Uma estrangeira no mundo

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim." – Jo 15.18

O maior milagre é aquele que não precisa acontecer


Uma das refutações dos ateus em relação à existência de Deus é: se Deus existe, por que não cura os amputados?

Mas aí, acho o vídeo a seguir:

Após assistir ao vídeo, a reflexão muda: qual o maior milagre, Deus fazer crescer braços ou pernas, ou fazer uma pessoa se sentir feliz e completa mesmo sem braços ou pernas?

E o que dizer de nós, como sociedade, com a maioria das pessoas “perfeitas”, porém entediadas, deprimidas, solitárias, sem perspectivas de vida? Para nós, qual o milagre que precisa acontecer?

E, mesmo para quem sofre alguma dor física, qual o milagre preferível? O apóstolo (de verdade) Paulo nos dá uma pista na passagem de 2 Co 12.7-10:

“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

Que o Verdadeiro Deus faça um milagre em nossas vidas a cada dia, renovando a esperança e a alegria em nossos corações, não importando as circunstâncias que nos cercam. Essa é minha oração, em nome de Jesus.

5 comentários em “O maior milagre é aquele que não precisa acontecer

  1. Welandro
    23/02/2012

    “Quando você coloca um pouco de fé em Deus, tudo é possível” Nick

    Curtir

  2. Pressionado pelos religiosos de sua época para que lhes desse um sinal, Jesus disse: “(…) Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas” (Mateus 12:39).
    O que a grande massa mais quer hoje em dia são provas visíveis da existência de Deus. Parece que, sem tais provas, é como se Deus não existisse. Mas Deus não se manifesta apenas nas coisas visíveis e materiais, mas também (talvez na maioria dos casos) nas invisíveis e imateriais. Pena que os curandeiros, os charlatões e os vendilhões modernos finjam que não existam textos como o seguinte em suas Bíblias: “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” (II Coríntios 4:16-18).

    Curtir

  3. Sandra Sousa
    24/02/2012

    Oi querida! Solo io outra vez. A primeira vez que ví um vídeo do Nick, chorei copiosamente. Chorei de vergonha por tantas vzs ter reclamado de tão quase nada, e de gratidão por existirem pessoas como ele. Há um vídeo dele flando sobre superação e relata de modo breve, sua história quando estava para nascer. Fantástico! Revigorante!

    Curtir

  4. Sandra Sousa
    24/02/2012

    Milagre. Estar viva aos 52 anos neste mundo tenebroso já é um baita milagre, respirar é milagre, raciocinar é milagre. Me incluo nesta oração sua oração Vera. E como diz enfáticamente o Paul Washer vou a Cristo por Cristo somente e isto é tudo. Existe um vídeo do Paul tratando deste assunto, se DEUS me curar, bem; se não, bem; se me prosperar, bem; se não, bem tb, vou á ELE e pronto, o maior beneficiado sou eu mesma.

    Curtir

  5. Israel
    08/01/2014

    Creio no evangelho, creio que a palavra de Deus não se divide em 2 partes que acaba virando guerra entre os teólogos de plantão. Em primeiro lugar, Paulo citou o seu espinho na carne, mas ele deixa claro o motivo deste espinho ele mesmo admite que chegou um momento que literalmente se achou o cara e que o espinho o lembrava de quem ele realmente era. Logo, se eu aprender com a palavra não tenho que ter um espinho na carne, porque se mesmo com o exemplo de Paulo eu começar a me achar alguma coisa por ver revelações divinas ou operar maravilhas sou um IDIOTA e mereço sem duvida um espinho na carne.

    Mesmo assim, vamos a Cristo por saber que Ele é o salvador este é o maior milagre de todos, mas então porque Jesus curou a tantos durante o Seu ministério??? Porque tantas vidas foram transformadas quando ele as tocava ou simplesmente lhe dava uma palavra??? Será que Jesus fez tudo isto para que hoje nós simplesmente venhamos a aceitar um evangelho que não cura, que não liberta, que não transforma vidas, que não restaura famílias e que não transforma um mendigo em empresário?? Porque então Jesus curou o paralítico e porque nos garantiu maiores obras em seu nome??

    Deus odeia o pecador, é bíblico e a única forma de estarmos longe da Sua ira é estando em Cristo Jesus.
    Mas Deus também tira uma pessoa do curral e transforma em rei, Deus também restaura vidas assim como restaurou a de Jó em tudo, inclusive nas finanças (por mais que posso doer para alguns esta parte). Deus também acrescenta dias de vida, Deus também cura.

    João Batista mandou perguntar para Jesus se Ele era realmente o filho de Deus e Jesus responde não dando sermão, mas dizendo o que acontecia quando ele estava em algum lugar. Mateus:11:5. “Os cegos veem, os coxos andam; os leprosos são limpos; e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados; e aos pobres é anunciado o evangelho.”

    Hoje em dia chamamos de falsos profetas e enganadores aqueles que clamam por milagres, mas esquecemos que Jesus nos garante estes mesmos milagres. Acredito na felicidade deste rapaz do vídeo, ele aceitou a Cristo, acredito na sua felicidade e prosperidade, mas Deus continua tendo poder para criar braços e pernas. E a felicidade de tantos que estão sendo curados ou libertos ou que o Senhor abre portas financeiras ou familiares?? O vídeo é tendencioso, não a vida deste rapaz, ela é um testemunho e um exemplo, mas não ensina que devemos simplesmente rasgar metade do evangelho.

    UMA COISA NÃO EXCLUI A OUTRA, ENTENDER QUE A MINHA MAIOR FELICIDADE É SER SALVO NÃO PERMITE QUE EU NÃO CREIA QUE O MEU DEUS CURA E FAZ MARAVILHAS. E QUE ESTA FAZENDO E SEGUIRA FAZENDO ATÉ A SUA VINDA.

    Curtir

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 23/02/2012 por em Ser estrangeira e marcado , , , , , , .