Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

O Evangelho sendo pregado de forma pura e simples no Louvorzão da Quinta da Boa Vista (RJ)


Vejam o vídeo a seguir. Enquanto o pessoal de Belo Horizonte proclamava a volta da Igreja ao ensino do Evangelho de Jesus, o mesmo ocorria no Rio de Janeiro, no Louvorzão da Quinta da Boa Vista. A diferença é o número de participantes: no Rio, apenas 2, o irmão Ideraldo e sua esposa.

Se há alguma dúvida sobre se é possível fazer alguma coisa para Deus sozinho, a resposta está nesse vídeo. Enquanto um filmava e entregava folhetos, o outro segurava a faixa em meio à multidão. A garra e a coragem desses valentes irmãos é de emocionar.

Que Deus continue os abençoando e fortalecendo, pois a pregação do verdadeiro Evangelho é uma obra solitária, de poucos para poucos. Como diz na Bíblia:

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” – Mateus 7:13-14

4 comentários em “O Evangelho sendo pregado de forma pura e simples no Louvorzão da Quinta da Boa Vista (RJ)

  1. Leandro Djc
    11/04/2012

    Tem que parar com essa historia de “O show tem que parar”. Vejo muitas criticas ao “movimento gospel” aqui, mas esse dizer em faixas, e a forma como é colocado o “gospel” revela uma grande ignorância.

    1o) Gospel é EVANGELHO em inglês! EVANGELHO, IRMÃO! Como você pode defender no evangelho e criticar o gospel ao mesmo tempo? Coerência, cadê?

    2o) Sobre “O show tem que parar”: vocês sabiam que existem shows por ai SEM APOIO DE IGREJA NENHUMA! Se não tem nenhum líder sedento por dinheiro, o que move eles? ALMAS!!!! VIDAS!!!!

    Dizer que “O show tem que parar” me parece muito um grito de ordem pras igrejas pararem de tocar rock, pop, entre outros ritmos… Mas no Salmo 150, Davi diz que tudo deve louvar ao Senhor, citando muitos instrumentos nominalmente.

    Valendo lembrar que naquele tempo, a musica do templo não era diferente da musica de fora. Porque hoje deveria ser?

    Curtir

    • Estrangeira
      11/04/2012

      Lhe indico os livros: Explosão gospel da professora Magali Cunha, e Livro – Muito mais que louvor: uma abordagem franca sobre o louvor na igreja do pastor Renato Vargens, essas leituras é um bom inicio para que vc “conheça a verdade e seja liberto”.

      Fique na paz

      Curtir

  2. vagner
    11/04/2012

    O site Renascer Prime, antigo Folha Renascer, publicou matéria sobre vocês

    http://www.renascerprime.com.br/news/marcha-para-jesus-enfrentara-protestos-em-s%C3%A3o-paulo/

    Curtir

  3. Welandro
    14/04/2012

    Leandro DJC: Não se esqueça: a bíblia fala que existe Evangelho e “outro evangelho”, “outro cristo”, “outro espírito”, quiçá outro “gospel”.

    2 Coríntios:11.4 Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

    //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    Deus nunca pediu Show para si (não vi ênfase sua dizendo que era para Deus…mas considero que você esqueceu de dizer que era Show para Deus).

    1 Coríntios 14.15: Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento. (esse versículo está no vídeo, creio que você viu).

    Devemos prestar culto a Deus:

    Romanos 12.1: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso CULTO RACIONAL.

    Deuteronômio 6.5: Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder.
    Deuteronômio 11.1: Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, e guardarás a sua observância, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias.

    //////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

    1 Coríntios 14.20a: Irmãos, não sejais meninos no entendimento.

    2 Coríntios 10.12: Porque não ousamos classificar-nos ou comparar-nos com alguns que se louvam a si mesmos; mas esses que se medem a si mesmos e se comparam consigo mesmos estão sem entendimento.

    1 Pedro 1.13: Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo,

    1 João 5.20: E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: