Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Ao homem a glória


homem“Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.” – Jo 7.18

“Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.” – Is 42.8

O que leva uma igreja a ter um programa de tevê nou de rádio? Amor pelas almas? Vondade sincera de cumprir o “ide”? A busca pelas ovelhas perdidas? A ânsia por justiça? O desejo de que venha logo o Reino de Deus?

Nem sempre.

Já vi muita coisa “tosca” no mundinho gospel, e sempre aparecem novas, de modo que infelizmente sempre haverá assunto para esse blog. O assunto da vez é o roubo da glória de Deus por homens que insistem em dizer que trabalham para Ele.

Hoje em dia é moda uma denominação ter seu próprio programa de rádio ou na tevê. Na maioria das vezes, serve para divulgar o ministério, para pescar cristãos de outras denominações (afinal, aqui é que Deus faz o milagre!) e para engrandecer o líder local (o apóstolo fulano de tal é a maior profeta/milagreiro/pregador de todos os tempos!!!). Muito pouco se faz em prol da verdadeira evangelização, muito poucos programas realmente servem a esse propósito. A Deus a glória? Não, que a glória seja a mim!!!!!

Poderia dar inúmeros exemplos, mas o leitor é crítico o suficiente para entender quando um programa tenciona evangelizar e quando tenciona glorificar a denominação ou seu fundador/líder. Porém, como exemplo gritante, menciono a Assembléia de Deus do Brás Ministério Madureira.

A Adbras, cujo líder é o Pr. Samuel Ferreira, tem um programa de tevê nas manhãs de sábado, por volta das 11 horas, na Rede TV. Esse programa é muito interessante (para não dizer triste), pois gasta todos os seus minutos para a promoção, em segundo plano, da igreja, e em primeiríssimo-salve-salve plano do líder local. Só aparece ele, a esposa dele e os filhinhos dele. Só aparecia, minto. Agora aparece também o Pr. Dilmo dos Santos, para quem o líder Samuel Ferreira gravou até um jingle. Esse jingle é vergonhoso, até o gravei pela câmera do meu celular, mas ficou muito ruim para postar aqui na internet. Quem tiver curiosidade para conhecer a melodia é só assistir ao programa na semana que vem. A letra, essa eu posto a seguir:

“(…) – primeira frase não consegui pegar
Gente bonita, povo acolhedor,
O nosso povo está de mãos atadas,
Faltam guerreiros para pelejar.
Pr. Dilmo dos Santos, uma voz amiga,
Que fala, clama, está a aconselhar,
Pr. Dilmo dos Santos, nosso companheiro,
Homem guerreiro para pelejar.
Todos os dias, desde manhã cedo,
Podes ouvi-lo logo ao levantar.
Isso demonstra para todo o povo
Que ele veio para trabalhar.

(…) acabou o tempo de gravação, tive que começar outro vídeo
Vamos todos juntos caminhar!
Pr. Dilmo dos Santos, veio pra São Paulo, veio pra ficar (2)
Pr. Dilmo dos Santos, com esse amigo podemos contar,
Pr. Dilmo dos Santos é São Paulo, e com ele vamos caminhar (2)”

Obs.: hoje, 08/06, coloquei as péssimas gravações do meu celular de literalmente última geração no Youtube:
www.youtube.com/watch?v=DxpGLZCvJDU
www.youtube.com/watch?v=Wq6uqQgEx_0

Esse jingle toca duas vezes: no início e no fim do programa, e é de causar inveja ao marketeiro do Maluf. Nenhuma menção a Deus ou a Cristo, afinal para que Deus, se o Pr. Dilmo dos Santos resolve tudo para nós? Vejamos:

– Para que o Senhor dos Exércitos, se o Pr. Dilmo é o homem guerreiro que peleja por nós?
– Para que Espírito Santo, se o Pr. Dilmo dos Santos é a voz amiga que nos aconselha?
– Para que a Estrela da Manhã, se é o Pr. Dilmo dos Santos quem desde manhã cedo está a falar conosco?
– Por que depender de Deus, se quem trabalha por nós é o Pr. Dilmo dos Santos?
– Para que Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida, se vamos todos juntos caminhar é com o Pr. Dilmo dos Santos?

O chato é que esse é só o jingle do momento na Adbras. Fora desse “momento”, que talvez vise promover o tal Pr. Dilmo dos Santos para algum cargo político na próxima eleição, os jingles da Adbras costumam glorificar seu líder Pr. Samuel Ferreira. Infelizmente não encontrei nenhum vídeo desses no Youtube, mas achei esse, onde se percebe a ênfase em mostrar o casal de líderes e em se exaltar o pastor, sob um fundo musical que tenta trazer alguma aparência de edificação:

http://www.youtube.com/watch?v=DMvv96wuhK4

Mas não só a Adbras usa desse artifício. Muitas denominações, em seus programas de rádio e tevê, servem apenas para auto-glorificação, em detrimento da glorificação ao Único Digno. Mais uma vez a criatura quer usurpar a glória de Deus, e em Ezequiel 28 está o resultado dessa decisão infeliz.

Como cristãos, precisamos nos colocar contrários a toda a prática que vise roubar a glória de Deus e transferi-la para homens. O maior homem que já passou pela Terra, até os tempos de Cristo, disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” (Jo 3:30).

36 comentários em “Ao homem a glória

  1. Samuel
    08/06/2009

    Olá,
    Teria como vc me enviar este arquivo gravado do celular para o meu email.
    Grato

    Curtir

  2. Marcio
    21/07/2009

    Me identifiquei muito contigo….e com suas palavras.

    Pensas exatamente como eu, e como nós , existem muitos.
    Tem orkut? Visite a comunidade Pulpito Cristão, se o já não fizestes…Muito sério e comprometido. Busque o site tambem, um blog do mesmo pulpitocristao.com.br

    Saudações fraternais

    Curtir

    • Estrangeira
      21/07/2009

      Oi, Marcio! Eu tenho um perfil no orkut, Trinity (a do Matrix ;-), e estarei entrando hoje na sua comunidade e visitando o blog, ok? Pois é, somos muitos com esse pensamento, mas ainda temos que conviver com uma igreja corrupta, dedicada exclusivamente a Mamon. Eu estava pensando: se somos muitos, alguma coisa podemos fazer! Que Deus possa nos unir e nos usar nesse sentido, para que a igreja possa se ataviar, afinal o Noivo está chegando!!!

      Fique na Paz…

      Curtir

      • Márcio
        15/10/2010

        Estrangeira, boa tarde !
        Peço a Deus que nos una realmente, quero dizer não eu e vc, mas eu e todos os cristãos que confessam a cristo como Senhor e salvador de suas vidas. Vc diz para um outro marcio q Deus possa nos unir, isto é, vc e pessoas com os mesmos pensamentos aos teus.
        A Igreja é constituida por homens e mulheres de Deus, em fase de aperfeiçoamento, portanto as falhas, pecados, etc. Deus irá corrigir, disciplinar e indicar o caminho em que devemos andar o qual ja está exposto em sua palavra, vc diz sobre Igreja corrupta, mas vc está se colocando contra o pr Samuel e sua familia, provavelmente sem os conhecer e os julgando por uma propaganda politica feita na TV, ao invés de procurar ver os seus próprios erros os quais todos temos e tentar corrigi-los com a ajuda de Deus.
        Procure observar sua propria vida e a palavra de Deus que diz Salmos 133:3 ó quão bom e suave é que os irmãos vivam em união, se vc é de Cristo, tolera muitas coisas e cabe a Deus a disciplina, correção por nosso atos, deixa com Deus as atitudes dos outros e procura cuidar de ti mesmo.
        Não entenda como insulto as palavras acima revidando com uma resposta, mas como um alerta para que como vc diz Jesus está voltando, portanto é necessário olharmos para nós mesmo para que quando o Senhor voltar subirmos com Ele, amém.
        Deus te abençoe e acrescente em sua mente aquilo que for necessário e tire o que não for de procedência dele (assim como em todos nós) (vale para todos)

        Curtir

  3. Renato Soares Torres
    23/07/2009

    O povo precisa mesmo sofrer, continuem votando nos maluf´s nos sarnei´s entre outros. Quando a igreja estiver colocada no lugar onde precisa estar, trabalhando para que a corrupção na politica nao atinja a própria igreja tenho certerza que templos serão menos discriminados. Procurrem sobre a bancada evangelica no senado ou camara de são paulo, tentaram votar muitas coisas contra a igreja evangelica , se não fosse esta bancada, teriamos pastores sendo preso agora devido a homofobia que tanto querem nos empurrar, acho que precisam ter visão politica também precisamos deixar de ser hipocritas, como perceberam nao me escondi , nao sou politico sou apenas um Pastor que oro a Deus para que cada dia mais homens de Deus estejam no poder para termos um pais melhor, leiam a reportagem especial da revista epoca que diz que a população evangelica ira crescer e que com isso, a violencia tende a diminuir, vamos trabalhar povo de Deus, parem de apontar o dedo e ficarem de braços cruzados. Estou a disposição para conversarmos .

    Pr. Renato Torres
    Assembléia de Deus Brás – Madureira
    renatorst@gmail.com

    Curtir

    • Estrangeira
      23/07/2009

      Pr. Renato, obrigada mesmo pelo seu comentário! Temos posições discordantes nesse assunto, pois infelizmente alguns escândalos políticos envolveram diretamente deputados da bancada evangélica, sendo isso amplamente noticiado. O que tenho visto é que, salvo algumas exceções, o poder político tem levado muitos crentes a atos estranhos. A política brasileira é marcada por um contexto também histórico e é a isso que a população não tem acesso. Por isso, lhe indico um livro chamado Pentecostais e Neopentecostais na Política Brasileira, do professor e sociólogo Saulo Baptista, resultado de sua tese de doutorado pela Universidade Metodista, onde foram selecionadas as duas maiores igrejas do campo pentecostal e neopentecostal, a Assembléia de Deus e Igreja Universal do Reino de Deus, além da Igreja do Evangelho Quadrangular. Foram examinadas formas de escolha de candidatos, táticas eleitorais e comportamento dos eleitos dessas igrejas no exercício do mandato. Gostaria também de referir ao sr. os escritos do Prof. Dr. Paul Freston, outro homem que tem trabalhos referentes à realidade da política evangélica brasileira. Espero que o sr. esteja preparado para descobrir a realidade que o seu coração puro não consegue ver. Gostaria de dizer ao sr. que este blog é resultante de pesquisas e de muito temor a Deus. A igreja brasileira não necessita de políticos, mas de homens e mulheres verdadeiramente cristãos. É preciso respeito ético e cristão aos anseios, sofrimentos e todo o depósito de confiança e esperança que o povo tem pelos seus pastores. O sr. com razão não tem medo de se esconder, eu tb não tenho, apenas optei por manter o anonimato neste blog, mas em respeito ao sr, nesse comentário darei meu nome real: Vera Siqueira, sem títulos ou cargos na igreja. Continuo discordando que uma denominação, qualquer que seja, use de um espaço precioso como programas de rádio e tevê não para evangelizar e alcançar as vidas. Infelizmente há muitos outros estudos relacionados à comunicação em mídia envolvendo o povo evangélico, onde o verdadeiro destaque é a glorificação de seus líderes e/ou propaganda política afinal, na minha opinião, a glória não deve ser ao homem, mas apenas a Deus. Este é o princípio máximo da autoridade de Deus ao mundo (vide a Reforma). Porém respeito sua opinião e sinceramente estou disposta a conversar com o sr, desde já lhe desejo a Paz e as bênçãos do Senhor…

      Curtir

      • nilson
        04/10/2009

        Deus que te abençõe minha irmã por este comentário

        Curtir

      • Estrangeira
        11/10/2009

        Obrigada, Nilson, que Deus lhe abençoe tb!!!

        Curtir

    • josé vicente de sousa neto
      08/09/2009

      Olá pastor Renato, Só hoje vi seu comentário e gostaria de fazer algumas considerações.
      Primeiro, a política é a arte de mentir, e qualquer evangélico que envereda pela política sabe de antemão que terá que mentir, e muito(e o pai da mentira nós sabemos bem quem é).
      Em segundo lugar, é público e notório que, não só alguns pastores, como alguns apóstolos, bispos, bispas, reverendos, missionários e outros menos votados, deveriam estar presos, sim, pois não passam de charlatães, milagreiros e profetadores.
      Tudo é movido pelo dinheiro, ou melhor, pela ganancia de riqueza e poder. Aliás, o processo eleitoral da convenção geral das assembléias de Deus não deixa nada a desejar ao que acontece na camara federal e no senado.
      Trata-se de um processo recheado de denúncias, conchavos e acusações que ultrapassam os limites da decencia e onde o nome de Deus está muito abaixo dos interesses pessoais.
      Não devemos ficar calados e aceitar estas aberrações. Temos que nos unir e denunciar estes falsos pastores. Quando a biblia diz que não devemos nos conformar com este mundo, não está excluindo nada nem ninguém.
      Estou à sua disposição para discutir o assunto.

      Curtir

  4. marcio
    24/07/2009

    Pastor Renato, bom dia.
    Vera , permita-me usar este espaço.
    O titulo de Pastor virou profissão, e consequentemente cargo político, justamente porque na visão macro,o pastor controla ou dirige um grupo de pessoas devocionadas e que seguem fielmente a orientação da igreja e do pastor. A ADD é politizada e isso a coloca no mesmo saco das farinhas já existente no “mercado” politico. Portanto, é impossível um pastor ou membro que se envereda pelos caminhos sinuosos da politica , não participar das barganhas comum entre partidos politicos carregados de interesses. Quanto vale um Pastor que domina sobre uma congregação de 2, 3 mil membros? Quantos votos na progressão geométrica podem alcançar? Mas, qual finalidade? Paremos para pensar. É realmente necesário uma igreja ter vantagens politicas ou outro tipo de vantagem?
    Pastor, à Cesar o que é de Cesar… Nâo precisamos de representantes evangélicos em nenhuma casa politica. O crente de verdade não precisa de ninguem lá, para defender seus interesses…aliás, o crente de verdade não tem interesses à serem resolvidos pela politicagem, com acertos e esquemas que hoje vivemos…

    Curtir

  5. Nelson Trindade
    09/08/2009

    Pr. Renato
    A AD Bras tem outro deus, que com certeza não é AQUELE que fez os céus, a terra e o mar…
    Uma pena, vcs perdem um precioso tempo não fazendo a vontade do Deus Verdadeiro.
    “Onde estiver o vosso tesouro, aí estará o vosso coração”
    Mas isso já tinha sido previsto, a APOSTASIA DOS ÚLTIMOS TEMPOS…

    Curtir

  6. Sirlene
    31/10/2009

    Abençoados,

    Confesso que fiquei com vergonha quando assisti o programa de hoje… Pergunto a Igreja do Bras, aonde está o Deus que vocês pregam? Aliás, vcs servem a Deus ou ao Pastor?

    Lamentável….

    Curtir

    • Estrangeira
      01/11/2009

      Sirlene, não assisti ao programa do dia 31/10, que vc referiu, mas como já assisti a vários outros programas, creio que o conteúdo tenha sido o mesmo: idolatria ao pastor-líder e ao pastor-candidato-em-2010. Realmente lamentável que se use um espaço precioso como a tv para afastar as pessoas de Cristo…

      Fique na Paz, apesar de tudo…

      Curtir

  7. ANGELA
    06/11/2009

    Bom, confesso que admiro muito a sua forma de pensar, pois penso da mesma forma também. É colega, do jeito que andam as coisas, precisaremos de outra reforma protestante. Infelismente posso dizer que tenho vergonha de dizer que faço parte da Adbrás; que já foi uma igreja abençoada por Deus. O orgulho de seus líderes está ofuscando a palavra de Deus; e o espaço que era pra ser usado para a ministração da palavra e adoração a Deus está sendo utilizado para propagandas políticas; marketing e engrandecimento do homem. Esse evangelho passa de teocêntrico para antropocêntrico. Só se fala em prosperidade, quebra de maldição, milagres e a verdadeira mensagem da cruz está perdendo seu lugar. Mas como não tem pra onde correr; a solução é olhar para Jesus, pois quem olha para o homem certamente cairá.

    Curtir

    • izadora
      11/09/2011

      Piracicaba
      bom eu concordo com vc Angela e a blogueira tbm vcs naum sabem do fua q é A Ass de Deus do pastor DILMO AQUI EM PIRACICABA é só dinheiro q subtraem do menbros pra comprar sitios ,fazendas construirem eliportos eeeeetttcccc e tal é só carnes q são distribuidos entres as subcongregações pra pagar as contas dos bonitoes até pra batizar agora tem q pagar $10,00 por pessoa se quizer ser crente tem q pagar , qdo li q dizimos e ofertas era pra manter a casa do senhor naum imaginava como é caro pra manter a casa do (pastor)kkkk

      Curtir

  8. Levi xavier de miranda
    18/12/2009

    Olha gostei muito de ver pessoas sinceras e com sede de justiça estão se levantando na terra.Vendo essa pouca vergonha e falta de escrupulo desses tais falsos mestres.
    Com uma palavra polida porem bem vazia , Peço a Deus a graça de Deus alcance as vidas deles e possamos de verdade viver o verdadeiro amor em que cristo prega.
    Fiquem todos na paz do nosso senhor Jesussssssss.

    Curtir

  9. oculto
    17/01/2010

    cara a AD BRAS ta uma vergonha como as Assembleia de Deus no BRASIL ta virando igreja de parentes que pastores nao tem o direito de pregar mais o evangelho de verdade

    e pena que estas pessoas tem madado e desmandado dentro destas igrejas

    Curtir

  10. Miranda
    25/01/2010

    Amada irmã de fato está cada vez mais difícil nesse meio “evangélico”, pois os homens esqueceram do evangelho genuíno e do Senhor que voltará pra buscar o povo seu, preocupando-se com o transitório e em firmar-se num paraíso terreno ainda que para isso seja necessário arrancar a lã das incaltas ovelhas que na grande maioria não conhece a voz do verdadeiro Pastor.
    Porém vejo que Deus tem levantado em meio a essa babel pessoas que não migraram do evangelho genuíno e que estão dispostos a serem arautos.
    Penso que é responsabilidade nossa protestar e mostrar a verdadeiro evangelho sem compactuar com os vendilhões do templo.
    Muita paz sobre ti.

    Curtir

  11. Guerra
    03/03/2010

    É mesmo a questão ai não é apontar o dedo e sim á apologia á homens. E a Igreja Preseguida onde fica/há isto é apenas um detalhe.O negócio e caminhar com com o pastor Dilmo .Só que eu caminho é com Jesus e não faço conluio com pessoas que se dizem cristãs que professam o nome de Cristo mas só com o intuíto de se dar bem.Estou cansado de picaretas que usam o nome excelso de Cristo só para manterem o padrão de vida opulento e cuidarem de seus interesses quando a igreja Perseguida é massacrada e humilhada por falta de cooperação de covardes que se infiltram em uma denominação e querem ser o “rei da cocada”Chega de aproveitadores e digo mais peçam para Deus me castigarem porque falei mal dos “!ungidos do sinho”Respeito os poucos e quase infímos numero de pastores que não querem a glória para si e sim pra Deus.Mas para esta corja e estirpe de aproveitadores não tem moleza não.Queria ver se houvesse uma perseguição onde tivessem que pagar com a própria vida por amor á Cristo se iriam pagar o preço é ruim hein?Eu não caminho com o pastor Dilmo eu caminho com o Senhor Jesus e respeito os pastores abnegados e tementes á Deus que não querem a Glória para si,não manipulam os outros e priorizam o reino de Deus e não sua vidas Opulentas em detrimento dos outros.

    Curtir

  12. Guerra
    03/03/2010

    corrigindo:Igreja perseguida/Suas Vidas.

    Curtir

  13. Abençoada por Deus
    28/07/2010

    A Paz do Senhor

    Olha eu vou falar a verdade como fui inocente no começo, primeiro pensava que o Pr. Dilmo era de SP e na verdade é de Piracicaba e sabe que eu até cantava o jingle junto ( que vergonha, rs) um determinado dia fui numa cidade proximo da minha e falei com o pastor ai ele me falou o que realmente era- que o Dilmo seria candidato e por isso essa propaganda toda.
    Sinceramente fico indignada com essas bárbaries que tenho que ver, nasci no berço cristão, nunca me desviei dos caminhos do Senhor e vou até o fim, mas a verdade é que o evangelho na terra está corrompido, só fico imaginando como Deus olha pra nós.
    Somente interesse, e os grandes líderes sabem mais do que eu que tudo aquilo que é mais adorado do que Deus é idolatria.
    Que o Senhor tenha misericordia, abra os nossos olhos e não sejamos enganados.
    Sou membro da igreja Ad- Madureira no interior de SP, porém não divulgado no programa da Ad- Brás – mas com certeza com parte do nosso dinheiro.

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Oh, Abençoada, hoje muitas igrejas pregam as riquezas e o poder na terra e não nos céus, e por isso precisam eleger seus próprios representantes, afinal dá status ter seu próprio deputado. O chato é que quase sempre eles envergonham o Evangelho quando no poder, pois esse fascina.

      Que um dia possamos confiar em Deus, não no poder terreno.

      Fique na Paz!

      Curtir

  14. Eliabe Camilo
    30/07/2010

    Graça e Paz queridos(as).

    Vi algum comentario sobre o que fazer…
    Saiam da Babilonia!!!!
    Fui 30 anos desse ministerio…agora estou livre!!! (sei de muita coisa………
    http://www.adbereia.com
    http://joabecamillo.blogspot.com/

    Eliabe Camilo.

    Curtir

    • Estrangeira
      03/08/2010

      Eliabe, bem-vindo à liberdade que só Jesus pode nos dar! O Jd João XXIII fica onde (penso em visitar sua igreja)?

      Fique na Paz!

      Curtir

      • Eliabe Camilo
        18/09/2010

        Graça e Paz,
        Oh querida seria um prazer recebe-la na Beréia, estamos
        localizados na Z.oeste de Sp proximo ao km 19 da Raposo
        Tavares.

        Curtir

  15. Kkelly R. Viana
    20/08/2010

    A Paz Amados!Oxalá que Deus levante tantos homens como o Pr. Dilmo dos Santos,pois no exército de Deus são poucos o guerreiros que pelejam com ele!E que logo ao levantar tem a força que ele tem para fazer a obra de Deus e lutar pelo povo de Deus!Ou vamos nos conformar enquanto os corruptos ocupam o lugar,onde HOMENS DE DEUS podem ocupar?Vamos nos conformar com o homossexualismo,com a separação nos lares e achar q tudo é normal? Onde vamos encontrar pessoas valenteS,homens de Deus que lutempela familia,por nossos filhos e pela palavra de Deus? A Biblía é bem clara quando diz:”Não vos conformei com este mundo”Será que temos que desistir,porque homens que se dizem cristãos se envolveram em escândalos politicos e deixar que os corruptos e satãnistas façam a nossa parte?A igreja Brasileira necessita de Homens corajosos sim,para lutar pelo povo de Deus,homens que façam a diferença na terra,não de homens que se fazem ou já se fizeram de crente para ganhar o povo!Temos tanta confiança em Deus que sabemos mais uma vez que ele levanta HOMENS QUE FAÇAM A DIFERENÇA NA TERRA E ESSE HOMEM SE CHAMA PR.DILMO DOS SANTOS! Um abraço em Cristo Jesus!

    Curtir

  16. Guilherme Schmidt
    21/08/2010

    Fácil falar e ficar sentado em casa sem se preocupar com o povo como ele se preocupam. Vamo primeiro de tudo avaliar algo sobre o egoísmo dos homens.

    • Quantas vezes você conversou com ele pessoalmente para começar a criticar??
    • Quantas vezes você quis saber pessoalmente sobre algo que foi dito por ele para que sua palavra realmente tenha peso??

    A vida fica mais clara para vc e seu sentido aguçado de ajuda, jurando que esta fazendo bem pela população “alertando sobre maus exemplos”, mas quantas vezes você procurou saber sobre o que realmente as pessoas fazem lá no meio antes de criticar?? Julgar cabe a Deus e eu te dou minha certeza que Estes pastores estão fazendo a parte deles cada vez que ouço dizer que uma família saiu das drogas para adorar o Deus vivo.

    Agora sobre política:

    Se você hoje serve alguma religião e esta religião tem um estabelecimento, Saiba que ela é um orgão defendido pela lei, e só pode fazer seus barulhos(pois para mundo Crente faz barulho) sem ser atrapalhada, pois é defendida pela lei ASSINADA PELO BISPO MANOEL FERREIRA, pai do Pr. Samuel Ferreira que vc cita ai em cima…

    Vc sabia que nossos poderes querem aprovar um aborto?? Que eles querem forçar pastores a aceitarem o casamento gay, senão serão presos???

    Até quando a gente vai dizer que política é coisa de demônio e colocar macumbeiros e satanistas para cuidar de nossas leis e simplesmente sofrer as consequências disso???

    Não sei se vc se lembra mas Cristo saia pregar nas sinagogas e lugares de lei, pois esse era realmente o meio que precisava ser salvo, já que era um meio que influenciava pessoas…

    Pensa melhor em quem você é e procura avaliar todos os lados antes de achar necessário Julgar algo ou alguma coisa… O que está por tras disso é maior do que vc imagina e ninguém além de Deus sabe os planos reais que todos nós(incluindo eles) temos.

    Abraços…

    Curtir

  17. BOM DIA: A PAZ, TENHO LIDO SEUS TEXTOS E DE MUITOS OUTROS COLEGAS, QUE SINCERAMENTE SÃO MUITO BONS, ALGUNS EXCELENTES, NA MINAH OPINIÃO PARTICULAR ESCRITOS COM EXEGESE, HERMENEUTICA E TEOLOGICAMENTE REFERENDADOS, ESTÁ(ÃO) DE PARABÉNS.
    ISTO POSTO, EXPLICO QUE SOU AMBIENTALISTA, BACHAREL EM CIENCIAS JURIIDICAS E PÓS-GRADUADO EM PERICIA AMBIENTAL, E COMO ESTE CANDIDATO É DO PV FUI CONHECE-LO PESOALMENTE PARA TIRAR MINAHS PROPRIAS CONCLUSÕES. VOU COMENTAR QUE EM DECORRENCIA DE OUVIR “A’ E “B” SOBRE A PESSOA MENCIONADA, FUI ATÉ CAMPOS DO JORDÃO-SP, NUMA REUNIÃO DE PASTORES DA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTERIO MADUREIRA,E CONVERSEI PESSOALMENTE COM O PR SAMUEL E COM O PASTOR DILMO, SINCERAMENTEVOU RELATAR MINHA IMPRESSÃO:
    A MENSAGEM PREGADA PELO PASTOR DILMO DO PONTO DE VITA TEOLOGICO EXEGETICO E HERMENEUTICO PASSOU PELO CRIVO (MEU, PESSOAL!!), BEM FUNDAMENTADA COM INICIO, MEIO, FIM E CONCLUSÃO, COM UMA EXCELENTE ORATORIA, SINCERAMENTE NADA QUEA DESMERECESSE.
    O CONHECIMENTO AMBIENTAL EXPLANADO FAZ JUS A UM AMBIENTALISTA, E O CONTEUDO DEMONSTRA QUE O PASTOR DILMO TEM NOÇÃO DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS DO VALE DO PARAIBA- RECURSOS, AGUA DE REUSO, CAVAS DE AREIA, APA , RIZICULTURA, VARZEA DE ARROZ, RECUPERAÇÃO DE AREAS DEGRADADAS, REPASSE DE ICMS ECOLOGICO, SINCERAMENTE NOTEI QUE ESTAVA PREPARADO PARA DEBATER A TEMATICA AMBIENTAL, EMBORA NÃO SEJA UM “DOUTOR’ DA AREA.
    PESSOALMENTE AO TRATAR COM OS APSTORES MAIS IDOSOS VERIFIQUEI QUE SE TRATA DE UM HOME GENTIL E EDUCADO, COM FORMAÇÃO DE BERÇO, UM HOEM POLIDO, SEM SER PEDANTE , UMA PESSOA “COMUM DO POVO “DIGAMOS ASSIM; NÃO VI NENHUM TRAÇO DE SOBERBA , PELO CONTRARIO, OS ACHEI PESSOAS SINCERAS,E VERIFIQUEI QUE OS PASTORES SENIORES O TRATAVAM COMO UM IGUAL: ISSO É DEVIDO A AMIZADES SÓLIDAS, POIS OS ANTIGOS SÃO MELINDROSOS NAS SUAS ESCOLHAS DE AMIZADES.
    COM RELAÇÃO AO APOIO DA IGREJA, PENSO QUE DEVA SER ASSIM MESMO; AS CLARAS, TRANSPARENTE E DECIDIDAMENTE OSTENSIVO, OU SEJA TODO MUNDO DEVE SABER QUE A IGREJA AN PESSOA DO PASTOR “A”, “B” OU “C’ APOIA O CANDIDATO “Y”, E DIGO MAIS A ESTRATEGIA DEVE PRIMAR PELA EXCELENCIA COM TODOS OS RECURSOS HUMANOS E FINANCEIROS QUE SE PUDER UTILIZAR, EXPLICO: AS PARCELAS SOCIAIS QUE DEFENDEM MINORIAS SEXUIIS, E PIOR AINDA OS NARCOTRAFICANTES NÃO SE EMPENHAM EM DEFENDER COM UNHAS E DENTES SEUS PUPILOS CANDIDATOS, OS QUAIS TRABALHARÃO CONTRA O EVANGELHO, POR QUE NÓS CRISTÃOS E AMBIENTALISTAS NÃO PODEMSO INVESTIR NOSO TEMPO DINHEIRO E CONHECIEMNTO NUMA CAUSA QUE JULGAMOS NOBRE???
    CONCLUSÃO: DEPOIS DE LER O BLOG, FUI CONHECER O PASTOR DILMO DOS SANTOS E ATRAVES DE VCS ME CONVENCI A VOTAR NELE, ADESIVEI MEU CARRO, E COMECEIA FAZER CAMPANHA PRA ELE.

    PR CLAUDIO ACCONCI

    Curtir

  18. Paulo Roberto
    12/09/2010

    Pastor Cláudio Acconci.!

    Gostei de suas palavra em 11/09/2010 às 07:27, e achei sinceramente muito bem redigida, digna de homenagens, principalmente para uma pessoa que term sua graduação.

    Todavia, Vossa Senhoria, demonstrou elevado conhecimento tecnico ambiental, e o conhecimento ministerial, moral e politico da pessoa do Sr. Dilmo dos Santos, muito parco e superficial. O senhor mesmo diz que ele (Dilmo) demonstrou bom conhecimento dos problermas ambientais do vale do paraiba.

    O debate do blog em sí, não se trata do politico, capacidade politica, instrução, mas sim, da forma espúria com que esses falsos pastores como é o caso do presidente atual da adbras, que na verdade não é legitimo, que para se empossar da igreja, deu em verdadeiro golpe de “estado”, usando a força com seus “homens” que andam armado, e os demais presidentes componentes da famosa junta conciliadora do Estado, que na verdade é uma junta de larápios que só pensam em grana muita grana.

    Apesar de toda sua simpatia pelo “nobre” candidato, não vai tratar as pessoas com desdém, afinal, são credenciados pastores (pastores executivos) que em campanha não vai desmerecer ninguém, senão, não conquistaria a consciência de homem de seu quilate cultural, mas a proposta aqui e que Vossa Senhoria conheça os porões onde estes malditos convivem.

    Faça isso, e verás o quanto essa gente mata a fé de pastores honrados que trabalham a vida toda construindo igrejas, arrecadando dinheiro para deleites deles, e depois eles deixam à margem como diz a música interpretada por Caetano Veloso “sem lenço e sem documentos”, afinal esses homens da adbras, vivem como verdadeiros sultãos, estou dizendo isso por conhecimento de causa, estou aqui por circunstancias, estou falando porque vivo adbras todos os dias.

    Portanto amigo deixa de ser besta com todos os seus diplomas e acorda para a realidade dos fatos. Com todos seus diplomas, Vossa Senhoria permanece cego espiritualmente e não vê a realidade, ou deixa dúvidas: será que esta devesa sua não lhe resultou em algum dividendo?

    Desculpa, mas vejo sinceridade em suas palavras, porém, recheada de desconhecimento da verdade real.

    PS.: a propósito, o senhor diz que faz campanha para ele, o senhor ja fez evangelismo pessoal? em caso negativo, descubra essa chama em sua vida e procure defender mais a causa do mestre do que de homens amantes de si mesmo.
    Pr Paulo Roberto

    Curtir

    • PR CLAUDIO ACCONCI
      12/09/2010

      BOM DIA AMIGO: OBRIGADO PELOS ELOGIOS PESSOAIS QUE CONSIDERO DESMERECIDOS, POIS ESTUDEI COM BOLSA DE ESTUDOS PAGA PELA SOCIEDADE PORTANTO TENHO O DEVER MORAL DE TRABALAHR COM AFINCO E DEVOLVER EM CONHECIMENTO O QUE A SOCIEDADE PAGOU PELA MINAH FORMAÇÃO SECULAR.
      SIM, CARO COLEGA FAÇO EVANGELISMO PESSOAL SIM, PORQUE GOSTO, DESDE QEU NASCI DE NOVO TENHO ESTE HÁBITO, EMBORA FAÇ MENSO DO QUEEU JULGUE NECESSARIO, É O QUE MAIS GOSTO ALIÁS CONFIDENCIO.
      APOIO O PASTOR DILMO POIS SOU AMBIENTALISTA FAZ MUITO TEMPO, SEM INTERESSES FINANCEIROS OU QUAISQUER OUTROS, SINCERAMENTE É O ÚNICO PASTOR DO PV QUE CONHEÇO, JÁ ERA AMBIENTALISTA QUANDO NEM ERA MODA, MINHA MÃE É INDIA E CRESCI COM OUTROS VALORES SOCIAS E CULTURAIS, EMBORA TENAH APARENCIA DE BRANCO POIS MEU PAI É JUDEU-(DR MEMPHIS FIORE ACCONCI- 80 ANOS HOMEM QUE NASCEU PARAPLEGICO, E SE FORMOU NA USP COM 25 ANOS DE IDADE).
      COM RELAÇÃO A ADBRAS, NÃO CONHEÇO NEM NUNCA FUI ATE A IGREJA, POIS ME APRESENTEI AO MINSITERIO NO INTERIOR EM FEVEREIRO DESTE ANO, PORTANTO DESCONHEÇO QUAISQUER FATOS DESABONADORES, MAS REITERO O QUE VI: OS PASTORES SENIORES, PESSOAS SIMPLES, PESSOAS DE DIGNIDADE TRATAM O PR DILMO COMO UM “FILHO’, OU “NETO”COMO SE O CONHECESSEM DE LONGA DATA, E PERCEBE-SE SINCERIDADE DE TRATAMENTO.
      AINDA PERMANEÇO COM MESMA OPINIÃOE REALIZAREI A CMAPANAH PELO MINISTRO DILMO.
      COM RELAÇO AO COLEGA TECER COMENTARIOS COM TINTAS FORTES, SINCERAMENTE ME PERMITA ME ABSTER POIS DE CORAÇÃO ABERTO TE DIGO QUE NÃO CONHEÇO AS SITUAÇÕES PARA EMITIR QUAIQUER OPINIÕES, E SE O FIZESSE SERIA TENDENCIOSO, CONCORDA?
      NAÕ POSO AFIRMAR OU NEGAR OU SEQUER OPINAR POIS DESCONHEÇO, MAS ATÉ AKI CONTINUO AJUDANDO SEM OBETER NENHUM BENEFICIO, É PELA CAUSA MESMO.
      OBRIGADO.
      PS: RESPEITO SUA OPINIÃO, POIS VEJO QUE É UM HOMEM CULTO

      Curtir

  19. Liiane
    02/10/2010

    Ao invés de usar este espaço para ficar falando da vida dos outros ,usem então o mesmo para falar deste DEUS maravilhoso que tem propiciado vida e vida com abundancia…..

    Curtir

  20. Liliane
    02/10/2010

    Precioso pra mim è Jesus
    Precioso pra mim è Jesus
    eu confesso na vida e na morte que tudo Pra mim é JESUS.
    te amo Jesus do fundo meu coração e sei que o Senhor está no controle de tudo e que criou o ser humano para honra e glória do Seu nome e sei que muitas vezes somos falhos e esquecemos porque da nossa existencia.

    Curtir

  21. PASTOR CLAUDIO ACCONCI
    04/10/2010

    A PAZ AMADOS: O REVERENDO FOI ELEITO COM 94 MIL VOTOS, AQUI EM TAUBATE BATALHAMOS 500 VOTOS PRA ELE, E COMO VCS PERCEBERAM A IRMÃ MARINA TAMBÉM SURPRENDEU.
    A RESPOSTA ESTÁ AÍ, CONTRA FATOS NÃO TEMOS ARGUMENTOS.
    E TEM CRISTÃO QUE VOTOU NO TIRIRICA… OREMOS.. OREMOS

    PR CLAUDIO ACCONCI

    Curtir

    • josé vicente
      19/10/2010

      Caro pastor,
      Você deixou claro que considera o “reverendo”(quem quer que seja) melhor que o tiririca.
      Você acha que Deus concorda com isso? Ou Ele vê apenas o coração?
      Espero sua resposta urgente

      Curtir

  22. hfkj
    23/12/2012

    Vocês falam mal das pessoas, dos pastores e das igrejas e se julgamm donos da verdade, já que esse blog está aí pra alertar a população evangélica contra essas pessoas mal intencionadas, por que vocês não fazem o contrário, uma vez que a Palavra de Deus diz que “a nossa guerra não é contra a carne nem sangue mas, contra as potestades espirituais”, vocês deveriam criar um blog para pregar a Palvra de Deus como Ela é. Acredito que esse blog é uma tremenda perca de tempo, escrevam sobre Jesus Cristo, porque quando vocês falam mal de alguém vocês estão promovendo essa pessoa e, porque não dizer, estão promovendo o ódio e ainda por cima se dizem cristãos, leiam a parábola do joio e do trigo.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 07/06/2009 por em Uncategorized e marcado , , , , .
%d blogueiros gostam disto: