Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

A Teologia da Prosperidade numa versão “bonitinha” e emocionante, para melhor enganar VOCÊ


Há algumas semanas, o Ministério Transforme Seu Mundo (TSM), dos pastores Rozane e Altomir Cunha, têm colocado em seu programa semanal de tv (arrendado do colega Pr. Silas Malafaia) na Rede TV um vídeo chamado “Semente”, onde mostram, numa edição que objetiva emocionar e manipular os telespectadores, a importância e o poder da tal “Lei da Semeadura ou da Colheita”. Essa lei tem sido divulgada nacionalmente nos programas do papa gospel da Teologia da Prosperidade, o Malafaia em pessoa.

Enfim, disponibilizamos o tal vídeo, com alguns comentários inclusos, que realçam passagens bizarras da explanação da pastora. É de chorar, é muito triste, mas mostra como os demônios podem se travestir de anjos de luz, ensinando abertamente heresias como se fossem algo divino e maravilhoso. Atentem para as imagens positivas e o tom de voz da pastora, escolhidos para dar uma ênfase espiritual e de bondade e amor à tal falsa doutrina.

Tristes esses dias em que vivemos, onde presenciamos o amor de muitos, ao próximo e a Deus, esfriar. E onde observamos crescer, na mesma medida, o amor ao dinheiro e aos tesouros aqui da terra.

VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES,
O $HOW TEM QUE PARAR!

14 comentários em “A Teologia da Prosperidade numa versão “bonitinha” e emocionante, para melhor enganar VOCÊ

  1. Mariel M. Marra
    03/12/2011

    DIga-me o seu deus e eu te direi quem você é!
    Aumentar sua influência com Deus? Acaso o Soberano é influenciável? hahahahaha

    DIga-me o seu deus e eu te direi quem você é! Quando eles apresentam um deus influenciável por dinheiro, nós podemos notar que eles revelam a própria personlidade, a qual gira em torno da influência pelo dinheiro.

    Quando eles dizem que dar dinheiro aumenta sua influência com Deus, dessa maneira eles deixam claro que são eles influenciáveis pelo dinheiro, de tal forma que quem quer ter influência no meio deles, basta ter dinheiro e fazer doações generosas.

    Não é Deus, o soberano, influenciado pelas doações.
    São eles mesmos!

    Lamentável!

    Na paz,
    Mariel M. Marra

    Curtir

  2. Eloy.
    03/12/2011

    Nada mais e nada menos do que uma lavagem cerebral;e muitos tem
    embarcado nessa pensando que estão fazendo certo.
    Voltemos ao evangelho puro e simples.

    Curtir

  3. vilson
    03/12/2011

    AONDE ESTA O SEU CORACAO, ALI ESTARAH O SEU DEUS.

    Curtir

  4. Humberto dos Santos
    03/12/2011

    “Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja anátema, maranata!”
    ( I cor 16:22)
    O evangelho que em nosso país, infelizmente, está sendo pregado, é em sua maioria, bem distante do príncipio fundamental do Evangelho: o Amor. Éportanto, outro evangelho: o evangelho do dinheiro!!!

    Curtir

  5. Noamordecristo
    05/12/2011

    Eu não gosto dessa pedição de dinheiro! Mas também não gosto da atitude desses “pastores pós-evangélicos” que largam suas mulheres, tomam cachaça até embriagar, falam palavrões, e vem com a desculpa de estarem escondidos na graça de Deus! Deus não considera o tempo da ignorância! Mas o pecado consciente, Ele considera, viu galerinha? Sinto que vocês querem detonar as igrejas evangélicas usando alguns maus exemplos. Por que não comentam as coisas boas que acontecem no meio evangélico? Ou será que não acontece nada de bom? Acho que é o sujo falando do mal lavado! Vocês defendem o divórcio, o alcoolismo, linguajar torpe e etc.. Quem será que está errado?
    O evangelho puro e simples é o evangelho da renúncia, evangelho de negar a si mesmo, de tomar a própria cruz! O resto é libertinagem!
    Que Deus abençoe a todos!

    Curtir

    • «73n £1Øn»
      06/12/2011

      Galerinha? Que termo chulo, camarada. Como voce diz que defendemos o “o divórcio, o alcoolismo, linguajar torpe e etc.. “? Não estamos julgando pessoas,. mas as falas e práticas, parece que voce nos julga sem saber de nada…

      Curtir

  6. Noamordecristo
    06/12/2011

    Se galerinha é um termo chulo, você não sabe o que é chulo! Galerinha é diminutivo de galera, viu entendido?rsrsrsr
    Chulo pra mim é o “pastor” “Caiu Sábio” falar em suas pregações que o problema do judeu era com o “pinto”, referindo-se ao pênis, na questão da circuncisão! Isso é chulo!!!!
    Não sei quem é vc, mas se a carapuça serviu, tudo bem!
    E eu não estou inventando! Conheço algumas pessoas que foram pra esse tal de “caminho da graça”, que a exemplo de seus líderes, estão enchendo a cara de “pinga”, largando suas mulheres, e falando SIM, MUITO palavrão!!!!!!!!! Bem pior que galerinha! Termo que meu filhinho usa! rsrsrsr
    Eu não estou julgando pessoas, estou vendo atitudes!!!!!!!!!
    Deus abençoe sua vida!

    Curtir

  7. Laudinei
    12/12/2011

    noamordecristo,
    no amor de Cristo eu quero lhe dizer que voce esta misturando as estações. Não , não apoiamos o ato de pastores abandonar suas mulheres, falarem palavrões ou beberem até se embriagarem, assim como não apoiamos manipuladores e charlatões….
    Não apoiamos quem abandona a esposa nem quem vive com ela, mas deixam elas com a sensação de abandono.. Não apoiamos palavrões, nem palavras bonitas que visam enganar, não apoiamos beber até se embriagar, mas tambem não apoiamos “sobrios” em cujas palavras faltam justamente isso: “sobriedade”

    Não queremos detonar a igreja com maus exemplos, os maus exemplos é que estão detonando a igreja, e estes maus exemplos é que devem ser detonados. Fingir que eles não existem não ajuda em nada, muito pelo contrário.

    Se voce quer debater sobre divorcio ou consumo de bebidas com moderação a luz das escrituras acho interessante, mas estes temas não podem ser desculpa para deixar de lado os temas debatidos neste ( e em outros )blog, a falta de etica e o afastamento do verdadeiro evangelho,

    Concordamos com voce: O evangelho puro e simples é o evangelho da renúncia, evangelho de negar a si mesmo, de tomar a própria cruz!., só não sei se voce entendeu o que isso significa…

    Laudinei
    exemploberenao.blogspot.com

    Curtir

  8. Noamordecristo
    12/12/2011

    Não meu caro, você é quem não entendeu o que isso significa, ou finge de bobo!!! Eu não estou inventando historinhas! Estou vendo bem de perto, pessoa a quem eu amo,sendo influenciadas por esse tal “caiu Sábio”!!! E elas estão sim, enchendo a cara de pinga, largando suas mulheres e vivendo abrasados com outras ,a exemplo de seu líder, sob a desculpa de serem acobertados pela “graça”! Que “graça” é essa, meu brother? A onda do “Caiu Sábio” agora é falar que tem uma boa relação com mãe de seus filhos e com a atual mulher, a qual chama de verdadeira amante!!! Que absurdo!!!! Só percebeu que não amava mais a mulher, depois que esta ficou velha? Ah, pára meu “velho”!!!! Falam do cisco no olho de alguém e não reparam a trave que têm dentro dos próprios olhos!!!!! Agora vem você com essa de divórcio e bebida com moderacão à luz da palavra? Isso é desculpa e escola pra quem não sabe viver com uma mulher só!!!! E pra quem não consegue ficar sem uma “cachacinha”!
    Acorda “galerinha”!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Obs.: “Noamordecristo” é um codinome e não deve ser escrito separado,por se tratar de um apelido!!!! Obrigado!!!!!

    Curtir

  9. Noamordecristo
    13/12/2011

    Galerinha do bem, que tem costume de ler esses lixos!!! Cuidado co o fermento dos fariseus!!!!! Em seus passos, o que faria Jesus? Nunca vi na bíblia Jesus fazendo protestos, CPIs, ou outras manifestações parecidas com as que vocês fazem. Quando Ele dava “lenhada” nos fariseus, não era porque ia atrás dos mesmos para criticá-los. Muito pelo contrário! Os fariseus iam atrás de Jesus procurando testá-lo, afrontá-lo e persegui-lo, e nesse momento sim, Jesus os chama de raça de víboras, sepulcro caiado e tudo mais… Então galerinha, vamos seguir o exemplo do grande mestre e deixar que Deus tire o joio de meio do trigo!!!!! Essa função não é nossa, pois a gente pode arrancar o trigo também!!!! É a bíblia que diz isso!!!!!!!!!
    Deus abençoe vocês!

    Curtir

  10. No amor de Cristo (é uma saudação),

    noamordecristo, a quem voce diz conhecer, lhe digo que voce não argumenta, nada, apenas tenta a evasiva de desqualificar a fonte, isso é atitude de diarréia mental. Venha com argumentos, textos, e lhe trato mais sério.

    Curtir

  11. Noamordecristo
    23/12/2011

    Meu caro! Se esses não são argumentos, vc não tem idéia do que sejam argumentos!!!! Todos eles têm base bíblica, ao contrário dessas teorias vazias que vcs pregam!!! E outra, não estou te pedindo pra me “tratar mais sério”, pois é notório que vc não capacidade pra isso!!!!!! Só fala tolices!!! E agora você vem com essa de “desqualificar a fonte”? Qual fonte? Isso pra mim é esgoto, meu caro!!! É fermento de fariseus!!!! E no que diz respeito a “argumentação”, sua capacidade de contra-argumentação é horrível! Sempre sai pela tangente com discursos tolos como esse acima!!!! Aliás! Me poupe desses comentários vazios!!!!! “Diarréia mental”? Esse diagnóstico é bem claro! É só ler seus comentários mal escritos!!!!!!!
    Que a verdadeira “graça” te alcance em tempo oportuno!!!!!!

    Curtir

    • David
      30/04/2013

      Amigo, tanto a Rozane Cunha quanto o Altomir tem abençoado milhares de vidas com suas pregações. Você em vez de criticar deveria estar fazendo como eles, pregar a Palavra ! Deixa de ser invejoso, recalcado. Deus nos chamou para conquistar e não para sermos covardes.

      Curtir

  12. David
    30/04/2013

    Amigo, o que é mais triste, não é a Rozane Cunha o qualquer outro ministro do evangelho pregar prosperidade, o que é mais triste é ver atitudes como a sua. Parece que você e o diabo não querem que os servos de Deus prosperem, pois isso só pertence aos ímpios, aos corruptos e etc. Só que não concordo com nenhum de vocês dois ! O povo de Deus merece e vai prosperar para que o evangelho de Cristo alcance cada vez mais almas. Portanto, amigo, peça perdão a Deus e para de falar mal dos ungidos do Senhor. A menos que não tenha o temor de Deus.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 03/12/2011 por em Ser estrangeira e marcado , , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: