Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Blasfêmia!!! Batismo da Prosperidade na Igreja do Evangelho Quadrangular


“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.” – Efésios 4:4-7

O irmão Renato Santiago enviou pelo Facebook um vídeo que deixou a mim e a muitos estarrecidos, no mínimo (na verdade fiquei com uma bruta ira santa). No vídeo, a seguir, temos a Igreja do Evangelho Quadrangular Templo dos Anjos, do (im)pastor Jerônimo Onofre e seus asseclas, anunciando para 10/11 um tal “batismo de prosperidade”, no qual seria morto o indivíduo com problemas financeiros, econômicos, profissionais, e renasceria outro indivíduo cheio da prosperidade financeira, econômica e profissional. A reunião onde aconteceu tal fato é conhecida como “segunda-feira dos vencedores”. Além do tal batismo financeiro, quem lá compareceu ainda pôde assistir a um $how da cantora Jamille, hoje adulta, mas conhecida nacionalmente quando ainda era uma criança com uma linda voz no programa Raul Gil.

Tal “batismo” deve ter sido bom mesmo (em termos de arrecadação), pois a 1a. Igreja Quadrangular de Governador Valadares, do (im)pastor Flamarion Rolando, copiou tal ritual no dia 18/11 (o vídeo a seguir é o mesmo do anterior, salvo os últimos minutos, onde há a propaganda da igreja do tal (em)Rolando:


Aviso: senhores (im)pastores, não adianta deletar esses vídeos, pois já estão bem salvos.

Mas o que a Bíblia diz sobre batismo?

Há o batismo de João Batista, que era para arrependimento, e era dado antes da revelação de Cristo. O próprio Jesus se permitiu ser batizado. Na nova aliança, somos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo como sinal da aceitação da fé cristã.

Ensino no qual o (im)pastor Jerônimo Onofre é especialista (em proveito próprio, é claro).

Ensino no qual o (im)pastor Jerônimo Onofre é especialista (em proveito próprio, é claro).

Existe batismo da prosperidade?

Não. Se há um só batismo para os cristãos, e este é em nome da Trindade, não há como existir outros tipos de batismo. Quem aceita ser batizado na prosperidade, aceita um batismo que não é em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Vai saber, talvez seja o batismo em nome de Mamom (Mateus 6.24; Lucas 16.13).

Percebem o tamanho da blasfêmia???

Infelizmente, não há muito o que esperar espiritualmente de seres como os (im)pastores Jerônimo Onofre e Flamarion Rolando. E não há muito o que esperar da Igreja do Evangelho Quadrangular, que há décadas tem aos poucos se entregado a movimentos como o G12 e a demoníaca Teologia da Prosperidade.

Flamarion Rolando, Silas Malafaia e demais asseclas adoram ganhar dinheiro fazendo congressos go$pel.

Flamarion Rolando, Silas Malafaia (os primeiros), Jerônimo Onofre (primeiro da segunda fila) e demais asseclas adoram ganhar dinheiro fazendo congressos go$pel.

Há um artigo nesse blog que fala de outras heresias desse tal Jerônimo. E sobre o Flamarion, bom, ele é apenas o cúmplice ministerial de seres como o Silas Malafaia, um dos expoentes da diabólica Teologia da Prosperidade no Brasil. Quer mais?

Dá muita tristeza ver o que está acontecendo com a Quadrangular e outras igrejas, por conta das metas de arrecadação (que obrigam os pastores a inventarem métodos e rituais para tirar o máximo possível dos fiéis e prendê-los à denominação). Um dia, em 2001, pastores da Quadrangular me apoiaram durante minha difícil saída do espiritismo kardecista rumo ao cristianismo. Está certo que na Quadrangular aprendi um deus gedozista, chegado em rituais de regressão gospel (cura interior e libertação) e em maldições hereditárias (coisas muito semelhantes do que eu tinha visto anteriormente no espiritismo), e que só ajudava a quem desse tudo o que tinha – e que não tinha – para a igreja. Mas Deus – o Verdadeiro – sabe todas as coisas e, a Seu tempo, me abriu os olhos e hoje posso adorar a Deus sem estar presa a rédeas de doutrinas puramente humanas e anticristãs.

Quando tive meus olhos abertos, renunciei diante de Deus a todos os ritos e superstições gospel dos quais participei, e que anulavam o sacrifício de Cristo por mim. Que Deus possa abrir os olhos de quem passou por esse batismo e que possam também se arrepender e se voltar pura e simplesmente ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Infelizmente, esse tal “batismo da prosperidade” tem tudo para se espalhar, como o joio, em outras IEQs e até em outras denominações que professam a satânica Teologia da Prosperidade.

Que Deus tenha misericórdia do Seu povo. E que possamos nos arrepender enquanto é tempo.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

6 comentários em “Blasfêmia!!! Batismo da Prosperidade na Igreja do Evangelho Quadrangular

  1. Edison M.
    20/11/2014

    O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséas 4:6, completando em João 8:31 – Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

    Abraços em Cristo.

    Curtir

  2. Marcos (cadeirante)
    21/11/2014

    Aonde iremos parar? A criatividade humana não tem fim.

    Curtir

  3. Antonio Martins
    22/11/2014

    Irmã estrangeira gostaria de saber seu nome, aprecio seus comentários e sei o quanto sofre por ver tantas heresias em nossos dias, mas gostaria de te dizer que o que vem acontecendo faz parte do plano de Deus, (é a operação do erro que Deus envia sobre a Terra) para que assim os anjos do Senhor possam marcar os escolhidos nesse tempo do fim. Se quiser fazer contato o que seria muito bom, o meu e-mail está disponível, assim como o site http://www.apostasia.com .br
    Fica na Paz.

    Curtir

    • Estrangeira
      22/11/2014

      Irmão Antonio, a Paz! Meu nome é Vera Siqueira, e como vc disse infelizmente tudo isso já está predito. Porém cabe ao remanescente que pregue a verdade, mesmo que ninguém lhes dê ouvidos. Em Apocalipse vemos que até o fim a verdade foi pregada pelas 2 testemunhas, que acabaram mortas por conta de suas palavras. Que Deus o abençoe por seu trabalho no site e que alguns possam ser esclarecidos, pois sabemos que a porta que leva à salvação é estreita.

      Curtir

  4. klaus
    02/03/2015

    quanta heresia, é como disse paulo a timoteo, que nos ultimos dias as pessoas teriam comichão nos ouvidos e ajuntariam doutores para si segundo os seus interesses, que Deus nos ajude a manter a coroa da vida e não se corromper com estas fabulas, isso se chama macumba evangelica, parabens ao dono do site, continue assim, mostrando a verdade

    Curtir

  5. Daniel de Quadros dos Santos
    11/10/2017

    Eu também me converti e conheci a Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular, conheço gente muito séria e de Deus que estão lá e outros que saíram por causa das heresias. Tenho pena dos perseguidos, mas eles estão lá defendeendo o evangelho. Ao ponto que os tais saírem aí a coisa ficará feia. Até o Sr. Mário de Oliveira que trouxe a IEQ para Pelotas/RS na década de 1970, hoje está envolvido em conspiração pra assassinar membros da igreja. Muito triste isso.

    Curtir

Deixe um comentário