Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

“Marcha para Jesus” consolida-se como espaço de campanha política evangélica


Do blog Mídia, Religião e Política

“Nós declaramos que vamos tomar posse dos meios de comunicação, das redes de internet, do processo político, nós vamos fazer a diferença, vamos influenciar o Brasil com o evangelho de Jesus”, discursou o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo Silas Malafaia em mais uma edição da Marcha para Jesus. Campo Grande (MS) foi a capital que recebeu a Marcha na segunda, 26 de agosto, que, mais uma vez, tornou-se palanque da campanha pela “conquista” evangélica dos espaços políticos públicos.

Estimativa da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) indicou a presença de 40 mil pessoas. Como nas outras edições, o pastor Malafaia foi a grande celebridade do evento com o discurso que tem marcado a presença de lideranças evangélicas nas mídias neste 2013: a retórica do terror, da perseguição imposta aos cristãos brasileiros, em especial com os governos do PT, pós-2002. O sempre mencionado “ativismo gay” e as mídias, foram alvo das abordagens do líder religioso em Campo Grande.
Foto: Christian Post
De acordo com o pastor Silas Malafaia, os meios de comunicação no país parecem querer dificultar a pregação da palavra pelo alto custo. “Não consigo expandir meu programa aqui no Brasil, enquanto faço dublagem para outros países e vendo sabem por quanto para o exterior? Por vinte vezes mais barato que aqui. Querem nos impedir de divulgar a palavra”, explicou. Entretanto, ele afirmou com convicção que os meios de comunicação serão dos cristãos, bem como o processo político, e indicou aos participantes da Marcha que votem em candidatos evangélicos nas próximas eleições, mas com uma ressalva: “Vejam muito bem em quem vocês vão votar, porque tem muito evangélico aí que se diz evangélico, mas apoia o casamento gay”, afirmou, antes de complementar: “O senador é a favor do aborto? Chumbo nele. O seu candidato é a favor do casamento gay? Chumbo nele”.
Como expressão da retórica do terror, o pastor Malafaia dirigiu-se às famílias que estariam procurando-o preocupadas com a situação do ativismo gay no país, que têm alcançado a aprovação de leis no Supremo Tribunal Federal, como a do casamento gay. “Eu digo a vocês: isso não é um jogo de futebol, não é um time que está ganhando. Nós temos que ter a consciência tranquila em defender o direito a família, a moralidade do ser humano”, explicou. O pastor prometeu que ele mesmo será aquele que marcará a história por tentar derrubar tal aprovação do casamento gay no STF: “Mesmo que não consiga (acabar com o casamento gay), a geração seguinte vai perceber que aqui passou alguém que não concorda com essa abominação, integrada com a safadeza”, declarou.
Ainda promovendo o terror, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que há pelo menos 800 projetos em trâmite no Congresso para “detonar os conceitos cristãos, para destruir os valores morais da sociedade, destruir tudo.” Ele afirma que quem está por trás disto são os ateístas e anarquistas, “querendo construir um novo paradigma, apoiado, sustentado na libertinagem e na safadeza.”
Nota da Estrangeira: Silas Malafaia quer que os evangélicos tenham todo o poder neste mundo, que tomem posse dos meios de comunicação, da política e do que mais tiver, com a desculpa de “evangelizar”. Já Jesus (que tal pastor diz seguir), o que Ele dizia?
“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a  vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria  o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por  isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse:  Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos  perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do  meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.” – João 15:18-21
“Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste  mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas  agora o meu reino não é daqui.” – João 18:36 
O mundo do Malafaia e outros pastores que seguem a Teologia da Prosperidade é aqui, e por isso anseiam reinar neste mundo. O mundo dos que realmente seguem a Cristo não é aqui, e por isso serão aqui perseguidos – porém reinarão um dia com Cristo, em Seu Reino.
Em qual mundo você quer reinar? Aqui ou no Reino dos Céus? A escolha é toda sua.

2 comentários em ““Marcha para Jesus” consolida-se como espaço de campanha política evangélica

  1. thais
    21/09/2013

    Não entendo. O pastor Silas se posiciona contra o casamento gay, contra o aborto, alerta pra que os crentes votem em crentes (com sabedoria, pois alguns se dizem ser mas não são), onde isso é anti-bíblico? Desde quando isso pe errado? Afinal as ímpios querem buscar seus previlégios no mundo e nós como cristãos que ainda estamos no mundo, vamos ficar de braços cruzados? Já cansei de ver o Pastor Silas pregar sobre prosperidade sim, mas ser próspero não significa enriquecer e sim viver bem com o que se tem.
    Agora vocês se propõe a fazer esse site pra perseguir pastores e líderes sendo que a palavra também condena essa tipo de perseguição. Davi nunca perseguiu Saul, pense nisso.

    Curtir

  2. telmo flores
    24/09/2013

    por que tu pega tanto no pé do Silas? há esquerdista mostrando todo seu desprezo a Deus aí do teu lado e tu não vê? gosto de tuas postagens, mas tu tem que crescer também, né? ou o propósito da tua vida é só difamar? publica um bom estudo bíblico
    de qualquer forma, muitas vezes tu tem razão, motivo porque me dou o trabalho de te questionar quando não concordo
    Que Cristo nos absolva…………..

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: