa parecer. A verdade é e está apenas em Deus e na Sua Palavra.

Que essa nova entrevista do Mastral sirva, pelo menos, para tirar da prisão sem algemas (que são as teorias de libertação e cura interior de alguns ministérios) os incautos que se deixaram fascinar pelo testemunho maravilhoso do autor. A batalha espiritual não é privilégio de ex-satanistas: é a luta diária de todos os cristãos pela renovação das suas mentes em Cristo.

150 comentários em “Reconstruindo o Daniel Mastral: antes tarde do que nunca

  1. Joelson Gomes
    22/08/2009

    Será que ele vai desmentir o que screveu? Vai consertar sua demonologia? Espremos.

    Abraços

    Curtir

    • Júlia
      28/10/2010

      Dei uma olhada em seus comentários a respeito de Daniel Mastral…Não sei qual tua intenção, mas me parece que é puramente crítica negativa. Será que serve para ti e para quem lê, elevação espiritual?! Estamos exaltando ao nome do Senhor…Que Deus através de Seu Espírito Santo dê a ti discernimento ao criticar e aos que lêem discernimento para entender se é para acrescentar o conhecimento. De nenhuma maneira estou te criticando, mas Deus escolhe sim as pessoas, como ele, para passar por situações e experiências…e depois essas pessoas tem um conhecimento que nós não temos, por exemplo, ele como ex satanista tem uma experiência que eu não tive,mas por intermédio dele fico a par “com as astutas ciladas do Diabo”.
      Que a paz e a comunhão consoladora do Espírito Santo esteja com todos nós.
      Abraço.

      Curtir

    • Ana Rita Braun Lima Golla
      17/02/2015

      Pastor, não é o senhor que tem que criticar, é Deus somente, e em uma parte ele tem razão, tem igreja que não está nem ai com o povo e sim com o seu bolso, eu sou testemunha disso.

      Curtir

  2. Estrangeira
    22/08/2009

    Pr. Joelson, tb espero que sim, mas não sei, esse negócio de desmentir, de pedir perdão, de se humilhar é muito bonito na Bíblia e qdo se é um reles membro. Qdo nos tornamos celebridades gospel, a coisa meio que muda de figura. Mas em Deus espero que a reconstrução seja completa. Fique na Paz!

    Curtir

  3. assad
    22/08/2009

    Hum! que tal ele devolver a grana dos tantos que fizeram seminários, ou vc mais “humano”que tal ele doar tudo que entrou de dinheiro, para os pobres! De qualquer forma vamos ver se é mais um golpe de mestre, porque o que esse camaridinha “mentiu” até o próprio tinhoso ficou fã, agora me pergunto e os tantos irmãozinhos que foram lesados e se enfraqueceram na fé? será que ele vai ser pelo menos “homem” de confessar seus golpes, mas glória a Deus que a palavra diz que tudo que está encoberto, virá a ser descoberto, descoberto o Edir macedo, descoberto os hernandes,descoberto “os filhos do mastral, ops do fogo” e etc. Eita Jesus!!! que a sua palavra não falha e nem falhará, por isso!!! MAIS UMA VEZ SÓ AS ESCRITURAS, SÓ A JESUS CRISTO, SOMENTE PELA GRAÇA, SOMENTE PELA FÉ, SOMENTE GLÓRIA A DEUS!!! fui…

    Curtir

    • Estrangeira
      22/08/2009

      Ih, Assad, qdo entra dinheiro no negócio é mais difícil… acho que ele não vai devolver nada não, ao contrário, agora ele formou um grupo de 70 discípulos, com encontros semanais de cerca de 3 horas, com mensalidade de R$ 120,00 por cabeça (calcule 70 x 120 e veja o qto dá no final líquido, já que até o local dos encontros parece ter sido doado). Mas como vc disse, somente Glória a Deus… Fique na Paz!

      Curtir

      • Solange
        27/05/2010

        Nossa! Não acredito nisso! É rídiculo um homem que se diz abençoado por Deus cobrar para falar Dele.
        Onde fica esse lugar?

        Curtir

  4. assad
    22/08/2009

    É minha irmã então vamos continuar nossa caminhada, e nos prepararmos na palavra para podermos, ajudar os proxímos feridos que sairão desses (encontros) e com certeza nao serao poucos, porque enquanto o povo vai atrás de heresias e até importa que tenha (HERESIAS) para que os “fiéis” se manifestem,1CO11:19 vamos continuar com o ensino da palavra e sendo apologetas e fazendo como os “cristãos” de beréia ATOS 17:11″Ora,estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalonica, porque de bom grado receberam a palavra, (EXAMINANDO)cada dia nas (ESCRITURAS) se estas (COISAS) eram assim. Fique na paz também minha irmã! fui…

    Curtir

  5. Daniel Marinho
    22/08/2009

    O pessoal diz que quem lê o filho do fogo 1 e 2 desconfia que o próprio pai é satanista. rs

    O efeito que esses livros produzem nas pessoas é terrível, conduz pessoas a embasar a fé no mal e seu poder.

    Há ministérios onde os intercessores ficam andando durante o culto a procura de possíveis satanistas que estão enviando encantamento contra os pastores para impedir a mensagem.

    Vê se pode!

    Nele onde a Luz vence as trevas – João 1:5

    Curtir

    • Maria
      31/10/2015

      Quando eu li o livro Filhos do Fogo( me foi dado de presente na China), a minha vontade de saber quem era o pai desse rapaz me fez pedir a Deus que revelasse isso a mim; no dia seguinte pela manha eu tive o nome do pai dele revelado a mim. Fui entao para internet ver quem era tal pessoa. Eu nem conhecia o pai dele como politico no Brasil por morar fora do Brasil ha muitos anos e pouco me interavana epoca da politica no pais. Eu penso que o que aconteceu com esse rapaz so traz conhecimento para nos que nao teriamos acesso tao facil. O ser humano nao e perfeito, todos pecamos todos os dias criticando pessoas, julgando, invejando e denegrindo a imagem de outros e Deus e totalmente contra tudo isso. Voces ja viram os espiritas, os satanistas criticarem qualquer um deles publicamente? Eu nunca vi, pois bem porque voces nao vao direto ao Daniel e fazem as criticas pessoalmente e tiram suas duvidas sobre a conduta do mesmo como manda o Senhor na sua palavra. ” Se tem algo contra seu irmao va ate ele e diga a ele se ele te ouvir ganhastes o teu irmao…” Preferem critica- lo abertamente em redes sociais, isso e uma vergonha para a igreja de Deus. Isso e pecado, nao e isso que a palavra Dele nos ensina. Que vergonha ver tudo isso entre irmaos. Por essas e por outras e que tem muita gente sofrendo dentro da igreja.

      Curtir

      • Marcelo
        09/04/2016

        Maria, eu acho que é por aí. Na Internet vemos 90% dos comentários de cristãos criticando outros cristãos.
        Eu li essa semana os dois livros e realmente me edificou. Eu estava lendo o livro e também me veio o nome do pai dele, depois que fui pesquisar e confirmar que veio de Deus.
        Eu imagino a batalha espiritual que esse homem (Daniel) enfrenta por causa do seu passado e dos seus pecados. Mas onde superabundou o pecado superabunda a graça de Deus. Que Deus abençoe imensamente ele e sua família, que eu não conheço, mas já tenho amor, admiração e estarão nas minhas orações.

        A batalha vai se intensificar. Cristão, vigiem. Os demônios realmente acham brechas nesses comentários que as pessoas criticam sem saber quem são as pessoas.

        Cristão chegando e dizendo: “Você viu o que o pastor ‘tal’ fez, que vergonha.”
        Acreditam mais na mídia cega e em tudo o que vêem na TV e duvidam do que lêem na palavra de Deus.

        Deus abençoe a todos. Fui muito edificado pela obra escrita do Daniel.

        Curtir

  6. Estrangeira
    22/08/2009

    Oh, Daniel, eu já presenciei isso que vc citou em igrejas, e eu mesma (que li esses livros logo que me converti, por indicação do meu antigo pastor) tb fiquei por um tempo fissurada, achando que havia satanista em todo o canto. Lembro-me que uma vez fui num evento num ônibus da igreja, e fiquei orando o tempo todo, pois no livro relata que os satanistas provocavam acidentes em ônibus de crentes, levavam os coitados para ser vítimas dos sacrifícios e depois dizia no jornal que tinham morrido todos na batida. Não foi fácil me desvencilhar de tanta patacada não…

    Fique na Paz!

    Curtir

    • andre senna
      23/03/2012

      Pessoal, é minha primeira vez aqui, sou Pr.André Senna, e soube agora de mais um caso de perda de noção do que é evangelho. Nome artístico, nome falso, cpf falso, caramba! Neusa Itioka já conhecia, nunca me enganou. Vcs precisam saber o que acontece aqui em Inhaúma, RJ. estas idéias de autoridade espiritual que não se questiona, muito dinheiro em vista, cobertura espiritual,etc, destruíram a vida de crentes inocentes e dividiram várias igrejas.

      Curtir

      • Paulo Sérgio Longo
        07/11/2012

        Caro irmão André, veja o que a Bíblia diz a respeito da tal “cobertura espiritual”:

        “Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado; ”
        Isaías 30:1

        Um abraço.
        Paulo S. Longo

        Curtir

  7. Daniel Marinho
    23/08/2009

    Também estive nesse meio, livros, cursos, etc … uma verdadeira paranóia. Você fez os cursos da Àgape?

    A Deus toda a glória!

    Curtir

    • Estrangeira
      26/08/2009

      Ih, Daniel, tentei fazer o de Libertadores, mas parei no 2o. mês, mas li tudo qto é tipo de livro de batalha espiritual, fui em muitos congressos, seminários, fiz as 7 semanas da Shekinah, fiz o seminário da Ágape, fui em quase todos os seminários do Mastral (só não fui nesse último, sobre missões), foram anos de intenso sofrimento, mas Jesus liberta, glória a Deus!!!!

      Curtir

  8. Pr Silas Figueira
    24/08/2009

    Eu li um dos livros do Daniel e, particularmente, achei muito fantasioso, acusativo demais, e mostrando os crentes como pessoas fáceis dos demônios atacarem. Como se Deus fosse um fracote. Só nisso eu já fiquei com o meu pé atrás. E olha que eu nem sabia dessas “coberturas espirituais” que ele tinha. Agora vem ele mudando o seu discurso? A questão é: ele está mentindo ou falando a verdade? Se está falando a verdade, ele vai escrever outro livro desmentindo tudo o que disse? Ninguém está livre de se enganar, ainda mais quando nos envolvemos em ministérios errados, mas quando os nossos olhos se abrem devemos retroceder e nos reconciliar com as pessoas que enganamos e mentimos, no caso em questão o Marra. Vamos ver onde isso vai dar.
    Fique na paz!!
    Pr Silas

    Curtir

  9. Helen Araújo
    25/08/2009

    Em vista do que ele era e o que cria, já é um bom começo. Espero que não fique só em palavras, mas que pratique mesmo. Fico feliz por essa nova percepção, que diga-se de passagem é simples, assim cmo o evangelho.

    Curtir

    • Estrangeira
      26/08/2009

      Pois é, Helen, às vezes demora, mas o engano não se perpetua, a não ser que nos comprazamos com ele.

      Fique na Paz!

      Curtir

  10. Edson
    31/08/2009

    Prezada Estrangeira,

    No Orkut do Mariel Marra, o Ubiratan disse que a responsabilidade do texto era do escritor que poderia “fantasiar” o quanto quisesse, em resumo (até tempos atrás isso poderia ser lido em Ponto Crítico).

    A questão é que a “história” deu origem ao ministério.

    O que há de verdadeiro nesse “ministério”?

    a – vida comum ? verdade?
    b – tentativas em várias religiões? verdade?
    c – envolvimento e conhecimentos exclusivos da irmandade? Verdade?
    d – experiências sobrenaturais no satanismo? verdade?
    e – livros disseminados no meio evangélico?
    f – seminários (nível 1, 2…) em igrejas?
    g – ministério de missionário…????

    É lícito pregar a Verdade com base em mentiras?

    Até hoje ele usa o pseudônimo injustificado. Porque?
    Porque – já que está “mudando a mente” – não assume logo o nome real?

    Seria bem-vindo escrever um livro pedindo perdão à Igreja pelas fantasias da trilogia e distribuí-lo gratuitamente.

    Curtir

    • Estrangeira
      05/09/2009

      Ai, Edson, infelizmente esse negócio de pedir perdão em público, pelo menos no meio evangélico, é quase impossível, afinal a carne é fraca, né? 😦

      Fique na Paz!

      Curtir

  11. Rosangela
    03/09/2009

    Gostaria de entender uma coisa!!!
    Porque a pessoa de Daniel Mastral tem sido alvo constante de tantas críticas?
    Cada um dará conta de si mesmo diante de Deus…se ele esta enganado ou enganando alguém…não será por falta de conhecimento da própria pessoa, uma vez que Jesus mandou que estudassemos as escrituras a fim de conhece-lo melhor?
    Acho Mariel Marra um homem muito inteligênte, o admiro por isso…mas fico triste com esses ataques constantes a Daniel…não sou defensora de nínguém, mais é algo que me incomoda profundamente quando alguém vira alvo de outro, pareçe algo pessoal, que ficou mal resolvido, ou coisa parecida com isso.
    Temos a obrigação de buscar nas escrituras o verdadeiro conheçimento de Deus, eu mesma, escuto de tudo, confronto com a palavra, e retenho somente aquilo que me edifica…será tão difícil assim fazer isso???
    E quem não tem pecado que atire a primeira pedra….porque eu não posso!
    Obrigado por esse espaço.

    Curtir

    • Estrangeira
      05/09/2009

      Rosangela, no caso de atirar pedras, ou seja, condenar à morte sumária alguém por algum pecado, ou seja, não lhe permitir ser perdoada nunca (isso era o que aconteceria com a adúltera), ninguém pode fazer mesmo. Porém, criticar os ensinos, inclusive citando nomes, todos podemos fazer, e com base bíblica. Veja o Apóstolo (de verdade) Paulo, por exemplo… um ele entregou para Satanás, outros foram citados em suas cartas por ensinarem heresias, por agirem errado, etc. O próprio Pedro foi exortado por Paulo. Isso significa que ninguém é imune a erros, e que erro maior é se fingir de surdo e não denuncia-lo, permitindo que outros incautos perpetuem o erro. A função dos profetas era a de denunciar os erros do povo hebreu, lembra? E Paulo ficou feliz em ver que os de Beréia não aceitaram seus ensinos simplesmente, buscando nas Escrituras para ver se estavam de acordo. Isso significa que criticar os ensinos do Mastral ou de quem quer que seja não significa perseguição pessoal, mas zelo pela Palavra. O ficar calado, enquanto se vê erros, significa calar a voz profética. E criticar não significa negar perdão, mas ao contrário, mostrar um erro para que se tenha consciência do mesmo e, de livre e espontânea vontade, haja conversão do ato.

      Fique na Paz!

      Curtir

      • Rosangela
        06/09/2009

        Quando citei “atirem pedras quem não tiver pecados”estava falando justamente de algumas “críticas” amada, que até pode pareçer certo, no ponto de vista de quem as faz…porém…Quem pode de verdade dizer que ele esta errado?
        A sua verdade pode não ser a dele…cada um tem as sua experências e aprendem e crescem com elas. Como vc disse nínguém é imune a “erros”, nem eu , nem vc…nem qualquer outro ser-humano.
        Quem pode me garantir que estou 100% certa e ele 100% errado.
        Existe sim a Critica construtiva…e existe sim “perseguição”…se ele ja foi denunciado, se ja foi confrontado, por estar errado, e se continua errando…
        ele dará conta do que faz, e diz e ensina!
        Não sou defensora de Daniel Mastral, so acho desagradavél, que entre irmãos existam, esses “cíticas”que na verdade estão denegrindo a imagem do outro, colocando seu caratér em dúvida…
        Pelos frutos se conheçem a ávore…se os frutos dele forem podres não irão prevaleçer…porque o próprio Deus irá remove-lo.

        Muito obrigado, fke com Deus amada.

        Curtir

      • Alan
        21/04/2010

        Excelente colocação. Branda, amorosa, tranquila e bíblica. Parabéns a irmã.
        Jas
        Fortaleza-ce

        Curtir

    • Maria
      31/10/2015

      Exatamente Rosangela, penso como voce.

      Curtir

  12. dalidaloren
    04/09/2009

    Li todos os livros de Mastral, exceto um. Quando estava lendo tirei a conclusão que eles(Isabela também), deveria ser novos convertidos. Os satanistas são um minoria no mundo, mas eles estão crescendo. Pela Bíblia vemos que o mundo não vai melhor, porque o maligno jaz nele. Tenho tido batalhas espirituais, não tem sido fácil, mas até agora o Senhor Jesus só me deu vitória, porque Ele pelejou por mim,e vai continuar pelejando não só por mim, mas por todos os seus. O povo de Deus está nas mãos do SENHOR JESUS. ESTAMOS NAS MÃOS DE DEUS.Eu aprendi muita coisa com Daniel e Isabel Mastral, creio que eles são sinceros, mas não concordei com eles quando falam a respeito do apóstolo Paulo quando esteve em Atenas. Com o tempo eles vão ler mais a Bíblia e vão entender que apóstolo Paulo não pisou na bola em relação aos atenienses. Depois do Senhor Jesus, Paulo foi o homem mais impórtante do NT. Abraços nos irmãos.

    Curtir

  13. dalidaloren
    04/09/2009

    Creio que quando escreveram ainda eram novos convertidos, contudo obtive informações importantes sobre o outro lado.

    Curtir

  14. karem
    17/09/2009

    adorei seu texto

    Curtir

  15. Junior
    20/09/2009

    Fico triste a cada dia que entro na internet e vejo que cada vez mas os irmãos em vez de publicarem as coisas boas para edificarem os irmãos ficam procurando achar o pelo no ovo para tentar desmascara determinadas pessoas!!! vejo a cada dia cada mais um evangelho podre e sujo!!! pessoas que se dizem certos são achados em falhas e o pior de tudo acabam sendo publicadas, o que mais enfraquece um cristão é diabo mostrar as fraquezas de cada um!!!
    Sempre ouvi pessoas falarem mal o Mastral mas são poucos os que falam que seus livros foram usados para edificar sua vida!!! a propria biblia tb pode ser usada para desviar alguns quando o diabo quer! Pessoas sendo mortas e aniquiladas pelos filhos de Deus nas historias biblicas, já ouvi muitos que dizerem que Deus é esse que manda matar as crianças e muheres de povos inimigos??? e ai? vou falar que estão errados?? tudo tinha um proposito e não podemos saber qual era somente Deus sabe do proposito de cada um!!!
    Em vez de falarem mal do Mastral orem pela sua vida!!! olhe para a sua própria vida e veja se tem sido exemplo de edificação para seu próximo!!!! Conheço cristãos que em vez de serem exemplo são vergonha só sabem falar mal dos outros e não mostram o que é amar aos seus inimigos!!!

    Curtir

    • Estrangeira
      21/09/2009

      Junior, acho que vc não entendeu meu artigo, pois eu falei bem do Mastral!!! Sim, bem, falei que ele finalmente está recuando de algumas doutrinas estranhas que pregava no início do seu ministério, e nas quais atualmente não acredita mais. Todo mundo tem direito a errar e a se arrepender, talvez essa seja a crítica do artigo, já que o arrependimento requer uma retratação pública (no caso dele, que é uma “personalidade gospel”), porém no mundinho gospel o natural é se calar a cada erro e deixar que tudo se esqueça, ao invés de se agir com cristandade, reconhecendo o erro e buscando acertar.

      Quando Jesus falava aos fariseus com dureza, Junior, Ele os estava odiando, ou na verdade a exortação era a maior prova de amor Dele para conosco? Quando um cristão exorta a outro cristão, não importando se seja simples membro ou uma liderança gospel, o faz por amor, para que a pessoa reflita no que foi dito e se volte ao Evangelho puro e simples. O problema é que às vezes o engano é tão grande que toma conta do ser, impedindo que se aceitem críticas. Essa é a verdadeira cegueira espiritual, e quando alguém chega nesse ponto, creia, está beeeem longe do propósito de Deus, mesmo que quando pregue produza choro em meia platéia.

      Fique na Paz!

      Curtir

    • Ana
      24/03/2013

      Po gostei de sua mensagem Junior,da nojo desse povo que se diz cristaos e ficam condenando os proprios irmaozinhos,eu vou a uma igreja crista a dois anos,e pelo que leio na biblia infelismente aqueles que estao atirando pedra nos irmaos,sao tudo fariseus os doutores da lei,como esta la escrito.E quem esta agradando a Deus de fato e de verdade,nao agrada a esses fariseu.Sao raça de viboras como Joao batista falava.

      Curtir

      • marielmarra
        29/03/2013

        Espera aí irmanzinha Ana… quando você diz que tem nojo desse povo que se diz cristão e fica condenando os próprios irmaozinhos, você não está fazendo exatamente a mesma coisa? Que incoerência! Você está caindo naquilo que condena ou não percebeu isso?! Por que você não é a primeira a seguir o próprio conselho? Por que você não cala a boca e para de jogar pedra naqueles que você acha que não estão agradando a Deus? Hipócrita! Você está projetando nos outros aquilo que está dentro de você!

        Curtir

    • Eu
      08/08/2015

      Pouco importa se recua de algumas doutrinas, se não admite o fato de serem mentiras o que contou, o diabo também mistura verdade com mentira = mentira. Pelo que sei de sua história diria que é mentira, pois o nome de Jesus liberta na hora o espírito quando a pessoa se converte, não há batalha entre o nome de Jesus e o diabo, só tentações e opressão, e o inimigo não toca no filho de Jesus como diz a Bíblia, seu espírito é selado pelo Espírito Santo, comprado com o sangue de Jesus. E se ele mentiu sua história, até satanista ele pode ser, ou um louco ou aproveitador.

      Curtir

  16. Eloy
    20/09/2009

    Sei não hein!!!
    Se realmente ele ta vacilando,quero o meu dindin de
    volta com juros e correção monetária,pois comprei um
    monte de livro dele,e dei muitos de presente.
    A verdade ainda que tarda,vem com tudo.
    Se segura Mastral,sei lá, ou Marcelo.
    Fiquem na paz galera,examinando tudo e retendo o que é
    melhor para as nossas vidas.

    Curtir

  17. Junior
    21/09/2009

    Estrangeira, não disse que vc falou mal do Mastral, apenas disse que existem várias pessoas que criticam o Mastral acusam de muitas coisas!!!

    Não sou bitolado no Mastral, existem coisas que não sabemos bem como são no satanismo e algumas coisas que deixam qualquer um achando que são mentiras! Mas não nunca fui satanista pra poder dizer se é mentira ou verdade! então sempre uso que ninguém pode saber o efeito da droga sem ter experimentado!!! assim é na vida de cada um!!!

    No caso de exotarção é bem diferente de expor os erros dos outros na internet, é bem diferente de ficar apontando os erros e centenas de pessoas ficarem sabendo!!! é chegar pessoalmente e exortar!!!

    Quanto as mudanças de algumas coisas no Mastral acredito que é fruto de oração e comunhão com Deus!!!! se ouvir a voz de Deus muitas coisas serão exclarecidas ou mudadas com o tempo!!!! não acredito em ninguém perfeito que não falhe e acredito que o homem é muitas vezes quem acaba criando suas próprias doutrinas e acho que no caso do Mastral foi muito influenciado pelos outros e não por ele mesmo!!!

    Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Junior, Jesus exortava os fariseus tão abertamente que até está registrado nos Evangelhos… Se houvesse internet naquele tempo, com certeza seria usada… Os profetas exortavam abertamente, Paulo exortava abertamente tb (as cartas eram lidas nas igrejas, e iam de igreja em igreja – ou seja, a carta de Éfeso não foi lida só lá), citando nomes e coisa e tal. É engraçado, lemos a Bíblia e admiramos a ousadia dos profetas e apóstolos (de verdade), ficamos maravilhados com a coragem de homens como John Huss (o “ganso” que anunciou o “cisne” Lutero), o próprio Lutero e coisa e tal. Já pensou que, segundo a tradição (alguns historiadores dizem que não foi assim, que as teses foram enviadas ao papa), Lutero afixou suas 95 teses na porta da Catedral, diante de TODOS, criticando abertamente a igreja romana? Pq agora não podemos fazer o mesmo, temos que nos calar diante dos falsos ensinos em nome de Deus, não podemos tocar nos ungidos de Deus? Somos evangélicos, Junior, pq Lutero ousou tocar no maior ungidão de todos, o Papa, sendo excomungado (o equivalente a ir pro inferno sem passagem de volta) e coisa e tal. Para se pensar…

      Glória a Deus que o Mastral está começando a abrir os olhos, eu o vejo como um cara que, por ter um testemunho maravilhoso de libertação (deixar o satanismo), foi “usado” por lideranças e influenciado a escrever livros e fazer seminários sem nem bem conhecer verdadeiramente o Evangelho. Ele ganhou dinheiro com isso, mas muita gente ganhou muito mais, e cito a Ed. Naós (que antes de seus livros não era quase nada), e os ministérios de libertação e cura interior (que, a partir do testemunho do Mastral, tiveram mais propaganda de seus ensinos e tb venderam outros livros correlacionados – tornou-se uma febre ler sobre batalha espiritual). Mas Deus renova todas as coisas, aleluias!!!

      Fique na Paz!

      Curtir

  18. claudia
    22/09/2009

    Quero saber se ele vai admitir que era tudo mentira oq ele escrevia e se ele continuar afirmando ser verdade quero tb saber se ele vai se entregar pra policia, afinal cometeu alguns assassinatos não é?

    Acho que tb cabe aí violação de cadáver e mais alguns crimes que ele admite ter cometido.

    Curtir

    • Estrangeira
      22/09/2009

      Claudia, tb acho que ele deveria se retratar sobre alguns ensinos que ele coloca nos livros e que em entrevistas ele mesmo tem refutado. Acho até mesmo que a Ed. Naós, cujo editor tb disse atualmente discordar das antigas práticas de cura interior, deveria pelo menos tirar os livros de circulação. Mas não é isso o que vemos. Na loja virtual da Naós e em qq livraria gospel vc encontrará os livros normalmente. Qdo a questão envolve dinheiro e humilde (ter que se arrepender publicamente), as personalidade gospel têm muita dificuldade…

      Sobre os assassinatos satânicos, acho que nada pode ser feito, afinal sem cadáver não há crime, e pelo relatado nos livros os satanistas sabem se livrar dos cadáveres. Sinceramente, se ele simplesmente se arrepender está tudo bem, pois se Deus perdoa, quem sou eu para não perdoar?

      Fique na Paz!

      Curtir

  19. katia
    24/09/2009

    querida desculpa mais o que vc e o Mariel faz é semear contenda entre os irmãos e isso Deus abomina

    Curtir

    • Estrangeira
      24/09/2009

      Katia, acho que eu e o Mariel aprendemos do Mastral, que foi quem primeiro “semeou contendas” entre os irmãos, ao ordenar a todos os seus seguidores que deixassem as comunidades do Mariel pois este estaria ensinando heresias (na verdade, as mesmas coisas que AGORA o Daniel Mastral aceita, conforme o artigo). Desse modo, Katia, pelo seu raciocínio, Deus abominou ao Mastral primeiro…

      Fique na Paz, que Ele nos dê discernimento de Sua Palavra, do que é contender e do que é lutar pela Sua sã-doutrina….

      Curtir

  20. Alberto
    27/09/2009

    Fui influenciado pelos livros desse autor em uma época que estava sujeito à opinião de pessoas que, apesar de crer serem sinceras, estavam e continuam sinceramente iludidas. Quando fui colocado em posição de liderança do povo com que congregava, vi-me na encruzilhada de endossar essas e tantas outras doutrinas “várias e estranhas” ou me ater à revelação que Deus deu de si mesmo, de Seu Filho, de Seu Plano Eterno: a Bíblia. Inexoravelmente, acabei por refutar aqueles ensinos, por não encontrar nada na Bíblia em que eles consistentemente se apoiassem (insisto na palavra consistentemente porque, citar versículos a esmo para apoiar algum ensino, além de não ser uma abordagem consistente, foi o mecanismo empregado por Satanás, tanto no Éden, quando “se deu bem” com Eva, quanto no deserto, quando “de seu mal” com Jesus…). Obviamente que isso não me tornou mais popular e, depois de seis longos anos, acabei tendo que abandonar aquele povo. Endosso as palavras do Assad, pois acabei chegando à mesma conclusão: dinheiro. Por uma série de razões que não cabe enumerar aqui, esse rapaz encontrou no meio daquilo que acostumamos chamar de “igreja” um povo sequioso e ansioso por novidades e misticismos. A vida cristã diária de luta contra a própria carne, o próprio pecado, o mundo que nos cerca e o diabo é na verdade bastante “monótona” (para a nossa natureza pecaminosa, é claro…). Mortificar o corpo? Entregar nossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus? Abdicar de nossa “livre vontade” em favor da vontade soberana de Deus? Apresentar nossos membros a Deus como instrumentos de justiça? Diminuir para que Ele cresça? E tantas outras “exigências” que a revelação cristã nos “impõe” por amor da Sua Graça e de tudo aquilo que Ele imerecida e graciosamente fez por nós? Não… é muito mais fácil identificar um inimigo externo, para não termos que olhar para o “miserável homem que sou… quem me livrará do corpo desta morte”? E assim, nesse “mercado da fé” que cresce a cada dia, os livros e seminários dele caíram como uma luva. Quanto dinheiro tanto ele como a Ed.Naós devem ter embolsado à custa da (in-)credulidade daqueles que se intitulam cristãos?
    Mas também li o artigo que você menciona e acho que, se é que ele realmente se arrependeu, muito, mas muito mesmo ainda precisa ser feito para desfazer o engano em que os cristãos pós-modernos foram lançados por ele…
    Finalizando, congratulo-me com você pela coragem de expor, bem como daqueles que lucidamente apoiaram a tua iniciativa.

    Curtir

    • Estrangeira
      11/10/2009

      Oh, Alberto, glória a Deus que lhe abriu os olhos para os enganos de um misticismo cristão… mas quantos ainda não estão no engano, correndo atrás de seminários e de livros sobre um tipo de batalha espiritual que mais tem a ver com espiritismo? Que Deus possa completar a obra na vida do Mastral e na de seus seguidores, para que passem a seguir a Cristo, não a homens…

      Fique na Paz!

      Curtir

  21. katia
    28/09/2009

    Deus abomina quem quer que seja que semeia contendas, não defendo Mastral, apenas sou pacificadora, tentei falar com o Mariel numa boa e ele me excluiu sem ao menos me responder, por que?

    Curtir

    • Estrangeira
      11/10/2009

      Katia, olha, isso você precisa perguntar diretamente para o Mariel, mas pelo pouco que o conheço não o vejo fazendo isso sem um bom motivo…

      Fique na Paz!

      Curtir

  22. elianabergamini
    10/10/2009

    que coisa feia .vamo ora ,nimguem sabe tudo ,nada disso vai leva vcs . a nada.cuidado com a divisao.seguir a paz o amor .vomos busca a unidade.no corpo de cristo.

    Curtir

  23. Leonardo Ribeiro
    31/10/2009

    Ai daquele que se levanta contra um ungido de Deus.
    Talvez se vcs soubessem quantos ministeiros foram despertados com influencia do ministerio de Daniel Mastral ou [Marcelo,isso não importa]eu msm.
    E basta conhecer a biblia e ver que suas ministraçoes são todas fundamentadas biblicamente.
    Todos têm o direito de não acreditar e criticar o ministerio dele,mas vcs estão atacando a pessoa de Daniel Mastral
    ao invés de orar por ele.Quem sera que esta errado na história?!
    Orem mais,busquem de Deus crescimento para seus ministerios e deixe que se Daniel Mastral for realmente uma farça,Deus tomara conta dele.O livro de Hebreus diz:
    Quão terrivel coisa é cair nas mãos do Senhor, e que a Ele pertence a vingança.
    fiquem na paz!

    Curtir

    • Ticy
      01/11/2012

      Contexto, contexto, contexto…
      Esse versiculo é a fala de Davi quando ele teve a oportunidade de matar o rei Saul e nao o fez. E por cortar a orla do manto dele isso ja fez ele se sentir mal.
      Agora vamos ler o Novo Testamento, ver o que Jesus, Pedro, Paulo E quase TODOS os outros escritores do NT inspirados pelo Espirito Santo fizeram em defesa da verdade: expuseram os manipuladores e mentirosos.
      Texto fora de contexto vira um pretexto … expor manipulacoes e distorcoes do evangelho nao é pecado. É a funcao do profeta!
      Se cada um passasse mais tempo com sua propria biblia que com a internet, certas heresias seriam facilmente evitáveis.
      Fica a dica!

      Curtir

      • Ticy
        01/11/2012

        O verso citado em Hebreus esta no contexto do sacrificio de Jesus sendo rejeitado pelos pecadores como sendo insuficiente para salvacao e que continuam vivendo em pecado.
        Nao se trata de Deus tomando vinganca em quem fala mal de seus ungidos.
        Contexto…
        E por falar em conhecer a biblia: qual verso biblico (em contexto, por favor) fala sobre viagem astral? Ou portais dimensionais? So pra comecar.
        Obrigada.

        Curtir

  24. Lucimara
    14/01/2010

    Não me sinto no direito de julgar a ninguem, apenas sei que li os livros de Daniel Mastral, e pude perceber que ela é uma pessoa sincera, sofrida e comprometido com Deus, e penso que se houve enganos ou erros por parte dele, penso que por q somos humanos, portanto passivos de erros, acho sim que os livros dele abriram minha visão quanto o tanto que podemos ser enganados pelo conceito que damos a nós mesmo de “servo” de Deus, com ele aprendi que não é qualquer um que frequenta a casa do Senhor, mas aquele que está mesmo disposto a abrir mão de sua propria vontade, e mais, me pergunto, por que alguem como ele que tinha o mundo a seus pés, deixaria tudo se não fosse por amor à Deus? pous não é justamente isso que move as pessoas? prosperidade em todos os sentidos, e isso ele tinha na “irmandade”, então sugiro que oremos por ele, para que ele não seja retaliado por nós mesmos, nós, pessoas que ele conta como aliados contra o mal e com o mesmo propósito: Servir ao Senhor,vamos tentar nos por no lugar do outro e evitar atirar pedras.

    Curtir

  25. Michele
    05/02/2010

    Nossa… como eu fico espantada de ver que a cada dia mais se cumpre os propósitos de Lucifér na vida dos crentes! Criticam-se uns aos outros, fazem picuinhas uns com os outros e destroem os poucos a quem sobrou alguma visão do Reino de Deus. E realmente ilustra bem o que os satanistas falam deles: são fracos, desunidos e despreparados! Vivem de arrotar a sua presunção e o seu triunfalismo!

    Curtir

  26. josé
    28/03/2010

    olha em 2009 o tal do michell temer estava lá quando assinaram a instituição da marcha para Jesus,olha esse cara é marçon,um sinal de que não é totalmente mentira o que esse cara diz em seus livros.
    Imaginem uma coisa na época de Paulo muitos queimaram seus livros de magia como está em atos,bem imagina o dano que isso causou no mundo espiritual pessoas do mundo das trevas sendo resgatadas e fazendo resgatar.
    Olha em 2008 ou 07 eu achu um compadre de Temer (sarney) era quem estava a frente da marcha para Jesus digo a frente que diser que estavão os pastores e os lideres,ovelhas atrás e o dito cujo Sarney estava bem a frente,bem se pesquisar um pouco da historia do presidente do senado vai descobrir que há muito coisa oculta ali,quanto a sua religião claro todos temos liberdade de seguir o que quisermos pela leis dos homens a qual estamos submetidos,porém nós crentes em Cristo e que nos propomos a segui-lo temos que ter dicernimento,nosso Rei é o famoso descedente de Davi ou seja Jesus(Yeshua) o Messias Ressureto e não esses lobos em pele de cordeiros,pessoal o proposito do inimigo agora é arrefecer o Avivamento da Igreja afinal tem muitas virgens loucas esperando pelo noivo e se elas se tornarem prudente é menos pessoas para eles os inimigos do reino de Deus perceguirem,bem esforcen-se todos para se converterem em virgens prudentes,lembrem-se que a história nos ensina algo,quando o reino Romano(berço do estado de Direito o qual vivemos hoje)viu que ia ser subvertida pelo Messias do Deus Altissimo o que eles fizeram? instucionalizaram a igreja,pessoal cuidado ! cuidado ! preparem-se a vinda do messias está proxima mantenham seus óleos em dia e se for dificil cruz no ego para que Jesus Reine em nossos corações.

    Curtir

  27. Wall
    04/04/2010

    Apesar de tudo que já foi exposto, ainda há pessoas que parecem não entender o cerne da questão, infelizmente.
    O comentário de Alberto me parece bastante lúcido, assim como de Estrangeira.
    Penso que não devemos nos omitir diante do engano que se percebe, assim como não devemos produzir contendas. Mas uma coisa é diferente da outra.
    Tomei conhecimento de Daniel Mastral sexta-feira, quando alguem apenas me citou o nome dele. Passei a pesquisar intensamente na Internet, e nestes poucos dias pude encontrar desde as primeiras informações até este novo posicionamento dele. Não precisei de muito tempo, e nem sequer ser envolvida pelos seus “supostos ensinos” para encontrar o panorama total do tema Daniel Mastral. Glórias a Deus que nos capacita e nos dá o discernimento pelo conhecimento de Sua Palavra, para que não sejamos enganados. Se ele for um convertido ao Redentor Único e Eterno, com certeza isto será testificado cabalmente.
    Que O Senhor seja sobre ti, Estrangeira, para que continues o bom trabalho, para honra e glória Dele mesmo.

    Curtir

  28. Alan
    21/04/2010

    A moderadora do blog é muito paciente para responder cada critica feita às suas colocações. Haja graça irmã.

    Curtir

  29. Renata Mendes
    03/05/2010

    Só uma coisa a dizer…

    Retei o que é bom e ignorai o que não é.

    Jogar pedra é facíl, será que a Rebecca Braw também é mentirosa? O mal das pessoas é subestimar o Diabo. O mundo jaz no maligno, só quem pode saber se é a verdade é Deus e só ele pode julgar.

    Curtir

  30. orandoejejuando
    06/05/2010

    QUE VERGONHA QUE SINTO DE SER CRENTE!!!
    UM REINO DIVIDIDO CONTRA SI MESMO!!!
    VAI PROCURAR O QUE FAZER “ESTRAGEIRA” E O RESTO QUE FICA DISCUTINDO QUEM ESTA CERTO!

    QUEREM COLOCAR SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES “FINGINDO” ESTAR ALERTANDO UNS AOS OUTROS!
    E O RESTODO POVO QUE NÃO É CRENTE LÊ ESSA PORCARIA TODA!

    NO FINAL SE ALGUÉM IA SER EVANGELIZADO, FUGIU DAQUI COM UMA IMPRESSÃO HORRIVEL DOS CRISTÃOS EVANGÉLICOS!

    PARABÉNS ESTRANGEIRA POR ESSA PORCARIA DE BLOG!!! ESTÁ DELIZ COM ISSO? GRANDE LEGADO O SEU! VAI ORAR E JEJUAR PARA VER O QUE O SENHOR QUER PARA SUA VIDA!
    TEMPO LIVRE DÁ NISSO: CABEÇA VAZIA OFICINA DO DIABO!!!ESTÁ SATISFEITA? SE VOCÊ LESSE MESMO A PALAVRA, SABERIA QUE LÁ ESTÁ ESCRITO:
    QUEM COMIGO NÃO AJUNTA: ESPALHA!!!

    GENTE TRIBULOSA!

    E QUE A PAZ FIQUE COMIGO MESMO!!!!
    E BATO A POEIRA DOS MESU PÉS!

    Curtir

    • Guilherme Reis
      08/12/2015

      Caro senhor “orandoejejuando” além de ser super arrogante no seu comentário, ainda teve a ousadia de dizer que o depoimento da estrangeira esta causando divisões, pelo contrário li todos os comentários e publicações dela e vejo que fez bem ao denunciar para o povo sobre a terrível realidade do miticismo dentro das igrejas evangélicas o tal do Daniel Mastral está destruindo a mensagem de cristo fazendo as pessoas ficarem fissuradas em coisas que não são biblicas. será que vc não sente dó das pessoas que estão sendo enganadas? será que você não se toca ou não se sente mal quando vê alguém mentindo e enganando e não faz absolutamente nada quando a verdade está desaparecendo? ninguém aqui ta fingindo da opinião, respeite a seriedade das pessoas ao desmascarar falsos ensinos, quem ta dando opinião aqui é você que não gosta da verdade e foge dela…. e não venha também com a desculpinha esparrada de não devemos julgar, pois, devemos julgar qualquer coisa que esteja contra o evangelho.

      Curtir

  31. Sandra Sousa
    02/06/2010

    NUNCA ME ENVOLVÍ C/ NENHUM ENSINO DO SR MASTRAL, NEM DO SR MARIEL, NEM REBECA, NEM NEUZA. PENSO Q FUI POUPADA DE CONFUSÕES. NUMA ÉPOCA DE MINHA VIDA, DESESPERADA C/ TANTA DESUNIÃO NAFAMILIA, ACREDITEI C/ TODA SINCERIDADE NO PROCESSO DE CURA E LIBERTAÇÃO DA MISSÃO SHEKINAH, E PONTUALMENTE ESTIVE A CADA SEMANA C/ O FIM DE SER LIBERTA DE GRILHÕES Q ME PRENDIAM POR CONTA DE UM PASSADO SEM TEMOR, GRATIDÃO E REVERÊNCIA A DEUS COMO ENSINA A BÍBLIA SAGRADA. HONESTAMENTE Ñ POSSO OPINARDE MODO DIRETO E JUSTO. MAS, AO Q PARECE, CONFORME A EXPLICAÇÃO DA ESTRANGEIRA A CADA COMENTÁRIO, O SR DANIEL COMETEU ERROS COMPROMETEDORES Q DEIXOU A MTOS CONFUSOS E FRUSTRADOS E, SEGUNDO O PRÓPRIO SR MASTRAL EXISTE ATUALMENTE UM REPOSICIONAMENTO DELE PRÓPRIO. O Q DEVERIA SER ACRESCENTADO EM SEU REPOSICIONAMENTE JÁ Q SUA VISÃO MUDOU, SERIA O HONROSO PEDIDO DE PERDÃO A TODOS DO PLANÊTA, ENVOLVIDOS OU Ñ. E, DE CABEÇA FRIA, (+OU- PQ DEPOIS D LER TUDO ISSO, OH DEUS, PRESERVA-ME PAI) Ñ DETECTEI EM NENHUM MOMENTO EM RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS A ESTRANGEIRA FALANDO MAL D NINGUÉM. ELA DENOTA FIRMEZA, EDUCAÇÃO E GDE EVIDÊNCIA DE ESTAR PROTEGENDO A IMAGEM DO EVANGELHO,E FAZ ISTO C/ BASES BÍBLICAS. DÁ MTO TRABALHO DENUNCIAR, EVIDENCIAR FATOS, SE COLOCAR NA LINHA DE FRENTE P/ ELUCIDAR SITUAÇÕES. PENSO Q DA MANEIRA COMO ELA EXPÕE OS FATOS, TODOS DEVERIAM SE RESERVAR NUM GDE SILÊNCIO Ñ DE OMISSÃO, MAS P UM NECESSÁRIO E REGULAR JEJUM C/ ORAÇÃO, ANGÚSTIA E SÚPLICA AO NOSSO PAI, POR ORDEM E DECÊNCIA. E O LINGUAJAR VAI PROCURAR O Q FAZER E ETC… Ñ É DECENTE, PENSEM NISSO. JÁ NO CASO DO SR. E SRA. NO EPISÓDIO DOS DÓLARES, O HONROSO : NOS PERDOEM P/ TODO O PLANÊTA TB É NECESSÁRIO, O EXEMPLO DE TER DIGNIDADE P/ RECOMHECER O ERRO DE ECOAR EM TODO O PLANÊTA, COMO SINAL CLARO DE UM EVANGELHO SAANTO. O EVANGELHO CONTINUA SENDO SANTO, JAMAIS PODRE COMO ALGUNS CITARAM, PODRES SÃO DETERMINADOS ATOS HUMANOS. TODOS NÓS, PRECISAMOS DAR INÍCIO A UM JEJUM DE FALA, E ANEXO AO JEJUM INCLUSIVE DE RÁDIO E TV. Q DESORDEM, Q PESAR PAIRA SOBRE A IMAGEM DOS CHAMADOS CRISTÃOS. SILÊNCIO, PSIU! SILÊNCIO! POR UM TEMPO, SILÊNCIO!

    Curtir

  32. Sandra Sousa
    02/06/2010

    CORREÇÃO – DEVE ECOAR.

    Curtir

  33. Ricardo Barbosa
    18/06/2010

    Parabens Estrangeira!

    Curtir

  34. Mariel M. Marra
    18/06/2010

    Parabens “Estrangeira” pelo seu blog! Conheço sua luta e sua história faz bastante tempo e particularmente eu sinto muita gratidão a Deus por você.

    Deus não deixa seus filhos no engano e vejo em você a manifestação da Graça de Deus.

    Então quero dizer que gostei das suas colocações aqui e tenho observado sua paciência e tolerância ao responder as pessoas aqui, inclusive aquelas que te acusam de supostos pecados, te insultam e tentam te ferir “em nome de Deus” pra defender aqueles que elas acreditam ser de Deus.

    Parabens! Podem pisar nas flores, mas não podem impedir que a primavera chegue. Essa obra é de Deus e ela ninguém para! A voz profética que denuncia o engano e repreende o enganador não pode ser calada, pois Deus conserva sempre os “7000” que não se curvam.

    Hoje em toda parte vejo Deus abrindo os olhos de seus filhos para a verdade sobre tais livros e ensinos pseudo-espirituais e tem sido maravilhoso ve-Lo hoje fazendo com outros aquilo que Ele já fez conosco.

    Toda honra e glória seja dada a Ele!
    Mariel M. Marra

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Mariel, obrigada mesmo por suas palavras, nossa luta é grande, sei também que vc sofreu horrores anos atrás por conta de supostos “ungidões da batalha espiritual”, mas a máscara um dia cai, para que o nome de Jesus seja glorificado sempre. Pena que, junto com as máscaras, muitos irmãozinhos mais fracos também caem, mas também outros tantos se fortalecem ainda mais na Palavra ao terem sua visão espiritual restabelecida.

      Fique na Paz!

      Curtir

  35. Pr Coura
    06/07/2010

    Batalha Espiritual é coisa séria e legítima! Aliás, a vida cristã é batalha espiritual!
    Mas o que certas pessoas tem feito é aproveitarem-se deste assunto para ganhar dinheiro! para se locupletarem-se da inocência e da falta de conhecimento bíblico das igrejas por aí!
    Comecei a ler o o livro filhos do fogo e parei, pois é muita fantasia e muita podridão (parece que certos irmãos adoram este tipo de leitura, pois tem um conteúdo pornografico e bestial muito forte, no entanto não é condenado pela igreja, pois é um testemunho!).
    Somos a Igreja de Cristo e esta jamais será vencida por satanás!
    estou escrevendo algumas coisas no meu blog sobre batalha espiritual, se quiserem ler é só entrar; http://pastorpaulocoura.spaces.live.com, apresento ali uma visão bíblica da Batalha Espiritual!

    Estrangeira!
    Obrigado pelo seu blog – continue firme em Cristo e na Sua Palavra, e denuncie tudo o que for errado, não importa as acusações que fizerem contra ti!

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Pr. Coura, obrigada por sua msg, fique na Paz!

      Curtir

  36. Arcanjo Rafael
    06/07/2010

    SERÁ QUE ELE DEIXOU DE SER SATANISTA MESMO, OU DE MANEIRA HÁBIL E SAGAZ FINGE QUE MUDOU DE LADO.

    COM ISSO COLABORA COM LIVROS PARA MOSTRAR O LADO OCULTO DO MAL, ONDE MUITOS FRACOS NA FÉ FICAM ATRAIDOS OU MAIS FRACOS DO QUE JÁ SÃO.

    A PALAVRA DE DEUS É UNICA E VERDADEIRAMENTE LIBERTADORA.

    CRISTO NOS LIBERTOU DE TODOS FALSOS ENSINOS PARA NOS TORNAR MAIS QUE VENCEDORES: OU MELHOR SOMOS VENCEDORES DE ALGO QUE NAO CONQUISTAMOS OU LUTAMOS.

    EM JOAO 6:28,29 diz assim:

    Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as OBRAS de Deus?

    Jesus respondeu, e disse-lhes: A OBRA (no singular e não no plural)de Deus é esta: Que CREIAIS naquele que ele enviou.

    CRISTO FEZ TUDO EM NOSSO LUGAR : BATIZOU, JEJUOU NO DESERTO, CUROU, LIBERTOU, ENSINOU, CEIOU, JUGOU-CONDENOU-EXPULSOU E DERROTOU O PRINCIPE DESTE MUNDO SATANAS.

    O QUE SOBROU FOI A NOSSA CARNE AMALDIÇOADA, QUE TEM CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL, MAS SÓ PRATICA O MAL.

    SATANISTA JÁ ERRA EM ACREDITAR EM SATANAS…PORQUE SATANAS NÃO EXISTE MAIS, FOI DERROTADO , ANIQUILADO NA CRUZ DE VEZ.

    O QUE EXISTE É UM ESPIRITO DO ERRO QUE DEUS MANDA PARA QUE ACREDITEM NA MENTIRA.

    E QUEM É QUEM É QUE FAZ ACREDITAR NA MENTIRA?

    A NOSSA CARNE (O JOIO) QUE FAZ A NOSSA MENTE PRODUZIR HERESIAS E FALSOS ENSINOS.

    PARA MIM ESSE EX-SATANISTA É NADA MAIS QUE UM FALSO CRENTE QUE DESCOBRIU UM MANEIRA DE SE ENRIQUECER COM VENDAS DE LIVROS E FALSOS TESTEMUNHOS.

    NUNCA APRENDEU QUE DE “GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI”.

    AINDA BEM QUE PAULO NÃO FEZ UM LIVRO DE SUA VIDA PARA AGARIAR UM DINHEIRO EXTRA COM A GRAÇA DE CRISTO.

    ABRAÇOS AMADOS

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Rafael, se ele ainda é ou não satanista, só Deus sabe… Mas que seus ensinos ajudaram a disceminar um falso evangelho, onde se buscava ser um “capitão” da batalha espiritual, onde haveria cristãos melhores que os outros, isso ele fez. Embora esteja ensinando outras coisas em tese, na prática continua fazendo os mesmos seminários e lucrando com os falsos ensinos de seus livros anteriores, então hoje ainda não vejo um arrependimento genuíno.

      Fique na Paz!

      Curtir

  37. graziela
    16/07/2010

    Pessoal, cadê nossso testemunho ??
    Contenda, rivalidade entre os cristãos, só nos faz distanciar-mos da vontade de Deus pra nossas vidas, em vez de criticar ou julgar(pois não cabe à nós), vamos orar a Deus por ele.
    A paz do Senhor.
    Graziela

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Graziela, se Lutero não julgasse e criticasse a igreja cristã de sua época, hoje estaríamos idolatrando imagens e comprando indulgências. Esse é só um exemplo da importância da crítica cristã, de sermos bereianos.

      Fique na Paz!

      Curtir

  38. Jefferson L. G. Mellinger
    22/08/2010

    Não creio que a historia que Daniel Mastral conta seja mentira. Já estive em um de seus seminários e senti realmente a presença de Deus. Sou um estudioso da área de libertação e partindo desse pressuposto, todas as narrativas contadas por ele (Daniel) são veredicas sem qualquer contradição.
    A irmandade realmente é um fato. Pessoas realmente poderosas fazem parte desta organização que tem esse objetivo de prepara Brasil e o mundo para a vinda do anti-cristo. Muitos podem achar que é uma “TEORIA DA COSNPIRAÇÃO”, que Daniel esta querendo privilegiar alguem ou a si mesmo. Esta na hora da noiva do Senhor para de dar atenção a fofocas e buscar mais a santificação. Voces acham que se Daniel ainda fosse um satanista, ele iria fazer chamados em seu Seminário? Iria declarar que Jesus é o filho de Deus que veio ao mundo em carne e ressucitou ao terceiro dia? O povo padece por falta de conhecimento. Sabia é a palavra de Deus.
    Esta mais do que na hora do povo ohar para Cristo e não para fuxicos maldosos e sem sentido.
    Que Deus abra os olhos de sua noiva.

    Curtir

    • Eu
      08/08/2015

      Mastral faz como o diabo, mistura verdade com mentira, a Irmandade existe, seja que nomes tiver, mas pra começar 3 anos pra ser liberto, que isso?! O nome de Jesus liberta NA HORA da possessão, porque espírito selado pelo Espírito Santo – se a pessoa se converte realmente – o maligno não toca, como fala na Bíblia. Ele e Rebecca Brown fizeram o diabo parecer mais forte do que é. Ele é forte e perigoso sim, e poderoso, mas diante do nome de Jesus ele não é nada, ele mesmo treme e confessa o nome de Jesus como Senhor supremo.

      Curtir

  39. Ana Paula Ribeiro
    31/08/2010

    Irmãos amados,
    Creio que a ferramenta virtual é poderosa, muito poderosa, por isso tenhamos cuidado com as palavras ofensivas, pois não temos a oportunidade de pedir perdão aos irmãos, olhando no olho, que é espelho da alma, para quebrar barreiras.
    Então, fujamos da aparência do mal. Se tivermos que discordar, oremos ao Senhor para que façamos a nossa admoestação aos amados irmãos em amor, com espírito de delicadeza e bondade(“Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós, que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo o conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros. Rm 15.14)…(“O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. Deve ser um mestre bom e paciente, que corrige com delicadeza aqueles que são contra ele. Pois pode ser que Deus dê a eles a oportunidade de se arrependerem e de virem a conhecer a verdade. II Tm 2.24-25).

    Que Deus nos abençoe a todos!
    Que não se nomeie entre nós nenhum tipo de palavra torpe e que não seja boa para promover a edificação dos que a ouvem. Podemos exortar os irmãos com espírito de mansidão.
    Pensem nisso e peçamos ao Espírito Santo para falar, no caso em questão, escrever por nós.

    Um grande abraço aos irmãos que verei no céu do nosso Salvador Jesus Cristo!

    Curtir

  40. Sergio Marcos
    09/09/2010

    Parabéns pelo artigo. Esclarecedor. Bíblico. Bem escrito. Sem tom de acusação. De fato, a maior de todas as tentações é tirar os olhos de Jesus. Ninguém brilha mais que a “Luz do Mundo”. Seja o Mastral, seja a Neuza, seja quem for, é passível de questionamento. Até Paulo, o Apóstolo, se deixou questionar (Gálatas 1:8) e quando falava por si próprio, fazia o devido destaque (1 Co 7:10 e 12). Será que é tão difícil assim permanecer na PALAVRA???

    Curtir

  41. PR CLAUDIO ACCONCI
    12/09/2010

    BOM DIA: A PAZ

    PENSO QUE MUDAR DE OPINIÃO E RECONHECER OS PRÓPRIOS ERROS FAZ A DINÂMICA DA VIDA, TEMOS A CAPACIDADE E HUMILDADE DE REVER CONCEITOS E MUDAR PARADIGMAS E ISSO É ÚTIL NO APRIMORAMENTO DE NOSSOCARATER CRISTÃO.
    ENTENDO QUE AO ESCREVER O AUTOR “ROMANTIZA” CERTOS MOMENTOS, PINTANDO OS QUADROS DA VIDA COM TEXTURAS MAIS FORTES, TONS E MATIZES MAIS COLORIDOS, E ADICIONA UM “QUE” PESSOAL, UAM EXPLICAÇÃOTECIDA SOB SUA ÓTICA PERSONALÍSSIMA, A ISSO CHAMAMOS LIBERDADE LITERÁRIA, QUE É O QUE DIFERENCIA UM ROAMNCISTA DE UM GÊNIO, E NOS LIVROS QEU MENCIONA(LI ALGUNS, NÃO TODOS) O AUTOR TECE UMA TRAMA DO SEU PONTO DE VISTA E DE SUA EXPERIÊNCIA SOB A ÓTICA BÍBLICA E CONHECIMENTO E MATURIDADE COM AS ESCRITURAS QUE POSSUIA NAQUELE MOMENTO(ERA UM NEÓFITO NA FÉ!).
    HODIERNAMENTE COM O PASSARDOS ANOSE COM O ESTUDO E EXPERIENCIA O MESMO REFUTA CERTAS IDEIAS E TECNICAS E PRATICAS QUE REALIZAVA ANTERIORMENTE, QUE CONFROANTADAS A LUZ DAS ESCRITURAS SÃO ANATEMAS.
    É UM BOM RECOMEÇO, QAUNTAS VEZES NÃO REVEMSO OS PROPRIOS PASSOS, CONCORDA?
    HUMILDADE É UAM LIÇÃO SALUTAR MAS QUE INFELIZMENTE SE APRENDE NA PRÁTICA.
    DEUS LHE ABENÇOE.

    VOU LHE CONTAR UM “CAUSO”: UMA OVELHA CHEGOU ATÉ MIM E DISSE QUE RECEBERA UAM REVELAÇÃO DE UAM IRMÃ EM ADULTÉRIO FLAGRANTE COM UM PASTOR PRESIDENTE DO CAMPO(ERA VERDADE E EU JÁ SABIA!!), QAUNDO INICIOU O RELATO DISSE A SENHORA: ” NÃO QUERO LHE OUVIR , POIS NÃO É UMA PROFETA DO SENHOR!!” – A REVELAÇÃO ERA VERDADEIRA, PUDE CONSTATAR DEPOIS; A SENHORA(60 ANOS) RESPNDEU-ME IRRITADA : “POR QUE?”, FECEHI A CONVERSA: ” POR QUE UM FATO DESSES ERA PRA NO MÍNIMO A IRMÃ ESTAR EM PRANTOS AO EM CONTAR E NÃO COM ESTE SEMBLANTE ALEGRE”. CONCLUO: OS VERDADEIROS PROFETAS DO SENHOR, CHORAM, JEJUAM ORAM E SENTEM TRISTEZA NA ALMA COM OS PECADOS DA NOIVA DO CORDEIRO, ELES NAÕ SE REGOZIJAM COM A EXPOSIÇÃO DO PECADO”
    PENSE NISSO AMÉN

    Curtir

  42. Valdinei Fernandes
    19/10/2010

    Mariel Marra teve um desentendimento com Daniel Mastral e teve razões…. por isso está levantando estas questões.
    Sabiamente devemos deixar que eles se entendam pois existe muito ciume no meio Cristão, querendo ou não todos
    querem ser reconhecidos.

    O que relmente aconteceu ta na Fonte mencionada, claro que não tem enfase nenhuma, tem que ler as entrelinhas,
    o texto traz uma certa dor…….seja sensivel analise bem.

    Curtir

  43. Eduardo
    19/10/2010

    Li os quatro livros mas sempre com o pé atras, afinal somente a Biblia contem a verdade plena.
    Achei algumas coisas estranhas, mas fui relevando, até que cheguei em um momento do livro que tive certeza que aquilo era uma mentira.

    Quem leu vai se lembrar, acho que foi no ultimo Guerreiro da Luz, quando vai haver uma batalha final pela vida do Daniel e na hora H, quando todos os demonios se reuniam para mata-lo, quando a irmandade reunia todas suas forças para pega-lo, quando o demonio abraxas viria diretamente do inferno para buscar a alma do pobre, que é que surge com gloria e poder, reluzindo a luz celestial e que acabou com todos os inimigo ????
    Jesus? — não vc errou, foi o anjo Miguel……

    Essa passagem entrgou toda a verdade por tras do livro. Nao duvido que os anjos são ministradores, a Biblia tem relatos fatos a respeito, mas a idolatria e endeusamento do anjos e das hostes celetiais, revelam um sutil engano no livro.
    Poucas vezes o Nome de Jesus é relatado, e o trabalho e a gloria toda cabe aos anjos.
    Isso é anti-biblico por sí só.

    Outra coisa que me assustou foi ver como os seguidores do MAstral são violentos em defende-lo. Eu poderia dizer que colocaria a mão no fogo por um pastor amigo meu, mas reconheceria sempre a possibilidade dele falhar, pois é homem. Essa possibilidade não existe para os seguidores do Mastral. Se alguem se levanta para questionar os fatos dos livros, logo é um herege e merece a fogueira. Acorda Brasil!

    Curtir

    • Eu
      08/08/2015

      Os anjos podem sim lutar por nós, mas quem liberta do diabo é SÓ o nome de Jesus e a ação do Espírito Santo.

      Curtir

  44. Edimar
    29/10/2010

    Concordo que devemos comentar e até mesmo discordar, para chegarmos a uma conclusão.
    Porque nos dias atuais, existém várias denominações?
    Porque não existe limite, qualquer pessoa que saiba ler e não precisar ser Teologo, pode fundar uma Igreja. Aí, que está a discordia e a divisão, muito destas novas denomições, são pastores, membros, que discordam e por qualquer motivo fundão uma nova Igreja, e também existém os aproveitadores (leigos), por este motivo que muitas pessoas estão sendo enganadas com falsas doutrinas. Temos que protestar e divulgar e combater estes absurdos, para que não aconteça casos como aquele pastor que levou mais de mil pessoas ao suicídio coletivo e muitos outros casos.

    Curtir

  45. Pr. Max Pond
    04/01/2011

    Sou pastor, e como Daniel ou Marcelo seja lá qual o seu nome verdadeiro, também me envolvi com o satanismo, com ocultismo, magia etc.
    Durante muitos anos, fui levado por vários pastores e diversas denominações a falar dos mesmos assuntos que ele fala em seus seminários, porém, um dia cai em mim que eu estava glorificando mais ao diabo que oa próprio Deus. Desde então, tenho deixado o relato de minha conversão em um livro, no qual a três anos escrevo tomando cuidado para não dar nenhuma enfase ao poder sobrenatural do mal, mais antes mostrar a força e o poder do nosso Deus.
    Acho palusível, bonito e cristão o ato de que ele está pouco a pouco mudando suas convicções, pois eu fui liberto em uma tarde e batizado com o Espirito Santop de Deus, sem intervenção humana, e nunca mais fui oprimido por nenhuma dessas forças. Em meu viver, somente o Senhor tem se manifestado.
    Tenho 17 anos de pastorado, e digo que hoje o poder de Deus flui verdadeiramente de minha vida, as coisas que passaram, deixei no passado, vivo minha nova criatura, pregando o evangelho verdadeiro sem precisar usar de relatos do passado para causar espanto à igreja.
    Assim, peço que sejamos cristão e não o apedregemos, como foi feito com Jimmi Swaggart, Caio Fábio, Davi Silva (Casa de Davi), mais sejamos crentes, e discipulos de Yeshua, recebendo esse novo momento de Daniel como algo que Deus está fazendo para o louvor da sua glória.
    Louvado seja Deus!!!

    Curtir

    • Eu
      08/08/2015

      Mas o Caio Fabio em suas pregações nunca contrariou a Bíblia, que eu saiba, foi crucificado porque pecou, ao contrário do Mastral cujas doutrinas não cabem na Bíblia: 3 anos até ser liberto, que poder é esse de Jesus que leva 3 anos pra libertar o espírito do cara dos demônios, sendo que eles mesmo se ajoelham e tremem diante de Jesus? Você mesmo diz que foi liberto em uma tarde, e Jesus não deixa trabalho inacabado quando alguém se converte de verdade.

      Curtir

  46. Jessé Francisco da Rocha
    27/01/2011

    Olá Graça e Paz a Todos acabei de chegar do seminário do Ministério Ágape de reconsiliação passei por todas as paletras e ministrações e fui ministrado individualmente n sou fã ou adorador como alguns cotados ai de Daniel Mastral ou Neuza itioka e us respeito como homens e mulheres de Deus como varios outros que gosto tbem. sou Pentecostal como diz o marco feliciano até o tutano congreguei em comunidade comeci o lado neo tbem mais enfim o que quero dizer.

    Me responsa uma pergunta!
    conheçemos todas a promessas para nos nas escrituras sabemos que quando estamos em Cristo nada pode nos atingir nem uma mal para com a nossa vida etc….

    Então porque quando andamos em muitos ministérios em todo lugar n somente do Brasil e do Mundo mais principalmente dos paises com Maior Numero de Atuação Demoniaca tipo Brasil, Nepal, Chile, Mexico, etc… mais principalmente falando do nosso Brasil. encontramos pessoas que se convereram a Cristo aceitaram aJesus como Seu Salvador e Senhor vão para Igreja de Segunda a Segunda oram jejuam Buscam pagam um preço para estar realmente na Imtimidade do nosso Senhor. mais agora que vem porque essas pessoas tem uma vida miserável, n alcançam seus objetivos tudo que pedem que buscam n conseguem porque apalavra do Senhor diz que se orarmos buscarmos ele nos responde e atenta para o nosso Clamor. eu entendo e sei que Jesus n teve meios receita ou outro masi como quizer chamar para expulsar para libertar todos que estavam a sua volta e sim podemos fazer tudo que ele fez e muito mais. mais precissamos analisar uma coisa os tempos mudaram o mundo evoluiu assim como os Demônios entidades etc… e suas estratégias mudaram antigamente era Deus trino e Diabo com Seus Demonios e a humanidade daquela epoca n tinha a mente, seuscostumes suas personalidades tão disturpadas como temos hoje antigamente a onestidade o carater a dignidade era acima de tudo era respeitado cada um quem roubava, matava, difamava e outros mais era punido severamente e isso n contaminava como é contaminado nos dias de hoje. naquela epoca você não via um Pai amaldiçoar seu filho como vemos hoje você não via marido e esposa se amaldiçoarem a nudez era preservadana intimidade do casal n era exposta como hoje levanto altomativamente o homem a pecar ja no pensamento porque na Lei se pecava com o Ato na Graça se peca so de pensar ou seja eu olhei pensei ja pequei e pecamos todo dia toda hora todo momento e precisamos pedir perdão e pecado tem nome minha mãe toda vida disse que eu n pratava que n era seu filho que eu n iria ser nada e realmente ate o ano de 2010 minha vida numca foi pra frente sempre tudo desandado me setindo rejeitado por todos e por ai vai e longo o testemunho e olha que eu aceitei a Cristo eu tinha 17 anos apesar de ter sido criado num lar evangélico meu pai e pastor buscava a Deus palavra monte jejum oração mais virava e mexia caia n conseguia permanecer e ai eu devo julgar a Deus culpalo por não me libertar na hora que o aceitei colocar todo meu fardo so para ele carregar a culpa tirar tudo de mim e colocar nele ??????? mais e ai quando fui abusado sexualmente quando criança por homens ??? por 4 vezes 2 consumações e 2 tentativas quando minha mãe me disse que n era filho dela que somente minha irmã e meuirmão eram, como aquilo chocou minha mente e mais quando minha mãe me teve eu fruto de uma prostituição sou filho adotivo fui gerado num pecado ela me abandonou no hospital eu recem nascido jogado sozinho e ai ???? Graças a Deus que meus pais hoje Deus os tocou e me adotaram naquela epoca. Resumindo eu clamei a Deus, clamei por socorro clamei por misericordia e algumas vezes até interrtoguei porque eu nasci porque eu vim a esse mundo para sofrer ???? então tira minha vida
    sim pedi a Deus isso. mais hoje pra mim isso tudo e passado n mais me aflinge n mais me acuda porque todos os meus pacados foram perdoados todo meu trauma foi retirado de minha vida eu perdoei os meus devedores ou seja meua agressores minha mãe etc… hoje eu consegui entender realmente porque as cosias n fluiam em minha vida mesmo estando na presença de Deus eu orei muito fiz prova com Deus para ir no seminario e ele me respondeu n levantou um profeta ou uma pessoa pra falar comigo ele mesmo falou confirmou. e hoje eu posso dizer não Graças a Neuza ao ágape mais Graças a Deus ter capacitado Pessoas para os dia de Hoje em que vivemos com tanta contaminação no mundo tanta influencia maligna que te atormenta desde o seu nascimento ate os dias atuais conseguirem achar uma resposta conseguirem encontrar uma luz a luz da palavra de Deus pois tudo foi provado ali na Bíblia e uma coisa que frizam bem nos seminarios quem Liberta e a palavra a Bíblia a palavra de Deus n Adianta ninguem participar mais continuar com uma vida no mundo fora dos principios pois n vai revsolver nada mais tem que ter vida com Deus para ser Libertp a libertação e constante nas nossas vidas e uma luta diária. tantos pratos tantas coisas neste mundo vc ja parou pra pensar se vc simplesmente dizer a uma pesso aque n quer atender fala pra fulano que eu n estou. vc ja pecou igualmente a uma pessoa que acabou de assasinar o outro igualmente a um estrupador igualmente a um ladrão ????? não existe diferença tamanho de pecado pecado e pecado e pronto e a unica coisa que nos afasta de Deus então me perdoe amado n te conheço mais se vc tem uma vida perfeita uma vida santa deixe quem quer ajudar os outros trabalhar sussegado deixe se esse e o talento que Deus entregou a eles deixem que eles usa se vc n concorda e porque não é pra vc so respeito n critique. fique com suas convicções pra vc.

    A crítica pode ser destrutiva. A Bíblia diz em Gálatas 5:15 “Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais uns aos outros.”
    Ao criticar os outros corre o risco de também ser criticado. A Bíblia diz em Mateus 7:1-5 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.”
    Estar disposto a perdoar é uma parte da crítica construtiva. A Bíblia diz em Lucas 17:3 “Tende cuidado de vós mesmos; se teu irmão pecar, repreende-o; e se ele se arrepender, perdoa-lhe.”
    Tem cuidado com a crítica. A Bíblia diz em Romanos 14:1 “Ora, ao que é fraco na fé, acolhei-o, mas não para condenar-lhe os escrúpulos.”
    Aqueles que criticam a outros recebem críticas. A Bíblia diz em Lucas 6:37-38 “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.”
    Os cristãos tornam-se mais sábios quando recebem uma crítica construtiva e válida. A Bíblia diz em Provérbios 9:8-9 “Não repreendas ao escarnecedor, para que não te odeie; repreende ao sábio, e amar-te-á. Instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento.”
    A melhor protecção contra a crítica é uma consciência limpa. A Bíblia diz em 1 Pedro 3:16 “Tendo uma boa consciência, para que, naquilo em que falam mal de vós, fiquem confundidos os que vituperam o vosso bom procedimento em Cristo.”

    Curtir

  47. marcos de faria
    31/01/2011

    a paz de Deus amados leitores,concordo plenamente,com as sabias palavras do estimado irmão Jesse Francisco, oque se ve da parte do caro irmão, Mariel Marra e grande rancor e perseguição. Não vou aqui deixar nenhum sermão, pois o irmão Jesse já o fez com simplicidade, mais grande sabedoria. Mais já que Mariel Marra gosta de defender o povo de Deus, contra o engano, porque ele não bate de frente contra os dizimos que é cobrado nas igrejas hoje, cobrança essa que não pertencem aos cristão do novo testamento, pois não vivemos no tempo da lei e sim da graça. Paz de Deus amados e espero que esse seja seu intuito daqui diante ajude o povo de Deus com a força que vc tem para os libertar desse grande e tremendo roubo contra o povo de Deus. marcos de faria. araraquara.

    Curtir

  48. O pensador
    31/03/2011

    Olha,

    vou dar minha opinião sobre este Mastral, uma colega veio me mostrar videos dele no youtube eu não consegui ver nem 2 minutos, senti uma coisa muito estranha meu braço até arrepiou.
    Gente, ninguém precisa de um Mastral para saber que a única verdade é Deus e o amor. O amor é a única chave para Deus.

    Fico admirado como alguém que se diz ter sido satanista e participado de sacrifícios humanos fala isso abertamente. Fico admirado com a justiça na terra. Se ele participou ele é criminoso, se ele está arrependido, que bom graças a Deus, mas ele precisa pagar pelas mortes das pessoas juntamente com outros na justiça.

    isso é um grande absurdo.

    ele deveria ter sim é vergonha de dizer que fazia estas coisas, isso não é normal falar que fazia sacrificio numa igreja e as pessoas acharem lindo. Eu ficaria chocada pensando na barbaridade e nos seres mortos injustamente.

    Não se esqueçam que após a nossa morte, pode até existir o perdão de Deus por nossos erros, mas nosso próprio espírito nos levará para o céu ou para o inferno. Se fosse fácil assim matar e depois ser perdoado e ir para o céu…isso me faz rir…

    quem mata, paga e como paga viu!

    Ninguém tem o direito de matar ninguém tanto que um dos dez mandamentos diz: Não matarás, não roubarás…etc…Não foi em vão que deixaram estes mandamentos e deixaram de uma forma escrita bem simples para que todos entendessem claramente.

    Outra coisa que vou dizer é sobre o dinheiro, palavra de Deus não se vende, aquele que cobra para ajudar em nome de Deus, está ajudando em nome de outro que prefiro nem citar o nome.

    Somente a caridade e o amor é o caminho, cobrar por qualquer coisa em nome de Deus não é de Deus.

    Aquele que procura estas pessoas em palestras está vazio de Deus de amor, vão fazer um pouco de caridade em algum lugar isso já te levará a Deus.

    Curtir

  49. O pensador
    31/03/2011

    o grande absurdo nisso tudo é uma pessoa dizer que participava de rituais de sacrificio humano.

    Sabe como seria digno o arrependimento dele?

    procurando as familias das vítimas e dizendo eu participei do sacrificio de fulano que morreu…e em seguida se entregar

    que sociedade hipócrita

    Curtir

  50. O pensador
    31/03/2011

    alguém que rouba uma margarina num mercadinho para dar aos filhos vai pra cadeia, mas quem participou de sacrificio humano e santificado e idolatrado….sociedade hipócrita

    Curtir

  51. O pensador
    31/03/2011

    OLHEM ISSO!! ACHEI NESTE SITE ESTA ENTREVISTA.
    GENTE PORQUE DEUS PERMITE QUE SACRIFIQUEM CRIANÇAS?
    DEUS NAO PERMITE, O HOMEM PÉRFIDO E CRUEL O FAZ, CONTRARIANDO A DEUS! QUE ABSURDO ISSO ME DÁ NOJO,
    PQ ESSAS PESSOAS ESTÃO FORA DA CADEIA? CONFESSOU QUE PARTICIPOU ENTÃO AGORA SE ENTREGA NA POLÍCIA,

    04 – Você declara ter participado de Rituais Satânicos onde vidas forão
    sacrificadas, inclusive crianças, diz ainda que muitas pessoas Evangélicas são sacrificadas só pelo fato de serem Evangélicas, por quê? E por que Deus permite que crianças e servos sejam entregues a Satanás?

    Daniel Mastral -> Porque Deus permitiu que Paulo, João Batista, etc, fossem decapitados?
    Porque Deus permitiu que Pedro fosse crucificado de cabeça para baixo?
    Porque Estevão morreu apedrejado? Jesus nos disse que teríamos aflições, teríamos lutas! Não somos maiores do que nosso Mestre, Jesus! Os cristãos da igreja primitiva eram lançados as feras, muitos serviam de tochas para iluminar os banquetes do imperador. Portanto isso não é fato novo!
    Porque? Há dois aspectos aqui; de um lado crentes verdadeiros, fervorosos, com amor genuíno ao Pai e a Sua Obra, dispostos a dar a vida por Jesus, pois tem consciência que defendem uma causa justa, e sabem para onde vão após a morte física (e nisso há consenso entre os historiadores – os cristãos da igreja primitiva iam cantando louvores enquanto caminhavam para a arena de leões, pois sabiam para onde iriam. Encontrar Jesus!). De outro lado estão crentes de fachada, com rótulos de crente, e isso dá legalidade ao inimigo para atacar estas vidas. No entanto a pior morte que existe é a espiritual.
    Pois esta nos condena a uma vida eterna de sofrimento sem igual. É a pior sentença que o diabo pode dar ao homem. Para ele, quanto mais dor, mais sofrimento, melhor! Temos que buscar resgatar o amor verdadeiro por Deus acima de todas as coisas, pois quando entendemos a dimensão deste amor, entendemos o que Paulo quis dizer quando escreveu que seu viver era Cristo e a morte lucro! Deus não se agrada com a maldade. Porem este mundo jaz no maligno, e aqui teremos lutas, aflições, dores. Tudo isso é temporal, passageiro. Nas lutas crescemos na fé, e na autoridade espiritual. Todos querem ser como Paulo, como Pedro, como Elias, como Davi, como Abraão! Mas quem está disposto a pagar o preço que eles pagaram? Autoridade Espiritual é algo conquistado, não é adquirido. O que nos diferencia destes homens? Eram humanos, limitados, como nós! Porem, estes foram chamados de amigos de Deus, segundo o coração do Pai, e foram grandes diante do Senhor dos Exércitos!
    Não importa o que aconteça. Nada nos separará do amor do Pai, nem perigos, nem abismos, nem mesmo a morte! Pois este amor é eterno e perfeito! Jesus venceu a morte e morte na cruz! Em Cristo somos mais do que vencedores!

    http://www.bandasoldier.hpg.ig.com.br/entrevista_satanismo.htm

    Curtir

  52. O pensador
    31/03/2011

    O SÍNICO NAO DISSE PQ AS PESSOAS FORAM SACRIFICADAS, SO ENROLOU ENROLOU…QUE BARBARIDADE.
    COMO PODE PESSOAS FREQUENTAR PALESTRAS DE UM SER FRIO DESSES

    Curtir

  53. sóstenes ferreira
    06/05/2011

    Bem,Li todos os comentários postados e assim como todos, tenho minha opinião.
    Em especial,direciono à “Estrangeira”.
    Acho q a Sra.tem o conhecimento de que não podemos julgar uma pessoa,e como sabe,estamos em tempos dificeis em que temos a priore de levar o evangelho de salvação,e não desviar do foco,dissiminando confusões entre irmaos.Por mais q sua intenção pessoal seja o esclarecimento ou o policiamento de ministros,pregadores e etc,a Sra. não teria o poder de julgar,pois cada um tem sua intimidade e sua experiencia com Deus.Jesus deixou uma missão de somar,não de dividir.Por mais que sua intenção seja boa,refreie sua lingua para que desfrute do melhor dessa terra,use a sabedoria,vigie nas palavras…a Sra. conhece a Biblia,nao preciso citar tantos versiculos que condena essa prática.Mude sua missão,ao inves de multiplicar essas teorias alheias,propague ao evangelho a quem precisa,não difunda contendas.Jesus teve sim suas discusões com fariseus e etc,mas estamos no fim dos tempos,temos aindas almas perdidas que precisam de uma palavra,precisam de salvação, não de indagações e de duvidas.Estamos no mesmo barco Sra.prestaremos conta das nossas ações e obras com Deus,não com os homens,não nos interessa certas coisas,cada um dará de si suas ações aki na terra….vigiai,seja cautelosa em suas palavras….Deus nao se agrada disso,o exercito está precisando de soldados,guerreiros do mesmo time,não de ideias opostas,mas sim de um mesmo foco,alcançar as almas,libertação,priorize o amor.

    Curtir

  54. sóstenes ferreira
    06/05/2011

    PUXA VIDA!!!

    ESSA ESTRANGEIRA ESTÁ DESVIANDO DO FOCO, VIGIE,ORE,JEJUEM..PELO AMOR DE DEUS,TANTOS ARGUMENTOS,QUERENDO USAR SUA OPINIAO PROPRIA PARA ATACAR O OUTRO IRMAO!!!

    SINCERAMENTE!!!
    QUE VERGONHA PARA O EVANGELHO,QUE BLOG É ESSE????

    SE UM NOVO CONVERTIDO LÊ UM BLOG DESSE,FICARA ESPANTADO COM TANTA CONFUSÃO Q A SRA ESTRANGEIRA FAZ,PELO AMOR DE DEUS..VIGIE IRMA

    VC DEVE SER UMA SATANISTA,SÓ PODE, VEM COM ARGUMENTO QUE LUTERO CRITICAVA E ETCCC…PELO AMOR DE DEUS IRMA…DEUS É ONIPOTENTE,GRAÇAS A DEUS E NAO A LUTERO…OU VC ACHA QUE FOI GRAÇAS A LUTERO QUE NÃO SOMOS IDOLATRAS???HAAAA SE ENXERGA VAI!!!!

    VAI CUMPRIR MARCOS 16:15, AO INVES DE EXPOR SUA OPINIOES FUTEIS E SEM FRUTOS!!!!

    QUANTAS ALMAS VC GANHOU COM ESSES ARGUMENTO,EU SÓ VI VC FAZENDO CONFUSÃO E DIVIDINDO OPINIOES……

    CADE SEU FRUTO MINHA FILHA??? PRA QUE SERVE SEU BLOG???
    NOSSA MISSAO É OUTRA IRMA,PREGAR O EVANGELHO

    SINCERAMENTE,FICO HORRORIZADO E PESSOAS QUE ACHAM NO DIREITO DE JULGAR…VC TA DIVIDINDO,,,NAO TA SOMANDO!!!!!

    SE LIBERTE!!!
    MUDE SEU FOCO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  55. Eraldo
    22/05/2011

    Acredito que a exposição do erro não é julgamento e nem apedrejamento, senão de que outra forma tomaríamos
    conhecimento da mudança de posicionamento do Sr. Daniel Mastral em relação ao seus ensinamentos anteriores?
    Apesar de muitos criticarem seu blog e alegarem que está disseminando contendas entre irmãos ou julgando por
    sentimentos pessoais, se não fosse por você através de seu blog, não teria acesso a tanto conteúdo
    sobre o Sr. Daniel Mastral e suas ministrações, apenas percebi um pouco de agressividade nas seis primeiras
    respostas que postou, da sétima em diante suas respostas foram serenas, sensatas e temperadas, muito boa sua
    mudança de postura. Seu artigo está excelente e expôs a mudança muito positiva de visão do Sr. Daniel Mastral,
    uma mudança que vai no sentido oposto em vários aspectos ao que ele ministrava. Nas respostas tive o privilégio
    de coletar “feedbacks” de irmãos em Cristo conhecedores de muitos livros sobre batalha espiritual e que
    participaram dos seminários tanto do Sr. Daniel Mastral quanto os da Shekinah e Ágape.
    Gostei muito de algumas respostas como a do Alberto e da Wall, esta segunda entendeu qual é o cerne da questão e do seu artigo que trata-se de um ensinamento equivocado amplamente divulgado e que agora deve ser amplamente corrigido, e principalmente do posicionamento genuinamente cristão do Pr Max Pond, ex-satanista também, que diz pregar o evangelho verdadeiro sem precisar usar de relatos do passado, em sua resposta no blog ele pede para sermos cristãos e não apedrejarmos o Sr. Daniel Mastral e sim recebermos esse novo momento dele como algo que Deus está fazendo para o louvor da sua glória.
    Em parte agressiva a resposta do blogueiro Arcanjo Rafael ela nos traz o ensino do Bom Pastor, nosso Salvador em JOAO 6:28,29 que diz assim: Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as OBRAS de Deus?
    Jesus respondeu, e disse-lhes: A OBRA (no singular e não no plural) de Deus é esta: Que CREIAIS naquele que ele enviou.
    Deus seja louvado!
    A Paz a todos os irmãos do nosso Único e Suficiente Salvador Jesus Cristo!

    Curtir

  56. cleo
    18/09/2011

    Eu li os livros do Daniel e farei como Tomé so vendo pra crer se existe mesmo tudo o que ele falou seria uma honra fazer parte desta irmandade… hi hi Talya deve estar muito bem que sorte ela tem !!!! me inspirei e procurei e procuro esta irmandade por que queria fazer parte … mas enfim nao acho nada … hi hi e ironico Daniel

    Curtir

  57. Rose
    26/10/2011

    acho melhor vocês, criticos e invejosos, cuidarem da vida de vcs. e deixarem o Daniel Mastral em paz a fazer o trabalho dele….é óbvio que o que ele disse é verdade, eu creio sim! se vcs não acreditam é problema de vcs. e o diabo agradece a duvida de vcs.,,,só não critica;;;

    Curtir

  58. jane
    07/11/2011

    Daniel tem riqueza de detalhes em seu livro O filho do fogo, pode ser q ele tenha incrementado a historia, o q Deus não precisa, pq por si ELE é a verdade, pois bem, Daniel antes devia ser mais imaturo espiritualmente, assim como seus pastores, tb empolgados com sua trajetoria e conversão ao evangelho.Li seus livros , acho fantastica a narrativa, mas enfim saber q depois ele teve estes contratempos é ruim, q Deus o abençoe e q ele siga dizendo a verdade simples assim, ahhhh inclusive id verdadeira, Deus é maior não vai deixar a vida dele nas mãos de mais ninguém.

    Curtir

  59. Sidnei Briançon
    27/01/2012

    Pobre Marra ,o que ele seria sem Daniel Mastral;ele só se sobressai fazendo críticas a este escritor de sucesso.
    Porque ele não escreve a sua versão ou testemunho do que ele viveu no satanismo?
    Seria mêdo?
    Não é por falta de habilidade com as palavras pelo que vejo em seu blog.

    Curtir

  60. DANI Lima
    29/01/2012

    Eita ! Estrangeira deixou os discípulos da quebra de maldições irados, que medo!
    Quando eu não conhecia Jesus, e praticava “magia-branca-gospel” lá nas bandas do mapeamento espiritual eu também, pensava como os seus “críticos” acima, de seminário em seminário pra me libertar!
    Seguia ignorando a obra da cruz, onde TUDO, foi consumado!
    Saibam TODOS OS ADEPTOS, da quebra de maldições e cia, que se continuarem neste caminho são tão” pagãos” quanto os pagãos, e tão” romanos” quanto os católicos! E os que sabem, ser errados e se calam, são tão culpados, quantos os que difundem praticas espúrias, que não vão pro céu e nem deixam os outros irem !
    O objetivo de Deus, com a reforma, que nós separou de Roma, foi exaltar a obra da cruz onde tudo foi consumado por Jesus.
    Existe uma batalha espiritual que é feita com jejum e oração, muiiiita oração e não com praticas idiotas e seminários que visam encher os bolsos de safados que usam o nome de Cristo pra se darem bem!
    O meu Deus é meu dono sou sua propriedade, comprada a preço de sangue, por Cristo Jesus, e se satanás quiser tocar na minha vida vai ter que pedir permissão, a Deus !
    Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo
    Lucas 22:31
    Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça;
    Lucas 22:32
    E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR
    Jó 1:12
    Se falamos, não é porque queremos que os praticantes de tais doutrinas, se deem mal, e sim, que voltem ao verdadeiro evangelho, aquele que resplandece a Gloria de Deus, que é Cristo jesus, que verteu precioso sangue, para que fossemos libertos !
    Dani Lima

    Curtir

    • Ellen Cristina
      14/02/2012

      Dani Lima, eu me emocionei ao ler o seu comentário: “O meu Deus é meu dono sou sua propriedade, comprada a preço de sangue, por Cristo Jesus, e se satanás quiser tocar na minha vida vai ter que pedir permissão, a Deus !”

      Amém!!!

      Curtir

  61. Cara de Leão
    14/02/2012

    Mariel?Vc não precisa de ter tantos blogs em sua própria defesa!

    Curtir

  62. Urias
    27/04/2012

    Boa tarde, Estrangeira:
    Sem a intenção de tecer qualquer juízo de valoração, seja através de encômios ou de críticas (embora eu me reserve o direito inalienável de fazê-lo, desde que com a brandura e o discernimento cristãos), tomo a liberdade de solicitar-lhe a especial gentileza de esclarecimentos sobre se o que neste blog se chamou de “mudança de rumo” do autor do livro “Filho do Fogo” se refere especificamente à narrativa inserida exatamente nesses dois volumes.
    Registro que, do citado autor, li apenas o “Filho do Fogo” (2 volumes) a pedido veemente de respeitável senhora cristã (irmã em Cristo), a qual demonstrou certo entusiasmo relativamente a esses ambos compêndios.
    Confesso que, independentemente da eventual inverossimilhança ou da potencial veracidade integral ou parcial da narrativa contida no livro “Filho do Fogo” (não sei dizê-lo,por absoluta falta de elementos FÁTICOS sólidos que permitissem a formação de convicção), simplesmente não me senti bem durante a incursão (leitura) por suas páginas; ou seja, foi-me custoso lê-lo até o final. Percebi nele (ambos os volumes) intensa similaridade com livros do gênero Aventura, Romance etc., com uma riqueza de detalhes talvez sem propósito justificável, além de o autor chamar a si um protagonismo incompatível com a essencialidade cristã do livro.
    Grato pela atenção.

    Curtir

  63. Léo
    01/05/2012

    Raça de víboras, sepulcros caiados, charlatões, profissionais da fé…
    Eu posso julgar os espiritos dos “profetas” de acordo com 1 João e quando confronto com a palavra de Deus os ensinamentos desses desprovidos de Graça sinto ainda mais nojo.
    Como escreveu Tiago em sua epistola, devemos guardar e praticar a lei da liberdade e não estas legalidades farizaicas pseudocristãs.

    Abraço

    Leonardo

    Curtir

  64. Filho do Rei
    21/05/2012

    Pra mim Marcelo Agostinho Ferreira (Daniel Mastral) e Marcelo Ribeiro (ex-ator mirim do filme pornô “Amor Estranho Amor” estrelado por Xuxa). A fisionomia é a mesma!

    Curtir

  65. Filho do Rei
    21/05/2012

    O texto de Filho do Fogo tem uma descrição detalhada de uma mansão que reune os magnatas que dominam o país e o mundo (os Filhos do Fogo) que bate certeiro com a descrição cênica da mansão do filme Amor Estranho Amor estrelado por Marcelo Ribeiro (Hugo) e Xuxa (Tamara). O mais engraçado disso é que a Talya do livro tem as mesmas iniciais da Tamara do filme pornô.
    http://desciclopedia.ws/wiki/Marcelo_Ribeiro – neste link dá pra ver a foto do filme editado e publicado pela Brasileirinhas. A foto do ator tem a mesma fisionomia do Mastral. Esse filme pode ter sido filmado muito antes de 2007.
    http://www.youtube.com/watch?v=vtA7XYTuPG0 – Filme completo Amor Estranho Amor, de 1979. Xuxa com apenas 19 anos. Marcelo com uns 9.
    http://www.youtube.com/watch?v=2q4nIgtEMEE – Monique Evans entrevista Marcelo Ribeiro no programa Noite Afora da Rede TV. Segundo dados este programa foi ao ar entre 2001 e 2004.
    Se for a mesma pessoa, esse Marcelo Ferreira pode ser um psicótico.

    Curtir

    • Filho do Rei
      21/05/2012

      http://www.youtube.com/watch?v=2q4nIgtEMEE – Monique Evans entrevista Marcelo Ribeiro no programa Noite Afora da Rede TV. Segundo dados este programa foi ao ar entre 2001 e 2004. Frisem a imagem nos 4’30”. É idêntico o sorriso do Marcelo Ribeiro com Daniel Mastral.

      Curtir

  66. Filho do Rei
    21/05/2012

    Pra mim não existe satanista nenhum nessa história. É tudo fantasia, além de uma psicopatia crônica desse autor. Joguei o livro que comprei no lixo!!!
    Que Deus seja louvado e exaltado!

    Curtir

  67. Filho do Rei
    21/05/2012

    Poderia a loira Talya ser a Xuxa???

    Curtir

  68. janer777
    22/05/2012

    Não é a mesma pessoa…

    Curtir

  69. Juarez
    27/06/2012

    A suposta “fraude” como diz a estrangeira vulga “dona da verdade” serviu pra edificar em algo?
    Se sim,glória a Deus,porque se uma MULA foi usada por Deus,porque nao por o “mastral”?

    Pra mim existe grande diferença entre,alertar,exortar e acusar…
    Só sei de uma coisa,de onde eu vim,eu aprendi que quem acusa é o diabo.
    Cabe a cada um ter o devido dicernimento…

    Curtir

  70. GrazielleVitória
    18/08/2012

    Irmãos a cada dia aprendo que tenho que ficar ligada com o Espírito Santo para reter o que é bom e desprezar o que é mal, disso tudo tiro tristeza pois o povo de Deus em vez de brigar com o inferno para resgatar vidas, fica combatendo entre si, desde pequenas até as maiores igrejas e maiores líderes (mais conhecidos). Pelos frutos conhecereis e em árvore sem fruto ninguém joga pedra. Que aprendamos a praticar a misericórdia, compaixão e amor. Quem julga será julgado na mesma proporção, se Jesus que nasceu Santo, viveu Santo e morreu Santo, não veio para julgar, nós que somos pecadores podemos?!!!!
    Que verdadeiramente a paz do Senhor esteja conosco e não a guerra, pois alguém pode dar o que não tem?!!!

    Curtir

  71. Irmão muito triste
    09/09/2012

    O Daniel Mastral em sua carta de Agosto de 2012 em seu site discorre sobre o tema Universalismo que pessoalmente acredita e defende. Universalismo = todos serão salvos no final (todos todos mesmo, não existe condenação eterna!!!!!). Creio que com a propagação dessa heresia o resto já nem importa mais…

    Curtir

    • Estrangeira
      16/09/2012

      Tb estou muito triste, irmão… Como diz a Palavra, um abismo chama outro abismo… 😦 Que Deus possa intervir e os olhos do Mastral sejam abertos, para que ele e seus seguidores não venham a se perder no engano…

      Fique na Paz e bem!

      Vera

      Curtir

  72. rafa mastral
    20/12/2012

    aaaah! vcs são todos fofoqueiros, cuide cada um da sua vida… e orem pra Deus abrir os olhos de que precisa e pronto! agora ficam fazendo tempestade num copo d’agua!

    Curtir

  73. Urias
    04/03/2013

    ALGUMAS DAS INCONSISTÊNCIAS DO LIVRO “FILHO DO FOGO” (2 volumes):
    1. Os detentos (presidiários) de todo o mundo que venham a se converter dentro das prisões continuam cumprindo suas penas a que foram condenados, e aqueles criminosos que ainda não foram presos, julgados e condenados, após o serem, são recolhidos à prisão para pagar sua dívida para com a sociedade, mesmo que também hajam se convertido após os crimes e após serem presos. No caso do autor do livro Filho do Fogo (2 volumes) ele se declara convertido; mas, e quanto aos tantos crimes por ele praticados (furtos, assaltos, lesões corporais graves, tráfico de drogas); e quanto às NUMEROSAS pessoas torturadas, sacrificadas (mortas) nos rituais de satanismo dos quais ele participou inclusive bebendo o sangue das vítimas misturado com vinho? São atos tipicamente criminosos (bárbaros ou hediondos) com penas de reclusão previstas no Código Penal Brasileiro. Tudo isso o autor narra em detalhes e inclusive confessa com certo desapontamento na pág. 344, oitavo parágrafo, e na pág. 349, quinto parágrafo, ambas do segundo volume.
    2. A Bíblia (Palavra de Deus) declara solenemente que “…o Maligno não lhe toca” (I João 5:18), “…Maior é O que está em vós do que o que está no mundo” (I João 4:4), “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Sl 27:1), deixando claro que o verdadeiro cristão não está sujeito a “encantamentos” ou “bruxarias” ou “feitiços” de qualquer estirpe. Como, pois, dar crédito ou explicar as narrativas do autor através das quais ele confessa que fez diversos “trabalhos” para prejudicar inúmeras pessoas, provocando-lhes desastres, doenças, perdas de emprego, humilhações, sofrimento, morte etc.?
    3. Entre as pessoas “enfeitiçadas” (atingindo a vida pessoal, familiar ou mesmo provocando-lhes a morte) pelo autor e seus guias, encontram-se tanto ateus como cristãos (incluindo Ministros de Deus), o que representa enorme contradição relativamente aos textos Bíblicos supracitados.
    4. E por que esses mesmos “encantamentos” ou “bruxarias” ou “feitiços” não atingem o autor agora que ele se diz convertido e em situação de oposição ao satanismo?
    5. Há uma questão ético-cristã muitíssimo séria e que diz respeito ao fato de o autor conhecer todas aquelas pessoas envolvidas nos incontáveis crimes (formação de quadrilha, homicídios múltiplos etc.) narrados no livro Filho do Fogo (2 volumes), incluindo ele próprio. Considerando a apregoada qualidade de cristão autêntico (ex-satanista convertido), não se poderia e se deveria dele esperar atitudes concretas no sentido de procurar evitar que esses rituais macabros envolvendo sacrifícios (assassinatos impiedosos e espetacularizados) de crianças, jovens e adultos continuem acontecendo no contexto dessa assim chamada Irmandade?
    6. O autor do livro Filho do Fogo (2 volumes) anuncia que um anticristo “preliminar” ou falso seria apresentado ao mundo no ano de 2002 (ver pág. 230 do segundo volume). Já estamos no ano de 2012 e isso, obviamente, não aconteceu…
    7. O autor do livro Filho do Fogo (2 volumes) anuncia que o anticristo “verdadeiro” se levantaria no ano de 2006, com a idade de 35 ou 36 anos e “dominará” sobre todas as nações (ver pág. 231 do segundo volume). Já estamos atravessando a passos largos o ano de 2012 e isso, sabidamente, não aconteceu…
    8. Ambos os volumes do livro Filho do Fogo em si contêm uma narrativa semelhante a publicações do gênero aventura ou romance, pleno de minúcias, de particularidades e banalidades humanas, além de se revelar egocentralizada, sendo possível notar que o autor coloca-se como o máximo protagonista em todos os sentidos (predominantemente obscuros).

    Curtir

    • Carol Gremel
      27/05/2013

      A Paz,
      Li a maioria dos comentários, e fiquei pensando… Onde esta o amor? A compaixão? E o ” ame ao teu próximo como a ti mesmo”? Subjugar a vida das pessoas, apontar os (possíveis) erros,é tão fácil, já fiz isso tantas vezes e sabe o que ganhei? Nada! So perdi… Perdi comunhão, perdi alegria e me deixei dominar pelo ódio, e hj eu sei que nao é isto que o Senhor tem pra nos, isso independentemente de nossas convicções na pessoa do Daniel.
      Fui muito abençoada e impactada com os livros e os seminários, e se algum de vocês nao foram, retenham somente o que é bom. Eu sugiro que apenas oremos pelo Daniel e sua família, quem tem a razão nao importa, estamos perdendo tempo apontando e subjugando, atras de pseudônimos de santidade… Enquanto estamos aqui, as almas estão se perdendo, invistamos nossas forças naquilo que é bom e agrada ao Senhor. A própria Biblia fala a respeito das vãs discussões, empenhemos nossas forcas em saquear o inferno e povoar os céus. Que Deus abençoe a todos!

      Curtir

      • Urias
        05/06/2013

        Boa noite, Carol Gremel:
        Supondo que seu comentário tenha incluído a mim, porque a última postagem foi minha: Desculpe, você se equivocou. Não estou “subjugando” a vida de ninguém, nem estou sendo “dominado pelo ódio”. Não nutro sentimentos ruins contra ninguém. Limitei-me a expor o que extraí da leitura do citado livro “Filhos do Fogo”, apontando o que me pareceu ser inconsistente e incompatível com os ensinamentos da Bíblia Sagrada. Apenas isso.
        Fique na paz.

        Curtir

    • jane
      12/05/2014

      Eu sempre penso como as pessoas cometem crimes, os expõe num livro e não existe nenhum tipo de investigação a respeito.
      Eu li este livro numa época em que era menos madura na fé, mas eu já tentava retirar o bom e excluir o ruim. Eu questionava muita coisa, porém como era um livro que me agradava tirei proveito. Acho que hoje já não mais teria ido adiante.
      Suas questões estão bem esclarecidas.

      Curtir

  74. Cristina
    12/06/2013

    Acredito que muitos dos evangélicos de hoje, não sabem e nem entendem o que é ter relacionamento com Deus. É lamentável pois passam a vida achado que são, mas não são verdadeiros cristãos. E para não ficar por baixo jugam o que não conhecem…a palavra respeito e viver isso tem faltado a muitos. Deus é quem julgará os corações dos homens pois Ele mesmo os conhece, cabe a nós somente seguir a sua palavra…”Quem estiver de pé, cuide para não cair”. Cuidar de nossa próprias vidas sempre é a melhor solução. “Entrega seus caminhos ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará”, alguém lembra disso!?

    Curtir

  75. Pedro
    01/08/2013

    Bom eu ja li os dois livros e acredito no testemunho do rapaz, mas acho que hoje em dia ele está muito focado em “rituais Cristãos” se é que podemos dizer assim…Libertação é válido, quebra de maldição é válido, explicar a respeito de demonios e mundo espiritual é válido, o que nao podemos esquecer é que JESUS é sobre todas as coisas…Dizer que o cara ta errado, não posso, não sei as situações, que ele não é perfeito isso eu sei, como muitos lideres que acabam perdendo o foco do seu ministério…porem não é certo escrachar e expor ninguem a vergonha…Jesus nunca fez isso, fazendo assim multiplicamos os escandalos na igreja…

    Curtir

  76. sidney almeida
    28/08/2013

    ALGUEM AÍ SABE O QUE É: DANIEL NUNCA DEIXOU O SATANISMO ELE ESTÁ EM PLENA EXECUSSÃO DE SUA MISSÃO: CONFUNDIR E DISPERSSAR. PESQUISE SOBRE A TESE ILUMINATI : TESE, ANTITESE E SÍNTESE E VOCES VÃO ENTEDER O PAPEL DO DANIEL MASTRAL NO QUEBRA-CABEÇAS

    Curtir

  77. Verdade
    03/10/2013

    Tantas palavras futeis o que vcs disperdissaram de texto aqui sem abencoar ninguem ! Povo de Deus vamos nos encher da Palavra pq contenda eh coisa de tolo. Alias vcs so estao fazendo o que o diabo gosta .A logica eh essa semear contenda.
    E nos perecemos por muitas vezes deixar a Palavra de Deus que eh o verdadeiro Connhecimento por causa de Romances .
    JESUS ESTA PERTO e o diabo bicho legalista sacou que assuntos “espirituais” e ser parecido ate mesmo usar a linguagem do crente . Abre o olho povo de Deus ate quando vamos ficar escandalizando o evangelio por causa desses escritos muitas pessoas podem ter desistido de ir uma igreja. Cada post eh uma gargalhada de lucifer.
    VAMOS CRIAR BLOG PRA EVANGELISMO . Pq de bode resmungando o inferno ta cheio.

    Curtir

  78. irani
    25/10/2013

    o evangelho de jesus é simples e eficaz,mas a igreja tinha tanto medo das pessoas irem para o mundo (como se fosse para o mundo ,como se vivessemos em marte) que o mundo entrou nas igrejas,neusa itioka nunca deixou de ser ex de outra religião só adptou seus conhecimentos a igreja evangelica e bingo e muitos como ela,porisso respeito as pessoas pelo carater e naõ pela religião e evangelico é somente uma religião ,sou cristão e tenho amigos ateu,espiritas catolicos mil vezez melhore do que muitos da religião evangélica que se deixaram levar pela soberba de sermos os escolhidos ,ah dá licença hoje dentro das igreja s se ve até ex mae e pai de santo agora pastores recebendo pretos velhos e o povo babando achando que é o espirito santo dai que triste nhé não conhecerem o fruto do espirito,f´r mansidão e não manifestações que 90 por cento ou são histérias mentais ou espiritos de porco,e concluindo mundo meus caros vivemos nele deus fez e ele é bom,tem céu,mar,cacheira,amizade,tomar sorvete,ler um bom livro ,reunir familia e amigos pra almoçar e não é pecado não ,podemos escolher drogas,prostituição,difamação,fofocagem esta é a outra parte do mundo e podemos escolher agora idolatrar homens e mulheres de carne e osso acreditar e ainda deixa -los enriquecer usando o nome de deus é muita burrice.pronto falei

    Curtir

  79. cristina
    29/10/2013

    SERÁ QUE TODOS ESSES QUE FAZEM A CONTENDA NÃO SÃO DA PROPRIA IRMANDADE?

    Curtir

  80. ester
    14/11/2013

    engraçado todos vcs estao dizendo que mastral esta errado!mais e vcs ja pararam pra analizar que vcs tbm estao errados? se sao cristaos deveriam saber que este nao e um bom comportamento de pessoas que dizem que conhecem a palavra!estao escandalizando o evangelho!vao orar por eles!a vidas que precisa conhecer a verdade,e vcs perdendo tempo falando mal do proximo…quem garante pra vcs que vcs estao certos?assisti muitos vidios dele e aprandi muitas coisas,a palavra de Deus diz examinai tudo e retenha o bem!!!

    Curtir

  81. ester
    14/11/2013

    e o que eu penso cristina…fica semeando discordia!!Deus nao se agrada disso!

    Curtir

  82. Lucio
    19/03/2014

    Sou Ocultista, e esse “Daniel Mastral” nunca deixou de ser ocultista também, aliás ele desempenha um grande papel em nosso plano de aniquilação do cristianismo. TFA.’.

    Curtir

  83. Valderi
    12/05/2014

    Eu ia rebater um ateu no site Folha de São Paulo, por destilar sempre de suas mentiras, mas ao passar por essas linhas, fiquei mais aguçado em debater alguns pontos colocados por pessoa que compartilham a nossa mesma fé. Coisas essas que, mais que o ateísmo e seus inócuos argumentos, ajudam a minguar e a desfragmentar a fé cristã. Acredite!: Rebater um ateu e vencê-los em seus argumentos é mais fácil que convencer um irmão da fé em relação aos seus pontos de vistas que, às vezes, estão um pouco desvirtuados.
    .
    Li um dos livros do Daniel Mistral, acho que o Filhos do Fogo I, e, confesso, fiquei aterrorizado. Principalmente nas histórias que o diabo e seus anjos podem e atuam como quiser no interior das Instituições cristãs. Digo Instituições, não Igreja.
    .
    Lembro-me também da sagacidade dos satanistas em mais das diversas situações. Senti-me em um grande “Big Brother” onde os telespectadores seriam os demônios e as lentes seriam os satanistas.
    .
    Fiquei com medo.
    .
    Passou-se o tempo e, ao procurar textos ou resenhas sobre esses livros, deparei-me com pessoas e opiniões que são contra o autor e seus livros.
    .
    E uma dessas pessoas, encontra-se a autora do texto acima.
    .
    O interessante é o que tanto a autora e como muito os que comentaram por aqui esperam que as histórias de satanismo também sejam desmentidas, criando assim um mundo em que o diabo não teria vez, dormindo, bobo, fracote, por mais que a situação, tanto dentro das instituições cristãs, como no mundo, não demonstre isso.
    .
    Não sei se é resquício dos ensinamentos das igrejas históricas, as quais estão sepultando os milagres, os dons sobrenaturais de Deus e, por fim, sepultando o próprio diabo – assim como a Igreja Anglicana fez no último mês de Março de 2014: “Decretou” o fim do pecado e o fim do diabo (não no sentido de exterminar, mas no sentido que não existem).
    .
    Seria um alívio para os crentes naturalistas a negação dos livros desse Mastral: Não existe diabo, não existe o sobrenatural, não existe o milagre, não existe os dons…..não existe Deus…..

    Curtir

    • Eu
      08/08/2015

      Desculpa, mas à luz da Bíblia ele é um falso profeta, a Bíblia diz que Jesus tem autoridade sobre os demônios e que o maligno não toca Seus filhos – pode oprimir, mas não tocar diretamente, possuir seu espírito. Acho bem duvidosas suas afirmações, como as da Rebecca Brown, alegando que é uma árdua batalha contra os demônios, pois quem se converte verdadeiramente a Jesus já está protegido contra a posse do diabo, embora possa sofrer tentações. O diabo treme de medo só de ouvir o nome sobre todo nome JESUS.

      Curtir

      • carla
        10/12/2015

        Não vigia não pra ver!

        Curtir

  84. prrondi
    13/05/2014

    Devemos provar todos os espiritos e sempre confiar na biblia e nao entregar nossa fé nas maos de homens. Erros de muitos homens que tem um certo destaque tem servido para nos mostrar que testemunhos e experiencias de outras pessoas com certeza renovam nossa fé mas nao devem ser premissa para nossas vidas e sim nossas proprias experiencias pessoas com Deus.

    Curtir

  85. Camila
    06/07/2014

    Olha na biblia esta escrito maldito o homem que confia no homem e faz dele o seu braco forte ,mas tambem diz ai do que tocar em um escolhido de Deus,o que devemos fazer e orar e nao jogar pedras pois a palavra de Deus diz o que nao e contra nos e por nos,..
    A paz do senhor Jesus

    Curtir

  86. fabia
    14/07/2014

    Voces ja repararam no site do Daniel na parte: livros dos autroes? la estao ocultos alguns simbolos satanicos. se assim for.. ele é de fato um satanista infiltrado e que esta enganando a muitos como disse Jesus que aconteceria no final dos tempos.

    Curtir

  87. nulo
    29/08/2014

    QUEM SABE SEM O CINISMO QUE ENCONTREI ESCRITO AQUI, PODERIA ACREDITAR NO RESTO QUE FOI POSTADO.
    QUEM DE VCS É O MAIS SANTO OU JUSTO AGORA?
    A FORMA COMO FOI POSTADO ESTA BEM ESTRANHO.
    POXA GENTE, EX-WICCA? ISSO É UMA PIADA?
    *ROUBOU O ORKUT DO MENINO?? ESSA É MAIS DIFÍCIL DE ACREDITAR.
    GENTE, VAMOS TODOS OLHAR PARA CRISTO E SEGUIR SEUS PASSOS!
    LEMBREM, O CAMINHO PARA SALVAÇÃO NÃO ESTA NO PECADO DOS OUTROS MAS NOS SEUS PRÓPRIOS! DEIXEM DEUS SEPARAR NO SEU TEMPO O JOIO DO TRIGO!

    Curtir

  88. Marilena Rubens
    31/08/2014

    Sempre fui atéia e converti-me devido um experiencia espiritual. Tornei-me Batista anos depois em Portugal. Um dia vi um vídeo desse rapaz, daniel mastral (minúsculo mesmo). Depois de assistir o vídeo não tive dúvidas e disse: – Esse rapaz é uma fraude! Ele estudou tudo sobre religião como um historiador que se aprofunda em determinado assunto. Fez tudo isso apenas por duas coisas. Fama e dinheiro. Os gestos, o tom de voz, o olhar tudo dizia-me. Sou uma fraude. O que me incomodou foi ver ele conseguir tantos seguidores.

    Curtir

  89. Gustavo
    02/09/2014

    Chega a ser engraçado como esses satanistas (e simpatizantes, o que inclui a autora desse blog, que tenta bem mal porcamente se passar por cristã) tentam desmoralizar o irmão Daniel com tanto afinco. Hhhahahahah! Não adianta, os Guerreiros da Luz estão se erguendo para contra-atacarem o Inferno! Toda mentira publicada aqui não vai adiantar de nada. Não há como impedir o progresso e sucesso do Povo de Deus!

    Curtir

  90. Gaspar Freire
    08/09/2014

    Concordo plenamente com a Júlia,e outra,nosso foco e Jesus,

    Curtir

  91. Camila
    15/11/2014

    Eu acho importantíssimo desmascarar falsos profetas que levam o rebanho pra bem longe do senho Jesus, mostrar o que esta nos bastidores, dá o que pensar para pessoas que infelizmente não tem discernimento, para que não sejam enganadas e nem se afastem do verdadeiro caminho.
    Jesus passou boa parte da biblia apontado os erros dos fariseus e fazia isso porque tinha autoridade e nos também temos é nossa obrigação tentar abrir os olhos dessa multidão que são enganados pela fé e em nome de Cristo.
    É claro que essas pessoas responderá seus atos a Deus no final. Mas até lá eles podem fazer muito estrago na terra.
    E essa coisa de não podemos falar mal de fulano devemos orar por ele ou num ungido de deus não podemos tocar, é só um meio de acobertar e compactuar com esses falsos profetas continuem com seus enganos, corrupção e pior continuem desviando as ovelhas do seu verdadeiro caminho

    Curtir

  92. Rosangela Salomé
    10/04/2015

    Estou triste de ver tanta hipocrisia tenho visto ultimamente muita mentira e falsidade no meio cristão. Deixem o irmão Daniel Mastral em paz;a maledicência é uma maldição terrível colocada na vida de alguem pode trazer consequências enfindas para a vida alheia.Quem está servindo o diabo aqui?Deixo aqui o versículo de Mateus 7:3.

    Curtir

  93. Agostinho Katsube
    22/07/2015

    Quem critica e julga não tem tempo para amar. Viver a palavra significa amar e dar a vida pelos irmãos.

    Curtir

  94. Eu
    08/08/2015

    3 anos pra expulsar demônios?! Falso profeta. Uma pessoa que confessa Jesus Cristo como seu Salvador, e realmente se converte, NA HORA passa a ser liberta, O DIABO JÁ PERDEU e O MALIGNO NÃO TOCA no filho de Deus por adoção através de Jesus Cristo, conforme a Bíblia. Não existe batalha diabo x Jesus, o diabo já perdeu, claro que existe opressão, mas possessão, tomar conta do espírito de um filho de Jesus, nunca. Bem duvidosas várias coisas que o Mastral fala, eu não duvido mais da hipocrisia humana. Ele e a Rebecca Brown. Analisem tudo à luz da Bíblia. Quando foi que Jesus ou os discípulos demoraram dias ou anos pra expulsar demônios? Nunca, sempre em nome de Jesus todos foram obedientemente MANDADOS a sair, porque JESUS TEM AUTORIDADE E PRONTO, o diabo sabe disso, ele perdeu e já está condenado.

    Curtir

  95. Eu
    08/08/2015

    A missão do Daniel é incutir medo nos cristãos e fazer parecer o diabo maior do que é, Jesus o nome sobre todo nome faz o diabo tremer de medo e NÃO EXISTE batalha pelo espírito humano quando alguém se entrega a Jesus de verdade, pois o diabo já perdeu e sabe disso, Jesus tem LEGALIDADE para mandá-lo embora. Tentação sim, possessão de um espírito selado pelo Espírito Santo, não. Rebecca Brown e Daniel Mastral, cuidado com os falsos profetas, até o diabo se disfarça de anjo de luz.

    Curtir

  96. Leandro Custodio
    06/09/2015

    Achei muito interessante o conteúdo dessa postagem. Mas não vi nada que fosse realmente conclusivo sobre a conduta negativa do mastral. É como a bíblia diz, Examinai todas as coisas e retendes o bem. Tudo que vejo nos vídeos dele, vejo acordo com a bíblia. Além do mais nós é que devemos conhecer a palavra para não permitirmos sermos enganados.

    Curtir

  97. sam
    08/12/2015

    recentemente vi um video do Daniel Mastral, dizendo que tem gente que nasce homossexual, sinceramente, deixou muito a desejar, sobre tudo vindo de alguém da igreja. a proposito não há provas cientificas que alguém nasce gay, então não vejo porque algum evangelico afirmar tal coisa, minha opinião é, tevemos ficar com a Biblia de qualquer forma devemos tomar cuidados com testemunhos em nosso meio e se a Biblia não ensina, fique com o pé atras.

    Curtir

  98. Josiele Dreger
    18/12/2015

    Olha pessoal..já está tudo errado..a bíblia ou Jesus é amor e justiça..todos temos falhas e erramos..afinal Davi era segundo o coração de Deus e pecou 3 vezes.Quem toma conta é o senhor,se tiver algo errado é ele e o senhor…mas muitas vidas foram abertos os olhos.Então ao invés de falar coloque o joelho no chão e ore por ele..esse é o dever dos cristãos. Julgar é fácil, criticar tbem, cada um tem seu chamado.Se continuar assim perdem a salvação , e outra eu passo por batalhas espiritual, mas convertera é diferente de quem já foi do lado do inimigo.A batalha é bem pior.Ele não é o primeiro a cobrar seminário.. E outra pq é cristão tem ke ser tudo de graça..vamos parar com isso.O obreiro é digno do seu salário. Deus não se agrada não..vamos buscar almas que estão no mundo das drogas, no mundo..a palavra está se cumprindo.

    Curtir

  99. cafs
    17/01/2016

    deem uma olhada em
    carlo ribas

    Curtir

  100. rosangela cristina de lima
    22/01/2016

    Acho tudo isso muito ridículo, uma vergonha pessoas que se dizem cristã ficarem se afrontando, principalmente em redes sociais, enquanto isso o diabo está aplaudindo, pois este é seu objetivo colocar uns contra os outros. Infelizmente o povo de Deus tem se esquecido que a luta não é contra carne e sangue, mas sim contra os principados e potestades. E se estão certos ou errados não sei, só sei que o único que pode julgar é Deus, pois ele é o juiz que julga nossas causas!!! Fiquem todos na paz e reflitam sobre seus conceitos!!!

    Curtir

  101. euuziitaa
    11/02/2016

    Sera q de dao conta q a Legalidade que onde os caluniadores estao dando a demonios, para atraves de acusaçoes e julgamentos ,(mas quem sao vcs para julgarrem?? Se o unico digno de JULGAR alguem é tao somente o PERFEITO e SOBERNO DEUS..) denegrindo a um irmão que tem sido canal de bençao para a vida de muitos, esclareçendo ocultismos e ideias que nao agradam a

    Deus,trazendo à reflexao a importancia de se posicionar como filho de Deus e nao filhos da perdição; Não é de se estranhar que esses “juizes” tenhaam prazer em acusaar e julgar o Daniel Mastral, pq se antes, fizeraam isso c o proprio Jesus, q era o Mestre em pessoa, ate o beijou o rosto e depois entregou Principe daa Paz par ser crucificado.
    Continuuem dando legalidade a esses espiritos de contenda, pq acusador nao é Espirito Santo, se vcs estao tao cheios do Espirito Santo e das verdaades e conhecimentos, tirem a trava do olho de vcs pra enxergar realmente sua propria vida antes de se acharem dignos de julgar!! Quem sabe assim lembrarao q Deus nos ensina atraves de suaa palavra tbm a amar e orar pelo proximo. “Naa mesmaa medida q julgares seraas julgado”.
    Vcs se dizem tao cheios da razao e se manifestam exemplares que, nao entendo pq querem entao se focar em falar mau do Mastral, ao inves de procuraar interceder pela vida dele, se sao mesmos cheios d Deus, com certeza ate suas oraçoes pela vida dele seria maarcante, aaafinal sao pessoas absolutamente perfeitas q estariam movendo os céus com suas preces a Deus, em favor entao da vida do Mastral para q ele seja impactado pelo poder e amor d Deus. Seria demaais praa acusadores ne? Nao suportariam a obra de Deus sendo manifestaaa tbm atraves da vida do Daniel, e de experiencias q ele pode vive-las e ter proposito de passar adiante..
    Mais comodo criar blogs praa falar mau e acusar pra ver se tem SUCESSO tbm.Ou serem bem sucedidos em constraanger ele para q pare de falar do evaangelho, ou terem sucesso e, quem saaabe ate convidados a ensinar como ser perfeito apontando seu irmaao, seriaa o temaa. Sucesso total na obra de Deus neeh!?

    Se saao melhores , tem capacitaação e experiencias melhores, nao critique ou julgue, faaçaa vcs esse melhor entao!!Preguem melhor, ensinem melhor, ajaam melhor!!
    Criticaar e julgar é o melhor q sabem fazer? Poooxaa..
    Entaao compreendo essa indignaçaõ pelo sucesso dele.

    Sabem, assim como julgar, acusar, causaar intrigas, fofocas,..,Inveja tbm nao vem d Deus!! Fik a Dica. 😀 Q Jesus conduza aa todos no AMOR.

    Curtir

  102. claudinei guimaraes
    20/05/2016

    Boa noite!
    eu tive a infelicidade e conhecer ambos o Mastral e a Neusa.
    li todos os livros deles, e qdo li o filho do fogo, fiquei mesmo fascinado pelo poder que ele dá a satanas e seus efeitos. chega ser sedutor.
    em uma momento bem dificil de minha vida, pedi socorro ao Daniel , que nem siquer viu minha alma como uma vida que Deus queria salvar.
    Ai nessa epoca surgiu a doida da Rebecca Brow, que com certeza nao trouxe a tal satanista Elaine e veio com uma informação que ela havia morrido.
    entao ela veio na assembleia do bom retiro ,e tbem o mastral . nada me tira da cabeça que se ele era satanista mesmo, tenho certeza que nunca deixou de ser.
    qto ao email , eu disse que gostaria de ter conhecido o tal Marlon, pois ele parecia nos livros do irmao bruxo, um otimo homem. estava bem desapontado com os pastores daquela época.
    por fim , nao sei mais como poderiamos libertar a igreja desses filhos do fogo estranho que ainda estao ai,
    a dr neusa , coitada, citou em um seminario que banho de hirdromassagem é porta pra satanas, tenho certeza minha banheira nao tem demonios.
    enfim . isso é um choque mesmo.

    Curtir

  103. barroswolf@gmail
    21/05/2016

    My people are destroyed for lack of knowledge.

    Curtir

  104. Roberto Martins
    08/09/2016

    Graça e Paz, gente o Daniel Mastral tem expressado apenas sua vivência servindo Satanás, e a sua posterior conversão à Jesus Cristo, se tornando convicto disto, e claro esclarecendo aos domésticos da fé que muitas vezes sem informação caem em laços demoníacos e voltam, até de forma mais efusiva, aos efeitos demoníaco de seu cotidiano anterior neste mundo. Tenho ouvido e lido vários artigos e fico feliz por esses esclarecimentos, pois sei de uma situação que tem à ver com o satanismo, e recebo ataques todos os dias, eles se dizem controladores de mente, uma turma endemoniada do MKULTRA, e suas vertentes, os escritos e vídeos de Daniel Mastral têm me inserido em maior conhecimento da área de ataque dos satanistas, o que ajuda na Batalha Espiritual, glorifico o nome do Senhor Deus, em Cristo Jesus, por isso. Senhor a Tua Graça me basta!

    Curtir

  105. flaviano
    13/12/2016

    A paz de Cristo
    No seu livro “Filho do Fogo”, Daniel Mastral diz que seu espirito entrou em um animal, um gato .Espirito humano pode se apossar de corpos? Eu pensava que somente demônios fazem isso.

    Curtir

  106. flaviano
    17/12/2016

    Eu li o livro Filho do Fogo. Pessoal, se o que é narrado no livro for verdade, ele, Daniel Mastral, deveria responder por vários crimes que cometeu.
    Esse suposta seita deveria ser investigada.
    Mastral diz que seu espirito saiu do seu corpo e entrou em um corpo de um gato. Gente, isso não tem base bíblica… Não há nenhum relato bíblico de espirito humano possuindo animais.
    Ele confessa no livro que os membros da seita sacrificam pessoas, lembram? Isso crime, gente!!!…
    Essa cara tem que ser denunciado ao Ministério Público.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: