Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

A Expocristã faliu, mas tudo bem, agora FIC (com Mamom?)


blog31Desde 2009 fazemos visitas (com frases bíblicas estampadas em nossas camisetas) à feira de negócios Expocristã, “carinhosamente” apelidada por nós de Expomamom por conta da ênfase da feira no lucro através da exposição e venda de artigos e serviços religiosos gospel. Neste blog há o registro de todas as nossas visitas, mas destaco abaixo o vídeo gravado pelo Pablo Silva em 2010, na “cerimônia de abertura” da feira, aberta apenas para os líderes evangélicos:

Pois bem, esse ano não estaremos na Expomamom. Não por falta de vontade, mas por falta da feira. Coincidentemente, no mesmo ano em que a Expomamom deixa de existir (a alegação é o não pagamento de despesas do ano anterior, mas será que é só isso?), surge no horizonte ela, a FIC, ou Feira Internacional Cristã, cuja propriedade pertence à Geo Eventos que, segundo seu site, é “a plataforma de eventos ao vivo das Organizações Globo”.

Evento de organização de pastores liderada pelo Paipóstolo Estevan Hernandes, para levar a pastorada apostólica a apoiar a FIC (com Mamom?)

Evento de organização de pastores liderada pelo Apóstolo (?) Estevam Hernandes (Renascer), para levar a pastorada apostólica a apoiar a FIC (com Mamom?)

Mas ainda mais “coincidente” é que a Rede Globo começou no final de 2011, com a primeira edição do programa “Festival Promessas”, uma aproximação com os evangélicos. Primeiro com a música, depois atraindo lideranças famosas e milionárias gospel e apoiando suas “marchas para Jesus” ao noticiá-las em seus telejornais.

Em 2013 a Globo já começou com uma grande façanha: unir numa mesma novela uma “bicha má” (meus aplausos para mais uma ótima atuação do Mateus Solano), um casal gay e uma periguete que virará uma crente fervorosa. Não se ouve um piu gospel a respeito da novela, afinal o que as lideranças ricas e famosas gospel pediram elas conseguiram: uma heroína crente. Aí o resto tanto faz, e até se esquece das ameaças de boicote gospel à novela anterior por conta do seu nome e enredo central, que aludiam a um santo católico, ou os anos e anos anteriores em que os evangélicos eram simplesmente ignorados pela emissora do plim-plim.

Mas tudo mudou. A Globo agora não apenas vê os evangélicos, como também pretende ganhar muito dinheiro com eles. E não basta chama-los para a frente da telinha, o negócio é ganhar também com a venda de música gospel e, agora, com realização de um mercado gospel.

cccccccc

Mais um evento para levar a pastorada a apoiar a FIC (esse organizado por Malafaia – a foto é do site “verdade” gospel do pastor)

“E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas; e disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.” – João 2:13-17

A FIC (com Mamom?) tem como slogan “um novo formato, uma nova missão”. Se é novo, é porque tinha algo anterior. Dessa forma, nesse slogan os idealizadores da FIC (com Mamom?) admitem subliminarmente que tal feira veio mesmo para substituir a outra, a Expocristã (ou Expomamom). Seria mais uma “coincidência”, ou será que os idealizadores da nova feira sabiam, ou até mesmo trabalharam, para que a feira anterior tivesse o fim que teve?

Não que estejamos com saudades, diga-se de passagem. Mas que intriga, intriga.

Mudando de assunto, quando puder leia esse artigo.



Voltando ao assunto, e voltando biblicamente, alguém consegue imaginar Jesus Cristo, o Filho de Deus, O Rei dos Reis e Senhor dos Senhores entrando na Expocristã ou na FIC e fazendo suas comprinhas gospel? Alguém imagina o Senhor matando sua sede com o “beijo de judas“, a bebida sem álcool gospel que estava, entre outras, à venda na Expocristã? Ou comprando o gazofilácio “a prova de roubo“, que evita que os necessitados tirem algum dinheiro que foi ofertado? Ou mesmo se admirando das gigantescas fotos dos pastores, apóstolos, paipóstolos, patriarcas e afins, e de músicos nos vários estandes? Ou correndo atrás desses mesmos líderes e cantores, e também dos políticos seculares loucos pelos votos da manada gospel, para lhes pegar um autógrafo ou mesmo tirar uma fotinha de recordação com seu ídolo?

Outro evento reunindo os pastores para que apoiem a FIC. A manipulação apostólica é forte!

Outro evento reunindo os pastores para que apoiem a FIC. A manipulação apostólica é forte, assim fica difícil resistir ao canto da sereia global!

“Ah, mas a feira cristã é algo muito importante! Nós precisamos comprar bíblias e material de evangelismo, e lá tem tudo isso!”

Será que as pessoas vão às feiras “cristãs” gospel em busca de material de evangelismo? (não generalizando, pois uma “meia dúzia” vai com esse propósito).

Abaixo o vídeo da última (literalmente) Expocristã. Assista e tente encontrar a resposta à pergunta acima (logo nos primeiros minutos). Aproveite e tente encontrar o Senhor Jesus ali.

FIC, um novo formato, uma nova missão. Dá nos nervos tentar descobrir qual a nova missão da nova feira-cristã-propriedade-de-não-cristãos. Mas dá para ter uma idéia, quando vemos que haverá dois congressos, sendo que um deles é o “Congresso de Carreira e Finanças Pessoais” [segundo o site, “Aprenda a administrar sua carreira e suas finanças pessoais com Max Gehringer e Luis Carlos Ewald (consultor de Finanças do Fantástico)”].

blog3

Ou seja, um dos congressos tem o assunto preferido de 10 em cada 10 pregadores e membros de igrejas da demoníaca e abominável Teologia da Prosperidade, a mesma teologia pregada pelos líderes que hoje apoiam a Globo em troca de aparições rápidas nos telejornais locais, a mesma teologia que propõe o contrário do que Jesus ensinou: não guardar tesouros na terra, mas antes disso distribuí-los entre os pobres, vivendo uma vida simples sem que haja necessitados na Igreja (essa com I maiúsculo).

O outro congresso será direcionado para as mulheres, com preletoras do naipe da Bispa Sonia Hernandes e Elizete Malafaia, cujos maridos são os expoentes nacionais da diabólica Teologia da Prosperidade e os atuais “amigos de infância” das Organizações Globo.

Até homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo a FIC (com Mamom?) já teve. E olha que a feira ainda nem começou! Como é bonito ver a bancada evangélica agindo com tanta presteza e rapidez quando o assunto diz NÃO respeito à melhora de vida da população que a elegeu...

Até homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo a FIC (com Mamom?) já teve. E olha que a feira ainda nem começou! Como é bonito ver a bancada evangélica agindo com tanta presteza e rapidez quando o assunto NÃO diz respeito à melhora de vida da população que a elegeu…

FIC. Um novo formato, uma nova missão.

Sei. Mas sei também que ladrão que rouba ladrão só tem perdão se realmente se arrepender e se humilhar diante Daquele que é o Único Digno de Adoração.

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!

Estaremos na FIC (com Mamom?) com nossas camisetas e os versículos bíblicos que foram arrancados das bíblias dos pregadores da famigerada Teologia da Prosperidade. Mas antes estaremos na Marcha para Jesus em São Paulo. Que o Senhor esteja conosco, e à frente de tudo sempre. A Ele, apenas a Ele, toda a honra e toda a glória.

Anúncios

8 comentários em “A Expocristã faliu, mas tudo bem, agora FIC (com Mamom?)

  1. Parabens pelo artigo irmã.

    Curtir

  2. Cristiane
    17/06/2013

    Eu não entendi os seus aplausos pela ótima atuação do Mateus Solano,és uma telespectadora das novelas da rede globo?a qual criticas tanto?

    Curtir

    • Estrangeira
      18/06/2013

      Cristiane, só posso criticar aquilo que conheço. Sim, de vez em quando assisto até as novelas da Globo, não sempre, pois meu dia deveria ter 35 horas mas só tem 24. Eu seria muito hipócrita se criticasse aquilo do qual não tenho o menor conhecimento.

      Fique na Paz! (e cuidado, irmã, sua pergunta me lembra muito aquelas que os fariseus faziam para Jesus tentando “enredá-lo”. Não senti no seu questionamento nenhum sinal de amor cristão, apenas uma ironia das que o mundo tanto adora)

      Curtir

  3. Glauco
    19/06/2013

    Sempre acompanho seus posts mas hoje é a primeira vez que comento. O meu comentário é bobo mas, só pra dizer que achei a postagem muito bacana, acho esse pessoal que está metido nisso um bando de hipócritas e aproveitadores interessados apenas em dinheiro. Confesso que fiquei admirado ao ver o Resgate escalado para tocar. Achei que eles tinham acordado pra Cristo depois de terem rompido com o Estevam. Tanto que twittei para o Zé Bruno de uma forma mansa mas demonstrando toda a minha decepção, pois gosto do som deles e achei a saída deles da Renascer uma coisa mto bacana mas, será que me precipitei?
    Abraços!

    Curtir

    • Estrangeira
      21/06/2013

      Glauco, seu comentário não foi bobo, trouxe informações relevantes. Esse espaço é seu, escreva sempre que quiser!

      Fique na Paz!

      Curtir

  4. Vicente Andrade
    02/07/2013

    Bom dia!
    Sempre que posso leio seus artigos e confesso que sou grande admirador!
    Costumo copiar e encaminhar aos colegas, disseminando o pensamento, afinal de contas, são o pensamento e as idéias (INSPIRADOS NO EVANGELHO DE CRISTO) que mudarão esse mundo, nunca os sentimentos!
    SOLI DEO GLORIA

    Curtir

  5. Kayla H. Randolph
    07/07/2013

    É fundamental, aqui, fazer uma importante distinção. O que a Bíblia condena é a prática homossexual, e não a tentação a esta prática. Não é pecado ser tentado ao homossexualismo, da mesma forma que não é pecado ser tentado ao adultério ou ao roubo, desde que se resista. As pessoas que sentem atração por outras do mesmo sexo devem lembrar que tal desejo é resultado da desordem moral que entrou na humanidade com a queda de Adão e que, em Cristo Jesus, o segundo Adão, podem receber graça e poder para resistir e vencer, sendo justificados diante de Deus.

    Curtir

  6. FABIO WILLIAM TEIXEIRA
    28/11/2013

    Parabéns pela análise geral, abordando um assunto tão vasto que é o entretenimento GOSPEL, principalmente liderado pelo PH.D, semi-deus para muitos, paizão pela grande massa de discípulos, e homem dos negócios da fé, apóstolo Estevam Hernandes e uma grande gama de pastores auxiliares de parte intimas masculinas(acho que entendem o que escrevi). Já a mais de 4 anos que venho observando o por quê do interesse das grandes gravadoras(Sony, EMI, e outras) e a Som Livre interessadas neste nicho de mercado, o mercado GOSPEL. Gostei do que escreveste e tem todo o meu apoio. Minha ex-namorada faz parte do ministério de intérpretes da Renascer e lá realmente é Deus no céu e o casal na terra. Recomendo dois livros de pastores que são abalizados nestes assuntos: Dr. Paulo Romeiro – livro: Supercrentes, e Rev. Dr. Augustus Nicodemos(ambos são professores no Mackenzie de pós-graduação em Ciências da Religião) – livro: O que está acontecendo com as igrejas…Estamos juntos. Vamos ser iguais aos crentes de Beréia(AT:17)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: