Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

Quer ganhar dinheiro gospel fácil? Invente uma doutrina herética e cobre caro pelo curso!


eletrovia_com_campanha_79_imagem1“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” – Oséias 4:6

Atualmente muitos têm buscado um conhecimento maior das Escrituras, e isso trouxe uma grande demanda de cursos teológicos. E, claro, onde há demanda há aqueles que tentarão supri-la de forma correta, honesta; e há os espertinhos de plantão, que se aproveitarão da demanda simplesmente em busca de lucro próprio, não importando a qualidade do produto que apresentam ao público.

Não deveria ser assim, mas no universo evangélico também há os corretos e os espertinhos, aqueles que leem a Palavra de Deus com temor e reverência, e que por isso não ousam acrescentar ou retirar um til que seja dela. Já os espertinhos, ou melhor, os lobos devoradores, leem a Palavra de Deus sem temor e sem reverência, o que lhes proporcionar acrescentar e retirar acentos, hifens, palavras e até frases inteiras, de modo que a Palavra se adeque àquilo que pretendem ensinar aos fiéis.

Recebi há pouco um email da Missão Shekinah convidando para participação em um dos módulos de seu curso teológico particular. É o módulo de “finanças”, dado pelo Apóstolo (?) Jesher Cardoso. Tal módulo, que provavelmente ensina a Teologia da Prosperidade – defendida pelo Jesher – custa módicos 70 reais por pessoa (para casais sai um descontinho de 20 reais).

Façamos as contas: são apenas 4 dias de curso, com 2,5 horas de duração cada, totalizando 10 horas de curso por 70 reais. Ou seja, 7 reais por hora, num curso não reconhecido pelo MEC e nem por boa parte das igrejas evangélicas.

Já um curso de graduação na Metodista, por exemplo, que é reconhecido pelo MEC e por todos custa, por mês, 375 reais. Vamos calcular por baixo 20 dias de aula, 4 horas por dia: total 80 horas/mês, o que dará R$ 4,68 por hora. Só que na Metodista ou em qualquer outra universidade séria quem ministra as aulas são doutores e mestres. Já no Instituto Shekinah é um apóstolo (?) autointitulado ou ungido por outro autointitulado do mesmo cargo.

Em universidades sérias, reconhecidas pelo MEC, você nunca vai aprender “finanças”, “cura interior”, “nível estratégico” e coisas do tipo, simplesmente porque em universidades sérias você aprenderá apenas e simplesmente o que está na Palavra de Deus, inclusive tendo noções de grego e hebraico. Esse movimento de Libertação e Cura Interior, do qual o Shekinah faz parte, é primo-irmão da Teologia da Prosperidade. Em outras palavras: heresia pura.

Se duvida disso, responda para si mesmo como é que os cristãos conseguiram viver tantos séculos sem a Cura Interior e sem a Teologia da Prosperidade (doutrinas inventadas nas últimas décadas)?

É muito bom buscar o conhecimento, mas até para isso temos que ficar atentos. Os lobos também usam a educação para matar o rebanho.

Em tempo: a Missão Shekinah é bem excêntrica. Todo ano divulgam uma “Guia Profética“, recebida por “deus” pelo Apóstolo (?) Rony Chaves. Na deste ano temos o seguinte (grifos nossos):

O ano de 2012, correspondeu no calendário judaico ao ano 5772, cujo significado profético está relacionado à abordagem e retorno “à casa do pai”. Este foi um ano apostólico por excelência de retorno para as primeiras verdades da casa (Igreja) e marcou o caminho apostólico para a Igreja de Jesus Cristo.

2012 apresentou uma nova fase de “equilíbrio, maturidade e justiça” no corpo de Cristo, que se inicia em 2013.

O Ano 5773 (2013), está totalmente relacionado ao número 73 e as letras hebraicas correspondentes a esses números são AYIN GIMEL, cujo significado profético está diretamente ligado com o: Camelo e o Triangulo. Esta relação profética declara para o povo de Deus, que receberá em 2013:

-Capacidade para sobreviver no deserto com grande vitória (todos mudando pro deserto)
-Firmeza e energia para superar as crises
-Plenitude de vida
-Fortaleza

A verdade revelada em letras e números indica que em 2013 o Reino se fortalecerá em: transportes, comunicações e comércio (o ano não acabou, mas pelo menos aqui em São Paulo os transportes ainda não melhoraram, e com a alta de juros o comércio deve penar). Ele também indica que virá um desenvolvimento, bem-estar e progresso para as famílias que se firmam nas palavras do Todo Poderoso.

2013 será o ano do convite divino para governar com ELE, e haverá mudanças drásticas na política das Nações. A justiça de Deus trará decisões que removerão reis e posicionarão outros que têm um coração reto. Extingue-se os esforços dos governos jezabélicos, abusivos e personalistas. A nova geração política das Nações começará a surgir com força neste novo tempo.

O ano de 2013 será o ano da recompensa do Senhor. Em 2013, Deus irá recompensar seus filhos por todas as feridas sofridas no campo de batalha. 2013 Será um ano de grandes recompensas do Senhor. Por esta razão, inevitável e, milagrosamente,para muitos virão: (óbvio que para muitos, e para outros não. Isso não apenas em 2013, mas em qualquer ano)

1. Terras, casas, posses e novas oportunidades para construir o que você sonhou, sob a direção do Espírito Santo. 2.Escolas, faculdades e universidades para implementar a sua visão e fortalecer a cultura do Reino. 3. Ativação da evangelização profética em suas congregações e Nações. 4. Uma “explosão” de crescimento em seus negócios para os empresários que apóiam suas visões e ministérios. 5. Ano de posicionamento em lugares chaves para muitos profissionais que estão sob sua cobertura.

O ano de 2013 caracteriza-se por:

1. O levantamento da “nova geração” que o Espírito Santo tem formado neste terceiro milênio. Isso será conhecido como “A Geração Davídica ” pelo seu grande desejo da presença do Altíssimo. Se levantará com poder para adorar com a maior paixão e influência territorial, para ir assumindo posições do governo em suas nações. 2. Novas e poderosas manifestações do Reino que ocorrerão no meio de povos, através dos enviados do Senhor. O sobrenatural será a marca de Deus para cada mês do ano novo. ” Milagres “será a palavra mais natural entre o povo de Deus cada dia de 2013. ” 3. Aumento do nível das águas do espírito apostólico e profético. Estas subirão na Igreja de uma forma surpreendente e trarão uma milagrosa pesca em cada cidade, preparada pelo Senhor para o avivamento (grande colheita de almas que virá) (Ezequiel 47) 4.Haverá uma quebra da superstição na sociedade e no legalismo e religiosidade na casa de Deus. Vamos ver o fracasso de famosos astrólogos e adivinhos, Deus trará seu juízo sobre os poderes de magia e feitiçaria. (então as superstições gospel do movimento de Libertação e Cura Interior vão cair também?) 5.O surgimento da ‘geração’ projetada por Deus para tomar o “destino empresarial ” das Nações: um movimento fresco de fé CONQUISTADORA virá e surgirão os cavadores de poços no deserto. Eles irão aproveitar as oportunidades de abrir novas lagoas de bênção e prosperidade, em meio a crise dos governos, por obedecer com fé a palavra profética (2 Reis 3:15 – 20) (destino empresarial das Nações????? Será por isso que o Eike Batista está ruindo? Para dar lugar a um mega empresário gospel?)

O ano de 2013 será o ano que Deus quebrará o poder da “superstição e agouros”. Forças demoníacas que tem se oposto ao nosso progresso, crescimento e bênção, serão abatidas pelo poder de Deus. Será um tempo de grande derrota para os espíritos de magia negra, feitiçaria e adivinhação, que controlavam as Nações, governantes e economias.

Janeiro será o mês de abertura de portas fechadas e de rompimento espiritual. Grandes avanços no campo da fé, que nos serão dados pelo Espírito Santo. Portas para a vitória serão abertas, a cada semana, para aqueles que esperam em Deus com expectativa, e novas oportunidades para comprar, construir e remodelar, virão para o povo de Deus com muita clareza.

Deus mesmo fará o rompimento, e nos mostrará o caminho a seguir e a estratégia a ser implementada, para alcançar o sucesso em tudo que fizermos.

2013 será um ano em que o Senhor mesmo abrirá o espaço para o nosso crescimento e desenvolvimento. Aleluia!

Várias palavras específicas, dadas pelo Espírito Santo a seus profetas ativarão experiências extraordinárias, maravilhas e milagres do Deus Todo Poderoso para seu povo, neste novo ano 2013:

OPORTUNIDADE, VISÃO, INOVAÇÃO, MILAGRES, FRESCOR, ALEGRIA, TRANSFORMAÇÃO, EXPANSÃO, DIREÇÃO, OBJETIVO, CRIATIVIDADE E MATURIDADE.

É o desejo do Ministério Avance Missionário mundial de Rony Chaves e de todos os que adoram o Senhor no Centro Mundial de Adoração em Costa Rica e RAMCU; que a benção, a prosperidade e a sabedoria do Todo Poderoso preencha sua vida e sua família, a cada dia e cada hora do ano 2013. Amém!”

A Missão Shekinah não sobrevive apenas da venda de seus cursos gospel de conhecimento duvidoso. Ela também abarca igrejinhas de garagem, que pagam para obter “cobertura espiritual” do Apóstolo (?) Jesher, além dos pastores ganharem o título de Apóstolo (?). É a chamada Rede Apostólica da Aliança, que tem como objetivos:

“• Dar cobertura espiritual à ministérios e igrejas associadas (antigamente colocavam no site a porcentagem que tinham que enviar ao Jesher, agora a informação está sutil) as quais tenham, e respeitem, a visão da Rede;

• Treinar e auxiliar estes ministérios no desenvolvimento de seus dons espirituais e de governo;

 • Implantar a Visão de Conquista, atravéz da guerra espiritual, intercessão estratégica, libertação e cura interior;

• Incentivar a implantação de Escolas de Educação por Princípios Cristãos;

• Incentivar a unidade da Igreja através da Ceia de Pastores, Congressos e Seminários;

• Auxiliar os ministérios filiados em suas questões de ordem administrativa, legal e espiritual – quando solicitado;

• Promover concílios e presbitérios para tomada de decisões estratégicas e definir unção de novos pastores, apóstolos e profetas que virão a fazer parte da Rede.”

Enfim, para os lobos em pele de cordeiro o Templo é dinheiro sim.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Anúncios

22 comentários em “Quer ganhar dinheiro gospel fácil? Invente uma doutrina herética e cobre caro pelo curso!

  1. Rogerio Lázaro
    07/09/2013

    Ufa! Complicadinho esse “evangelho” deles, hein?

    Curtir

  2. Marcos Roberto (cadeirante)
    13/09/2013

    Infelizmente, a maioria das igrejas estão nas mãos destes “doutores.”
    Lucas 11.52 “Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam.”

    Curtir

  3. Acabei de participar de um Seminário pela Missão Shekinah posso dizer que aquele que tem ouvidos ouve e vê o que o Espírito Santo tem ministrado através da vida deles! É uma pena que ao invés de combater o inimigo, alguns combatem a própria Igreja. Tenho muito temor de falar da noiva de Cristo que Ele ama!

    Curtir

  4. IONE
    23/07/2014

    TAMBÉM ACABEI DE FAZER UM SEMINÁRIO, FIZ O NÍVEL 1 E O NÍVEL 2 E FOI UMA BENÇÃO PARA MINHA VIDA DEUS FALOU GRANDEMENTE AO MEU CORAÇÃO.
    APRENDI MUITO.

    Curtir

  5. ander-and-son@hotmail.com
    30/03/2015

    como um servo de Yahweh, Cristao, filho de Deus por adoçao e co-herdeiro da promessa divina que é minha salvaçao. Espero que todos saibam o que é isso, eu Anderson fico totalmente frustado com tanta coisa errada acontecendo no mundo mas mesmo assim ainda existem alguns endemoniados que perdem tempo perseguindo a igreja do Senhor… Mas nos ultimos dias todo joelho se dobrara e toda lingua confessara que Jesus Cristo é o Senhor.

    Curtir

  6. Adilson F.S,
    23/04/2015

    Estou fazendo o 3° modulo em campinas porem não vejo nada de mais, este tipo de pessoa que critica são aquelas que so fica de ouvir mais não vai na pratica tirar a duvidas. Abrç.. para que fica Obs. Tenho duas sacolo uma norma e um com um furo quando escuto algo que o E.S não se agrada coloco na sacola furada a sim vou ate Cristo voltar.

    Curtir

  7. Diego
    01/06/2015

    Antes de falar precisamos conhecer, um email é apenas um email… Faça um curso completo e depois tenho ctz que mudará de ideia… A paz do Senhor.

    Curtir

  8. charles queiroz
    09/07/2015

    você escreveu que recebeu o convite (através do e mail) e por acaso você foi lá e fez o curso em questão…… tem bases para discutir o que lá foi dito e estudado….sabe qual a visão sobre esse módulo…. eu ficaria melhor informado e satisfeito se você tivesse feito o curso e ai sim discutisse cada tópico do que foi apresentado mostrando as diferenças e também suas contradições (heresias) e passasse então prá nós a visão que a bíblia nos ensina. faça isso, estude sobre o que estão ensinando lá e novamente digo passe prá nós. no mais é só ficar criticando e criticando e não mostrando nada de novo. eu por exemplo me interesso para saber o conteúdo desse curso e sua aplicação na minha conduta e fé cristã.

    Curtir

  9. Eny Brisola Martins Munck
    23/12/2015

    Li seu comentário há dias e resolvi colocar minha posição sobre o assunto.Nasci e cresci em lar evangélico ( igreja presbiteriana independente) onde há o ensino da palavra .1- O módulo de finanças da Missão Shekinah ensina que como cristão não podemos viver enrolados em dividas como fala a Bíblia (não devais nada a ninguém), a diferença em dizimar e ofertar, não roubar e manipular outros em nome de Deus, entender que o dinheiro não é Senhor, abençoar e dar graças pelo sustento dado. Nada da tal teoria citada. 2- Sim, há visão de uma igreja colocada junto ao governos como conselheira, em oração pela cidades, para que? Para que não haja gritos de horrores em suas praças conforme Salmos 144:14. 3 -Escola por princípios. Presidentes americanos sérios foram criados nos princípios biblicos e hoje é possível aplicar o ensino usando 7 princípios ( reconhecido pelo Mec) . 4- Sobrevivência no deserto? Cada luta que enfrentamos com o conhecimento da palavra pode ser amenizada. 5- Queda de governo e pessoas que tem roubado a nação. O que temos visto estes dias ? 6- Libertação e cura? O meu povo está sendo destruído…. Oseias 4:6 e Isaias 42:22 fala todos estão em cadeias ,todos, ou a Bíblia é mentirosa também ? Então o devo fazer ? Conhecer as estratégias do inimigo !!!! 7- Igrejinhas ? Igreja é importante pelo seu tamanho? 8- Concluindo: Fui conheci, avaliei por 2 anos e ando junto há mais de 10 anos.Tenho visto muitas vidas restauradas e o herege que foi falado acima, continua firme, levando mais de 30.000 pessoas a mudarem de uma visão míope para o conhecimento da palavra de Deus que liberta e tem falado a governos, pastores, grandes e pequenos no Brasil e mundo.

    Curtir

  10. Fatima
    15/01/2016

    Boa tarde.
    Infelizmente li seu texto e vejo como é lamentável como as pessoas que “falam” que estão defendendo a igreja como vc que diz esta, que quer alertar as pessoas, pode cometer o erro que o próprio Jesus alertou sobre julgamento e não sei como vc pode falar de algo que não conhece (Como vc mesmo deixa a entender no seu texto vc supõem). É tanta gente querendo defender a Palavra de Deus, que acabam esquecendo que o próprio Deus e quem vela por ela. Talvez vc tenha tido muitos problemas em sua vida, mas não tire como base a sua experiência e faça dela uma regra para os outros, por que isso sim seria terrível. Então cuidado com quem vc julga, vc pode estar tocando na honra de verdadeiros servos de Deus e disseminando uma inimizade baseada nas suas experiencias negativas e problemáticas. “Conhecereis a arvore pelo fruto”, vejo que vc é uma pessoa que tem problema, pois isso pode explicar tamanha ousadia para jugar a IGREJA DE CRISTO.
    É lamentável que ainda tenha blogs como o seu … e perdi meu tempo em ler sua postagem.
    Deixo o texto para meditar I PEDRO 5:1 AO 19.

    Curtir

    • marcos antonio lopes
      12/02/2016

      o problema nao ea shekna e sim como olhamos para as coisas ,sempre gostei da shekna ja participei muito,acho que como em todo lugar devemos reter o que ebom ,o problema e que sempre achamos que so nos sabemos tudo.

      Curtir

  11. Debora Facchinato
    27/05/2016

    Sou evangélica ha 24 anos, Teóloga e Missionaria consagrada, conheço a visão da Missão Shekinah ha 20 anos, posso afirmar que esse ministério foi levantado por Deus, um ministério sério, comprometido com a pureza da Palavra de Deus e que tem sido instrumento em Suas mãos para libertar milhares de cativos de Satanas, um ministério de excelência e transformação, oro para que o Senhor faça cada vez mais prosperar essa obra

    Curtir

  12. Pastor Daniel
    29/05/2016

    conheço o apostolo Jeser e a missão Shekinah, desde 1994.. aprendi muitooo sobre o reino de Deus, quem fala contra …ao meu ver esta em trevas, não vê a luz, anda em trevas coberto pelo espirito da religiosidade e sendo enganado por satanas e todos os seus comando malignos que agem no espirito de religiosidade os mesmos que Jesus confrontou quando esteve aqui,… você irmão que colocou esta postagem oro pedindo a Deus que abra o teu entendimento e venha para o evangelho genuino de poder, unção , visão e da salvação que Jesus através do Espirito Santo tem ministrado nestes ultimos dias.. Deus é um Deus de novidade.. mas só para aqueles que creem…….

    Curtir

  13. casaartesanatos
    15/09/2016

    Não quer pagar o preço, quer tudo de graça, não faça nada, mas não critique quem tá fazendo.

    Curtir

  14. Rodrigo
    15/10/2016

    Entrei aqui por acaso, mas nao pude sair de comentar algo. To cansado de “irmãos” baterem nas igrejas, e os que mais batem não sabem ao fundo, mas possuem belas palavras e usam a Bíblia para baterem, se puderem jogão até a Bíblia na cabeça das pessoas. Ministerio Shekina é um ministério sério, totalmente bíblico, mas arrumamos argumentos pra tudo, só não arrumamos um jeito de ir e pregar o evangelho.

    Curtir

  15. Pr. Edson Rezende
    25/10/2016

    Fiz o seminário e ministro sobre o assunto onde sirvo o Senhor, conheço o trabalho desde 1996, tem sido uma grande benção, é como tenho dito o inimigo não tem que fazer mais nada para tetar nós parar, porque nós mesmo, estamos lutando contra nós mesmo, quanto ao ponto de vista se não se agrada apenas ore, e busque conhecer melhor antes de falar oque talvez te falaram, e fale pelo o que realmente sabe, não pelo o que dizem ou que supostamente pensa saber.

    Curtir

  16. Isabela
    02/12/2016

    “Tal módulo, que provavelmente ensina a Teologia da Prosperidade – defendida pelo Jesher […[” cuidado com suposições! Vamos conhecer antes de criticar… Conheço o trabalho da Missão há anos, e posso, com certeza, afirmar que é um trabalho sério! Fiz esse módulo de Finanças e afirmo, com clareza, que essa Teologia da Prosperidade não foi de forma alguma ensinada! O que nos foi passado foram apenas bases BÍBLICAS! Cuidado ao falar dos ungidos do Senhor! Cuidado ao falar da Igreja de CRISTO!

    Curtir

    • Nilson Maciel
      20/12/2016

      QUEM ESTÁ FALANDO DA MISSÃO SHEKNIÁ E DOS APOSTOLOS DA REDE DA ALIANÇA ESTÁ BEM POR FORA DAQUILO QUE SE ENSINA POIS EU PERTENÇO A REDE DESDE 2008 E TENHO DUAS FAZES EM MINHA VIDA MINISTERIAL UMA ANTES DA REDE E AGORA PERTENCENDO A REDE FIZ DOIS ANOS DO CURSO DA MISSÃO E O QUE APRENDI NÃO É O QUE ESTÃO COMENTANDO ERRADO MAS ME INSTRUIU E INSTRUI CADA DIA DENTRO DA PALAVRA DE DEUS NÃO FALE DAQUILO QUE VOCE NÃO CONHECE CUIDADO PODE ESTAR TOCANDO NOS UNGIDOS DE DEUS NÃO FAÇA ISSO PROUCURE O NOSSO APOSTOLO SE VOCE NÃO FOR CONTENSIOSO TENHO CERTEZA QUE ELE IRÁ TE OUVIR AMO ESSE CASAL ABENÇOADO POR DEUS SÃO VERDADEIRAMENTE PAIS ESPIRITUAIS.

      Curtir

  17. rodrigo
    25/12/2016

    Muita desinformação sua. Davi ficou anos se sujeitando as insanidades de Saul porque não queria tocar no ungido de Deus. E vc vem levantar um falso sobre esse ungido q até agora tem sustentado um testemunho verdadeiro do evangelho de Cristo. Só me resta pedir q vc tenha mais sabedoria em suas palavras e q filtre melhor as informações antes de posta-las. O irmão sobre o qual vc se levanta é considerado por vários doutores em teologia inclusive da Metodista, sendo q ele mesmo é letrado na área. Entre outros pontos q não quero levantar vc está equivocada e desinformada.

    Curtir

  18. Jaqueline
    08/07/2017

    Buscando um estudo da palavra de Deus , me deparei com essa postagem.Não estou aqui para julgar pois seu que Deus é o justo juiz mas. acho que quando nos prestamos a falar mal de alguma coisa temos que conhecer e fazer melhor do que estamos julgando .Então tenho uma dica para o autor desse infeliz comentário sobre o curso oferecido pela Missão Shekinah, experimente fazer um dos cursos oferecidos por eles, tenho a certeza que você entenderá mais sobre o reino de Deus e faça também o de libertação .Você está precisando!!!!

    Curtir

  19. Daniela
    16/11/2017


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsRealmente! Deixe de fazer o papel de diabo (acusador), este só existe 1. Sorry!! mas a vaga já está ocupada..
    Falas como se conhecesse do que falas.. lamentável que ainda existam pessoas assim. Dizem ser parte da igreja, mas que na verdade são profanadores, sem temor nenhum de Deus e sem conhecimento porque se houvesse conhecimento da Palavra não sairia julgando homens de Deus!

    Curtir

  20. Daniela
    16/11/2017

    https://polldaddy.com/js/rating/rating.jsOps.. Não passas de um cover na verdade que se limita em apenas ser usado pelo original, mas já que fazes questão e gostas, digo pra ti o que foi dito à ele:
    QUE O SENHOR TE REPREENDA!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: