Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Desafio do Malafaia 4: a Prosperidade que não interessa a Silas Malafaia


Leia também:

Desafio do Malafaia 3
Desafio do Malafaia 2
Desafio do Malafaia 1

A refutação da pregação sobre a prosperidade, que Malafaia colocou no ar ontem, dia 02/06, vai ficar para amanhã. Por ora, assistam a esse rápido video, que mostra cristãos prósperos espalhados por esse mundo. Pena que a prosperidade que eles possuem (tesouros e grandes riquezas e galardões nos céus, não nessa terra) não interesse a pessoas como Silas Malafaia. Uma pena.


Visto no blog Púlpito Cristão

Que possamos orar hoje e todos os dias pela Igreja Perseguida.

8 comentários em “Desafio do Malafaia 4: a Prosperidade que não interessa a Silas Malafaia

  1. Sônia Luiza
    03/06/2012

    Este senhor Silas Malafaia, só conhece a força do dinheiro, para ele cristianismo é moeda corrente no bolso e no banco. A verdadeira igreja de Jesus Cristo próspera rica e cheia da unção de Deus está nos bastidores da perseguição e martírio, e os que não se encontram perseguidos estão de joelhos em angustia e clamor suplicando a Deus que livre a igreja de homens como ele.
    Deus tenha misericórdia deste pregador da falsa prosperidade!

    Curtir

    • nay santos
      10/02/2016

      o vídeo que foi retirado do youtube onde ele no inicio do evangelho pregava a palavra de Deus onde fala claramente o que é prosperidade segundo o evangelho não esta teologia da prosperidade fala claramente que de satanás depois ele mesmo se deixou se corromper pelo dinheiro e hoje em dia e um dos propagadores da teologia da prosperidade.

      Curtir

  2. “Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade” (Hebreus 11:13-16).

    Curtir

  3. Welandro
    04/06/2012

    Se as pessoas invadissem as casas dos defensores da teologia da prosperidade e fizessem como se faz com os Cristãos perseguidos, talvez vissem que é muito fácil querer prato cheio, casa boa, carro da hora etc quando não se passa um pingo do que os outros passam, principalmente quando os pregadores de prosperidade viram as costas para ajudarem quem sofre perseguição.

    O vídeo é chocante e triste, mas real.

    Curtir

  4. Cássia Matos
    04/06/2012

    Entendo a critica feita ao Pastor Silas, não sou sua fã, nem sua defensora, mas acredito que perdemos tempo tentando “desmascarar”, brigar, causar escandalos… Prefiro divulgar o amor de Cristo a ficar perdendo tempo criticando fulano ou ciclano. O mundo esta repleto de falsos profetas, mas Deus é quem cuidará deles.

    Curtir

    • romildo carlos
      04/06/2012

      Cara Cassia. Eu não tenho nenhuma dificuldade em afirmar que estes blogs, tem sido de grande ajuda, para as ovelhas que estão entre os bodes, e possivelmente para os lobos que estão no lugar de pastores, e para fiéis que conhece pouco das escrituras e da maldita teologia da prosperidade, e manejando bem a palavra da verdade. Esta que vc não é fã, é uma batalhadora em pról da sã doutrina, quanto seu comentário, entende-se: deixa pra lá. Como eu não posto comentário sem respaldo biblico, por não ser dono da verdade, deixo dois textos da palavra de DEUS, um para esta que vc não é fã (eu também não sou fã dela , sou irmão) outro para vc
      Amados, quando empregava toda diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Judas 03.
      Você não defendeu, nem atacou o pregador do outro evangelho, ficou na coluna do meio, veja como a biblia trata destes, não vou publicar mas leia apocalipse 03: 14a 16, e tambem prov. 19: 02, que DEUS te abençoe .

      Curtir

    • Sônia Luiza
      05/06/2012

      Amada irmã, o apóstolo Paulo disse em Fp 1:16:” …sabendo que fui posto para defesa do evangelho…”, tbm nos disse para sermos seus imitadores como ele era de Cristo. No NT mais se foi admoestado sobre o cuidado qto aos falsos pastores, falsos profetas, anticristos que qualquer outra coisa, porque desde aquela época já existia esses homens entre a cristandade. Em nossos dias não seria diferente, lógico, com mais ênfase na prosperidade porque é bíblico, estamos vivenciando a era da Igreja de Laodicéia, a última igreja do Apocalipse. Em Lucas 19:40 diz: ” E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem
      , as próprias pedras clamarão,aoentrar em Jerusalém, a multidão aclamava …” trazendo para nossos dias podemos dizer que as pedras estão clamando e nós temos o compromisso da Nova Aliança do NT de Jesus Cristo de sair em defesa do Evangelho.Tenha certeza q nem Hitler nem Stalin nem a Inquisição Católica Romana levaram tanta gente para o inferno qto esses falsos pastores deste falso evangelho da prosperidade. Não podemos nos calar ao contrário,temos o dever o compromisso com o Reino de Deus de despertarmos o maior numero possivel de crentes dormentes e levá-los a conscientização de sua eternidade.
      Graça e paz.

      Curtir

    • emerson de jesus
      13/06/2012

      cassia, existem problemas na igreja que são públicos e precisam ser refultados publicamente e à luz da biblia. não é pra se ficar em cima do muro achando que tem coisa mais importantes, pois defender a verdade do evangelho é uma das questões mais importantes das escrituras.
      quando Pedro vacilou publicamente, esquivando-se de cristãos de origem pagã e aproximando-se de cristãos judaizantes Paulo o repreendeu publicamente, pois isso era uma afronta ao evangelho e a verdade de Jesus.

      “E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível … Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”
      Gálatas 2:11,14

      o pr malafaia tem se equivocado publicamente defendendo a doutrina de mamom pra sustentar seu ministerio. isso é errado pois não existe coisa semelhante na biblia. usa até textos em corintios que falam sobre ofertas, mas os distorce, pois no contexto de corintios a oferta deveria ser usada pra ajudar a pobre igreja de jerusalem e não pra sustentar as despesas de um ministerio megalômano. não acho errado o pr. malafaia ter um ministerio. o problema é que ele tá sendo pragmatico: os fins justificam os meios, ou seja, a doentia teologia da prosperidade de mamom justificam o sustento do ministerio dele. lembrando: a teologia que hoje ele defende um ele foi contra.

      que todos continuem criticando o erro doutrinario, seja quem for que esteja errando e ensinando esse erro, e ao mesmo tempo defendam o genuino evangelho.

      orem tambem pelo pr. malafaia, pois ainda tem jeito pra ele.

      “Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos”. 2 Timóteo 2:25-26

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: